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Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 09/10/2018 em todas áreas

  1. 3 pontos
    Hauopa Tibianos ! Prontos para mais uma aventura da destemida Snoopy Moony e sua parceira Truly Dooly ? Em meio ao escaldante deserto de Darama, encontrar sombra e água fresca pode significar muito mais que simples sobrevivência, podem mudar o completamente seus destinos. Snoopy Moony e Truly Dooly estavam cansadas e se arrastando pelo deserto, em extrema necessidade de água. Snoopy calculara mal quanto tempo levariam para chegar a Darashia. Ela estava tão sedenta que, quando viu alguns leões perto de uma enorme rocha à frente, não sentiu medo, mas apenas alívio. Se houvesse leões, deveria haver água. Ela decidiu inspecionar esta área mais de perto. Quando ela subiu a rocha, a primeira coisa que chamou sua atenção foi uma linda flor. Apesar de sua fadiga e sede, sua natureza Druídica a obrigou a embolsar a planta que identificou como a famosa Lion's Mane. Quando ela se virou e notou um lindo poço com um rosto de leão brilhando com água fresca, ela ficou boquiaberta. Parecia tão precioso para ela como um baú cheio de ouro. Ela mais que apressadamente se refrescou e encheu seus jarros com a cristalina água. Tendo recuperado energia, Snoopy ficou curiosa. Ela queria explorar essa rocha misteriosa. Quando ela encontrou um caminho subterrâneo, ela ficou feliz em escapar do calor. Ela se sentiu relaxada. Isso mudou rapidamente quando ela tropeçou em um esqueleto humano no chão. No entanto, quando ela descobriu um pergaminho antigo entre os ossos, o choque inicial se foi, e ela leu com a maior curiosidade: "Ainda é difícil acreditar que eu finalmente encontrei a mística formação rochosa perto de Darashia, conhecido como Lion's Rock. De acordo com registros antigos, há um templo para uma divindade desconhecida, provavelmente há muito esquecida, construída nos túneis abaixo do centro do Rock. Há séculos atrás este local sagrado já foi guardado por leões místicos e eles ainda podem estar lá embaixo. Mas ainda não consegui entrar no interior do santuário. A entrada para as áreas do templo inferior são protegidas por um antigo e poderoso encantamento. Eu estudei as inscrições nas paredes do templo e assim aprendi que a chave para o interior do santuário é a passagem de três testes. O primeiro teste é o Lion's Strength. Para honrar os místicos felinos do local, é preciso caçar e matar uma cobra. A língua da cobra deve ser colocada em uma estátua de pedra como sacrifício. O segundo teste é o Lion's Beauty. É preciso queimar as pétalas da flor de juba de um leão em uma bacia com carvão. Na areia ao pé da rocha, vi algumas pétalas de juba secas de leão. Talvez essas flores cresçam em algum lugar para cima. O terceiro teste é chamado de Lion's Tears. Parece que é preciso purificar um pedestal de pedra ornamentado com ... " Neste ponto, os registros terminaram porque o pergaminho foi destruído. Santuário interior? Templo? Testes? Snoopy ficou intrigada. De acordo com o pergaminho, ela precisava da língua de uma cobra para passar no primeiro teste. Isso foi fácil, havia cobras por toda parte. Ela puxou sua Rod, apontou para uma cobra que imediatamente caiu morta com uma última torção de seu corpo. Ela cortou a língua e começou a procurar por uma estátua de pedra. A quantidade de criaturas que Snoopy teve que enfrentar debaixo dessa rocha a surpreendeu. Esta rocha parecia ser a casa dos mortos-vivos. Ela não teve nenhum problema em avançar, no entanto, ela não estava procurando por muito tempo quando de fato encontrou uma estátua. Deve ser isso, ela disse para si mesma. Ela pegou a língua, colocou-a no chão e esperou. De repente, uma luz começou a piscar em uma pequena pirâmide próxima. Ela tomou isso como um sinal de sucesso e se aventurou. Para sua próxima tarefa, ela precisava de uma bacia de carvão. Ela já tinha uma Lion's Mane em sua bolsa, então isso também deveria ser resolvido rapidamente. Ela olhou em volta e encontrou uma bacia de fato. Ela queimou uma das pétalas, exatamente como deveria. Mais uma vez, uma luz em uma pequena pirâmide se acendeu. Fácil como torta !, pensou ela. Ela já se imaginou entrando no santuário interior. Sentia-se confiante e esquecera tudo sobre o explorador morto que obviamente estivera nesse caminho diante dela e escrevera o pergaminho. Ela avançou e manteve os olhos abertos para um pedestal de pedra ornamentado, a fim de completar o terceiro teste. Depois que ela encontrou, ela começou a pensar: Lágrimas de Leão? Isso é complicado ... Se bem que a rocha parecia um leão, talvez a água é realmente uma lágrima de leão ...? O pensamento pareceu estranho. No entanto, ela cuidadosamente colocou algumas gotas de sua jarra no pedestal e esperou. Nada aconteceu. Ele teria passado ...? Ela estava em dúvida. Sentindo-se toda sem noção, ela olhou em volta. Ela se lembrou de ter passado uma chama estranhamente brilhante antes. Não importava para ela até então, mas agora ela pensava que talvez fosse um sinal do encantamento