Sign in to follow this  
Strenght of War

Dev notes: mudança de servidor

68 posts in this topic

Hoje a CipSoft chega com tudo e nos apresenta uma nova developer note com relação a um novo serviço que eles pretendem oferecer: mudança de servidor.

Eles gostariam de dar a chance para os jogadores mudarem seus personagens de servidor, se eles não querem continuar jogando em seu mundo atual.

Claro que por ser uma opção que afeta não só o personagem em si, mas como a comunidade de um servidor, haverá algumas restrições.

E aí, ficou curioso? Então confira a proposta da Cip e dê sua opinião.

Diga o que você acha sobre isso, o que você gosta ou não gosta e o mais importante, explique o porquê de sua resposta.

Confira a tradução na íntegra no post abaixo.

Mudança de servidor

Como?

Estamos planejando em implementar um sistema de transferência de personagens que irá permitir jogadores mover seu personagem para outro servidor já existente. Então, um personagem não será mais vinculado ao servidor que ele foi criado. As restrições que temos em mente estão descritas abaixo.

Por quê?

Primeiro de tudo, muitos jogadores já disseram que desejam mudar seu personagem para outro servidor. Existem diferentes motivações e razões por trás disso, mas as razões mais frequentes são:

• Eu decidi jogar em um tipo de servidor sem estar consciente de suas características especiais ou porque eu esperava algo diferente.
  • O power abuse é grande em meu mundo e eu sofro com isso.
  • Novos tipos de servidores foram introduzidos quando eu já tinha criado e upado um personagem em um mundo existente.
  • Eu tenho lag por jogar em um servidor que é localizado longe do meu país.
  • Eu tenho amigos em outro servidor.
Além disso, estamos planejando em adicionar um sistema de guerra que já foi explicado na última dev note.

Estamos cientes que tal função adicionada junto com outras mudanças irão alterar radicalmente as condições de um servidor. Além disso, estamos trabalhando em um realinhamento e redefinição de tipo de servidores. Assim, queremos oferecer um serviço para transferência de servidor que irá dar a chance para o jogador escolher novamente o tipo de servidor que ele deseja jogar.

Detalhes

Gerais

• Haverá um opção parecida com a "change sex" na lista de personagens da conta. Assim que você enviar o pedido, o personagem que você quer mudar irá ser bloqueado até a transferência ser concluída. Então, você deve estar offline para iniciar a transferência.
  • Você terá que pagar separadamente pelo serviço. O preço ainda está para ser determinado.
  • Assim que o pagamento for confirmado, a transferência irá ocorrer no server save do mundo atual do personagem.
Restrições

• Uma transferência não será permitida enquanto o personagem ser dono de uma casa, membro de uma guild ou casado.
  • Só será possível transferir um personagem para um mundo com a mesma ou mais restrições nas regras de PvP, o que significa: PvP-enforced para todos os servidores, de PvP para PvP ou non-PvP e de non-PvP somente para non-PvP. Entretanto, haverá algumas exceções:
  • Haverá alguns mundos que personagens de todos os tipos de servidores poderão se mover. Esses mundos receberão uma marca especial que será listada no site oficial com uma informação adicional como "premium". O nome ainda está para ser determinado.

Provavelmente haverá um mundo do tipo "passe livre" para cada tipo de servidor. Por exemplo, se um jogador com um personagem em um mundo non-PvP gostaria de jogar com esse personagem em um servidor PvP, ele ou ela pode transferir para um destes mundos "passe livre", mesmo que eles não possa ser transferido para um mundo PvP normal.

• Não será possível transferir um personagem para um mundo que está bloqueado para transferências. Tipicamente, iremos bloquear um novo servidor por um tempo. Servidores bloqueados irão ganhar uma marca especial que será listada no site oficial com uma informação adicional, como "premium". O nome ainda está para ser determinado.
  • Um personagem só pode ser transferido entre servidores uma vez a cada 6 meses.
  • Todos os depots e containers no inventário do personagem serão deletados com a transferência. Todos os outros itens no inventário do personagem, assim como a conta no banco, quests, skills, level e outras habilidades (como magias) não serão deletadas.
Notas
  • Como mencionado anteriormente, a transferência virá juntamente com um realinhamento e redefinição de servers. Isso não envolve apenas o modo de guerra mas também resulta em outras mudanças. Nós decidimos dedicar esta dev note na transferência de mundos, já que queremos apresentar os nossos futuros planos passo a passo. Mais detalhes sobre o realinhamento de servidores serão apresentados na hora certa.
  • Estamos conscientes que a transferência de personagens vai trazer um enorme impacto nas comunidades de cada mundo e também em sua natureza. Muitos jogadores definem a identidade de seus personagens, ou pelo menos parcialmente, junto com a história de seu mundo. Entretanto, a possibilidade de mudar o mundo não vai mudar o passado e as conquistas históricas. Vai ter impacto na história futura do servidor e, mais notavelmente, influenciará a vida do personagem. Mas nós queremos oferecer aos jogadores mais possibilidades de modelar seus futuros.
  • Existem outros serviços extras que também achamos interessantes para o futuro (por exemplo, mudança de nome). No entanto, pedimos para você focar a discussão na mudança de servidor.
  • A restrição de itens são um dos pontos mais abertos a mudanças e nós tendemos a ser mais generoros do que restritivos.
  • O que acontecerá com blessings/AoL durante a transferência é ainda uma questão em aberto.

