Trevor Belmont

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Sobre Trevor Belmont

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  1. Trevor Belmont

    Bestiário - Poderia ser melhor?

    Esse é o problema do Tibia. O que os jogadores pensam do jogo nunca parece ter relevância para a empresa. Os Feedback's muitos das vezes extremamente detalhados que alguns jogadores fazem são sub-aproveitados. Não é questão de se sentir obrigado que a empresa faça as mudanças que você quer mas não existem meio termo. Na maioria dos jogos RPG's esse de coisa costuma ser levado a sério ou no minimo uma explicação convincente para a questão. Eu diria que uns 60-70% das perguntas em certos temos sequer recebe uma resposta. A equipe é pequena e não parece ter paciência pra isso. Quando teve o Update das Novas Warzones e as Pontuações que os NPC's davam para cada Nova Warzone eu fiz uma certa pergunta. Eu perguntei porque o NPC da Warzone 04 dava 5 Pontos e tinha Task''s mais fáceis enquanto o NPC's das Warzones 05 e 06 davam apenas 03 Pontos. Eu espera uma resposta decente ou meramente elaborada pra a questão mas a resposta foi essa: ""É porque ele é mais generoso que os outros"". Eu considerado isso um desacato mas não retruquei a resposta. O jogo tem problemas tem precisão de soluções simples mas a empresa se recusa a aceitar isso. Não é submeter a vontade irrestrita das jogadores. Se fosse assim maior parte iria querer mais Exp, mais Loot, mais tudo. Mas entre isso existem as propostas sérias. Algumas delas levam anos para sair de sugestão para possibilidade. Algo como a tirar Couro com Obsidian Knife logo após a Criatura morrer. E era uma mudança bem simples. Para podermos dar opiniões melhores algumas respostas precisam vir. Não é sobre os segredos do jogo. É sobre o caminho, a sugestão, o empurrão. Digamos que existe a possibilidade de ter uma Quest na Serpentine Tower em Ankrahmun. Não precisa dizer como a Quest funciona. Apenas confirme que ela existe. Essas questões que apresentei sobre o bestiário que poderiam ser erros no Sistema de Classificação. Uma resposta mais clara sobre isso poderia elucidar as dúvidas. Por exemplo a criatura Vulcongra poderia ser uma explicação assim: ""Por este utilidade uma gama maior de ataques e magias de suporte ele teve uma classificação maior"". Seria o suficiente pra mim por exemplo. Mas a maioria dos jogadores sequer importa com questões dessa magnitude. Upar e fazer Profit são as únicas espectativas. No caso do Marid's onde eles levaram 01 ano para criar um respawn acessível aos Aliados de Blue Djinn. A questão deveria ter sido avaliada antes de ser lançada. Eles lançaram os Itens Extra Sloot para ""todas as vocações"". Mas os Paladinos em maior parte do tempo não pode usa-los pois a munição fica no mesmo local. Em relação ao Bestiário, maior parte das minhas reclamações são relativas ao bloqueio de respawn de certas criaturas. E piora quando isso combina a baixa densidade. As Criaturas como Midnight Panther e Yeti podem ter respawn bloqueável. Isso não é um desafio. É um estorvo para os jogadores que se dispõe a tal feito. Se a empresa tivesse um minimo de criatividade em agradar seu público ganharia um retorno bem mais considerável que o habitual. Mas isso não acontece. O que eles precisam é de um jogador de verdade que conheça os problemas do produto e apresente soluções para o mesmo. Ver o conceito por fora limita a visão. De qualquer maneira minha opinião é uma de muitas que tem um valor ínfimo e totalmente descartável. Se a ideia não se adapta está sujeita ao detrimento. Vale notar que praticamente não existem novos jogadores no Tibia. Não há motivos atrativos o suficiente para tal feito. O descaso é maior que perspectivava de mudança. Os novos conteúdos são lançados a cada 06 meses apenas. Não existem sequer mini-updates para melhorar ou adicionar correções notavelmente necessárias. Já me diverti bastante nisso, já passei muita raiva mas em geral tive boas experiencias e aprendizados desde então. E não existe perspetiva de grandeza pra isso. Não importa o quanto tente fazer a diferença, seu esforço não será equivalente a sua recompensa. Dias melhores não virão. Apenas dias diferentes do normal.
  2. Trevor Belmont

    Bestiário - Poderia ser melhor?

