Bender

Tópico de Denúncias

324 posts in this topic

Senhor amado!

Me pediram pra entrar aqui, não estava sabendo desse multirão HAHA... Vamos lá! Parabéns pela iniciativa de todos. Fico muito feliz!

Ultimamente a equipe está escassa mesmo, pois tudo o que mais precisamos é de tempo. (que é o que não temos)

E além de inserir informações, a equipe também é responsável por revisar edições externas. Por isso muitas vezes não damos conta.

Muitos acham que é difícil fazer a edição, porém, não é. Todo colaborador que entra na equipe, eu aconselho a ler alguns tópicos, e já que aqui está movimentado, segue para todos lerem também. O link que o Kepler postou acima é importante.

Uma dica: se vocês não sabem como criar uma página por causa que tudo que tá escrito parece ser grego, digite o nome EXATAMENTE IGUAL o do objeto/criatura/seja lá o que for, como se fosse pesquisar. Vai aparecer uma mensagem em vermelho, clique nela para criar a página.
~Mas Jess, como que coloco tudo para ficar bonitinho igual as outras páginas?~
Entre numa página semelhante, copie o que está lá, apague as informações anteriores e substitua pelas novas. Assim você aprende um pouco sobre as predefinições e o que cada coisa significa.
Se você fez algo errado, criou página errada, não se preocupe, só avisar que nós apagamos e damos um jeito.
Me falaram também sobre os sprites que estão desatualizados. Não é algo que gostamos de fazer e tão pouco era necessário, porém, como somente uma pessoa estava responsável por isso, ficou complicado. Nós temos 'parceria' com o Tibia.wikia, sendo assim, quando pegamos os sprites de lá, os créditos já estão dados no rodapé do nosso Wiki.
Qualquer coisa, meu email está sempre disponível: [email protected]
  • Gostei 4

\õ/

Realmente tempo é algo difícil hoje em dia neh?!

Más pelo movimento do trabalho das formiguinha o negocio vai andando *_*

Espero ajudar em algumas coisas...

E aprender tbm é claro õ//

Ontem mesmo a pedido do @@Tillzin passei a minha horinha de jogo indo atrás de coisas para complementar.

EX:

2dtdlyo.jpg

TMJ! =]

• Gostei 2

eu fiz um teste no frodo, se alguém puder avaliar ...

editado: reparei que ficou tudo numa linha só mas já tentei alterar e não deu (parte de transcrições)

se alguém puder explicar o que ocorreu, :thinking:

editado02: deu certo agora

Edited by Allison S.
  • Gostei 4

Notei que existem algumas informações pendentes no Glossário e que podem ser de grande ajuda para os players novatos:

Vocações:

De:

devoc.PNG?1532014469

Para:

paravoc.PNG?1532014507

Além disso, solicitei inclusão também na parte de itens a inclusão da sigla SSA - Stone Skin Amulet.

• Gostei 2

\õ/

Realmente tempo é algo difícil hoje em dia neh?!

Más pelo movimento do trabalho das formiguinha o negocio vai andando *_*

Espero ajudar em algumas coisas...

E aprender tbm é claro õ//

Ontem mesmo a pedido do @@Tillzin passei a minha horinha de jogo indo atrás de coisas para complementar.

EX:

2dtdlyo.jpg

TMJ! =]

Atualizei lá, só esperar alguém autorizar!!

• Gostei 1

@@Tillzin

Ai sim!!! :clapping:

Algo que está faltando no Demon Wars e que irá ajudar mt as pessoas, pq passei por isso 2x para ver se é fato, e uma amiga mesmo eu avisando ela caiu no mesmo erro UHSUA, até perguntei no forum oficial (AQUI - Thread #4628781), mas os tutor lá, não fala nada com nada, apenas fala besteira na minha opinião, mas enfim...

Então.. se você mata 400 do Askarak Demon (verde) hoje, amanha vai nascer Shaburak Lord (vermelho) e Shaburak Prince (vermelho) certo? até ai está tudo ok... mas se amanha vc matar os 100 Shaburak Prince (vermelho) para o achiev e 1000 Shaburak Demon (vermelho), depoís de amanhã NÂO vai nascer Askarak Prince (verde), mas sim apenas alguns Askarak Lord...

ou seja, tem que esperar minimo de 1 dia para voltar normal e fazer de novo...