Guest Sion Barzahd

NOOOOOOOOOOOOOOO

agora é oficial, a cip ta ouvindo coisas desnecessárias de seus clientes, mudar server é putaria d+.

nao gostei, serio msm

a unica coisa q presta ai eh mudar o nome so e mais nada, mudar d server :lol:

todo mundo vai pra non-pvp, pega lvl ai volta, os pks poderam matar as pessoas em pvp- enforced e ao msm tempo upar matando elas, itens vao ir e vir d um server para outro (qm tiver 2 contas podera proteger todos seus itens)

gostei nao

Nossa.. oficial.. agora ferrou gente.

A única coisa que salva, é que NON-PVP é somente para mundos NON-PVP.

Fora isso não tenho críticas.

Só acho que deveria ser feito o mesmo esquema de RK.

Ser pago, porque não ia ser legal qualquer um a qualquer hora mudar de server. Só se a necessidade for grande mesmo.

@edit 15/08

DESVANTAGENS:

1 -Servidores antes vazios, como o meu, provavelmente serão os alvos principais de quem migra, uma vez que tentará escolher o servidor mais vazio possível.

2 - Muitos servidores perderão sua história original.

3 - Agora que os amigos podem se juntar, formarão verdadeiras "panelinhas" de pk´s.

4 - Areas premmy, e hunts high-level estarão sempre cheias.

5 - Wars ocorrerão com muito mais frequencia.

6 - A luta por top level será mais disputada do que nunca.

7 - Provavelmente, os servidores pvp-enforced serão mais esvaziados do que de costume, já que estes podem escolher qualquer outro.

8 - E espero que não, mas estou quase certo. É bem comum que alguns jogadores migrem atrás de seus amigos que joguem em um mundo full, causando mais lag.

VANTAGENS:

1 - A óbvia vantagem de mudar de servidor

2 - Fugir de power abusers

3 - Fugir de uma guild, ou um player que tenha te dado uma "hunted" e esteja no seu pé

4 - Tentar achar um servidor mais decente que o seu atual

5 - Conhecer novas pessoas/encontrar os amigos da RL

6 - Tentar fugir do lag

7 - Outros, por que apesar de todos estarem metendo o pé na CIP, também devem haver outras vantangens que esqueci de comentar.

PS: Ninguém é perfeito, essa é a minha opinião, se eu estiver errado, fale.

Guest Sion Barzahd

Nossa.. oficial.. agora ferrou gente.

A única coisa que salva, é que NON-PVP é somente para mundos NON-PVP.

Fora isso não tenho críticas.

Só acho que deveria ser feito o mesmo esquema de RK.

Ser pago, porque não ia ser legal qualquer um a qualquer hora mudar de server. Só se a necessidade for grande mesmo.

no caso então, seriam análises de caso a caso, pra ver poderia ou n?

se for assim, pago, e com um lvl mínimo (digamos... 100?)

tá, dá pra pensar no assunto, afinal só vai ocorrer qnd a necessidade ser GRANDE e aprovado pela CIP

Quem reclama está de mimimi porque é free acc e não vai ter grana pra mudar de servidor.

Também não gostei disso, mas não odiei. Muito pelo contrário, em servidores onde há uma guild-suprema-fodástica-powerabuser há muitas pessoas que sofrem e gostariam de mudar para outro servidor.

Guest Magrinho Loko

Quem reclama está de mimimi porque é free acc e não vai ter grana pra mudar de servidor.

Também não gostei disso, mas não odiei. Muito pelo contrário, em servidores onde há uma guild-suprema-fodástica-powerabuser há muitas pessoas que sofrem e gostariam de mudar para outro servidor.

Não Tafs, quem está reclamando é porque entende que isso vai FODER a economia de alguns servidores, bem como o statu quo deles.

Você precisa rever esse seu conceito de quem reclama é porque não tem grana para pagar tal coisa.

@Topic: Isso irá realmente desestabilizar servidores, pois deu a entender que o conteúdo que estiver equipado no character não sumirá, e dai para nego movimentar algumas quantias realmente ferradas de itens/golden coins é um pulo. Isso foderá servidores novos que sejam liberados para mudança, nego chega com character level 300 e caralhada com uma boa quantia de dinheiro e dominará o servidor em poucos dias.

Sem contar os problemas que temos com reset, o cara migra o char, dá reset no servidor antigo dele e no novo não, ele ficará com coisas duplicadas, quem sabe até characters duplicados.