    Nos modelos que citei vou fazer uma reavaliação dos critérios. Outros exemplos também para fazer um paralelo. Dwarf Geomancer - 380/ 265 --- Classe D (1,000) É um pouco estanho mas tudo bem ele estar nessa Classe. Não quero que ele seja reduzido. Talvez dano por turno seja maior mesmo. Goblin Leader - 50/ 75 --- Classe RC (05) Esse passou da Classe C (500) para Classe RC (05). O algorítimo do Bestiário classificou ele em Comum e recentemente Cip mudou ele para Muito Raro. Midnight Asura - 3,100/ 4,100 --- Classe D (1,000) Dawnfire Asura - 2,900/ 4,100 --- Classe E (2,500) Isso daqui não faz sentido. Não importa como olhe. Elas tem gera a mesma quantidade de Exp uma tem menos Life que a outra ainda. Warlock - 3,500/ 4,000 --- Classe D (1,000) Infernalist - 3,650/ 4,000 --- Classe E (2,500) Acredito sinceramente que que ambos deveriam ser Classe E. Pelos motivos óbvios. Silencer - 5,400/ 5,100 --- Classe D (1,000) Frazzlemaw - 4,100/ 3,400 --- Classe E (2,500) Mesmo ele tendo uma quantidade de Life e Exp relativamente alta é uma Criatura fraca. Talvez seja por isso essa Classificação. Vulcongra - 1,600/ 1,100 --- Classe E (2,500) Considero essa uma Classificação totalmente errada. Ele causa pouco dano, corre com vida baixa e morre facilmente. Minotaur Amazon - 2,600/ 2,200 --- Classe E (2,500) Execowtioner - 3,500/ 2,400 --- Classe D (1,000) Nem preciso dizer que o Execowtioner é muito mais forte. Não tenho explicações para esse caso. Draken Warmaster - 4,150/ 2,400 --- Classe D (1,000) Plaguesmith - 8,250/ 4,500 --- Classe D (1,000) Betrayed Wraith - 4,200/ 3,500 --- Classe D (1,000) Não vejo por que esses daqui não serem Classe E (2,500). Tem outras Criaturas muito mais fracas que são. Feversleep - 5,900/ 4,400 --- Classe D (1,000) Terrorsleep - 7,200/ 6,900 --- Classe E (2,500) Até onde consigo notar eles deveriam ser iguais na Classe E (2,500). Tem praticamente a mesma força. Tem outros exemplos mas esses já dá para ter uma noção de que o Algorítimo do Bestiário está sujeito a erros. Afinal o Goblin Leader foi alterado desde então. Agora exemplos de algumas Criaturas que já completei Bestiário e poderiam ter algum tipo de mudança. Seja densidade ou respawn não bloqueáveis. Mas como é de conhecimento comum, esses tipos de mudanças não são plausíveis de acontecer. Por melhores que sejam os argumentos. Admitir que algo estar errado parece ser pior que mudar isso admitindo que errou. Deepling Brawler Deepling Master Librarian Deepling Elite Deepling Tyrant Se a quantidade de respawn deles não fosse problema o suficiente maior parte tem respawn bloqueável. O Brawler tem 03 e o Librarian 02 em todo Tibia. Os outros numa quantidade relativamente um pouco maior estão espalhados na imensidão do respawn. Só tenho o Deepling Brawler completo deles até agora. Os três primeiros são Classe D (1,000) e o quarto é Classe E (2,500). Renegade Quaras Esses são desproporcionais de fazer. Para ativar respawn deles é preciso matar as Sea de Oramond. Se não me engano 3k delas para respawn ser substituído. Então os Renegade Quara aparecem. Depois que mata 1k deles o respawn volta para Sea. Acredito que seria mais razoável os números serem equivalentes. Só acho. Todos são Classe D (1,000). A melhor maneira de fazer eles e esperar quando aparece mensagem no Servidor dizendo que respawn mudou para Renegade Quara e ir lá matar alguns. Armadile Stone Devourer Infected Weeper Os dois primeiros tem alguns sorteados numa imensidão de respawn de Fungus na Warzone 01. O terceiro faz parte da abertura da Barreira de Crystal da Warzone 02. Além de densidade baixa tem respawn bloqueáveis. Na época das Novas Warzones sugeri que algumas dessas Criaturas das Antigas Warzones pudessem ter nas novas. Os dois primeiros por exemplo poderia ter alguns na Warzone 05. Claramente não obtive resposta da proposta. Todos eles são Classe E (2,500). Walker Se for depender de invasões comuns em Oramond levaria tempo demais para completar o Walker. Quando as Invasões das Máquinas estão ativas no Glooth Factory tem um densidade bem maior deles. Para checar isso veja no Quadro de Noticias no Castelo de Oramond. ""The citizens of Rathleton voted for the mechanical creatures raids."" Shaburak Demon Shaburak Lord Shaburak Prince Askarak Demon Askarak Lord Askarak Prince A famosa Demon War de Edron. Todos são Classe D (1,000). É preciso fazer uma World Change para ativar o respawn dos Lord e Prince. Os Lords tem 06 e os Prince 03. Todos respawn são bloqueáveis. Já completei todos eles. Maior parte disso feito nas antigas 10x (5x hoje). bem entediante tudo isso. True Frost Flower Asura Densidade extremamente baixa se comparado a outras Asura. Ela é uma Classe E (2,500). Teriam que completar as outras o equivalente umas 5x talvez para fechar essa. Nomad (Blue) Nomad (Female) Fazem parte da World Change Nomads em Ankrahmun. Só aparecem um por vez. Ambos com respawn bloqueável. Blue Djinn Marid Na questão dos Marid foi resolvida com a adição invasões da Ilha Secreta dos Djinns em Darashia. Quem é aliado de Green Djinn sempre teve acesso a todos eles, mas os Aliados de Blue Djinn não tinha acesso ao Marid. Ainda na questão de Blue Djinn, o único com acesso livre fica numa Tumba em Edron, mas uns 3-5 deles espalhados em toda Tumba. A outra maneira de atacar eles é através de uma porta aberta na Torre dos Blue Djinn em Darashia ou no Magician Quarter em Yalahar. Undead Mine Worker Undead Prospector Tem 2-3 de cada deles numa pequena Mina em Edron. Todos são respawn bloqueáveis. Uma maravilha de fazer. Com sorte umas 4-5h numa Rapid Respawn. Hive Overseer Existem uma quantidade até razoável deles, embora maior disso esteja bem fragmentada (2,500). O subsolo da Hive parece ser o melhor local para matar eles, junto de alguns Mini Bosses. Lacewing Moth Hibernal Moth Essas gracinhas aqui mesmo numa Rapid Respawn é absolutamente terrível de fazer. A Lacewing Moth aparece durante o Dia no Tibia e Hibernal Moth durante a Noite. Então são 30 minutos de respawn por vez. Comecei fazer a Lacewing Moth numa Rapid Respawn mas ela levava mesmo assim certa de 30 segundos para nascer, o que daria para matar no máximo 60 delas por cada intervalo de aparição. Então elas vão pro final da lista das Criaturas Classe D (1,000). É preciso ter muito tempo e dedicação para tal feito. Com o próximo Update as Criaturas Classe E (2,500) devem passar de 100. Atualmente tem 96 delas incluindo algumas bem divertidas como o Sight of Surrender e Infected Weeper. Então seria mais razoável que tivesse uma 10 novas Criaturas Classe E o Achievements de 100 Criaturas de 2,500 possa ser mais facilmente objetivável. É isso por enquanto.
  3. Trevor Belmont

