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  1. 5 points
    Entre idas e vindas neste vasto e mágico mundo de Tibia, hoje pude pela primeira vez presenciar a aparição de uma monstruosidade de tempos remotos. Jogo casualmente desde 2005, nunca consegui me manter muito tempo no jogo com o intuito de 'grindar' e upar muitos niveis. Hoje fui surpreendido enquanto caçava nas cavernas de morto-vivos nos arredores de Thais. "Estava quase perdendo noção do tempo, não sabia ao certo mais que horas eram, a muito havia me adentrado nesses tuneis putrefatos. A contagem de inimigos abatidos já passavam da centena - esqueletos, ghouls, mumias, criaturas que saíam das criptas e inclusive alguns bonelords - todos eles sentiam o gosto do metal e de alguma forma voltavam a se deitar. Não havia encontrado nenhum desafio a altura ainda, exceto por alguns anões com poderes mágicos, mas não ousei prosseguir por aquele caminho. Foi justamente em um momento tranquilo em que já não haviam criaturas por perto que presenciei uma monstruosidade. Estava na parte sul dos tuneis quando abruptamente senti um grande tremor e de repente uma luz começava a brilhar bem fraca, uma luz azul. Não entendi muito bem o que estava acontecendo, fui me aproximar um pouco mais da luz e senti um outro tremor, e do meio da rocha surgiu uma criatura que passava dos três metros de altura, um monstro que até então só conheci em lendas. Era Grorlam o pai dos golens, ele avançou ferozmente e senti a fúria de sua investida, era ataque atrás de ataque que me faziam recuar cada vez mais, ja havia tomado três poções e não conseguia dar nenhum dano a criatura tive que tomar a decisão de fugir, estava perto de uma saída, um buraco em que eu subiria com a corda. Consegui sair e fui embora daqueles tuneis o mais rapido que pude, encontrei um mago em Thais e pedi para que ele desse conta da criatura antes que ela fizesse alguma vítima. Ele felizmente aceitou e parece que sem problemas deu fim aquela criatura, pois logo mais a tarde ele já estava circulando pela cidade novamente."
  2. 3 points
    Wand of Dimensions (Range: 3). It can only be wielded properly by sorcerer of level 37 or higher. It weighs 28.00 oz. This wand controls the rift between time and space. O Sprite dela foi adicionado no Summer Update de 2011 mas ninguém sabia como ela era obtida. Então depois de vários anos uma deles aparece em Celebra no ano de 2018 se não me engano. E agora em 2020 apareceu outra em Gentebra. Em ambos os casos os jogadores não disseram como obtiveram. Talvez alguns deles tenha dados alguma informação mais superficial para algum amigo mas o conhecimento não é publico. É notório que esse rare não é de um Boss recente visto que já apareceu uma delas a pelo menos 2 anos. Então vamos analisar. Market de Celebra Rei de Lutabra, um conhecido colecionador de rares comprou uma delas. Supostamente foi vendida por 8k de TC. Algo como 200kk em Opt-PvP. Um time de 5 jogadores de Gentebra exibindo uma Wand of Dimensions recentemente. Print pouco divulgada. Eu conhece um dos jogadores desse time que dropou a Wand os Dimensions mas ele não quis dizer de qual Boss foi. Ao que parece um dos outros disse para um conhecido meu que foi loot de um dos Bosses da Secret Library mas não especificou. Então ela foi adicionada em 2011, a primeira apareceu supostamente depois de 2018 (Summer Update/Secret Library). O Time foi de 5 jogadores todos Lvl 700+ e observei que recentemente que 3/4 Bosses da Secret Library foram mortos em Gentebra. Os 4 Bosses da Secret Library são: Ghulosh Gorzindel Lokathmor Mazzinor Então suponha-se (pelo time de 5 jogadores) que tenha sido um desses Bosses que tenha dropado ela. Gorzindel é relativamente fácil de fazer. Ghulosh é mediano mas tem uma mecânica complicada. Lokathmor e Mazzinor são terrivelmente difíceis ou mortais com mecânicas de danos acima de 8k. Em Gentebra o Lokathmor não foi morto essa semana, então teoricamente a Wand não cai dele. Alguns meses atrás vi um comentário no Reddit sobre a Wand ser loot do Last Boss da Library. Ainda acho mais provável que seja de um dos 4 Bosses mas não tenho confirmação de qual deles. Se os Addon cai apenas de 2 deles então seria o Sturdy Book do Lokathmor e o Epaulette do Ghulosh. Digo isso porque em Antica sempre tem esses Itens a venda mas nunca vi nada sobre a Wand. Se forem loot apenas deles sobrariam então um Boss para dropar a Wand of Dimensions: Mazzinor. Por serem Bosses de difícil acesso devido estarem cercados de das criaturas mais poderosas do Tibia poucos vão lá. Na época do Test Server foi perguntado se esses bosses teriam algum tipo de rare relevante e foi dito que sim mas nada notável parecia dropar. Os Loot catalogados eram os Addon do Battle Mage, umas variações aparentemente inúteis da Demonbone, dentre outros coisas de pouca relevância. Desde algum tempo em todos Updates a Cip vem adicionando Sprites de Rare antigos em algum tipo de Boss novo e supunha-se seria o mesmo com esses. Por conta de algum Feedback bastante estúpido do tipo "esses bosses estão muito fáceis" a Cip fez questão de alguns deles ficarem quase impossíveis de fazer. Bosses da Secret Library e o Last Boss da Forgotten Knowledge são as "vitimas" desse Feedback imbecil. Jamais pode dizer pra Cip que as coisas estão fáceis. Quando a informação for confirmada e mais pessoal ariscar dropar a Wand of Dimensions, é provável que o Rei de Lutabra terá notado que fez um péssimo negócio.
