Leobahia

Membro
  • Content Count

    34
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Leobahia

  1. Leobahia

    Entrevista com Ulrich Schlott!

    O que tiro dessa entrevista é: como os reportes tibianos evoluiram, excelentes perguntas, bem pontuais e totalmente pertinentes. Segundo, comos os Gods do Tibia não evoluíram; sempre a mesma evasividade nas respostas, em determinados momentos chega a parecer que está fazendo um favor em conceder entrevista e quando não tem respostas jogam as mesmas em um limbo onde gera mais dúvidas do que certezas.
  2. Leobahia

    Tibia 11 ou Flash

    Eu sempre fui Tibia Flash Client topado, contudo, migrei para o 11. é a tendência da Cip tornar o client 11 como único; possíveis vulnerabilidades de seção nos navegadores que podem afetar o Tibia Flash Client tem sido divulgadas , eu mesmo, no meu canal mostrei uma dessas possíveis vulnerabilidades. certamente o TFC será descontinuado. Sendo assim, por mais que eu tenha um grande apreço pelo TFC e muito embora falte alguns 'mimos" quetemos nele e ainda não foram implementados no Client 11, digo: mantenha-se na vanguarda e opte logo pelo 11 para que, quando ele se torne único, vc não sofra tanto na migração.
  3. Leobahia

    Sword x Axe x Club - Discussão

    Quem usa club tem uma desvantagem quando tem level e skills altos e ainda opta por treinar on line. Atualmente eu treino no modified gnarlhound atacando com fire sword, quem usa axe utiliza fire axe e quem é club não treina, pois não tem a respectiva arma de fogo. Pode encantar mas, o encantamento dura pouco e custa. Fato é que a Cip sempre privilegiou as espadas - que o diga a The Avenger -, como a maioria dos players opta por espada, a cip, vez ou outra, cria uma condição mais favorável para axe e club, seja com mais ataque, sendo mais fácil conquistar e ter o preço relativamente barato. O objetivo é atrair a galera para essa classe, senão fica jogo de uma arma só. Quem usa opta por axe deve levar uma coisa em consideração: EarthBorn Titan armor é $$coisa de outro mundo$$, enquanto a Windborn Colossus vc acha por menos de 200k e a Firteborn por uns 500-600k. Em resumo: use sword.
  4. Leobahia

    Mudanças na Equipe do Tibia!

    Perfeito! Apesar de estarmos no campo das conjecturas, creio que você fez uma excelente leitura da situação. Filio-me a você nessa corrente de pensamento.
  5. Acredito que esse prazo de 7 dias é para recurso. Penso que a Cip tem provas concretas contra os lideres mas, não tem contra TODOS os membros, sendo que, no entender deles o comportamento destrutivo veio a guild, sendo assim, a punição se estendeu a todos. É apenas uma dedução, os reais motivos só a Cip sabe, o resto é mera especulação.
  6. Leobahia

    Golden Helmet a venda em Pacera!

    Sim, sim, porém quis dizer sem os modificadores, ou seja, com um Arm maior que 12. Tipo algo mítico!
  7. Leobahia

    Golden Helmet a venda em Pacera!

    Dá ultima vez que vi alguém vendendo um rare - no caso foi a MLS -, logo em seguida, no primeiro update após a venda, a Cip implementou os umbrals. Será que um novo e melhor helmet está para ser incluído no jogo? Especulações minhas à parte, o fato é que é de se estranhar que players estejam vendendo, em um mesmo lapso temporal, seus Goldens Helmets. Poque só agora? Informações privilégiadas? Façam suas apostas!
  8. Leobahia

    [Bug] NPC Guia

    Já tinha percebido isso na Guide Alexena mas, não sabia que havia outros guias removidos de suas posições originais. A questão do bug levantada por @Thoty é totalmente plausível para a remoção. Eu sempre achei chato a posição da Alexena. Morador de Carlin que sou, estou indo constantemente ao barco e muitas vezes ao subir a escada do cais e clicar no barco, ao passar por ela, ela andava e com isso meu char batia nela e parava, às vezes eu já tinha soltado o mouse e ficava no teclado e tinha que pegar no mouse de novo e fazer um novo clique. É bem verdade que é um mero contratempo mas, de certa forma incomodava, agora com ela lá embaixo isso não me aborrece mais.
  9. Leobahia

    Nova Montaria

    Eu consegui na terceira tentativa, nas duas primeiras tentei do lado direito, na última eu consegui no primeiro ponto logo acima do apontado pelo Krass.
  10. Leobahia

    Get me out!