    Bestiário - Poderia ser melhor?

    Talvez muitos são saibam mas todo o Bestiário é definido por um algorítimo da Cip. Isso faz que existam certas controvérsias nas classificações. O maior problema é que aparentemente não existe uma revisão para corrigir os inevitáveis desajustes que foram calculados pelo Sistema. Os erros mais recorrentes são classificações questionáveis principalmente entre algumas Criaturas de Classe D (Médio) e Classe E (Difícil). Outros problemas são referentes a Respawn bloqueáveis, Word Changes, densidade de Criaturas e a literal falta de várias delas no Sistema. Avalie os exemplos: Flying Book - 500 / 200 Existem pouquíssimos deles em toda Secret Library. A classificação correta seria na Classe C (Fácil) com 500 mortes. Mas ele está na Classe D (Médio) com 1,000 mortes. Não existem locais isolados na Secret Library onde possa ficar relativamente seguro para fazer esse Bestiário. Ele fica misturado com todo o respawn forte do local. Se tivesse alguma sala exclusiva com uns 3-4 deles sem nenhum outro tipo de respawn seria muito mais acessível completar esse Bestiário. Mas é bastante improvável que isso aconteça. Sight of Surrender - 28,000/ 17,000 A Dark Grounds seria o local ideal para fazer esse Bestiário. A densidade é baixa com apenas 06 deles mas são as únicas Criaturas do local. As outras maneiras de ter acesso a eles é complicada. A maior parte dos Servidores usam os Bones na Muralha de Roshamuul para justamente os Sight of Surrender não aparecer no Roshamuul Valley. Com isso tem a redução de 12 Sight of Surrender. É possível invocar um Raid de Silencer e alguns Sight of Surrender (3-5) usando Silencer Resonanting no Silencer Plateau. Ele é um Bestiário Classe E (2,500). Mas o reset da Task é 15 minutos para o Servidor e não para o jogador. Então é certo dizer que o único respawn fixo dele é a Dark Grounds. E preciso fazer várias vezes a Task Mend What's Broken para que o respawn do local abra por alguns dias. Como isso não é considerado uma World Change, não existe informações nos NPC's Guias para saber quantas Task faltam para abrir o local e nem quando este estará próximo de fechar. Uma mudança relativamente simples seria fazer disso como a Ponte de Roshamuul. Criar algum tipo de Task para o Servidor construir a Escada que leva ao local definitivamente. Toda e qualquer tipo de sugestão de mudança foi ignorada pela Cip. ""Não queremos facilitar as coisas"" eles disseram. Bloom of Doom Eu insisti bastante na possibilidade dessa Criatura do Rise of Devovorga se tornar um Classe RE (100 Pontos). Na época a Cip disse que a pergunta seria levada para avaliação e por incrível que pareça eu tive uma resposta em menos de um ano (menos de uma semana). Eu pessoalmente considero essa Criatura como algo singular. Diferente dos Mini Bosses da Devovorga e dos Tentáculos, ele me parece ser algo a parte dentro do Evento. Mas a resposta que recebi da Cip foi que ele é considerado uma ""Parte da Devovorga"" e por esse motivo não poderia ser classificado como Criatura. Uma pena realmente. Tem um Sprite único. Vou tentar convencer sem sucesso eles esse ano novamente. Boa perda de tempo pra mim. Midnight Panther - 1200 / 900 Yeti - 950/ 460 Essas duas Criaturas não foram adequadas ao Sistema do Bestiário. Enquanto o Undead Cavebear, Crustacea Gigantica e Draptor não podem ter o respawn bloqueável, esses 02 Pokemons tem. Todos estes são Classe RD (Muito Raro, 50 Pontos). O Undead Cavebear e Crustacea Gigantica podem ser invocáveis através de substituição de respawn. O Draptor aparece em Invasão com Mensagem e também e um dos andares da Wote. Enquanto isso a Midnight Panther aparece em 03 