Vlek

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Sobre Vlek

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    Sentinela

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    Masculino

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    Retired
  1. Vlek

    Winter Update 2018

    Engraçado, depois de tanto tempo acompanhando tibia, os melhores updates que tenho na memória, daquela hype que os teasers e o test serve davam foram ainda dos antigos, em ordem: 1) Port Hope 2) Ankrahmun 3) Pits of Inferno 4) Svargrond O do ferumbras e o otherworld foram interessantes, mas achei que faltou algo ... Nesse agora, com os elfos, perderam uma grande chance de linkar as castas perdidas dos elfos e roshamul, meter um demon prince ali e fazer um baita de um update.
  2. Vlek

    Rune maker morreu.

    Sim, se você está premium, com os bonus que pega nas recompensas diarias, runar no dp com soft e life ring é melhor opção, pois parece que dobra a regen da soft tmb, mas eu não cheguei a testar.
  3. Vlek

    Novos mundos SA 2019?

    Nâo é a mesma coisa. É totalmente diferente pra ser honesto. Quando abre server novo, galera sair no power leveling, e nem liga pra nada do que antigamente tinha. Se o seu objetivo é esse, creio que você irá se decepcionar.
  4. Vlek

    Rods de treino

    Não é bem assim, o ml não é baseado em UMP. As skills melee, distance e magic level usam todas a mesma fórmula. O que muda é a quantidades de pontos que ganha por ação. Distance ganha mais pontos por "lançamento" que melee por hit dado. Magic level ganha pontos proporcional a quantidade de mana gasta. Assim, todas armas de treino dão a mesma quantidade de pontos por arma que para ml seria o equivalente a gastar o mesmo de mana que 610 ump dão. O problema está no treinamento offline: 1) Para distance e melee: Suponha que a pessoa treinou 12 horas offline. O calculo de skill é proporcional ao número de ações que a pessoa teria executado se ela tivesse treinado esse mesmo tempo online. Como as ações rendem quantidades diferentes de pontos, distance avança mais que melee. A constante de proporcionalidade é 0.5 se eu não me engano. 2) Para magic level é baseado na regeneração natural do char. Exemplo (treino online, como o offline é proporcial, da pra ter uma ideia Skills iniciais: Knight melee 20, paladin distance 20 e mage ml 20 Knight e paladin treinando por 12 horas. Mage treinando ml por 12 horas apenas com a mana da regeneração natural (com promotion). Knight vai do skill 20 pro 47. paladin vai do skill 20 pro 54. mage vai do ml 20 pro 23 (50% pro 24). Por isso que a weapon de ml vale tanto a pena, simplesmente pq o treino offline de ml é um lixo, enquanto o treino de skills é relativamente bom.
  5. Vlek

    Char Male ou Female?

    Male - Barbarian Female - Brotherhood of Bones Tanto faz a vocação pra mim.
  6. Vlek

    Comentários Winter Update 2018

    @Trevor Belmont Só acho que a cip devia mudar todos os timers, seja de 20 ou 24h pro mesmo systema da rewards, resetar no server save, independente da hora que o player fez a quest/task. Os de 15 dias também, resetar no server save do 15º dia. Eu não fui convidado pro TS hehe.
  7. Vlek

    Comentários Winter Update 2018

    @Trevor Belmont Porque pedir pra ser 20h os chests e não pra resetar com o server save igual as daily rewards?
  8. Vlek

    Fotos do site do Test Server

    Porque vocês não pedem para eles reduzirem a velocidade do respawn no TS já que não tem tanta gente e muitos são 250 só por causa do npc.
  9. Vlek

    Patch 11.94.7595 Lançado !

    @Tillzin Se eu não me engano foi tudo 30% de redução de exp. Além disso acho que tem umas criaturas na wiki com info errada em relação ao HP (ex Floating Savants)
  10. Vlek

    Treinar na magia Vs Treinar no dummy

    Ignorando a parte da praticidade, falando só em grana, o jeito mais barato é usando mana potion e runando / usando magias invisible/waves/exura vita/mas res, vendendo os vial. mas é chato pra burro, e demora pakas.
  11. Vlek

    Patch 11.94.7495 Lançado !