que a nota mencionara. Um pouco longe, mas sem qualquer outra ideia, ela decidiu inspecioná-lo mais de perto. No segundo em que elas realmente se aproximaram da chama, foram puxadas para ela e giraram rapidamente. Quando elas pararam, Snoopy ouviu um eco alto: Você passou nos Testes do Leão e agora é digno de entrar no santuário! Ela foi teleportada. Ela ficou perplexa e finalmente se lembrou do esqueleto que havia tropeçado. Ficou claro para ela que essa missão poderia ser muito perigosa. Por um momento, ela hesitou. Ela estava ansiosa e, ao mesmo tempo, muito animada. A tensão dentro dela era imensa. Ela não pôde resistir. Snoopy seguiu em frente. Cuidadosamente, ela desceu os degraus que estavam a sua frente. Uma enorme criatura parecida com um inseto veio correndo em sua direção. No começo, ela queria seguir seu impulso de fugir, mas decidiu lutar em vez disso. Com os olhos fechados por medo e esperando o pior, ela disparou a a magia de sua rod na criatura. Este foi o primeiro escaravelho antigo que ela já tinha visto e, felizmente, também derrotado. Ela continuou sua exploração desse templo subterrâneo com cautela. Ela viu hieróglifos nas paredes e várias ânforas vazias e sarcófagos. Emocionante no começo, mas um pouco chato depois de um tempo. Quando ela bateu descuidadamente em uma ânfora antiga, que caiu e quebrou em vários pedaços. Ela ficou constrangida e rapidamente olhou em volta para ver se alguém testemunhou esse erro. Mas ela estava sozinha. Em meio aos escombros, ela avistou um pergaminho antigo contendo sinais misteriosos. Eles pareciam familiares. Então ela entendeu: ela poderia usar isso para decifrar as inscrições! Pergaminho na mão, ela começou a procurar mais hieróglifos, derrotando facilmente os leões que se tornaram conscientes dela nesse meio tempo . Com a ajuda do velho pergaminho, ela poderia traduzir alguns sinais. Ela aprendeu sobre criaturas que o poderoso leão havia derrotado: Uma hiena da qual ele tirou sangue como um sinal de vitória. Um lagarto do qual ele roubou um ovo azul. Uma cobra da qual ele tirou um olho amarelo. E um traiçoeiro, escorpião de onde ele recebeu veneno violeta. Alegadamente, o poderoso leão criou um tesouro precioso após cada derrota. Snoopy gostou dessas histórias, mas não conseguiu entender muito o sentido delas. Perguntando-se onde tudo isso a levaria, ela seguiu em frente. Enquanto ela se defendia contra vários leões que rugiam em uma pequena sala, ela vislumbrava a vista espetacular do templo, ela pode notar maravilhosos ornamentos do chão. Ela se ajoelhou e, depois de uma inspeção mais detalhada, viu pequenas órbitas de diferentes formas nelas. Um soquete lembrava a pinça de um escorpião, outro parecia um ninho, um parecia uma boca, e o outro era difícil de definir, mas poderia ser uma boca, talvez. Os pensamentos de Snoopy estavam fervilhando. Um escorpião tinha sido parte das histórias, um ninho poderia segurar um ovo - ela sabia que estava perto de uma solução. Ela tentou se lembrar de todas as informações das inscrições: sangue vermelho da hiena, um ovo azul do lagarto, um olho amarelo da cobra e um veneno violeta do escorpião. Ela pensou nas cores ... Então as escamas caíram de seus olhos! Estas eram as mesmas cores das gemas que ela colecionara enquanto lutava contra os leões! Ela não prestou muita atenção a eles, mas agora tirou as pequenas pedras da bolsa para ver mais de perto. Ela os olhou na mão. Uma ametista, um rubi, uma safira e um topázio. Ela decidiu experimentar sua teoria. Ela colocou as pedras nos encaixes que ela achava que seria o certo. O toque da safira azul com o encaixe lembrando um ninho imediatamente desencadeou uma chama azul. Ela quase se queimou! Agora, sendo mais cuidadosa, ela colocara a ametista violeta no encaixe que lembrava a pinça de um escorpião. Uma chama violeta apareceu. Depois de ter colocado o resto das gemas corretamente, ela ficou ali cercada por quatro chamas coloridas. Ela se sentiu incrível. Ao terminar de colocar as gemas e ver tudo que acontecera ela notou uma fonte que apareceu magicamente no centro da sala. Quando ela viu algo brilhando na água, ela se aproximou e tirou um amuleto que lembrava a cabeça de um leão dourado. A Lion's Heart. Segurando este tesouro em sua mão, ela se sentiu muito orgulhosa. Seu dia deu uma virada incrível. Tendo estado tão perto da morte no deserto, ela não desistiu. Em vez disso, ela se recuperou , resolveu enigmas, explorou um misterioso templo, viu criaturas que nunca havia visto antes, aprendeu sobre a lenda do poderoso leão e até recebeu uma recompensa extra. Ela literalmente colocou a cabeça na boca do leão e sobreviveu! Em vez de um sentimento de fracasso, ela agora se sentia como um verdadeira "Exploradora dos Leões." Levando esse sentimento consigo, ela decidiu que estava pronta para enfrentar a humanidade novamente. O tapete de volta para Edron esperava por ela e por Truly em Darashia. No entanto, ela fez uma promessa para si mesma, de voltar a esta rocha no futuro próximo. Ela sentiu que havia ainda mais para explorar ...