locais de Port Hope a cada 3-4 dias podendo ter respawn bloqueado. Não se sabe se ela tem algum sistema de substituição de respawn semelhante as outras Criaturas e como também é uma montaria muito procurada, a demanda por ela é bastante alta. Quanto ao Yeti aparece aproximadamente a cada 03 semanas em Folda e durante o Mês de Abril em Chyllfroest. Vale ressaltar que ele também tem um respawn bloqueável. Nenhuma mudança relativa a densidade de invasão ou correção do bug que faz eles serem bloqueáveis foi considerada. Weak Eclipse Knight Weak Gloombringer Weak Harbinger of Darkness Weak Spawn of Despair Essences of Darkness As Criaturas do ""Lado Ruim"" do Templo da Luz. O Evento não foi modificado para abrigar as duas partes do Evento simultaneamente. No inicio do Lightbearer temos acesso as 10 Criaturas acendendo os Basins espalhados pelo Tibia. Caso o Servidor falhe as Criaturas acima seriam acessíveis. Quatro delas estariam no Lado Ruim do Templo da Luz e outra aparecia em Invasões na maior parte das cidades do Tibia. O Evento deveria ser modificado de alguma maneira que não fosse necessário falhar e mesmo assim tivesse acesso a todas elas. Como essa mudança não aconteceu e divido a Feedback's depreciativos a Cip preferiu remove-las no Sistema. Seriam 04 Criaturas Classe RE (100 Pontos) e 01 Criatura Classe RD (50). Com isso foram 450 Pontos de Charms jogados em lixo. Se nenhuma mudança acontecer esse ano o desperdício irá se repetir. Bane Lord - 3,275/ 500 -- Bane Bringer - 2,500/ 400 O Evento das Bruxas tem 02 Criaturas. Até o momento apenas uma delas está no Bestiário. O Bane Lord mesmo sendo mais forte que o Bane Bringer foi descartado por algum motivo desconhecido. Espera-se que até que Evento chegue a Cip possa reconsiderar e colocar o Bane Lord Lord também. Ele seria uma Criatura Classe RD (50 Pontos) como o Bane Bringer. Agora alguns exemplos de Criaturas de Respawn Fixo que foram Classificadas descaradamente erradas pelo algorítimo do Bestiário da Cip. Devem existem outros exemplos mas foram esses que lembrei no momento. Agora veremos as Classificações que o Algorítimo do Bestiário fez quando estava bêbado. Deve ser a unica explicação possível. Dwarf Geomancer - 380/ 265 --- Classe D (1,000) Midnight Asura - 3,100/ 4,100 --- Classe D (1,000) Warlock - 3,500/ 4,000 --- Classe D (1,000) Silencer - 5,400/ 5,100 --- Classe D (1,000) Vulcongra - 1,600/ 1,100 --- Classe E (2,500) Minotaur Amazon - 2,600/ 2,200 --- Classe E (2,500) Draken Warmaster - 4,150/ 2,400 --- Classe D (1,000) Plaguesmith - 8,250/ 4,500 --- Classe D (1,000) Agora mudando de assunto um pouco mas sem sair do Tema queria que essa Criatura fosse para o Bestiário e também virasse uma Montaria. Misguided Shadow - 3,000/ 1,500 Outra ideia que consideraria bastante interessante era usar os Sprites das Montarias da Store para fazer criaturas do Tibia. Maior parte deles são únicos e seria interessante ver alguns deles no Tibia. Tem um delas na Forgotten Knowledge Quest. A montaria do Cavaleiro no segundo estágio. Usando os muitos dos Sprites já existentes a Cip economizaria tempo de fazer fários novos e precisaria apenas criar alguma Lore para adicionar eles ao Tibia. Mas esse conceito de Lore anda bem banal ultimamente. Muitos Temas antigos são ignorados e conteúdos novos estão sendo criados. Enquanto isso os Ruthless Seven e Variphor estão com previsão de aparecer no aniversário de 50 anos do Tibia. Ou no de 70 anos. Sem previsão ainda. Muitos desses Sprites poderiam ser aproveitados para fazer Criaturas Comuns ou Muito Raras. Temos previsão de resposta em 20 anos. Talvez mais.
  4. Trevor Belmont

    Bestiário - Poderia ser melhor?