    Obrigado pelas informações @Gadiadora! Será ideia dos novos componentes da equipe da Cip? Acho que tudo que agregue conteúdo ao Tibia é válido. rs Em tempo, gostaria de dar meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho realizado. Tenho muito apreço pelo conteudo de qualidade que vem desenvolvendo, aliás, não só você mas, toda a equipe do Portaltibia.
  11. Leobahia

    Um ato de Honestidade!

    Acho que maior do que esses 300k de gratificação foi a sensação de prazer que você sentiu dentro do peito em ter praticado o bem. Louvável de sua parte e merece todo meu respeito. Essa sensação é ímpar e ninguém vai lhe tirar, ela é fruto da prática do bem, da busca pelo justo, seja no mundo real, seja no mundo virtual. Há um senso comum de que divulgar essas ações não soa muito bem. É como se diminuísse o ato, haja vista, perder um pouco de sua essência pela divulgação. Penso diferente, em um mundo tão contaminado pela maldade, divulgar o bem torna-se uma obrigação, temos que contaminar a todos antes que seja tarde. Divulgar essas ações mostram que ainda há pessoas comprometidas com bem e que nem tudo está perdido.
  12. Leobahia

    Get me out!

    Eu entendi errado ou a CipSoft vai implementar uma espécie de reallity show dentro do Tibia? Se o for, não deixa de ser uma perspectiva bem interessante! Ainda não entendi plenamente como vai ocorrer mas, estamos aqui na torcida para que dê tudo certo. Uma coisa é certa: a quantidade de seguidores no Facebook vai crescer sensivelmente.
  13. Leobahia

    Encontrado Culpado dos Ataques DDoS

    Assim Kobes, como deu certo uma vez ele está crente que dará mais uma. O problema é que ele está pagando pra ver, ou é louco demais ou está seguro em algum "bunker". Segundo essas informações que pipocam a todo instante, sem sabermos se são verdadeiras ou falsas, dizem que o pai dele é Policial Militar e talvez aí estaria a zona de conforto/segurança dele. Vai saber!!!
  14. Leobahia

    Encontrado Culpado dos Ataques DDoS

    Certamente há informação truncada e muito lixo para ser depurado. O que é fato é que a coisa já ultrapassou os limites do razoável faz tempo. O que pode-se falar, em resumo, é que: tudo isso foi originado por uma guerra por servidor (Elera). As informações apontam para esse tal de Brutinho, como o nuker principal, contudo, as coisas tomaram proporções gigantescas e outras pessoas já estão utilizando do mesmo artificio para contra atacar. A Cip está literalmente nas mãos dos players, seus servidores nesse exato momento não lhes pertence, pelo menos o comando deles. A empresa, por sua vez, está tentando solucionar o caso, no entanto, em face da sofisticação dos ataques não teve condições de fazer um pronto combate, resultado? Virou refém de meninos mimados. Soluções para esse tipo de ataque requer tempo para desenvolver, implantar softwares, hardwares e fechar contratos com novos parceiros em busca de qualidade e segurança nesse tipo de evento. Craban, na última nóticia em seu blog (traduzido pelo pessoal aqui do Portal Tibia), informou que está indo para uma congresso de desenvolvimento de games na Europa e que pretende manter contatos com outros desenvolvedores de games em busca de uma solução. Segundo ele, é comum as empresas se unirem nesses momentos, pois, entendem que quem perde não é só uma empresa e sim todo o mercado de games. (estamos na torcida por bons resultados) É bem verdade que é uma solução tardia, a Cip negligenciou na adoção de politica de combate aos ataques DDOs, ela agora está colhendo o que plantou, para nossa desgraça, pois, se aqui estamos é por que gostamos desse 2D. Uma medida paliativa deve ser implementada até a quarta feira (segundo Craban). Eu sugiro que até a estabilização deve-se ter cautela nas hunts e paciência com a Cip, afinal de contas quem mais vai sair perdendo é ela. Quanto ao rapaz e as medidas que ultrapassam o jogo; eu não defendo a agressão, até por que existem implicações legais. Contudo, ele é o senhor do próprio destino, se ele não mede as consequências do que faz, não serão os prejudicados que irão fazê-lo. Pelo que andei lendo o pessoal está pegando pesado contra a família dele. O que me intriga é que, mesmo assim ele não cede, ou seja, dominar Elera é mais importante do que a paz na família dele. É como o colega falou acima, ele já invadiu a esfera privada das pessoas faz tempo, querer piedade e tolerância de todos é um tanto que utópico, alguns simplesmente ficam chateados, não logam, no entanto, tem uma parcela minima, mas não menos importante, que vai apelar.... prevejo final complicado na esfera real.
  15. Leobahia

    Qual o origem do nome do seu char?