  2. 3 pontos
    Nome do char: Keokhz Mundo: Menera Tempo para contribuir: 5h por dia Qual area deseja colaborar: Reportar bugs e testar as novas atualizações. Diga qual sua quest favorita e nos diga 3 detalhes que você mais gosta dentro dela: Inqui, inclusive até hoje caço lá. Gosto da mecânica selos e bosses e um vacilo é morte. Por que você quer participar com a gente? : Desejo sepre ajudar quando possível com esse jogo que amo e jogo a tanto tempo
  3. 2 pontos
    No decorrer desse mês os Teasers do Winter Update 2018 começaram a serem disponibilizados pela Cipsoft. Vamos teorizar sobre o que poderá ter nesse Update? Primeiramente vamos fazer uma recapitulação de alguns Updates relativamente importantes no Tibia, começando com: Winter Update 2015 - Tivemos a Ferumbras' Ascendant Quest e o Continente de Krailos. Possibilidade de trocar Silver Token por Novas Armaduras e Robes. Summer Update 2016 - Criação da Heart of Destruction Quest e a possibilidade trocar Gold Token por Novas Armas que poderiam ser Encantadas com Mana Leech, Life Leech ou Critical Hit. Winter Update 2016 - Tivemos a Forgotten Knowledge Quest e a Criação do Imbuing System com contava com os já conhecidos Mana Leech, Life Leech e Critical Hit e também adicionou novas possibilidades como Proteção a Death, Ice, Fire, Earth, Energy e e aumento de Skill's de Distance, Axe, Sword, Club, Shielding, Magic Level e Velocidade. Também tivemos a adição do Prey System que podem lhe fornecer mais Proteção, Causar mais Dano, Gerar mais Experiência ou Prover mais Loot. Summer Update 2017 - Criação da Cults of Tibia Quest, possibilidade de trocar Gold Token por Itens de Imbuement de Mana Leech, Life Leech ou Critical Hit. Também foi disponibilizado o Reward Wall com diversos tipos de Recompensas Diárias, Novas Magias e Summon's Poderosos (Nível 200) para Todas Vocações. Winter Update 2017 - Adição de Novas Warzones com a Dangerous Depths Quest. Modificações na Armas trocadas por Gold Token, Implementação do Sistema de Quick Looting, Adição do Bestiário e Encantos no Cyclopedia. Modificações na Contagens da Killing in the Name of... e outra Task's do Tibia que agora podem ser feitas em Grupo. Imbuement's para Armas da Umbral Creation e possibilidade de Imbuir Containers. O Client passou a deixar Salvo as Backpack's abertas em suas respectivas posições. Nova Armas de Nível 200. Summer Update 2018 - Implementada a The Secret Library Queste Measuring Tibia Quest. Modificações no Mapa do Cyclopedia e Novas Adições ao Bestiário, Prints Automáticas e Nova Função no Depot para gerenciar Itens Agrupáveis. Possibilidade de Prever Invasões com Mensagem através do Measuring. Novas Áreas de Hunt para High Level. Novas Armas de Nível 300. Winter Update 2018 - ? Agora começam as Teorias. Uma Nova Cidade? Parece bastante certo que uma Nova Cidade vai ser criada. Notem no Mapa Oficial no Site do Tibia onde mostra uma Área Coberta de Nuvens ao Sul de Roshamuul. Isso está lá acerca de 02 anos. Eles costumam fazer isso quando pretender lançar uma Nova Ilha num Update Futuro. Atualmente o Tibia tem 18 Cidades e suas Sub-Áreas. Essa área foi reservada a bastante tempo e até Feyrist já foi implementada depois disso. Pela dimensão da Ilha ela parece ser tão grande como Krailos que foi uma cidade implementada a 03 Anos. Seria razoável que essa Nova Cidade tivesse Houses Novas.Quem sabe a Cipsoft seja generosa e adicione 02 Novas Cidades nesse Update, mas isso parece um sonho distante. Talvez leve alguns anos para que isso complete ainda. Se eles desvinculassem a Gnomebase de Kazordoon, poderiam fazer dela uma Cidade Independente e a contagem de Cidades passaria para 19 faltando apenas 01 para 20 Cidades. A Measuring Tibia Quest precisa de 20 Cidades para completar o Discoverer Outfits será necessário mais 02 Cidades