Conseguem compreender? ou não estou sabendo explicar direito? ou isso é normal e só eu não vejo assim? USAHUHSAU

:winking:

• Gostei 1

@@Tillzin

Ai sim!!! :clapping:

Algo que está faltando no Demon Wars e que irá ajudar mt as pessoas, pq passei por isso 2x para ver se é fato, e uma amiga mesmo eu avisando ela caiu no mesmo erro UHSUA, até perguntei no forum oficial (AQUI - Thread #4628781), mas os tutor lá, não fala nada com nada, apenas fala besteira na minha opinião, mas enfim...

Então.. se você mata 400 do Askarak Demon (verde) hoje, amanha vai nascer Shaburak Lord (vermelho) e Shaburak Prince (vermelho) certo? até ai está tudo ok... mas se amanha vc matar os 100 Shaburak Prince (vermelho) para o achiev e 1000 Shaburak Demon (vermelho), depoís de amanhã NÂO vai nascer Askarak Prince (verde), mas sim apenas alguns Askarak Lord...

ou seja, tem que esperar minimo de 1 dia para voltar normal e fazer de novo...

Conseguem compreender? ou não estou sabendo explicar direito? ou isso é normal e só eu não vejo assim? USAHUHSAU

:winking:

Dei uma editada no texto para ficar melhor a compreensão.. Me diz oq vc acha:

Você poderá juntar-se a qualquer um dos lados (A sua decisão NÃO é irreversível, quando os líderes sumirem você poderá se juntar ao outro lado), para se juntar aos Askarak Demons você deve matar Shaburak Demons e assim no dia seguinte irão aparecer Askarak Lords e Askarak Princes. Para aparecer Shaburak Lords e Shaburak Princes é só fazer o processo inverso.

E coloquei isso tambem para ajudar:

Nota: Os Princes aparecem no andar mais alto em número de 3 por respawn.

Nota²: Você pode ganhar os 2 achievements, basta esperar o equilíbrio entre as facções retornar e repetir o processo para a facção oposta.

Dica: Se o seu intuito for ganhar os achievements, é aconselhável esperar 2 dias para voltar a matar os monstros pois 1 dia após a change ser revertida só irão aparecer Lords no andar mais alto

• Gostei 1

Dei uma editada no texto para ficar melhor a compreensão.. Me diz oq vc acha:

Você poderá juntar-se a qualquer um dos lados (A sua decisão NÃO é irreversível, quando os líderes sumirem você poderá se juntar ao outro lado), para se juntar aos Askarak Demons você deve matar Shaburak Demons e assim no dia seguinte irão aparecer Askarak Lords e Askarak Princes. Para aparecer Shaburak Lords e Shaburak Princes é só fazer o processo inverso.

E coloquei isso tambem para ajudar:

Nota: Os Princes aparecem no andar mais alto em número de 3 por respawn.

Nota²: Você pode ganhar os 2 achievements, basta esperar o equilíbrio entre as facções retornar e repetir o processo para a facção oposta.

Dica: Se o seu intuito for ganhar os achievements, é aconselhável esperar 2 dias para voltar a matar os monstros pois 1 dia após a change ser revertida só irão aparecer Lords no andar mais alto

@@Tillzin

Ficou muito bom... lendo isso dá para entender muito bem e assim não perde tempo x] :thumbsup: :clapping:

Edited by Marvadaum
  • Gostei 1

Estou com um pensamento de uma mudança que pode dar muito trabalho, mas que seria interessante tentarmos colocar em prática:

Seria interessante se colocássemos na pagina dos monstros se ele faz ou não parte do bestiário, e, qual dificuldade dele.. arrumei no paint um exemplo para referência:

rat.png?1532116403

O que acham dessa sugestão?

• Gostei 2

Sobre a Demon War em Edron tenho algumas ressalvas a fazer. Não é preciso esperar 2 dias para mudar Respawn para algum dos lados.

Se por exemplo mata menos de 400 do lado VERMELHO, no outro dia o lado VERDE estará em "Vantagem" e vai cobrir parte do Respawn do lado VERMELHO e alguns "Green Lord"" irão aparecer no ultimo andar do Lado Direito. Se for o contrario alguns "Red Lord" irão aparecer no ultimo andar do Lado Esquerdo.

Outro Exemplo para mudar Respawn para aparecer os Prince.

Se matar mais de 400 do lado VERMELHO no mesmo dia e sem matar do lado VERDE para não regredir a mensagem, no outro dia os LORD e PRINCE do lado VERDE vão aparecer no ultimo andar do Lado Esquerdo.

Se matar mais de 400 do lado VERDE no mesmo dia e sem matar do lado VERMELHO para não regredir a mensagem, no outro dia os LORD e PRINCE do lado VERMELHO vão aparecer no ultimo andar do Lado Direito.