    Semelhante as novas funções da Cyclopedia que mostram detalhes completos do Character como Achievements e Skills detalhados. As informações do Bestiário são muito superficiais e poderiam ter funções mais abrangentes e detalhadas. Segue os exemplos a seguir. O Bestiário é dividido em 20 Categorias. Dentre elas há 05 Classes de Dificuldade das Criaturas que podem variar entre Comum ou Muito Rara. Não tem como saber quantas Criaturas existem em cada Classe ou separar elas para visualizar em algum Filtro. Nem quantos Pontos elas geram. Sabe quantas Criaturas tem no Bestiário e quais delas são Muito Raras? Sabe quais delas tem uma quantidade de Respawn bem limitada ou restrita? Seria razoável que tivesse um Filtro para separar as Criaturas por Raridade, Classes, Comuns e Raras. As informações disponíveis são insuficientes. Por exemplo certa Criatura pode te deixar Bêbado e causar dano de Fogo numa média de 300-500 caso não tenha nenhuma Proteção Elementar no Set. Além disso existem Criaturas disponíveis no Tibia que não estão no Bestiário e outras foram removidas devidos a falta de mudanças em certos eventos. Outras deveriam ser revisadas e mudar de Categoria ou Classe, mas tudo isso é feito por um algorítimo aparentemente sem revisão pela equipe de conteúdo. Um breve explicação sobre os gráficos a seguir. Essas são as informações que coletei do Bestiário em cada Classe e Categoria e quantos Pontos cada uma gera. Atualmente o Bestiário tem 590 Criaturas sendo 35 delas Very Rares. A quantidade de Pontos gerada se completasse todo o Bestiário hoje seria de 15,215 Pontos. Existem 16 Charms que teriam o custo de 16,000 para desbloquear todas elas. Mas muitas dessas Charms são extremamente insignificantes e pouco usáveis. As melhores Charms são praticamente 08 delas. Sendo 02 Charms de Suporte e 06 Charms de Ataque. As outras Charms precisariam de um reformulação séria. Inofensivo (A) / (RA) - Comum (01 Ponto) / Muito Raro (05 Pontos) -- 10 / 01 Trivial (B) / (RB) - Comum (05 Pontos) / Muito Raro (10 Pontos) -- 40 / 03 Fácil (C) / (RC) - Comum (15 Pontos) / Muito Raro (30 Pontos) -- 147 / 08 Médio (D) / (RD) - Comum (25 Pontos) / Muito Raro (50 Pontos) -- 261 / 23 Difícil (E) / (RE) - Comum (50 Pontos) / Muito Raro (100 Pontos) [Foram Removidos] -- 97 / 0 Bestiário Completo: 590 Criaturas / 555 Comuns - 35 Muito Raras. A-10 (10) / B-40 (200) / C-147 (2,205) / D-261 (6,525) / E-96 (4,850) -- Total= 13,790 Pontos. RA-01 (05) / RB-03 (30) / RC-08 (240) / RD-23 (1,150) / RE-0 -- Total= 1,425 Pontos. Full Charms: 16,000 Pontos / Disponível: 15,215 Pontos. Wound (600) - Fere a criatura com uma certa chance e causa 5% de Dano Físico uma vez. Enflame (1.000) - Queima a criatura com uma certa chance e causa 5% de Fire Damage uma vez. Poison (600) - Envenena a criatura com uma certa chance e causa 5% de Earth Damage uma vez. Freeze (800) - Congela a criatura com uma certa chance e causa 5% de Ice Damage uma vez. Zap (800) - Eletrocuta a criatura com uma certa chance e causa 5% de Energy Damage uma vez. Curse (900) - Amaldiçoa a criatura com uma certa chance e causa 5% de Death Damage uma vez. Cripple (500) - Debilita a criatura com uma certa chance e paralisa o alvo por 10 segundos. Parry (1.000) - Qualquer dano recebido é refletido para o agressor com uma certa chance. Dodge (600) - Esquiva de um ataque, com uma certa chance, sem sofrer nenhum dano. Adrenaline Burst (500) - Após receber um ataque, explosões de adrenalina aumentam seus reflexos, com certa chance e você se move mais rápido por 10 segundos. Numb (500) - Após receber um ataque, com uma certa chance, você paralisa a criatura por 10 segundos. Cleanse (700) - Após receber um ataque, com uma certa chance, você elimina uma condição especial aleatória e temporariamente o torna imune contra ela. Bless (2.000) - Abençoe você