para completar o Addon 02 e pegar o Chapéu. Segmento de Conteúdos Antigos? Algumas Quest pelo Tibia deixam pistas para Update Futuros e outro estão visivelmente incompletos. Como exemplo os Deathlings. Apenas 02 deles foram adicionados, mas isso parece ser apenas a Ponta do Iceberg. Se tiverem equivalentes do outros Deeplings deva ter mais uns 3-4 tipos deles. A Nova Expansão dos Deathling deve partir de Fiehonja onde os Deathling começaram a Invasão e Novos Bosses Deathling dessa vez realmente fortes seriam adicionados. Alguma Nova Token? Elas foram "abandonadas" desde o Summer Update 2016. Eu imaginava que seria usada uma delas por ano em algum Update mas até agora estão "aposentadas". Copper Token Iron Token Platinum Token Titanium Token Uma Nova Ordem de Cavalaria? A Familia Etzel tinha 3 Irmãos. Cada um deles fundou uma Ordem de Cavalaria, sendo que fomos apresentados a primeira delas: A Ordem do Falcão. Oberon Etzel - A Ordem do Falcão Kesar Etzel - A Ordem do Leão Scarlet Etzel - A Ordem da Cobra Descrição de um Livro encontrado no Falcon Bastion: "A Ordem do Falcão costumava ser uma Ordem de poderosos cavaleiros. Foi criada por três Cavaleiros do Rei Xenom , o pai do Rei Tibiano : os irmãos Oberon , Kesar e Scarlet Etzel. Eles estão em um castelo que só pode ser acessado através de um ritual mágico, o Falcão Bastião . Os irmãos eventualmente caíram com Oberon. Kesar aparentemente migrou de Edron para Lion's Rock , onde fundou a Ordem do Leão . Mesmo que Scarlet pareça ter desaparecido, rumores dizem que ela também encontrou uma nova Ordem própria (Order of the Cobra ou Cobra Crests). Em algum momento durante as explorações da Ordem, eles parecem ter sido contaminados pela Corrupção de Zao . Não está claro se isso é o que levou à sua situação atual, no entanto, os Cavaleiros e Paladinos Falcões são agora meras sombras de seu eu antigo e nobre." Já existe algum conteúdo relacionados aos Leões de Lion's Rock mas essa seria uma eventual expansão para algo mais desafiador. A entrada para Nova Fortaleza da Ordem do Leão provavelmente seria em Lion's Rock mas o destino pode ser qualquer lugar do Tibia. Afinal a Torre em Edron leva pra Fortaleza da Ordem do Falcão em Zao. Uma Nova Etapa da Mysterious Ornate Chest Quest. Talvez a última parte? Essa literal misteriosa Quest vem soltando pistas a várias anos e assim que uma parte do mistério é solucionada uma nova parte é criada para o deleite do Jogadores. Finalmente teremos acesso ao Planestrider? Seria isso um "Boss Final" para 15 Jogadores? Vamos conseguir a parte que do Cubo para ele ficar perfeito? Seria Variphor realmente o Mestre das Marionetes? Aquele que manipula deuses, demônios e homens para lutar entre si e planeja uma invasão no Tibia. É possível que exista alguma coisa dentro da Lightsphere e talvez seja a parte que falta do Cubo. Eu perguntei ao Lionet sobre uma nova parte da Quest e ele disse que teria algo nesse Update. Resumindo. Acredito que nesse Winter Update 2018 tenha algum conteúdo para High Level 500+, mas a maior parte provavelmente será destinado para Leveis Medianos 200-300. E quanto a vocês tem alguma Teoria de algo que possa ser adiciona desse Winter Update 2018? A partir da próxima semana é bastante provável que comece sair os Teaser''s do Winter Update.
  4. 2 pontos
    Salve galera, boa tarde, vendo um dos canais que acompanho do youtube, acabamos vendo um vídeo que passam a print a seguir s segue o link do vídeo, o que vocês acham disso? https://www.youtube.com/watch?v=rosCncDcik4 aabs
  5. 2 pontos
    Ahhhh, que saudade do level 100 do meu knight... Me lembro até hoje de quando peguei level 100, foi muito bacana, você alcançou ele em grande estilo hehe, safe, com set boladão pro level e tudo mais, bora upar mais esse char ai, que tem muito potencial! Gogo 200tão agora!