  3. 2 points
    Ótimo saber que essa parte do fórum não morreu! Bom, eu não tenho muito mais ao que contribuir com a quest, por enquanto. De qualquer forma eu tenho tentado desvendar coisas novas sobre ela sempre que possível. De qualquer forma, existe um novo item que me intriga e possivelmente pode ter algo relacionado com a quest, que é a junção dos dois hemisférios do cérebro (drop do boss Brain Head) que se torna o seguinte item: 19:03 You see Brain Head's brain. It weighs 0.70 oz. Esse item não é utilizável, mas pode ser que de pra usar algum outro item nele, ou que ele reaja em determinado lugar do Tibia. Outra coisa que me chamou a atenção foi uma fala nova da Skarlett quando você carrega uma rope na BP, como destacado na imagem abaixo:
  4. 2 points
    A Cip fez um FAQ pra tentar justificar os nerf. Basicamente vai continuar fazendo os rebalanceamento. De modo geral vai ter Hunt pra Exp, outras pra Loot e umas pra nenhum dos dois. E tem a Secret Library é claro.
  5. 2 points
    Hauopa! O Portal Tibia agradece a todos os participantes que se empenharam e enviaram fotos magníficas! O Sorteio foi feito ao vivo no Instagram, hoje as 20 hs. Ficará disponível no Stories por 24 hs. Vamos aos ganhadores: Sortudo(a) da premiação Epaminondas Doll + um Rune Emblem de sua escolha + 150 Tibia Coins (entregues pelo Portal Tibia): Soffei – Soffei https://sorteador.com.br/sorteador/resultado/1980709 Sortudo(a) da premiação Santa Doll + 50 Tibia Coins (entregues pelo Portal Tibia): AmyMeow - Amy Meow https://sorteador.com.br/sorteador/resultado/1980706 Sortudo(a) da premiação 50x Christmas Tokens + 50 Tibia Coins (entregues pelo Portal Tibia): Suzy Sabino - Suzy Kill https://sorteador.com.br/sorteador/resultado/1980705 Os Tibia Coins já foram enviados. Os ítens serão enviados pela CIP. Depois postem uma foto com eles pra gente contemplar @Soffei, precisamos saber qual Rune Emblem você quer Parabéns a todos! Fiquem de olho que em breve teremos mais concursos e sorteios
  6. 1 point
    Gratz! Impossível não lembrar do "Grorlam Massacre" de Thais. Nunca consegui encontrar ele, infelizmente
  7. 1 point
  8. 1 point
    Hauopa, Na última terça-feira, dia 04 de fevereiro, foi introduzida um novo set de mudanças no balanceamento que você pode encontrar nesta lista atualizada. A Cipsoft está observando a situação e afirma que fará todos os ajustes onde e quando forem necessários. Entre outras coisas, os seguintes bugs foram corrigidos: A opção Smooth Retro voltou a funcionar ao ativar os light effects. Algumas fontes de luz que não emitiam qualquer luz, agora voltaram a brilhar em seus arredores. Após uma world transfer, jogadores que possuíam residência em Roshamuul, terão sua residência alterada para Thais, se Roshamuul não for acessível no novo servidor. Os Hirelings passaram a vender lamps. A taxa original de queda (loot) dos item dos spectros: golden idol of Tukh, blue ectoplasm, green ectoplasm e red ectoplasm foram restauradas a taxa original. Além destes ajustes e correções, foi lançada uma nova versão do cliente para macOS que soluciona um erro que não permitia que os jogadores iniciassem o jogo. Aproveitem!
  9. 1 point
    Ficou maneiro o vídeo, cara. Acho esse lugar bem maneiro, bem desenhado e é uma pena que tenham nerfado ai. Continue com a qualidade maninho!
  10. 1 point
    Aprovo! É ridículo o quanto de xp/skills a gente perde em uma morte besta. Às vezes a hunt de um dia inteiro vai pro saco mesmo com full bless. Seria interessante colocar uns requisitos mínimos pra fazer novas blesses, como por exemplo, ajudar X npc em tarefa Y, ter tantos pontos na Paw and Fur, fazer novas quests envolvendo puzzles e mini-bosses. Tá meio chato essa nova série de quest no tibia: Mate mini boss X, entregue item Y, vá a lugares A B e C, mate um boss de alavanca e libere uma hunt super apelona. Sou até da opinião que deveria ter quest pra dar boost no skill de Knight. O tanto de hora que a gente precisa investir pra ter skills bons com um EK não está escrito.