    Que tópico legal cara! Despretensioso, nostálgico e divertido. Pois bem, Leobahia sempre foi meu nickname na web, que nada mais é do que; meu nome mais o estado em que nasci. dahhhh Quando comecei a jogar Tibia, trouxe para o game o nick da web e criei meu primeiro char em Libera com o nome de Leobahia. Após um tempo, a CipSoft lançou Tenebra e junto com meus RL's migramos em massa para o novo server. Como naquela época existia a bendita fila de espera para logar e tempo em rookgaard era precioso, mandei do jeito que veio; associei ao Leobahia o PRO pois, havia pouco tempo que a Microsoft tinha lançado o Win XP Pro, aí, peguei emprestado o PRO como uma questão de amadurecimento pois, era assim que eu me identificava no Tibia. O Leobahia original de Libera eu deletei e alguém pegou o nick, só no mês passado eu percebi que, o nome estava vago e o recriei em Honera.
  16. Leobahia

    Informações com experientes.

    Desculpe-me caros amigos tibianos mas, o grande mal que acomete esse forúm é a vaidade. Ninguém.. eu disse ninguém, consegue ir até a 3ª pagina de post sem perder o foco. E ai começa os spoils e as agressões mútuas. Pessoal !! Vcs são as "cabeças" pensantes nesse forúm, é em vcs que os iniciantes se espelham. Como ter uma boa imagem se vcs sequer se respeitam,. Respeito todos aqui e os consideros pelas palavras por vcs aqui escritas. Por isso eu peço desulpas... porque tem horas que aqui parece um grande jardim de infância. Cada um querendo ser melhor que o outro. Quer ser melhor ? Contribua, forneca ideias e não agressões. Eu entrei aqui neste forúm, participei, deixei.. voltei e agora sai de novo. Enquanto não houver eloquencia nas discrussões eu estou fora. Idéias são combatidas com idéias. Desulpe-me novamente pelo off-topic (desabafo), mas o intiuto é contribuir.
  17. Leobahia

    Informações com experientes.

    Virou palhaçada o tópico, estão quase fazendo uma quest: Sonic Sama Quest. Loot Sword of Sonic. Atenham-se as infromações pois elas tem fundamentos.
  18. Leobahia

    Informações com experientes.

    Sem sobra de dúvidas, a melhor entrevista que já li. Mas, se voçê me permitir a pergunta Gabi: Voçê se auto entrevistou ? kkk
  19. Senhores tibianos resolvi escrever esse tópico no intuito de saber a opinião de vocês sobre um fato que eu abomino: A AUSÊNCIA DE INFORMAÇÕES PERTINENTES AO JOGO POR PARTE DA C.I.P. Vejamos bem, na minha humilde opinião, toda e qualquer informação sobre o jogo, desde que não fosse sobre como realizar quests, deveria ser informada pela produtora do jogo. Como por exemplo; itens, defesa e ataque dos mesmos, quais os itens existentes, se as quests existem ou foram fechadas, treinamento, etc, etc, etc. O que vejo por aí são diversas pessoas debatendo, supondo, coisas que sequer sabem se existem ou se estão disponíveis. Vou exemplificar; antes desse novo up-date, algumas pessoas procuravam e pesquisavam diversas formas de se chegar na P.O.I. uns duvidavam que existisse,outros, como eu, leram diversos fóruns, artigos em busca da luz do fim do túnel. Resultado: P.O.I. estava fechada e com certeza, vários amigos tibianos, assim como eu, caçadores de quest, que pesquisam e gastam horas e horas procurando pistas nos sentimos como perfeitos "bobos". Sempre tive como base uma entrevista, que não me lembro se foi do Guido ou do Steve, de que nenhuma quest estava fechada. Não foi o que eu vi! Hoje, realmente parei de tentar descobrir quests, não sei se vale a pena correr atrás de uma quest se no fundo eu não sei se ela está aberta. Vide a quest das graminhas mágicas. A C.I.P esconde e não divulga algumas informações que são muito importantes para nós jogadores. Novamente eu digo: não quero spoil de quest, mas ao menos quero saber se o que procuro... existe! E o que dizer sobre treinamento? Skills; esses dias vi uma colaboração de um tibiano que através do método da observação calculada, chegou a um resultado de quantos hits são necessários para se upar skills. (club, sword e axe) ou seja, a forma que ele detalhou e escreveu foi tão convincente que todos passaram a acreditar. No tocante aos itens, existem muitos que sequer sabemos pra que serve. Por exemplo; Wolf tooht chain, dizem que dá azar possibilitando mais perdas de itens quandoo char morre, outros dizem que é decorativo. Isso pra não tocar no assunto Teddy Bear. Caros amigos já notaram a quantidade de itens que são decorativos? São mesmo? Ou eles possuem alguma função em uma quest? Ou pela falta de informação eles são ditos como decorativos (saída mais simples). Ficamos a mercê de algum amigo que exponha de forma eloqüente, em algum fórum ou site, as experiências por ele conseguidas. Levamos em consideração o que os grandes sites nos informam e passamos a acreditar nisso como verdade. Gostaria de saber dos nobres colegas o que vocês acham disso: estou certo ou errado? Discutam, exponham suas idéias, vamos tentar construir um jogo melhor.
  20. Leobahia