  6. 2 pontos
    Nome do Char: Shar acter Mundo: Gladera Quanto tempo (por dia) teria para colaborar: Seg/Qua/Sex = 3h || Ter/Qui = até 10h || Sáb/Dom = 2h (esses dias variam mais pois trabalho de fds) Em qual área deseja colaborar mais: Wiki em geral; Imagens no fórum também. Diga qual sua quest favorita e nos diga 3 detalhes que você mais gosta dentro dela: Dreamer's Challenge Quest. É uma quest trabalhosa, principalmente para aqueles que não treinam quebra-cabeças. Os três detalhes dela que eu mais gosto são: 1. O 'quebra-cabeça das cores', acho uma mecânica muito legal e vejo que muita gente tem dificuldade para realizar. Já fui com vários amigos liberar essa parte para eles. 2. A 'sala do sonho', onde o personagem anda por diversas áreas do Tibia enquanto dorme. 3. O desafio de juntar as 4500 Demonic Essences para completar a quest até o final. Por que você quer participar com a gente: Já participei com a equipe em 2016 e é uma experiência muito boa. Poder teorizar, compartilhar ideias e informações é incrível. Sou uma pessoa que sempre está disposta a ajudar os outros, e ajudar enquanto se diverte é a melhor parte, certo?! Edit: @Tillzin Essa quest eu sinto que para realizar as missões, você deva ser bom em raciocínio lógico. Não precisa necessariamente entender a história para completar as missões. Porém a parte mais legal é entender o "porque de temos que colocar o life ring ali, o fire ali, etc", e creio que poucos saibam como descobriram essa parte: existe um lugar em Venore que "mostra" os itens e seus respectivos lugares. Eu gosto muito de ler os livros recebidos e encontrados em quests assim, e nessa não é diferente. Vários livros contam detalhes da história que muitas vezes passam despercebido aos jogadores. Muitas vezes essas histórias contam como realizar tal tarefa, o porquê de ter "gás" no chão da entrada, etc.
  7. 1 ponto
    Hauopa Tibianos. Com o server save de hoje um novo patch foi lançado, onde foram removidas as seguintes criaturas do Bestiary: Gloombringer, Spawn of Despair, Eclipse Knight, Harbringer of Darkness and Essence of Darkness. Atualize seu Tibia e um bom jogo a todos !
  8. 1 ponto
    Argh, marujos! Obrigado pelas explicações! Passei por intensas tempestades não pude retornar tão cedo... Por hora passarei a exterminar as criaturas de maior facilidade para obter os charm's
  9. 1 ponto
    Ordem do leão é na rock Lion mesmo pq no livro fala que não são mais vistos na cidade de darashia a muito tempo. Se bem que eu li o livro dentro do test, podem ter mudado ... Quero só ver como que vão atualizar isso aí : se vai ser o chute do dark Black magician de adicionarem were-lion por estar perto de uma linha lay (?) Se bem que tenho mais curiosidade com a ordem da cobra do que com essa do leão já que minha cabeça imagina a torre de edron finalmente servindo pra algo ...
  10. 1 ponto
    ae, @Keokhz é bolado em, ed OP, paladin the awesome aprova esse nome! hehe
  11. 1 ponto
    Depois de muito tempo longe, fui e criei um char em descubra pra dar uma olhada como anda o jogo. Fui nas amazon, na 3ª~ witch dropou um stuffed toad, alguem tem alguma ideia quanto isso está valendo em descubra? (market não tem transações)
  12. 1 ponto
    A invasão principal de Lion acontece a Oeste de Darashia, juntamente com o boss deles Zomba
  13. 1 ponto
    Provavelmente tem haver com os livros descobertos a poucos que citam a Ordem dos Leões e dos Falcões.. A dos Falcões já foi implementada! A dos leões o melhor local seria no Sanctuary citado acima
  14. 1 ponto
    Achei que iriam aprofundar nos que ali viviam (ordem do leão apresentado no livro de edron do último update). Mas deixaram o final Insinuando alguma coisa: um futuro update ou meramente ela voltando para domar o leão. se for o segundo, será que fazem uma história do lobo se aposentando ? Kkk
  15. 1 ponto
    @thorresmao DICAS Arranja 1 ED e vai brincar por ai: - Mutated Human / Slime / Mercury Blob - Gladiator - Torre de Mino Darashia - Orc Fortaleza - Elf Village - Mutated Rat (Tem um lugar muito top na task Spore da Warzone que tem uns 6 juntos) - Mutated Tiger / Bat (No caminho de fogo da Forgotten) - Gargoyle Sanctuary (Lá nas profundezas tem muita criatura variada) - Cults de Carlin e Heros de Edron
  16. 1 ponto
    @Tillzin não me recordo, mas praticamente todas as histórias de Snoopy e Truly são referentes a quests do jogo
  17. 1 ponto
    bom saber, me ofereceram 120k hahah
  18. 1 ponto
    Realmente, nunca vi alguém caçar tanto ai Essas histórias do Tibia são sensacionais, eles já fizeram sobre quests antigas? POI / Inqui, etc
  19. 1 ponto
    E pela primeira vez, me passa na cabeça de fazer bestiário... Até então, nunca tinha nem pensado em fazer isso no meu knight, mas agora que comecei a caçar em time, vejo que pode ser o grande diferencial da baguncinha nas hunts hehe, vamos ver até onde chego, ainda preciso fazer 1400 pontos... Logo, estou ferrado hehe, terei de ter bastante paciencia pra pegar essa pontuação no decorrer do mês.
  20. 1 ponto
    UM Ek lvl 800 consegue suportar esse hit de 9k facilmente, não?
