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Strenght of War

Patch Teaser #1 - Realinhamento nos servidores e sistema de guerra

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Realinhamento nos servidores e sistema de guerra

Em plena sexta-feira a CipSoft lança um teaser com informações sólidas sobre o aguardado patch de outono. As últimas semanas têm sido bastante corridas para toda a equipe de desenvolvimento, mas o trabalho valeu a pena.

Nós já tivemos uma idéia básica do conteúdo do patch apresentado nas dev notes, mas algumas modificações foram feitas em cima do feedback da comunidade.
Chega de enrolação, aqui vamos nós!

Realinhamento nos servidores

Uma das maiores mudanças será o realinhamento nos servidores atuais. O que era conhecido como "non-PvP", "PvP" e "PvP-enforced", será renomeado de acordo com os ajustes feitos no gameplay, especialmente em non-PvP. Assim, os diferentes tipos de servidores serão definidos de acordo com suas características no PvP:
  • Optional PvP (PvP Opcional):
    Personagens não podem ser atacados ou mortos diretamente por outros jogadores. O PvP só será possível dentro do sistema de guerra, e se ambos os lados aceitarem. Esse tipo de servidor é recomendado para quem quer ficar numa boa, e somente participar de lutas se aceitar.
  • Open PvP (PvP Aberto):
    Personagens podem ser atacados ou mortos, e influenciados de maneira negativa por outros jogadores. O sistema de skull é ativo para limitar o abuso.
  • Hardcore PvP:
    Qualquer personagem pode ser atacado, morto ou influenciado de maneira negativa, sem nenhuma restrição, além de não existir sistema de skull.
Um sistema de guerra só poderia ser adicionado fazendo essas mudanças de forma útil. Para mais informações, leia o artigo de setembro sobre "Realinhamento nos servidores".

Sistema de guerra

Em qualquer guerra há vítimas, e muitas vezes alguns jogadores acabam se envolvendo nelas involuntariamente. Para evitar isso, mas ainda permitir guerras entre guilds mesmo se elas estão jogando em um servidor com o sistema de skull ativo, um sistema de guerra estará disponível.
  • O líder de uma guild ativa pode declarar guerra à outras através da página de sua guild. Guilds só podem estar em guerra, ou declarar guerra, até no máximo cinco guilds ao mesmo tempo. Qualquer um pode ver o histórico de guerra de uma guild em sua respectiva página.
  • Ao declarar uma guerra, o líder da guild escolhe seu oponente e define as condições: duração (de 7 até 180 dias), limite de frag (até 1.000), uma penalidade em caso de perda (até 2kkk) e assim por diante.
  • O oponente pode negar a declaração, mudar as condições ou aceitá-la. Se caso ele aceitar, a penalidade definida, e uma pequena taxa de 1k serão transferidas das contas dos líderes das guilds para uma conta temporária no próximo server save. Se caso ocorrer algum problema na transferência, outras tentativas serão feitas nos server saves subsequentes. Assim que uma transferência for concluída, a guerra começa.
  • Durante a guerra, matar um oponente de guerra sempre será uma morte justificada. Qualquer ato agressivo entre oponentes, entretanto, vai resultar em protection zone block para ambos, mesmo se você não for quem iniciou o ato.
  • Personagens que estão atualmente em guerra serão marcados com ícones especiais. Isso permite uma fácil identificação de personagens amigos e inimigos, assim como personagens que estão envolvidos em outras guerras que você não faz parte.
  • Através do guild channel, você será informado se membros da sua guild, ou da guild adversária foram mortos, ou se você perdeu ou ganhou a guerra.
  • No final da guerra, o líder da guild vencedora irá receber o pagamento da penalidade que foi transferido para a conta temporária. Se a guerra acabar antes de alcançar o número máximo de frags, a guild que mais fez frags será considerada a vencedora, mas somente ganha uma parcela de penalidade da guild perdedora, proporcional a quantidade de frags feitos. Em caso de empate, os pagamentos serão devolvidos para ambas as guilds.