e reduz a perda de skills e experiência em 3% quando é morto pela criatura escolhida. Scavenge (1.500) - Melhora suas chances de Skinning em criaturas que permitem esta ação. Gut (2.000) - Força a criatura produzir 10% mais Produtos de Criaturas. Low Blow (2.000) - Adiciona 3% de chance de ataque crítico em ataques com armas críticas. As 20 Categorias do Bestiário e suas Classes por Categoria e quantidade de Pontos da cada uma. Amphibic - (09) / B2 - C6 - D1: 125 Aquatic - (38) / A1 - B1 - C9 - D24 - E2 // RD(1): 891 Bird - (12) / A1 - B6 - C2 - D2 // RC(1): 141 Construct (29) / C3 - D15 - E7 // RC(2) - RD(2): 930 Demon - (33) / C2 - D12 - E15 // RD(4): 1.280 Dragon - (16) / D10 - E6: 550 Elemental - (16) / D11 - E4 // RD(1): 525 Extra Dimension - (09) / D5 - E4: 325 Fey - (13) / B1 - D11 // RD(1): 330 Giant - (11) / C3 - D8: 245 Human - (63) / C30 - D27 - E1 // RC(2) - RD(3): 1.385 Humanoid - (79) / B4 - C29 - D34 - E8 // RB(1) - RC(2) - RD(1): 1.825 Lycanthrope - (05) / D5: 125 Magical - (53) / C6 - D20 - E24 / RD(3): 1.940 Mammal - (59) / A5 - B20 - C18 - D12 - E1 // RB(1) - RC(1) - RD(1): 815 Plant - (11) - C3 - D5 - E2 // RD(1): 320 Reptile - (24) / B1 - C6 - D14 - E2 // RD(1): 595 Slime - (11) / C3 - D4 - E3 // RD(1): 345 Undead - (53) / C14 - D24 - E11 // RB(1) - RD(3): 1.520 Vermin - (46) / A3 - B5 - C13 - D17 - E7 // RA(1): 1.003 Das Criaturas Muito Raras ainda não acessíveis faltam as seguintes de Eventos vindouros. O Bane Lord até o momento foi desconsiderado. Cake Golem Undead Jester Dryad Bane Bringer Esse daqui é totalmente fora da lógica. É uma Criatura invocada (05 minutos cada) que está classificada como Comum Classe D. A piada pronta. Animated Snowman Esse outro foi uma possibilidade de ser Muito Raro Classe E que pedi avaliação mas a Cip nas eles parece ter descartado a ideia definitivamente. Bloom of Doom Esses aqui seriam os 04 Muito Raros Classe RE e um Classe RD. Mas devido a inconformidades no Evento eles foram removidos até segunda ordem. Weak Eclipse Knight Weak Gloombringer Weak Harbinger of Darkness Weak Spawn of Despair Essences of Darkness Alguns outros exemplos de Criaturas com Respawn limitado ou restrito que Cip faz questão de não mudar nada. A Dark Grounds mandou lembranças. Flying Book Infected Weeper Sight of Surrender Criaturas Muito Raras que podem ter Respawn bloqueável. Já foi relatado mas não parece ter sido considerado um Bug pelo visto. Infelizmente. Midnight Panther Yeti Criaturas que poderiam e deveriam estar no Bestiário. Algumas delas com Respawn Fixo e outras são Invocáveis variando entre Comum e Muito Raro. Shimmying Butterfly Shiversleep Makeshift Home Gnome Pack Crawlers Lost Gnomes Rift Scythes Rift Worms Misguided Shadow Meu Bestiário no momento completou 08 Charms num total de 6.300 Pontos. As Charms são as seguintes: Runas: 600 (Dodge) + 600 (Poison) + 600 (Wound) + 800 (Freeze) + 800 (Zap) + 900 (Curse) + 1,000 (Enflame) + 1,000 (Parry) = 6.300 Pontos. A meta é fazer mais 2,200 Pontos e completar as primeiras 12 Charms que custariam um total de 9,500. As Charms restante sem previsão de completar. Tenho no momento 325 Criaturas Completas sendo elas: A-10 / B-40 / C-147 / D-89 / E-10 // RA-01 / RB-02 / RC-07 / RD-19. 10 + 200 + 2205 + 2225 + 500 + 05 + 20 + 210 + 950: 6.325 Pontos. Deveria haver uma maneira desses cálculos serem automáticos. Acredito que tal empreitada não seria tão desafiador para Cip e ajudaria alguns Jogadores tirar dúvidas de questões do Bestiário. Eu teria mais Charms se focasse em fazer Pontos das Criaturas mais Classe E. Mas a ideia é fazer todas por segmento subindo a escala de dificuldade. Tenho todas Criaturas de 25, 250 e 500. Dá para completar quase todas de 1,000 esse ano ainda e quando tiver paciência e tempo começa as de 2,500. Por enquanto é isso pessoal.
  5. Trevor Belmont