Em suma, uma idéia que não deveria ter sido proposta agora, falta muito para amadurecer isso.

Pensar no Assunto dá.

Mas vamos pensar nas seguintes possibilidades.

¹- Migração em Massa:

Algumas Guilds mudam de Servidor, assim indo

para um mais fraco, para fazer power abuser.

Quando voltam, estão mais fortes, mais revigorados,

e as vítimas do server que eles visitaram não terá o

que fazer senão ir para o mesmo server do que os

power abuse.

²- Em alguns casos citados e desapercebidos,

alguns servers terão passe livre para aceitar

chars de servers Non-PvP (pelo menos foi isso

que eu entendi). Mesmo ainda não ter sido escolhido

esse server passe livre, chars de mundos non-PvP

upariam com mais facilidade, indo depois para esse

http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/dry.gif server passe-livre. http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/dry.gif

Ps¹- A Cip tem que analisar muita coisa antes de

efetivar essas mudanças.

Ps²- Gostei da idéia de mudança de nomes, mas

isso acabaria com a verdadeira história do Tibia,

acabaria então com a originalidade do Game.

Ps³- Não tenho, mas ainda irei juntar dinheiro e

:rolleyes: comprar 1 :rolleyes:

Estamos conscientes que a transferência de personagens vai trazer um enorme impacto nas comunidades de cada mundo e também em sua natureza.

Cip, aguente as consequencias que com certeza serão drásticas.

Cip tem de fazer um jogo, não imitar o outro.

Será pago separadamente, e não descontado da premium.

Qualquer container será deletado, não importa se a backpack estiver equipada no personagem.

Somente helmets, armaduras, etc, e coisas equipadas nas mãos não serão deletadas.

Apesar que bem, é só o cara vender todos os outros itens, depositar a grana no banco e voilá!

A vantagem de tudo é para quem jogar em servidor PvP com grande índice de power abuse, poderão escapar e ficar na boa em non-PvP (servidores ficarão mais cheios).

Muito toosco :x

Provavelmente NINGUEM vai usar isso, ja q vc vai perder td seu DEPOT -.-'

lvl é facil pegar... dinhero/items nem tanto ._.

:rolleyes:

Acho que essa não foi uma das melhores idéias da CIP.

Além de problemas econômicos que isso pode acarretar em um servidor como já dito, há também a possibilidade de um servidor que esta em equilíbrio entrar em desequilíbrio devido a players de outros servidores, e passar a ter conflitos e power abuser.

Ex:Uma guild de um servidor se transfere para outro e inicia uma WAR com a guild dominante deste mundo, fazendo com que o power abuser aumente descontroladamente assim fazendo com que muitos jogadores troquem de servidor, criando uma situação de êxodo do servidor.

:rolleyes:

Se isso acontecer será terrível! Por causa de meia dúzia de jogadores, podem fazer com que centenas de jogadores se removam do servidor.

Guest Gillford Templario

Também não vejo com bons olhos...

Pra começar, as mudanças deveriam ser apenas para os servidores do mesmo tipo. Mesmo que demore um ano ou mais, o fato de poder ir de non-PvP para PvP vai criar uma enxurrada de botters nos servers. PvP-Enforced vai virar um verdadeiro inferno, porque os HLs vão catar level alto e ir pra lá só pra pklizar sem punição.

Cada mundo perderá sua identidade. Mesmo tendo essa espera de 6 meses, não será nada difícil criar situações caóticas em um server e depois vazar de lá.

Mas creio que haverá uma inversão: os PvPs ficarão lotados enquanto os Non-PvP estarão um pouco mais vazios, pelo fato dos players HL saírem de Non-PvPs e irem pra esses "mundos de passagem livre", pra depois pularem para PvPs. Fora que esses mundos de passagem serão totalmente caóticos, recebendo gente de todos os lados para aguardarem a ida para todos os lados!!!

Economia vai pro saco também. Mundos mais recentes serão bons lugares para se mudar se vc quer fazer grana fácil como re-seller (o que aumenta o powerabuse), até a economia deles se estabilizar muito próximo do caos. Non-PvP sofrerão um dano inverso, com itens subindo de preço em virtude de falta de fornecedores HLs.

Bem, eu não pretendo sair de Honera não...

Falow !!! http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/cool.gif

Fala sério isso é doideira http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/angry.gif

é melhor deixar os mundo tudo do mermo jeito q ta.

os que aprovam!! era pra te pensado antes de ir pro tal mundo q vcs jogam ;

ou se naum cria um char e vá pra qual mundo ses qrem http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/angry.gif .

Vai ser Burrice isso =S

A Cipsoft vai sofrer caso eles queiram realmente ativar este recurso.

Prováveis falhas ocorrerão e nisto muitos se daraõ bem, outros perderão seus personagens.

Agora eu posso pagar para um grupo de lv 300 vir pro meu servidor e me ajudar a dominar.

Adorei a idéia.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.