Imagem Postada

A introdução do sistema de guerra será acompanhado com alguns detalhes necessários:

No Optional PvP:
  • Sem bloqueio:
    No Optional PvP, o bloqueio da passagem de outros personagens será basicamente eliminado de forma simples. Você será capaz de acessar e cruzar o mesmo sqm que está sendo ocupado por outros personagens, seus summons ou criaturas convencidas. O resultado é um "stack" (empilhamento). Você terá que mover seu personagem em uma direção duas vezes dentro de 1 segundo para acessar o local ocupado. Em locais especiais como na frente de depot boxes ou próximos a portas de quest ou level, essa função será desativada. Então isso significa que jogadores que não estão envolvidos em uma guerra não poderão bloquear a passagem de outros que estão em uma guerra. Entretanto, jogadores de uma guild adversária serão capazes de bloquear seus inimigos.
  • Restrições sobre "stacking":
    O primeiro personagem em um sqm ficará sempre no topo agora. Qualquer personagem que entrar no "empilhamento" será ordenado abaixo. Dentro de uma guerra, ataques que são direcionados a um empilhamento de personagens (selecionados por um clique na janela do jogo) irão somente afetar o oponente que está no topo da pilha. Danos de área (exevo gran mas vis, por exemplo), irão afetar todos os oponentes. Além disso, todos os personagens na posição 2 ou menor em uma pilha não serão capazes de atacar outros jogadores, usar magias ou runas de área, pegar loot de criaturas ou curar outros. Isso será indicado pela mensagem "It is too crowded here! You have to move first. (Está apertado aqui! Você tem que se mover primeiro.)"
  • Curando:
    Dentro dos primeiros 60 segundos após receber dano PvP de um oponente, participantes de uma guerra e seus summons não poderão ser curados por outros personagens que não estão envolvidos na guerra. O mesmo aplica-se a party buffs. Além disso, em qualquer servidor, poções em geral não poderão mais ser usadas para curar personagens ou criaturas.
  • Paralisando:
    Jogadores não poderão paralisar outros, a menos que estejam na guerra.
  • Runas de magic wall e wild growth:
    Se essas runas são usadas por um participante da guerra, seus efeitos conhecidos serão somente aplicados para seus inimigos, mas não para os próprios membros da guild ou qualquer jogador que não está envolvido. Wild growths poderão ser simplesmente atravessadas por aliados e personagens não envolvidos, mas ao contrário da magic walls, continuarão visíveis na janela do jogo. Magic walls que foram criadas por um participante da guerra, não afetarão amigos da guild ou pessoas não envolvidas. Magic walls criadas por personagens de fora da guerra, irão desaparecer em contato com qualquer outro personagem.
  • Treinando:
    Para prevenir que jogadores abusem do sistema de guerra para treinar, qualquer skill de arma ou shielding não irá avançar enquanto o personagem estiver participando de uma guerra.
Em PvP aberto e Hardcore PvP:
  • Restrições sobre "stacking":
    Como no Optional PvP, o primeiro personagem em um sqm ficará sempre no topo agora. Qualquer personagem que entrar no "empilhamento" será ordenado abaixo. Dentro de uma guerra, ataques que são direcionados a um empilhamento de personagens (selecionados por um clique na janela do jogo) irão somente afetar o oponente que está no topo da pilha. Danos de área (exevo gran mas vis, por exemplo), irão afetar todos os oponentes. Além disso, todos os personagens na posição 2 ou menor em uma pilha não serão capazes de atacar outros jogadores, usar magias ou runas de área, pegar loot de criaturas ou curar outros. Isso será indicado pela mensagem "It is too crowded here! You have to move first. (Está apertado aqui! Você tem que se mover primeiro.)"
  • Curando:
    Poções em geral não poderão mais ser usadas para curar personagens ou criaturas. Isso aplica-se a todos os servidores.
  • Paralisando:
    Paralisando outros personagens irá resultar em uma skull de acordo com as regras do sistema de skull, se você estiver jogando em um Open PvP.
  • Diversos:
    Agora no Hardcore PvP, blessings e o amulet of loss estarão disponíveis e o ganho de experiência por matar outros jogadores será removido.
No futuro, o sistema de guerra será expandido com mais funções, como modo de duelo, rank de guerra e conta bancária para guilds.

Um segundo patch teaser será lançado em breve. Há mais uma grande novidade para ser introduzida: transferência de personagens. Você está pronto para uma viagem única além das fronteiras? Seu ponto de partida será a ilha de Travora que poderá ser alcançada usando um barco de qualquer cidade, exceto Rookgaard.