    Daily Rewards em Dobro.

    Assim vai ter 2 Teleport Scroll e 4 Armas de Treino por semana. Restante é irrelevante. Deveria ter algum tipo de recompensa extra para quem tivesse sei la 01 ano de reward. Poderiam ganhar um Outfit, Montaria ou talvez algum desconto para produtos da Store. Mas a Cipsoft não sabe brincar. Não é como se isso fosse novidade. Já teve coisas piores.
  6. Trevor Belmont

    Patch 12.08.8034 lançado.

    Além do Teleport Scroll não poder ser usado com Battle ativo, não pode usar em áreas que não pode deslogar. Algo como praticamente todo território da Heart of Destruction, Sala de Bosses com Temporizador e algumas Ilhas especificas. Mas como o preço dele foi reduzido não devem mudar nada relacionado a ele também. Seria mais provável criar um novo Item mais abrangente. Algo como uma ""Temple Stone"" de 200 TC que pudesse ser usada com Battle ativo. Isso sim seria util para sair de situações literalmente mortais. A Cipsoft lança aleatoriamente para alguns jogadores questionários de perguntas sobre possíveis adições no jogo voltados a produtos cosméticos da Store. Numa dessas perguntas mais recentes uma delas fala sobre o personagem poder comprar um ""Outfit de Morto"" na Store para quando morrer ficar com Sprite diferente. E a mais emblemática das perguntas era sobre um Outfit Dourado Super Extra Exclusivo que seria obtido através de dinheiro no jogo. E os valores pouco impressionam. A pergunta descreve algo similar a pegar o Golden Set (Golden Helmet, Golden Armor, Golden Legs e Golden Boots) e montar um Golden Outfit usando como base esses Sprites. O Outfit custaria 500kk e os Addons mais 250kk cada. Então basicamente esse Golden Outfit Full custaria a bagatela de 1kkk. Algo como 53.000 TC em Opt-PvP. Se algo assim sair do papel o famigerado Ferumbras Hat deixaria de ser o mais Status de Outfit no Tibia. E pouquíssimos jogadores teriam teriam esse Golden Outfit. Como seria comprimir esses Sprites para fazer o Golden Oufit? Seria algo realmente interessante? Você compraria se tivesse condição?
  7. Trevor Belmont

    Olha quem encontrei em Antica

    Talvez tenha sido pela pergunta que fiz ao Burchan. Teve uma resposta superficial e outra editada com maior esclarecimento. O Owl Keepers Outfit tem um pequeno problema. Incrível como possa parecer, não é a altura do SQM, pois é bastante comum, mas desta vez é a altura do Life / Mana Bar. Encaminhado para uma investigação mais aprofundada, obrigado. Edit: O posicionamento incomum do nome do personagem e bares é pretendido. Devido à altura da nova roupa, tivemos que ajustar o posicionamento normal. Caso contrário, combinações como a roupa de coruja e uma montagem maior como os bonecos de neve, resultariam no nome sendo exibido em algum lugar no meio do Sprite do personagem. Então basicamente o Outfit tem as barras mais altas para não burgar com certas combinações de montarias. O que não deixa de se estanho de qualquer forma.
  8. Trevor Belmont

    Nova Outfit

    Ainda não vi nenhuma versão female pessoalmente. Mas pelo Try do Tibia fica assim. A coruja é bem discreta comparada ao morcego por exemplo.
  9. Trevor Belmont

    Histórico de Transações e Botão voltar na Ciclopedia

    Eles coloca Buff na Library novamente onde apenas HL faz Hunt. Aumenta preço de tudo e qualquer outra coisa por aí para todos pagar. Mas não faz nenhum Buff para áreas necessárias (Cof, Cof Frost Dragon). Coerência está com saudades e mandou lembranças. Agora areas aleatórias tem 33% de chance de aparecer que antes era 100%. Nada demais até aí. Então vem a cereja do bolo. Passe de 1kk para 10kk a ativação do Respawn Rate no Tibia.
  10. Trevor Belmont

    Nova Outfit

    Até que gostei dessa. Tem umas que acho terríveis e custam quase 900 TC. Se é comum o problemas delas ficarem baixa no SQM do Depot essa não tem. Mas aqui está diferente. O problema teoricamente está na altura da Barra de Life/Mana. Acho que está um pouco além do necessário. Com a montaria da Black Sheep ela quase fica camuflada dependendo o ângulo. Mas em geral curti.
  11. Trevor Belmont

