berenastera

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Sobre berenastera

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  • Data de Nascimento 22/05/1987

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    Beren da Caatinga
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    Sorcerer

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  1. berenastera

    Reajuste nos aluguéis de Casas, Flats e Guild Houses

    Tudo tem um lado bom e um lado ruim. Nesse caso dos aluguéis o lado ruim que vejo são 2 pontos. - Primeiro o pessoal que tá começando (eu sei são poucos!) pra quem 20k parece ainda inocentemente uma fortuna. Há também os lvl baixo que jogam sem compromisso, pagam 1 premium vez perdida, sofrem pra levantar grana, pois entram mais pra conversar , relaxar, e que, ao pagar uma p.a, desejam usufruir nem que seja por 20 dias de ter uma casinha... Sou favorável que certas houses continuassem por volta dos 5k ou 10k. Por exemplo... já passei casa de graça pra gente que (isso até recente) aceitava preocupado perguntando acerca do aluguel, realmente refletindo se valeria a pena desembolsar os 1.500 gps. Sobretudo na minha opinião melhor ver houses pouco desejadas bem baratas do que vazias. - Segundo ponto é que Tibia é bem isso de ter uma comunidade ativa e outra desativa. Gente que não tá jogando mas acompanha as coisas, não abandona o jogo de vez, e para quem, mesmo sem jogar, ter uma house serve de âncora pro jogo. Um dia bate saudade e volta, e para, e depois volta de novo. Ter em vista este pessoal que está no Limbo do jogo abandonando-o de vez seria triste. Já o lado positivo é bem pessoal. Eu gosto de ver o que os jogadores constroem. De está passando e me deparar com aquelas mugangas que fazem pra tirar foto de lvl 100, ou casamento, ou qualquer outra bisonhice que resolveram fazer sabe-se lá porque. Sempre que vejo tais presépios sinto o Tibia mais vivo. Isso inclui vagar pelas cidades. Olhar como o povo decora as houses, a criatividade. Algumas me chamam muita atenção, não só pelos rares mas principalmente pela forma como as decoraram. Uma por exemplo eu passava sempre na frente curioso, e até hoje lembro deslumbrado por não seber como haviam feito certas coisas ou que itens usaram. Já uma outra em Ankrahmun tinha apenas Violet Gems e no contraste do amarelo da cidade causava uma boa sensação... Dito isto, não há nada mais decepcionante do que passar por uma house dessas caras (que tá no caminho e você passa a todo instante) e não ver nada porque alguém resolveu sentar o rabo em cima e decidiu que nem a usa e nem deixa ninguém usar. Exemplo... já teve tempo de sair do barco de Venore e várias daquelas 4 casas estarem meses vazias. Como resolver isso? Somente taxando! Mas qual o valor correto a taxar de alguém rico o suficiente para comprar tais casas ( fazendo-o pensar 2 vezes antes de mantê-la) e que simultaneamente não pesasse tanto nas costas de quem quer legitimamente usufruir de uma... isso eu não sei... 800k mensal faz o cérebro da pessoa arredondar logo pra 1kk, o que me parece bem caro... porém visando evitar o vácuo que fica impregnando essas houses não tenho certeza se é caro ou não. De todo modo, pessoalmente falando, haver casas por volta dos 5k ou 10k como disse no início se torna ainda mais desejável pois ao termos em vista que muitos abandonarão suas houses a fim de não desembolsarem os 400 , 500, 600, 800k mensais, estes ainda assim, frente a escolha de ter uma house ou não ter nenhuma, poderiam optar pelas casinhas de 5 ou 10k. E isso revitalizaria várias áreas do mundo hoje pouco transitadas. Ou ao menos para mim que ficaria mais estimulado em perambular por esses novos redutos, potenciais engenhos de criatividade.
  2. berenastera

    Reajuste nos aluguéis de Casas, Flats e Guild Houses

    Sinceramente, já vi mudanças bem piores no jogo do que essa.
  3. berenastera

    O assassinato de Don Triiton

    Bom texto que li casualmente li hoje... https://www.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=4700054
  4. berenastera

    Momento Nostálgico (Do que você sente falta?)