  21. 1 ponto
    Se você tem medo de morrer, tente o set que eu sugeri usando soft e life rings/ring of healing.. Assim vc reduz os danos em 50% e diminui o waste consideravelmente.. E você pode também deixar o Drop Tracker aberto com valor de 300gp+ mas isso diminui a xp na metade =x
  22. 1 ponto
    Tem no site do TF https://portaltibia.com.br/downloads/
  23. 1 ponto
    Sei como conseguir... Dica que posso dar é refletir bastante, filtrar bem todas as informações, separar o joio do trigo. Mas infelizmente adianto que sem um pouco de sorte, mesmo com a ideia certa, é muito difícil. Ao menos do modo que sei... já que falam em várias outras possibilidades de consegui-lo.
  24. 1 ponto
    Haja tortura. Isso que é gostar de sofrer. Hahaha Tibia é bem versátil, né. Cada um faz o seu objetivo. Nunca que eu ia imaginar que ia ter alguém que faria isso. Se tá divertido, tá bom ! Esse é o objetivo. Parabéns pela insanidade.
  25. 1 ponto
    Este mês nossos parceiros do Tibia Venezuela entrevistaram Count Tofifti, Content Designer do Tibia. Confira na íntegra! ----------------------------------------------- TibiaVenezuela: Você poderia nos contar um pouco sobre você? O que você faz na CipSoft? Count Tofifti: Olá TibiaVenezuela. Meu nome é Count Tofifti, e sou Alex na vida real. Tenho 37 anos, moro em Regensburg e me juntei a equipe de conteúdo de Tibia há 3 anos e meio. Atualmente eu sou o líder da equipe de conteúdo e meus principais tópicos são monstros e balanceamento. De qualquer forma, nós não somos restritos somente a esses assuntos. Em poucas palavras: Nós todos estamos trabalhando juntos em conceitos para os updates com os Product Managers, e nós implementamos os updates com a equipe de conteúdo. Além disso, procuramos analisar onde podemos melhorar e também trabalhamos em novas ideias. TibiaVenezuela: E como foi o começo do seu trabalho na CipSoft? Por que você escolheu ele? Count Tofifti: Foi ótimo, parecia ser um desafio e eu gostei (e ainda gosto) do Tibia. O primeiro encontro com a Chayenne, que era o líder da equipe de conteúdo quando eu me candidatei, foi muito bom. Eu imediatamente me senti confortável com a equipe e com o trabalho. TibiaVenezuela: Você estava familiarizado com o jogo de antemão? Count Tofifti: A primeira vez que eu ouvi sobre Tibia, foi seis anos antes de eu começar a trabalhar na CipSoft. Você tem que saber que eu estudei em Regensburg e portanto, é muito provável – se você gosta de jogos- que você conheça uma empresa de jogos em sua cidade... Algo assim é sempre interessante para gamers. TibiaVenezuela: Por que "Count Tofifti"? Count Tofifti: Não há como explicar. Em comparação aos meus colegas, meu nome é pura bobagem. TibiaVenezuela: Qual foi a primeira coisa que você fez, quando se juntou a equipe? Count Tofifti: Eu disse “Bom Dia, eu sou o novo idiota agora!” Não, eu estou apenas brincando. Eu tentei subornar todo mundo trazendo bolo e salsichas! A situação do escritório inteira estava diferente se comparada de como é hoje em dia. Nós compartilhamos um escritório com os artistas gráficos naquela época e a equipe fez o meu começo muito suave e agradável. Foi incrível. TibiaVenezuela: Muitas pessoas, que não estão associados com o desenvolvimento de jogos em geral, não conseguem definar a diferença entre um designer e um designer de jogos. Você poderia por favor, nos dizer algo a mais sobre o trabalho de um designer de jogos? Count Tofifti: Bem, eu tenho que assumir que você fala sobre a diferença de um designer de conteúdo e de um designer de jogo. Cada empresa trata isso de uma forma específica e define as responsabilidades e deveres relacionados com a situação. No nosso caso: nós somos designer de conteúdo de jogos, e nosso trabalho consiste em vários aspectos como disigner de nível, escrita do jogo, design de cenário... Nós designers de conteúdo de jogos fazemos os conteúdos aparecerem . O designer de jogo em contra mão, foca principalmente no mecanismo do jogo, e a estrutura em geral. TibiaVenezuela: Qual é a sua vocação preferida e porque? Count Tofifti: Por favor, entenda que é impossível para eu nomear uma vocação favorita. Eu estou trabalhando com elas profissionalmente, então eu tenho que gostar de todas da mesma maneira, eu sou neutro neste caso! Em um nível mais pessoal, sim, eu tenho uma vocação favorita que eu gosto de jogar, mas eu não vou contar... TibiaVenezuela: Qual foi inspiração para vocês construirem Roshamuul? Count Tofifti: É realmente difícil de responder. Primeiro de tudo, nós tivemos uma ideia aproximada do que queríamos no update – basicamente, uma nova área para jogadores de níveis altos-. Em segundo lugar, nós queríamos continuar um pedaço de conhecimento. Nós verificamos as nossas possibilidades e a ideia de sonho e pegar um cenário surreal começou a crescer. A equipe inteira compartilhou ideias. Normalmente, tudo