    Atributos Extras para Set's FULL

    Tá ai uma excelente ideia !! Gostei mesmo !! Na verdade, no inicio me foi informado por um amigo, que o uso do full set dava defesa a mais. Nunca pude comprovar e ai eu esbarro na falta de informação oficial( pq eles não dizem isso?). Não sei o que poderia melhorar; pode ser muitas coisas, mas já bastava uma atribuição a mais para que o pessoal ficasse motivado a fazer seu full set. Poderia ser um aumento de skills de def, ou aumento de cargas de amuletos, aumento de mana ou life mais rápido, necessidade de comer menos, ou maior velocidade, não sei.... mas não deixa de ser uma boa coisa a ser pensada e implementada. O importante é não prejudicar o famoso balanceamento das vocações.
  21. Leobahia

    GROUP

    A ideia é boa mas só seria valida se todos os players fossem honestos. Veja só... uma guid forte produziria centenas de chars manipulados com o intuito de ficar forte em uma War é como um colega ai em cima citou, fica fácil criar um char de lvl 60 em poucos dias. Agora imagine isso ai com o intuito de dominar um server... iria virar uma fabrica de chars. E mais ainda como controlar isso ? Um char lvl 15 entra no group fica caçando rots e o resto vai caçar demons... e ai ? Como controlar, como saber se ele está na hunt de demons ? Dificil. Acho que o atual sistema muito justo. Ou seja, magos gastam runas mas pegam exp, pally idem e kinas gastam suas Uh mas ficam com o loot. E outra... hunt com 03 magos sendo eles lvl 30,65,80, cada um evolui com a força que tem, com o poder que tem.
  22. Leobahia

    Poque a C.I.P não dá mais detalhe sobre Tibia ?

    Eu concordo plenamente com o Onoravel não se faz necessário que a pessoa mude de server para contribuir com suas experiências. E a bem da verdade o intuito do tópico não era desvendar quests e sim atentar para as dúvidas sobre muitas coisas existentes no jogo e que não temos informações algumas sobre elas. É claro e evidente que toda e qualquer informação é valida e ajuda muito a comunidade tibiana. Atualmente estou em um projeto solo; estou querendo desvendar para que serve todos e quais quer itens do jogo. Catalogar um a um, atribuindo-lhes devidos pesos e medidas, de onde são provenientes e outros detalhes pertinentes ao item. É um trabalho dificil e longo e que no meu entendimento deveria ser fornecido pela C.I.P, até porque não destroi a dinâmica do jogo. Mas vou tentar, qualquer ajuda sobre existência de um npc ou um livro que fale sobre itens, postem aqui. No mais, qualquer outro grupo que se dedique a outras coisas como; skills, quests, npc, livros, mapas é sempre bem vindo. Abraço à todos !!
  23. Leobahia

    dica Locais de Caça

    Sempre achei as tumbas secretas de ank uma boa opção. Elas nivelam o lvl do char a medida que vc vai descendo os andares. Exp boa, bom loot. Se o player tiver uma boa exeperiencia em caçadas e paciencia para ver sempre o mesmo local por muito tempo, dá pra entra lá lvl 20 e sair lvl 150+. Dwarfs Caves é uma excelente pedida, loot muito bom e boa exp, principalmente quando vc tem lvl, skills e equips para descer aos andares mais baixos. O gande problema, pelo menos em Tenebra, e a facilidade de se contrair um hunted caçando ai. Não sei se essa caracteristica mudou com a implementação de novas areas dos 2 ultimos up-dates.
  24. Leobahia

    Poque a C.I.P não dá mais detalhe sobre Tibia ?

    Veleu !! Vamos trocar ideias e continuar nossa jornada. Vou ficar off por alguns dias, pois amanha eu vou casar. Quando chegar eu exponho algumas experiências. Abraços a todos.