Imagem Postada
Visual exclusivo do depot de Travora

Um tópico oficial será aberto na próxima segunda-feira para colher o feedback sobre esse teaser.

Enquanto isso discutimos aqui no Tibia Fórum!!

Edited by Strenght of War
Atualização

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Aqui estão as noticias por tanto tempo esperadas, em fim, vamos ver no que vai dar...

 

Eles mudaram muito poucas coisas baseados no feedback, mas vamos ter que nos contentar com isso.

 

Eu acho que a idéia de ter que clicar duas vezes para "invadir" um sqm ocupado foi boa, por mais que até agora penso que isso de entrar na posição de outro é um absurdo.

 

Algumas coisas ficam confusas, por exemplo:

 

Curando:

Dentro dos primeiros 60 segundos após receber dano PvP de um oponente, participantes de uma guerra e seus summons não podem ser curados por outros personagens que não estão envolvidos na guerra. O mesmo aplica-se a party buffs

Não entendi direito, como esta descrito aqui, e também no texto em inglés deixa margem a entender que depois de 60 segundos alguém que não participa da guerra vai poder curar, mas eu acho que não pode ser assim. Imagino que o que eles quiseram falar é que somente alguém não envolvido vai poder curar quando sair o battle ne? http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/huh.gif

 

Runas de magic wall e wild growth:

Se essas runas são usadas por um participante da guerra, seus efeitos conhecidos serão somente aplicados para seus inimigos, mas não para os próprios membros da guild ou qualquer jogador que não está envolvido. Wild growths podem ser simplesmente passadas por aliados e personagens não envolvidos, mas ao contrário da magic walls, continua vísivel na janela do jogo. Magic walls que foram criadas por um participante da guerra, não afetarão amigos da guild ou pessoas não envolvidas. Magic walls criadas por personagens de fora da guerra, irão desaparecer em contato com qualquer outro personagem.

Isso parece ser a solução para bosses em non-pvp, será que por fim vamos nos livrar daquele incomodos magic wall de quem so quere atrapalhar? ao que parece sim, nem que uma guilda tenha que "simular" uma guerra contra uma outra guilda feita somente de makers http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/wink.gif

 

 

@Shadowzen

Cara, você entendeu errado mesmo, nessa ilha não vai se encontrar com personagens de outros mundos, você somente verá os de seu mundo (antes de ser transferido), e os do novo mundo que você for (depois da transferencia).

Edited by krlos

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E o sistema de stack em escadas foi detonado!

Como ficarão as guerras em lugares apertados e traps?

Serão muito menos eficientes!

Eu quero realmente esperar para ver no que vai dar todo este sistema de war e PvP.

Até a próxima.

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Q RIDICULOOOOOOOOOOO nao acredito msm q a cip vai dexa as pessoas se passarem por cima q toscooooooooo pior update 4 ever!!!

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Guest ducattinho

0o

caramba

vao mudar muuuito o jogo

sorte que jogo em no-pvp entao nao vou sentir muita diferenca, so o optional pvp,

acho que vai ficar estranho, mas fazer oque ne

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Meu Deus , eu nunca na minha vida reclamei de um update , mas infelizmente o farei neste. Completamente RIDÍCULO , sou contra praticamente TUDO , as únicas coisas q eu tiro de bom do q será feito é : Sistema de trocas de Mundo , Travora e o sistema de Guerras . Ohe é uma lástima , eu espero q todos se juntem pra não permitir essas mudanças absurdas !!!!! . Ancioso para posta no tópico do feedback .

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Geralmente os updates da cip sao muito tops, mais esse TAH MTO RUIM....

passar dentro de outra pessoa é um tremendo absurdo fora que nao vao deixar treinar em modo duel lol .... e aquele troca de servidores ridicula .... unica coisa boa até agr foi o war system mais pelor amor, vai acabar com o n-pvp(optional) esse update foi realmente lastimavel por mais que sempre goste da grande maioria dos updates...

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AHUAHUUHAUAUHH FALA SÉRIO A GALERA VAI CHORAR LEGAL AQUI SÓ POR CAUSA DISSO?? XDDDDD

 

Não vai mudar nada pra quem joga em non-pvp, fikdik. Nem ligo pro resto.

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WOOOOOW!!!

Gostei desse teaser

Ajudo contra o power abuser legal.