começa com reuniões de equipe em que todos nós trazemos nossas ideias e na maioria dos casos as ideias começam a crescer a partir de então. TibiaVenezuela: Como você vê os novos bosses destinados aos jogadores high level? Count Tofifti: Bem, com o update de verão 2013 as nossas possibilidades para a criação de confrontos com bosses cresceu bastante. E, ainda há muito espaço para novas abordagens para a elaboração de futuros confrontos. Roshamuul foi elaborada para ser realmente difícil. De certa forma, todos os bosses lá são difíceis, por exemplo, Gaz'haragoth tem algumas estatégias de combate que até agora nenhum outro boss apresentou. Elaborar bosses requer analizar vários aspectos, como por exemplo: - por que esse ser um chefe? - Que recompensas deveria haver? - Qual é a história por trás do chefe? - O quão difícil deve ser o combate? - Quantas pessoas devem participar do confronto? - Onde tudo vai acontecer? - O que se parece? - É divertido / o cenário é agradável / é desafiador? – Depois de tudo pronto, ele realmente funcionar como o esperado? ... É muito bom e gratificante fazer tudo isso! TibiaVenezuela: Há algum autor/ livro / jogo que servem de inpiração, que obinfluenciam na elaboração de quests? Count Tofifti: Não, porque , realmente, eu não trabalho assim. Logicamente, muitas coisas diferentes (não apenas livros) me inspiram. Mas, depois de criar ou durante a criação, eu, sinceramente, não penso mais a respeito disso. Assim, é muito dificil responder. Todos somos naturalmente influenciados por algo, seja pela experiência , pensamentos, livros, jogos , outras pessoas , seja lá o que for. E, também por humores e circunstâncias... Escrever sobre algo é uma questão de escolha e, no meu caso, não sou capaz de dizer, mais tarde, o que estava na minha cabeça no momento que estava escrevendo... TibiaVenezuela: Conte-nos sobre a seu método para criar as criaturas. Você se inspira na vida, ou em algum outro meio? Como você elabora a ambientação a partir das criaturas criadas? Count Tofifti: Ao criar criaturas existe uma certa dose de características concretas e mas também há uma parte de criação livre. Se por um lado, procuro trabalhar com minha imaginação para criar o ambiente delas, como por exemplo, onde ela deveria estar, com o que esta área deveria parecer, que tipo de efeitos deva produzir e dentre outras coisas. Por outro lado , é simplesmente pura matemática... TibiaVenezuela: O que responder a uma pessoa que acha que certas áreas ou dungeonsnnão são destinadas aos jogadores regulares, mas para os botters ? Como por exemplo: coryms, dragons , chakoyas , bárbaros , etc... Count Tofifti: Em um mundo democrático , há liberdade de pensamento ! Somos game content designers e queremos que a comunidade se divirta no Tibia ! É claro que não projetamos para botters , isso é um absurdo! A questão dos bots é ruim tanto para a CipSoft quanto para p fair play do jogo. Alguns jogadores veem uma conexão direta entre botters e nosso trabalho de desenvolvimento de conteúdo, mas eu não. Estou convencido de que é impossível resolver a questão dos bots com medidas de conteudo. Temos que aceitar o fato, o problema com bots não será solucionado por projetos de desenvolvimento de mapas ou de conteudo. O problema deve ser abordado de outra forma. TibiaVenezuela: Existe algum projeto dos sonhos com o qual, algum dia, você gostaria de trabalhar ? Ou, um idéia original que você sempre quis testar? Count Tofifti: Serei cauteloso com a resposta. Sim, sonho em realizar um projeto e também acredito que o Tibia precise dele com certa urgencia. Mas , não me atrevo a citá-lo pois não quero gerar expectativas. TibiaVenezuela: Há algum projeto de conteudo em larga escala? Como por exemplo, um novo grande continente ? Count Tofifti: Claro, com certeza temos planos , mas não vou “spoilar” agora, vocês terão que aguardar pelos teasers e update! TibiaVenezuela: Os trabalhos do Council Group continuarão? Qual será a proxima etapa? Quais áreas vocês estão estudando a possibilidade de expandir ou há novas a serem melhoradas? Count Tofifti: Até onde eu sei, está prevista a continuidade das discussões do Council Group em geral. Quanto aos projetos futuros não há uma decisão final sobre eles, mas, existem tópicos que provavelmente serão avaliados com o novo grupo de conselheiros. TibiaVenezuela: Sabemos que a situação dos bots não tem relação com você nem a sua crew (equipe de conteúdo). Contudo, os tibianos vêm notado o impacto provocado pelas exclusões em massa sobre um grande número de jogadores. Por favor, conte-nos a sua opinião sobre isso! Count Tofifti: Para ser honesto: não quero comentar sobre a situação dos bots. É uma pena, esta é uma questão importante - no Tibia e em muitos outros jogos também. Além disso, este assunto é muito complexo e não quero ir muito longe, pois não podemos discutir