Vlek

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  1. @Tillzin A imagem que eu postei no comentário, mostra quais alçapões levam pro mesmo caminho , onde fica a entrada/saida deles (mesma cor). A imagem do tópico (com as setas) mostra qual caminho é o mais eficiente (que eu achei) pra pisar em todas as 7 chamas e terminar do lado do tp do boss.
  2. @Tillzin Foi a primeira coisa que testei. O jogo não salva o labirinto, tem que refazer ele todas as vezes. Usando a segunda figura, a primeira coisa que fiz foi pegar o caminho do quadrado azul escuro (sem pisar na chama) e tentei entrar no boss, mas ele me mandou novamente para o começo. Dai eu segui esse "meu" caminho pra testar novamente, pisando em todas as 7 chamas. Lembrando que as setas 3 e 7, cobrem os outros dois alçapões, mas como neles vai-se até a chama e volta, acaba não chegando do outro lado, por isso eles não aparecem com setas.
  3. @Tillzin Testei agora mesmo, a ordem da figura que eu coloquei funciona. A seta 5 é a mais perigosa, pois fica exposto a 2 deathslicer. Para contornar isso, pode-se usar mw pra bloquear o deathslicer de baixo para > e o de cima também. Outra dica geral é dar follow no deathslicer quando precisar empurra-lo. Obs: Resolvi fazer a figura pois fiz a quest esses dias com um amigo, e tinha que parar e ficar lendo o spoiler e me perdi várias vezes, tanto que duas semanas depois fui fazer com outra pessoa, e fui sem spoiler, apenas marcando os buracos que eu tinha entrado e saido, e foi mais rápido. Como eu usei uma marca diferente para cada caminho (entrada/saida), depois olhando para as marcas eu acabei chegando nessa sequência (partindo da idéia que eu queria terminar no lugar do lado do tp do morguthis). Além disso, a chama dos alçapões das setas verdes estão bem perto de onde se cai, sendo bem rápida a ida e volta. Aqui tem a figura com os caminhos. As cores idicam onde é a entrada/saída de cada caminho.
  4. Gostaria de sugerir a mudança da parte do labirinto para uma coisa mais intuítiva, aquele wall de texto que esta la não ajuda muito, e é muito chato de ficar lendo durante a quest, e impossível decorar antes (procurei o topico de denuncias que geralmente o pessoal coloca isso,mas não achei)
  5. Vlek

    Bestiário - Poderia ser melhor?

    Numa primeira vez, eu gostaria que a cip arrumasse a quantidade que precisa para alguns bichos (ex 1000 geomancers, quando todos os demais dwarfs são 500) e a descrição dos charms (porque usar certain chance quando pode colocar a %?). Deixar homogeneo o custo das charms de dano também não seria ruim. Mas para ser bem honesto, eu acho o sistema ruim. Iria preferir charms mais fracas mas sem limitar por criaturas, apenas com a opção de ativar ou desativar as charms (pra não sair dando dano de fogo em uns bichos por ai)
  6. Vlek

    Olha quem encontrei em Antica

    @Ankaros Sim, é uma maravilha, especialmente quando a pessoa quer fazer Winterlight Solstice.
  7. Vlek

    Olha quem encontrei em Antica

    Ninguem avisou pra ele que era antica? Pra você ver, nem isso a cip ta sabendo do jogo ....
  8. @Tillzin Tava pensando em algo maior, tipo uns 7 dias, pra forçar pelo menos 3~4 areas diferentes antes da primeira poder voltar.
  9. Podia tirar o aleatório, aumentar a duração do rapid pra uns 3 dias, e incluir além do rapid resp um bonus exp, algo entre +50% e +100%. Coloca também um cooldown pra não ser sempre a mesma área. Assim o pessoal ia usar mais e ia servir ao propósito de money sink. Na library podia nerfar mais o loot e ter aumentando bem a exp, pra ser um lugar pra money sink. Carnivoras faltou um nerf no loot
  10. Vlek

    Qual o melhor tipo de arma melee para blocar?