    Mas que coisinha fofa! ​​​​​​​

    MIAUUUUUUUUUU! Depois de ter perdido uma Pantera agora achei a minha primeira por conta própria. Enquanto maior parte dos Jogadores estão focado na Rapid Respawn, eu ainda estou de olho por aí. Resolvi levar hoje cedo 3 Makers para os Respawns da Pantera e fiquei olhando de tempos em tempos. Num determinando momento lá estava o prêmio e quase perdi ela por uns 30 segundos. Outro jogador apareceu no momento que acabei de matá-la. Ele queria domar e então disse: Que desperdício! Claramente eu discordo. Por mais engraçado que seja ainda falta uma criatura das disponíveis para abrir o Sprite. E ela não é Very Rare. Preciso fazer uma visita na Secret Library para resolver essa pendência. Espero que isso seja em breve. Brain Squid Agora faltam 04 Midnight Panther e 02 Yeti. Tenho todos os outros Very Rares completos. Ainda falta alguns criaturas de Eventos também. Cake Golems / A Piece of Cake - Em Fevereiro Undead Jesters - Mês das Brincadeiras - Em Abril Dryads / Mês das Flores - Em Junho Bane Bringers / Bewitched - Em Julho Os Bane Lords também são do Bewitched mas por algum motivo que desconheço Cip não quer colocar eles.
  12. Trevor Belmont

    Cipsoft - Ano de sucesso.

    Parabens Cipsoft, você lacrou! Se ouvissem os jogadores de verdade e fizesse mudanças necessárias o lucro seria ainda maior.
  13. Trevor Belmont

    Mas que coisinha fofa! ​​​​​​​

    No meu caso das Criaturas acessíveis faltam duas. Não andei por toda Secrety Library ainda. Todas outras Criaturas que faltam são de Eventos que ainda não chegaram. Agora focar em achar o gato roxo. Brain Squid Midnight Panther
  14. Trevor Belmont

    Mas que coisinha fofa! ​​​​​​​

    Nossa mataram o Yeti ontem em Gentebra. Quem será que fui? Já que o Tibia Bosses agora tem várias restrições de Bosses Premm ou Raros, o Yeti agora está na seção Vip do Site. Então encontrei outro site que faz estatísticas similares ao Tibia Bosses sem pagar nada. Alguns pode ficar meio diferente mas em geral é bom. Algumas diferenças podem ser de estar chance Média aqui e Alta no Tibia Bosses. Mas já encontrei alguns bosses usando esse Site. Quem tiver interesse em ver essas estatísticas estão disponíveis nesse Site: https://tibiaroth.com/pt/statistics-pt/ Outros exemplos dos Bosses que são catalogados pelo Site. Esses detalhes não mostra nada, apenas redireciona para o uma pesquisa do Google. Mas levando em conta que não precisa pagar nada, ainda dá pra aproveitar bastante coisa e encontrar alguns bosses. @Luis Klein Eu to vendo com um amigo MS 600 para fazer alguns desses Bestiários. Eu falei para eles sobre os Flying Book e ele pareceu interessado. Agora vou levar Makers para Respawn da Midnight Panther e ver se encontra mais algum para ajudar fazer os Check. Mesmo que leve bastante tempo para completar eles quero pelo menos abrir todos os Sprites no Bestiário.
  15. Trevor Belmont

    Mas que coisinha fofa! ​​​​​​​

    Mesmo se eu quisesse agora isso não seria possível. Fiz alguns investimentos com meu money tenho 05 dias de Pacc e sem TC pra renovar Premm. Realmente em Gentebra tá bem devagar certas coisas, principalmente Quest's novas dos Updates. Já pensei em algo similar. Mas não tem como ser agora. Pouco pessoal que conheço aqui gosta de fazer essas coisas. Maior parte só pensar em Upar, fazer Profit e entrar em Loop. Isso é entediante. Não tenho tanta motivação quando antes para fazer certas coisas. Eu redirecionando o meu foco para coisas mais relevantes na RL. Quando ao Tibia ainda gosto de fazer Bestiários, achar certos Bosses e fazer Quest novas. Hoje poucos focam nisso e só continuam no Loop. Já perdi chance de fazer muita Exp por trocar isso por certas experiencias ""Fora da Caixa"". Uma pena que Cipsoft não dá a mínima pra isso. Eles continuam a fazer conteúdos novos sem aproveitar praticamente nada da Lore, lançar novos produtos na Store e nerfar alguma coisa razoável por aí. Boas ideias estão inundando no Forum Oficial à anos. O Feedback dos Jogadores é irrelevante e dispensável. A empresa se recusa a notar isso. De propósito. O Tibia está cheio de problemas visíveis e o que recebemos são respostas vagas e desonestas. Eles fingem indiferença para não admitir os erros. Os problemas são para ""Não Deixar as Coisas Mais Fáceis"" quando na verdade recusam admitir que algo precisa mudar e assim teriam que aceitar eles erraram. A empresa não Joga seu produto. A empresa desconhece as necessidades de seus Clientes. O diálogo sensato é inexistente. E os problemas não se resolvem. Reclamar não resolve. Desde que produto gere uma renda considerável a empresa acha desnecessário fazer qualquer mudança a pedidos dos jogadores.