possíveis mal-entendidos depois da entrevista. Pessoalmente, espero que no tibia haja um progresso concreto e sustentável na abordagem a esta situação. TibiaVenezuela: Que tipo de quests que você gosta mais de projetar: tasks, enigmas (como paradox) ou missões em bases (como Banuta)? Count Tofifti: Eu pessoalmente prefiro a trabalhar nas missões em bases, mas, como tudo na vida, em meu trabalho tenho mais coisas a fazer do que meus gostos pessoais. Minhas atividades principais e mais divertidas são monstros, locais de caça e balanceamento. TibiaVenezuela: Você acha que os mistérios do Tibia precisam ser melhorados? Você acha que precisamos de mais mistérios? As pessoas pensam que alguns "mistérios" são apenas missões inacabadas, e muitos jogadores nem sequer se preocupam com mistérios e muitos outros perderam o interesse sobre eles com o passar dos anos. Existe uma esperança para completar a Serpentine Quest? Você se importa com mistérios? Count Tofifti: Mistérios são uma parte essencial do Tibia e, sim, eu me preocupo com mistérios. Mas o que você quer dizer com "precisa ser melhorado"? Todo mundo percebe-os de forma diferente e esse é o ponto. Não se pode generalizar os mistérios. Cada um é único e especial. Sobre Serpentine: Talvez você deva falar com Knightmare sobre isso ^^ TibiaVenezuela: De um modo geral sobre o seu trabalho, o que você mais gostou ou se você já se arrependeu de algo que você fez. Count Tofifti: Minha parte favorita do trabalho é melhorar as coisas. Eu realmente gostei, por exemplo, do resultado das tarefas do Grizzly (embora ache que elas ainda podem ser melhoradas) e também do que foi feito nos locais de caça sugeridos pelo conselho. Em certas condições, trabalhar com a comunidade é realmente inspirador e divertido. E sim, eu também me arrependo de algumas coisas. Principalmente todas as coisas que construímos com boas intenções, e, mais tarde, elas produziram um resultado inesperado e longe das boas intenções. TibiaVenezuela: Você já pensou sobre a implementação no jogo de criaturas mitológicas da América Latina? Por exemplo, os bosses relacionados com a cultura asteca, maias, ou incluir alguma do nosso folclore? Count Tofifti: Para algumas referências em outras mitologias como essas são de fato possíveis, mas somente combinado com um toque tibiano. Bosses precisam ter sua origem no Tibia, eles precisam se encaixar na história do Tibia. Por isso, estamos abertos a ideias como essas, mas nós precisamos manter todo o escopo tibiano em mente. Se encontrar soluções sobre como estabelecer conexões com a lore está tudo bem. De qualquer forma, criaturas mitológicas são geralmente interessantes. TibiaVenezuela: Você visita algum site de fãs? Um dos meus funcionário no TibiaVenezuela, também é admin do Tibiagirls, um dos fã de vocês. Como você avalia o impacto dos sites de fãs na América Latina no jogo? Count Tofifti: Sim, eu visito fansites com freqüência e também conheço o Tibiagirls. Sempre foi divertido conhecer os membros da equipe. Contudo, não tenho certeza de como poderia avaliar o impacto dos fansites. Posso dizer que a paixão e o espírito que os administradores e membros de fansite demonstram pelo tibia é algo muito importante e isso eu valorizo muito. Fico muito agradecido pelo trabalho positivo de todos voces! E isso realmente tem um impacto positivo! TibiaVenezuela: Algo a dizer sobre o recurso do 3º addon? Count Tofifti: O que? TibiaVenezuela: Algum plano de adicionar mais achievements nas novas classes? Count Tofifti: Até onde sei, não existe nenhum plano concreto no momento, mas as coisas podem mudar rápido por aqui, então: nunca diga nunca! TibiaVenezuela: Você poderia avaliar o atual balanceamento do jogo? Count Tofifti: Balanceamento em que contexto? Não há nenhum balanceamento no geral, é preciso sempre ter um contexto... Deixe-me tentar explicar um pouco: Existem alguns aspectos do jogo que são influenciados por alguns tipos de ações balanceadas. Todos estes diferentes aspectos criam no final a impressão de um balanceamento "global". Assim as coisas são percebidas como balanceadas, no entanto, é subjetivo. Então deixe-me dizer apenas isso: Existe espaço para melhorias em muitos aspectos do Tibia no que diz respeito ao balanceamento. Neste contexto eu pessoalmente espero por mais alguns Tibia Counsils para que possamos discutir certos problemas e projetos maiores com um grupo representativo. Dessa forma recolhemos diferentes opiniões e conseguimos uma visão muito melhor. TibiaVenezuela: Obrigado por seu tempo para responder nossas questões para esta entrevista! Nós do TibiaVenezuela & TibiaGirls apreciamos muito seu trabalho dentro da CipSoft, continue fazendo um ótimo trabalho! Count Tofifti: Muito obrigado e foi um enorme prazer! Aproveitem e continuem ligados! Vejo vocês no Tibia!
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