Se algum dos Respawn estiver em vantagem mas forem mortos vários Demons de ambos os lados, no próximo SS ambos lados estarão em igualdade.

Nós estamos concluindo ainda, mas já temos projeto de modificação das páginas de criaturas

Exemplo: https://tibiawiki.com.br/wiki/Usuário:Sanosuke%27Matheus/Projeto_X

@@Kepler Achei bem legal a página.. Mas curti a ideia que o @@King Gama deu de colocar quantos monstros precisa pra finalizar (5, 30, 100, 250, 1000, etc etc)

• Gostei 2

Sobre a Demon War em Edron tenho algumas ressalvas a fazer. Não é preciso esperar 2 dias para mudar Respawn para algum dos lados.

Se por exemplo mata menos de 400 do lado VERMELHO, no outro dia o lado VERDE estará em "Vantagem" e vai cobrir parte do Respawn do lado VERMELHO e alguns "Green Lord"" irão aparecer no ultimo andar do Lado Direito. Se for o contrario alguns "Red Lord" irão aparecer no ultimo andar do Lado Esquerdo.

Outro Exemplo para mudar Respawn para aparecer os Prince.

Se matar mais de 400 do lado VERMELHO no mesmo dia e sem matar do lado VERDE para não regredir a mensagem, no outro dia os LORD e PRINCE do lado VERDE vão aparecer no ultimo andar do Lado Esquerdo.

Se matar mais de 400 do lado VERDE no mesmo dia e sem matar do lado VERMELHO para não regredir a mensagem, no outro dia os LORD e PRINCE do lado VERMELHO vão aparecer no ultimo andar do Lado Direito.

Se algum dos Respawn estiver em vantagem mas forem mortos vários Demons de ambos os lados, no próximo SS ambos lados estarão em igualdade.

@@Trevor Belmont É então, na teoria daria certo..

Mas já tivemos alguns registros de que deu problema!

Mas agora lendo seu texto isso se explica dizendo que:

Se matar 300~399 do lado VERDE, no dia seguinte irão aparecer Lords VERMELHOS

Se matar 401+ do lado VERDE, no dia seguinte irão aparecer Lords e Princes VERMELHOS

É isso que você quis dizer????

• Gostei 1

@@Tillzin

Se matar 400 ou mais o Respawn do VERMELHO por exemplo no dia seguinte terá Lord e Prince do Lado VERDE.

Se matar 400 ou mais o Respawn do VERDE por exemplo no dia seguinte terá Lord e Prince do Lado VERMELHO.

Mas tem matar apenas de um lado. Qualquer morte do outro lado reduz em - 1 a contagem principal.

Se matar 400 VERMELHO e 1 VERDE, vai contar 399 VERMELHO e não mudaria o Respawn para Lord e Prince. Talvez apenas para Lord.

Essa contagem leva em consideração se apenas você está matando o Respawn.

Se por exemplo você mata 400 VERMELHO pra mudar Respawn e aparecer Lord e Prince VERDE no dia seguinte, mas alguém vai lá depois sem você saber e mata 10 VERDE. No outro dia o Respawn não irá mudar pois terá na Contagem 400-10: 390.

Se vários de um dos Lados forem mortos no mesmo dia mas não chegar nessa Contagem de 400, no dia seguinte os que tiveram menos mortes vão DOMINAR parte do Respawn Rival e alguns Lord do Lado Dominante irão aparecer.

• Gostei 1

Nós estamos concluindo ainda, mas já temos projeto de modificação das páginas de criaturas

Exemplo: https://tibiawiki.com.br/wiki/Usuário:Sanosuke%27Matheus/Projeto_X

Ficou muito bom, sério. Talvez apenas fazer essa modificação que sugeriram e lançar o quanto antes esse layout. Podemos ajudar a atualizar, pegamos a lista completa de criaturas e dividimos um pouco para cada um fazer. Eu ajudo.

• Gostei 1

Ficou muito bom, sério. Talvez apenas fazer essa modificação que sugeriram e lançar o quanto antes esse layout. Podemos ajudar a atualizar, pegamos a lista completa de criaturas e dividimos um pouco para cada um fazer. Eu ajudo.

Eu tambem ajudo @@Kepler

• Gostei 1

Eu estava atualizando a lista de criaturas do Update, estava começando pelas fotos... Mas deu [email protected]#$.