    @Tillzin
  11. Vlek

    Tópico de Denúncias

    https://www.tibiawiki.com.br/wiki/Fórmula#Armadura_e_Defesa Nesse tópico, tudo sobre armadura está errado (um pouco acima tem as fórmulas corretas da redução de dano de arm)
  12. Vlek

    Qual o melhor tipo de arma melee para blocar?

    @Tillzin Corrigi meu post anterior, no que diz respeito a arm (a ultima fórmula da wiki está errada, eu testei)
  13. Vlek

    Escrevi e saí correndo...

    Aquecimento global. Eu nem dei bola pra esse evento, mas isso dai é mancada, cip dando uma de cip
  14. Vlek

    Dicas para um EK

    guardian boots (lv 70) / Draken boots (lv 80) no lugar de Boots of haste. Lv 150 depth calcei. Zaoan legs no lugar de dwarven legs (venda a dwarven e compre uma zaoan, isso deve lhe deixar um saldo positivo de uns 50k, ou mais, dependendo do mundo). Quando a redução de dano, as duas são praticamente iguais (dwarven tem mais %, mas zaoan tem mais arm, e arm funciona igual %). Ornate legs no 185. Falcon Greaves no 300. Não existe nenhum escudo que realmente vale a pena até level 130, então aqui você pode ficar pegando armas de 1 ou 2 mãos até la, como te parecer melhor. Royal axe/ruthless axe no 75, deepling axe no 80 e assim vai. No level 100 você tem acesso as Destruction Weapons. Eu sugiro a de 1 mão, pois ela tem 3 slots e te permite usar shield, e mais pra frente você pode pegar a de duas mãos. Ornate shield no 130, Gnome Shield no 200 e falcon shield/escutcheon no 300. Zaoan Helmet até ter level 300 pro falcon coif. Zaoan tem 1 slots que eu usaria pra mana leech. Não vejo vantagem em imbuement de skill, mas se você quiser tem demon helmet, mas note que estará sacrificando 5% physical. MPA. Prismatic armor no 120 (a da wrath não tem slot, ao fazer a quest veja o preço de qual dos 3 items vale a mais e venda). No 200 você pode ir pra uma ornate (mais defesa fisica) ou pra uma hauberk (skill e defesa do elemento que você escolher). No 300 Falcon Plate. gearwheel chain no 75 e foxtail amulet no 100 (a quest da pra fazer no 100, mas é meio arriscado. Da pra fazer levando fire bomb e andar nelas, ou arrumar uns amigos)
  15. Vlek

    Qual o melhor tipo de arma melee para blocar?

    O modificador de defesa e a defesa são a mesma coisa. O modificador apenas adiciona essa defesa ao escudo quando se esta usando um. A defesa depende do skill de shielding, e o valor que irá reduzir não depende do dano recebido. Defesa não afeta danos a distância, apenas melee. Além disso, reduz apenas o dano de 2 bichos por turno (suponha um knight rodeado por 8 bichos, apenas 2 deles terão o dano reduzido pela defesa a cada turno) Arm tem uma redução de dano fixo, ou seja, não importa o dano recebido. Arm reduz danos a distância e melee. Por isso que pra HL o shield só é importante se for pra usar imbuement ou se ele tiver alguma outra coisa, como % physical (ex ornate shield) ou elemental (ex falcon, gnome, etc) ou skill (ex shield of corruption) ou pra imbuement. Mas na prática, melhor usar uma arma de 2 mãos e imbuement de life, mana e crit uma vez que há muitos outros equipamentos com % physical, e da forma como a redução é calculada, quando mais % se tem, menos efetivo cada % é. Ex: Suponha que você tenha 3 items, cada um dê proteção de physical +40%. Suponha que o dano sem nenhuma proteção fosse 2000. O dano final fica: 2000*(1-0,4)*(1-0,4)*(1-0,4) = 432 O primeiro item reduziu o dano em 800 (dano final = 2000*0,6 = 1200) O segundo item reduziu o dano em 480 (dano final = 2000*0,6*0,6 = 720) o terceiro item reduziu o dano em 288 (dano final = 2000*0,6*0,6*0,6 = 432)