    Totalmente mal pensado isso. O problema é justamente causado por resps de level alto (library, skeletons, ferumbras, drakens, etc) que dropam muito loot. Enquanto essa medida dos preços das potions fode com a vida de low level, principalmente mage, ela não afeta praticamente nada a vida de quem já caça drakens/glooth bandits em diante. Mage até 130 é muito chato, não da pra caçar nada sem gastar pelo menos 100 potions (mp/smp/gmp), equanto paladins e knights tem muitas opções low level pra caçar sem gastar nada, apenas a regeneração (muitas opções chatas, mas mage nem isso tem). Pra ser honesto, todo o modelo do tibia está defasado: Quem joga há muito tempo lembra como potions, principalmente mana (que na época eram flasks), eram raramente usadas. pois o jogo era baseado numa dinamica lenta de batalha baseada na regeneração e UH. Com as novas potions, hks, etc, a dinamica do jogo mudou totalmente, mas os modelos bases não, isso levou a um jogo estremamente problemático: como diabos um level 800 consegue morrer pra dl? mas morre, basta uma travada, uma desconecção mais lenta, e pronto, templo. O jogo precisa refazer as fórmulas bases, mudar a estrutura de dados dos bichos (inserindo principalmente raça e level - este ultimo acabaria com esse copy-paste maldito de criaturas mudando apenas hp/exp/dano e nome - mas podendo aproveitar e colocar mais caracteristias como elemento - ao atribuir um elemento a um bicho, todas as suas resistencias seriam determinadas automaticamente ex fogo toma +100% pra agua e -100% pra fogo), mudar as formulas de dano, de regeneração, a porra dos controles (que caquinha de orc é essa de jogo que precisa praticamente de 3 mãos pra jogar de mage),etc mas não, todas os updates são pra lançar areas novas, as vezes com melhorias de funcionalidades mas geralmente não, enquanto tem locais no jogo (ex tumbas de ank) que praticamente ninguem caça. Aproveitar um mapa já existente, mudando um pouco o design, criando um ou outro bicho novo, para criar um hunting ground leva muito (MUITO) menos tempo que criar uma area do zero (não tem que vir com lore, e tantos sprites, etc) - isso por sí só deixaria tempo de sobra para trabalhar, mesmo que lentamente, com os problemas mais graves do jogo. Sem falar no balanceamento das vocações, algo que ta há 50 anos pra fazer desde que eles simplesmente esqueceram o papel fundamental dos knights, dos paladins e dos mages e meio que uniformizaram (paladin ta bem OP com as novas munições) o dano geral sem repensar na parte defensiva de cada vocação. Essas medidas da cip me deixam bem louco, eu voltei há alguns meses pra observar o jogo depois de 4 anos sem jogar, coloquei uma PA de 10 dias pra testar e tava curtindo, tava pronto pra colocar uma pa de 3 meses quando (felizmente antes de eu pagar a pa) vem uma dessas e me mostra que a cip não mudou nada. Custava abrir um grupo de discussão com os players, igual foi feito uns anos atras e que foi um sucesso, pra discutir como resolver o problema da inflação crescente no tibia?
  12. Vlek

    Teaser #4 - Novos recursos para o Cliente

    Bem que a cip podia aproveitar o stash, com mais algumas melhorias, e substituir o dp como forma padrão de armazenamento de items, deixando um único dp apenas para aquelas coisas que não da pra colocar no stash. Quanto ao boosted monsters, concordo com o @King Gamadevia ser por raça (o prey tmb), mas não tão ampla as raças (ex lizards, dragons, drakes etc cada um como uma raça distinta no lugar de uma única raça reptiles) Agora a cip podia mudar um pouco os controles pra não precisar usar tanto as setas (não as teclas em si, mas a funcionalidade - pra acertar wave ou andar em certas situações, por exemplo). Isso ia ajudar muito a vida dos players, principalmente de mage.
  13. Vlek

    Dúvida em Descubra.

    @King Gama Olhei, nenhuma transação, mas vou colocar a venda sim, vou jogar 5kk e ver o que da, ainda não coloquei premium (tava dando uma olhada como anda o jogo), dai deixo la assim que colocar.
  14. Vlek

    Dúvida em Descubra.

    bom saber, me ofereceram 120k hahah
  15. Vlek

    Dúvida em Descubra.

    Depois de muito tempo longe, fui e criei um char em descubra pra dar uma olhada como anda o jogo. Fui nas amazon, na 3ª~ witch dropou um stuffed toad, alguem tem alguma ideia quanto isso está valendo em descubra? (market não tem transações)