    Do que eu sinto falta? Esse lance de runar pra vender papeando num laguinho repleto de peixes ou treinar com colegauinhas num local isolado era bacana mesmo. Humanizava esses processos. Vieram os Bot e obrigou a Cip a rever isso. (ironia que hoje finalmente qse não há mais Bot) Mas tbm gostava qdo tinha que falar com o NPC ao ir numa loja comprar algo, e inclusive ter de esperar a fila. E mais ainda gostava quando era necessário anunciar seus produtos no Canal Trade ou berrando no DP. Fazer isso dava a impressão que tinha mais gente jogando, além de servir para fortificar a economia, já que muitos sem paciência de fazer isso eram obrigados a se desfazer logo dos itens vendendo-os barato ou no NPC e valorizando mais o preço das coisas. Realmente adoro o Market, mas acho que ele deveria ser bem mais limitado, por exemplo , cada pessoa só deveria poder ter 15 a 20 ofertas de SELL e de BUY. Qual mudança eu gostei? Não precisar ter uma Backpack inteira só pra poder ter 20 potions ou 20 runas. Muitos não gostaram mas eu gosto do sistema de hotkeys... era o terror ter de usar uma HMM diretamente nas criaturas.
  5. Opa mano, beleza?

     

    Espero ver você on no fórum há meses... KKKKK

    Queria muito saber, o que é separar o joio do trigo?

    1. berenastera

      berenastera

      Se pesquisar muito vai ver que há muitas informações, histórias , possibilidades de como conseguir... mas é preciso ter um olho mais clínico, uma boa análise, pra separar e focar no que tem mais chances de ser realidade e o que tem mais chances de ser devaneio...

      Não vou dar dicas, mas comigo foi assim, li bastante a respeito, investiguei tudo, foquei , após inúmeros testes consegui. Há muita informação falsa. Claro que pode até ser que haja outra maneira de conseguir e que por hoje eu não saber as considere informação falsa, mas apostaria que não...

      O fator sorte a qual me refiro que o envolve o achiv não é sorte em si, como aleatoriedade, mas é a sorte de não passar batido no caminho correto, pois sabendo como fazer é fácil, você chega lá e faz. Porém como qualquer pessoa quando não sabe algo, até que finalmente descubra, pode facilmente ter o azar de jamais descobrir. No meu caso digo que tive sorte porque poderia ter o azar de ter passado batido e cegado, mesmo trilhando o caminho certo.

    2. Tillzin

      Tillzin

      Tem sugestões de quais bibliotecas pesquisar para conseguir uma luz, e evitar me cegar? ^^

    3. berenastera

      berenastera

      Recomendo todos os foruns dos mais variados sites

  6. berenastera

    Teaser #3 - Brisas mortais de Perfume e Peixe

    Há quanto tempo não vejo sair um livro novo no tibia... Um mistério decente que não seja solucionado com 1 dia de test server... É só um update com monstros novos e pouco criativos... jogador batendo palma... uns panfletos espalhados dizendo haver um conflito... Parecem ter decidido a fazer o jogo para um público com um perfil Ragnarok Player de ser
  7. berenastera

    Entrevista com Halfhigh o Líder da Red Rose.

    É companheiro... seria um retorno as origens do Tibia. Quando o jogo foi criado com intuitos RPGísticos e o level era só mais um dos fatores. Confesso que não peguei esse tempo e que um lvl 40 era um nivel considerado alto. Mas peguei o tempo de 2002 , 2003 quando o nivel 70, 80 já era considerado bem alto. Onde uma crown legs vc comprava por uns 20 reais por ai. E não era somente porque eu era mais jovem e tinha a mente mais inocente, mas penso que era mais prazeroso esses tempos em que tudo era mais difícil. Longe desse pay to win pesado em que o jogo tá se tornando, graças a esse novo modelo de jogador, que mal tem saco pra ler uma entrevista dessas, e que tem tomado todo o espaço dedicado da CIP, que a cada ano produz histórias cada vez mais fracas, menos sérias e mais infantis.
  8. berenastera

    Entrevista com Halfhigh o Líder da Red Rose.

    Grande entrevista... Como seria bom se fossem expurgados todos os jogadores que não ligam pra historia, pro RPG, que nunca jogaram RPG de mesa dados lapis e papel, que jamais leram os livros do tibia, que só querem saber de upar... Restaria só o que de melhor há no tibia.
  9. berenastera

    Nova pesquisa sobre Power Abuse

    Minha humilde sugestão em mundo optional pvp: 1- além do exiva não poder ver se tá online pela vip. 2- tornar a magia de invisibilidade realmente invisível. Assim se o abuser estivesse de vigia na entrada da hunt a pessoa passava de fininho kkkkkkkkkk.
  10. berenastera

    Final de Semana com Double XP e Skill

    A Cip consegue nem disfarçar...dá uma de difícil... já sai correndo pro pote
  11. berenastera

    Novidades na Store, visão de Streaming e muito mais...