Estava pegando as fotos do Wiki gringo mesmo. Mas pelo que vi os caras meteram metadados nas fotos, pra creditar a eles. LOL.

Também deu problema que algumas imagens não carregaram nas páginas, pois ao invés de chamar a imagem com _ entre as palavras, ele chama com espaços (teria que padronizar isso).

Enfim, vou esperar pelo @@Kepler pra pegar umas dicas, muita coisa mudou na Wiki. Peço perdão pelo monte de imagem upadas lá que deverão ser excluídas.

Edit: Entendi o que havia errado, e vi que a @@Fairy Fox corrigiu. Valeu!

Aliás, isso dos metadados não vai dar problema não? Estava pensando em extrair os sprites aqui.

Edited by Stormy
  • Gostei 1

sobre o numero de criaturas, mostrando a dificuldade na página, já elimina de mostrar o numero de criaturas, não? pois todas criaturas trivial, tem o mesmo numero de criaturas para matar, não?

sobre sprites/gifs, cuidado galera, vamos conversar um dia, discord, reunião, grupo no whatsapp, sobre isso, mas, o ideal é sempre fazermos nosso gif, o metadados do wikia é ok pois temos uma parceria, mas o ideal é fazermos os nossos...

sobre as imgs enviadas @@Stormy, o erro não foi os _, e sim o "of" do nome do arquivo ficar minusculo, e na página ser maiusculo...

sobre o numero de criaturas, mostrando a dificuldade na página, já elimina de mostrar o numero de criaturas, não? pois todas criaturas trivial, tem o mesmo numero de criaturas para matar, não?

sobre sprites/gifs, cuidado galera, vamos conversar um dia, discord, reunião, grupo no whatsapp, sobre isso, mas, o ideal é sempre fazermos nosso gif, o metadados do wikia é ok pois temos uma parceria, mas o ideal é fazermos os nossos...

sobre as imgs enviadas @@Stormy, o erro não foi os _, e sim o "of" do nome do arquivo ficar minusculo, e na página ser maiusculo...

Sim, no final das contas acabei percebendo o erro. Tem como vocês apagarem as fotos que upei lá? Vou reupar elas sem os metadados.

Está faltando outra coisa também nesse box de criaturas, mas acabei esquecendo o que é. Assim que lembrar edito aqui.

Faz sentido mesmo! Eu só acho que seria interessante essa informação já estar lá, pois de certa forma nem todos sabem a respeito da quantidade, e a pessoa não precisaria clicar em outro link para descobrir que trivial ou easy são x / y / z monstros.

No exemplo citado no link que você mandou por exemplo, fica fácil o entendimento de que o Dragon é uma criatura de dificuldade média (3 estrelas), contudo, se considerarmos que "todo mundo sabe a quantidade que é preciso matar para completar uma criatura média", também deveríamos considerar que "todo mundo sabe que criaturas de dificuldade média dão 25 charms", mas essa informação está lá exposta no exemplo que você enviou. Pensa com carinho! :P

Acho que informação a mais é melhor que informação a menos, mas apoio qualquer que seja decisão!

Edited by King Gama
  • Gostei 3

Faz sentido mesmo! Eu só acho que seria interessante essa informação já estar lá, pois de certa forma nem todos sabem a respeito da quantidade, e a pessoa não precisaria clicar em outro link para descobrir que trivial ou easy são x / y / z monstros.

No exemplo citado no link que você mandou por exemplo, fica fácil o entendimento de que o Dragon é uma criatura de dificuldade média (3 estrelas), contudo, se considerarmos que "todo mundo sabe a quantidade que é preciso matar para completar uma criatura média", também deveríamos considerar que "todo mundo sabe que criaturas de dificuldade média dão 25 charms", mas essa informação está lá exposta no exemplo que você enviou. Pensa com carinho! :P

Acho que informação a mais é melhor que informação a menos, mas apoio qualquer que seja decisão!

Poderia fazer assim:

Coloca o numero de estrelas e se a pessoa clicar em cima das estrelas é redirecionada para uma página que fala quantas mortes são necessárias para cada estrela

• Gostei 2

Poderia fazer assim:

Coloca o numero de estrelas e se a pessoa clicar em cima das estrelas é redirecionada para uma página que fala quantas mortes são necessárias para cada estrela

Ou também colocar um atributo title na imagem das estrelas que quando você para o mouse encima ele indique a quantidade.

Lembrei do que mais falta. Se o monstro aparece na prey list ou não. Ao menos não vi isso até agora, posso estar enganado. Mas é uma info importante.

• Gostei 2