Mas havera um poco de confusao no inicio, mas nada que o tempo nao resolva

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Esse "empilhamento" não gostei, mas vamos ver como vai ficar depois do patch.

Eu gostei do Sistema de Guerras, e do Realinhamento dos servidores e também de Travora ^^

 

Temos que esperar o patch, pra ver como vai ficar a coisa, para depois reclamar, mas dai pode ser tarde =/

Mas mesmo reclamando não vai dar em nada, já foi lançado o 1º Teaser, as possibilidades da Cip deixar de colocar isso no jogo são minimas!!

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Guest Adricc

Impressionante. Um passo fundo a cip deu agora.

 

Pelo que eu entendi, potions NÃO poderão ser mais usadas em war? Knights ficarão ao relento pela cura dos druid? Druid´s são apenas para a cura. DUASHUDSA

 

Stacking, os ataques serão apenas limitados aos usuários em guerra? Ou alguem que faz o stack e não está em guerra, ficará suas ações também limitadas?

 

Sem mais xp em mundo pvp-enforced? Wtf? Isso é o sentido do servidor enforced.

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Legal, um resumão do update em plena sexta-feira.

Sistema de guerras, na minha opinião, está razoável, não gostei de tudo que eles vão aplicar aí, mas gostei de algumas coisas, como os personagens não poderem mais bloquear passagens dos outros.

A ilha de Travora parece ser legal também, temos que esperar segunda-feira pra conferir o resto da discussão. http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/laugh.gif

Edited by Oding

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"mimimi cip afundou"

"mimimi o jogo tá uma caquinha de orc"

"mimimi não gostei!!11!"

 

É só parar de jogar. :) Todos saem ganhando, vocês arrumam outro jogo e os jogadores que continuarem tem servidores mais vazios.

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Eu jogo em Pacera (non-pvp), gostei deste sistema Optional PvP onde só será possível inciar uma guerra se ambos lados aceitarem.

 

Quanto as mudanças do mundo pvp, eu não gostei, ja joguei em mundos pvp, creio que a cip vai receber muita reclamação, achei interessante o esquema das magic wall, mas este negócio de passar por cima do sqm que o outro esta ocupando é sacanagem eim, isso só da certo em jogo 3d mesmo, no tibia vai ficar estranho.

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Guest Sion Barzahd

só achei estranho o sistema de empilhamento... apesar dele aparentar ser funcional

 

Não vai mudar nada pra quem joga em non-pvp, fikdik. [2]

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Sou totalmente contra.

Esse era o diferencial do tibia agora vai todo mundo virar fantasma e atravessar uns aos outros.

O de bom vai ser a nova area e o sistema de guerra (mas somente algumas partes).

TiBiA ta deixando de ser cada vez mais o que foi um dia.

 

Descepicionado

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poxa, isto vai ser muito diferente, acho que irei demorar para me acostumar com este sistema.

 

mas acho que será bem legal, apesar de ainda estar meio confuso, quando algumas coisas.

Seguinte....

 

Vem o Teaser...

Todo mundo reclama...

dai começa a ver que a coisa ficou melhor...

Ninguem fala nada...

temos que espera pra ve...

conserteza se piora e os plyers nao gostar...

a cip vai mudar...

eles gostam de grana...

realmente acho que é impossível a CIP voltar atraz de algo deste tamanha, você sabe o trabalho que isto envolve para apenas regredir?

 

e acho que as os jogadores não terão nenhuma coisa negativa quanto a este sistema, apenas dúvidas de inicio, que será uma coisa normal assim quando há updates.

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Tpw Nao VOltar a tras tudo

Um monte de update deu alguma coisa que ngm gostou

a cip nao tiro

mais sim melhorou...

um dia tibia tera que deixar de ser um jogo assim...(3d)

pensa em 2020 todos os jogos 3d e tibia 1D sl

é classico, mais um dia vai ser criado tibia 3d

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LIXOOOOOOOOOOO

 

 

PRA BLOKAR BIXO VAI SER MT FAICL p.q.p !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O CARA FICA EM BAXO O HEALER E O KINA EM CIMA, O BIXO ATACA SO O DE CIMA MSM .. LIXXXXXXOOOOOOOOOOOOOOOOOO PIOR UPDATE DE TODOOOOOOOSSSSSSS

 

 

 

oq tibia tinha de bom, vai pro saco duma vez se a cip n volta a traz -.-'

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Guest
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