    @@Seek Destroy, você fica com seu besteirol que eu fico com o meu e somos felizes... =] não vejo porque impedir quaisquer besteirois a ser saudavelmente considerados. Também sou contra esse novo método. Achava melhor ao jogo um se esforçar pra ganhar experiencia e lvl alto, enquanto outro se esforçava pra ter skill alto, ou se pra ter mais archivments , perseguir bosses e rares etc... vários campos de conquista... Porém toda essa conquista me cheira a ilusão. O top archivment do meu server foi deletado essa semana por bot. O top skill usou macro. Tantos height leveis aí Botearam ... Vou atualizar os testes que fiz. Tenho um Mage com skill 106 (ml) e um Knight com skill 106 (club) Eu não sou rico no jogo. Gastaria dinheiro apenas qdo houvesse double skill O mage usando a arma-treino sobe 0,77 O knight usando a arma-treino sobe 0,93 (17,2% a mais que o ml ) O mage treinando off sobe 0,05 em 12 horas O knight treinando off sobe 2,30 em 12 horas Só há fins de semana de double skill/xp a cada 3 meses em média. Ou seja, a cada 90 dias. Onde eu gastaria em média 15kk (71 armas-treino) em 90 dias o meu mage treinando OFF sobe 4,5 ( menos de 1 vigésimo de skill) em 90 dias o meu Kina treinando OFF sobe 207 ( o que seria 2 skill) gastando 15kk na double skill meu mage uparia 54,67% x 2 = 109,34 gastando 15kk na double skill meu knight uparia 66,03% x 2 = 132,06 Seguindo essa lógica de double skill a cada 3 meses, UM ANO DEPOIS contando off e armas-treino meu Mage ganharia 455,36 ( 4 leveis e meio de ml ) meu Knight ganharia 1356,24 ( 13 leveis e meio de club)
  12. berenastera

    Novidades na Store, visão de Streaming e muito mais...

    O que precisa é uma reformulação total. Em todas as vocações. Nas criaturas. Nos bosses semestrais. Nos equipamentos. Arenas. Nos leveis e skills dos jogadores. Uma reformulação que fosse realmente corajosa e que cortasse na própria carne. Qual jogador iniciante começa a jogar Tibia e ao ver varios lvl 600+, sabendo que upou com Bot ou comprou char, qual novato continua com vontade de upar lvl? Que demora uma eternidade. Era pra cortar o lvl de todo mundo pela metade! Dava até pra Cip criar uma historinha. Por exemplo: " E acabou-se o mundo. Ferumbras viu que a resposta para trazer o caos e terror ao mundo estava mais perto do que imaginava. Precisava apenas usar o mal e a corrupção que brotava do interior dos homens. Embora houvesse pessoas boas e honrosas enxergou que a maioria dos homens eram repugnantes e maldosos. Eles matavam, roubavam, eram desonestos, escondiam maldade por trás de supostos atos de nobreza. Lançando mão de toda essa energia vil a transfigurou numa única rajada concentrada contra as planícies de Tibiasula e amaldiçoou cada ser vivo, cada raça dessa terra." E então durante 6 meses o sol não nascia no Tibia. Os jogadores ganhavam um item único, tipo uma lápide com o lvl e skill que tinham antes da calamidade. E para que os jogadores nivel muito alto não ficassem completamente tristes, davam uma magia única a quem era do lvl 1000+, outra magia a quem fosse do lvl 800 a 999. Tipo uma Energy Beam de outra cor, ou um pouco menor, ou um Exori especial... uma Utanir Hur melhor e de 5 minutos...ou coisa do tipo...enfim " Em meio essas sufocante trevas haviam aqueles que resistiam. Brotava esperança em meio a todo esse mal. (dai vinha Eremo, o eterno mestre kami, pra dar essas magias e não deixar os height lvl com o ( * ) na mão). E de outras dimensões, antes morosas e entorpecidas, surgiam novos aventureiros dispostos a expurgar todo esse mal ! " Ou o jogo do Tibia renascia e várias pessoas voltavam a jogar, ou então o povo parava de vez. E instituiam pouquissimos GM's para analizar os raros casos de Bot e Macro que ainda hoje persistem. =] Queria só ver alguém arriscar comprar um char lvl 900 depois disso. E para finalizar: " Os destemidos Knights acordaram mais ingênuos e "burros", uma leve demência os impedia de lançar danos como se fossem inteligentes e sábios magos usando feitiços... Os druidas sentindo-se menos malévolos e mais puros, e consequentemente incapazes de invocar antigos "poderes do mal"... Os corajosos Paladinos se ergueram cautelosos, com menos vigor e músculos, pensaram 2x antes de encarar de frente um vociferante demônio... E os alquimistas Sorcerers estranharam-se como se não pudessem agora contar com nada além do seu limitado elementalismo...."
  13. berenastera

    Novidades na Store, visão de Streaming e muito mais...

    @ Compreendo a vantagem que o druida tbm tem na concorrencia por boss. Druid e Pally são os que apresentam grande vantagem nesse contexto. Acredito,porém, que haverá uma nerfada cruel com o druida, escreva o que estou dizendo. Aquela recente enquete oficial, aparentemente irônica no dia 1 de abril, perguntando se achávamos justo um Druida ter a inigualável vantagem de poder Curar e ao mesmo tempo ter o mesmo Poder de Destruição de um Sorcerer, e que também perguntava se achávamos justo um Paladino ter o mesmo Shielding, ou até superior, que um Knight não foi por acaso ! Quanto a questão dos bonecos comprados serem usados em casa... li todos as mensagens do forum oficial, os comentários, e as respostas de Burchan... e ao meu ver, posso estar redondamente enganado, pareceu não haver sentido usar armas comuns num boneco desses. Seria bom se fosse e eu seria o primeiro a comprar, mas não vejo lógica alguma a Cip criar esse sistema novo de armas de treino pagas e fazer como você quer com o boneco. Mesmo sendo muito os 900 coins é a cara da Cipsoft preferir 20 tibia coins (210k) por 15 min do que conceder esse benefício eterno do boneco. Mesmo que não existisse isso dos 10%. Vi o povo se matando no forum nessa questão. Mas os 10% me parece conferir uma vantagem já bastante grande, principalmente pra quem pensa em treinar fora da double skill. Acompanhe meu raciocínio. Se numa double skill de 3 dias vc treina 15 horas por dia. A cada 15 minutos compra 1 arma treino. Em 15 horas compra 60 armas treino por 12.5kk e em 3 dias gasta 36.5kk. Se você ganhar 10% no boneco é como se em uma double skill você já recuperasse 3.6kk. Em 5 double skill ganha o boneco de graça. E isso se vc não o utilizar normalmente fora da double. Eu queria um boneco desse do jeito que você quer, só não enxergo a Cip dando essa colher-de-chá. Mais fácil ela desenvolver outra forma ou criar outra criatura pra facilitar um treino.
  14. berenastera

    Novidades na Store, visão de Streaming e muito mais...

    Eu não gosto de nada que seja pay to win. Então não teria mudado. Mas algumas coisas de boas devem ser ditas... Jogo de sorcerer. Tenho um bom magic level. Ele foi conquistado com muito esforço e trauma nos dedos nos dias de double skill. Doloroso só em lembrar, porém junto com os traumas nos dedos vem também o orgulho de nunca ter usado BOT, Macro, e assim nunca ter contribuído com o fato de tanta gente ter desanimado e parado de jogar, obrigando a Cipsoft a cada vez mais criar produtos como esse pra poder lucrar e sobreviver. os testes que fiz hoje mostram: - comprando o item novo por 210k meu ML sobe em 16 min 0,77% - usando os mesmos 210k em Great Manapotion (1750 gmp) , o que leva 35 a 37 min, o ML sobe 0,94% (ou seja 22% a mais) - logicamente com o "Boneco" em casa e a arma de treino você ganhará mais 10% acima dos 0,77 (ou seja, 0,85%) - também não preciso dizer que usando UMP ao invés de GMP, o ganho será inferior aos 0,94% O exemplo foi feito com GMP porque se você quiser ganhar skill e estiver em um dia comum , sem double skill, não haverá tanta pressa. Então fica claro que mesmo saindo um pouco mais caro, embora aceitável pela drástica redução do tempo e o "não-trauma-dos-dedos" essa mudança da Cip atende a 3 critérios. 1- novos mundos e seus players desperados por rank, wars, e muito dinheiro. 2- fato de kina e palla ter acesso ao que os mages já tinham. 3- voltando ao que falei no início, ela deu alívio aos jogadores que não concordam em usar Macro. 4- e por ultimo ouso dizer que ela deu mais magic lvl aos magos, igualando os avanços de -ML - MELEE - DISTANCE- numa tentativa de balancear, pois os Pally estavam com clara vantagem na hora de matar um boss.