  11. 1 point
    Sim eu acho ridículo a quantidade de Exp e Skills que perde no Tibia. Com as Novas Bless Heart of Mountain e Blood of Mountain ficaram menos pior. Mas ainda acho isso insuficiente. Por exemplo um jogador nível 800 morrer e perder Exp o suficiente pra evoluir um personagem do Lvl 1 ao 200. Para não ficar extremamente simples e apenas chegar aos Npc's que vendem essas Novas Bless seria necessários algumas Quests. Nesse quesito algumas poderia ser bastante difíceis e longas. Teria Npc's de raças diferentes para diversificar a Lore do Tibia. Por exemplo em Feyrist teria nova expansão onde teria de ter a Quest atual completa e fazer uma nova bem longa e difícil. Ao final dela teria acesso a uma nova área de Hunt e uma Fada que venderia uma Bless Especial pra quem completou a Quest. Outras Quest similares com outras raças Tibianas como os Anuma (Criaturas de Kilmaresh), Fadas, Sereias entre outras. Fiz uma projeto ilustração de como seria por exemplo um Npc Fey (Fada) depois de completar uma nova Quest de Feyrist. Nesse projeto teria cerca de 5 Novas Bless e ter elas com todas as outras antigas daria proteção quase completa de Exp e Skills. Perderia no máximo 10% do próprio level e talvez 2% da barra de Skill quanto muito. Seria algo fácil de recuperar e muito menos estressante. Seria uma ilha acessível apenas depois de fazer uma longa e difícil Quest. Queria ter feito mais cenários em volta mas sou um desastre pra fazer natureza.
  12. 1 point
    Nesses dias de nerf eu basicamente fui matar Scarlett, fiz caixas Deepling e... mais nada. Tenho amigos level 800 que só estão logando pra pegar reward e colocar char pra treinar. Tem grupos de Whatts do Tibia onde estão pedindo para os jogadores boicotar o Tibia por um tempo. Já que falar no Forum não adianta [email protected] nenhuma, a solução seria grande parte dos jogadores tirar "férias". Outros que ainda estão fazendo Hunt maior parte nem usa mais Prey Cards e Boost Exp. De certo modo não vale a pena. Se a Cip tiver uma perca considerável na arrecadação, talvez criem um pouco de juízo e venda o Tibia pra uma empresa séria. Eles sequer tem zelo pela galinha dos ovos de ouro deles e fica focando em projetos medíocres como aquele Moba de Canhão. Os cara são muito comédia de pensar que um nerf desses iria passar de boa como foi tipo o aumento das Potions e Runas. Qualquer empresa minimamente coerente tenta agradar os clientes pra mantem a fidelidade deles e não tentar perde-los pra outros. Pra compensar esse nerf me trouxe de presente o pior FPS que já tive. Já era ruim mas agora está em frangalhos. Então na genialidade deles fazem todos os meios de upar rápido pra pessoal gastar TC e depois nerfa de uma vez. Reduz então os meios de coletar profit e exp pra não diminui em nada a pensa de morte ou a força das criaturas. A Cip já fez coisas relativamente desagradáveis mas possíveis de contornar. Essa nem de longe foi uma delas. Foi a pior.
  13. 1 point
    Isso é basicamente para tentar acalmar os ânimos pelos nerf gigantescos que fizeram recentemente. Hoje eles anunciaram um buff de loot para 10 criaturas, mas pra compensar um nerf de Exp pra outras 3.
  14. 1 point
    Como eu não tinha nada de bom pra fazer com esse nerf de Exp e Loot no Global vou postar algumas imagens das minhas viagens pelos Fóruns. Já desisti oficialmente de fazer qualquer proposta de mudança pra Cip de melhorias no global. Isso jamais vai acontecer. Então que se dane. Existem maneiras criativas de fazer os jogadores gastarem TC mas a Cip opta pelas piores abordagens possíveis com esses reequilíbrios. Alguma Quest relacionada a Secret Library? Uma Rookgaard reformada. Ela e Dawnport poderiam ser conectadas entre si e fazer um mundo para sem vocações. Uma pena a arquitetura de Roshamuul ser tão mal aproveitada. Dá pra fazer tanta coisa boa com ela. Uma extensão para Feyrist. Colocar novos respawn, casas e quem sabe algum mundo aquático das fadas. Santuários, ruínas e muitos outros segredos ocultos pelas florestas. Um basar em uma cidade do deserto? Uma cidade ocultas de magos? Quem sabe um prelúdio de reformulação de Demona. Outros locais aleatórios. Decorações temáticas durante natal, Halloween, páscoa e outras mais. Por hoje é isso!
  15. 1 point
    Eu não sei se alguém já chegou a tentar isso que vou explicar abaixo... Sabemos que o cubo reage quando alguém está brigando com Scarlett. A animação mostra o cubo com a animação, mostrando o pequeno pedaço sendo selado no cubo. Talvez o mistério seja solucionado durante uma batalha com Scarlett. Digo isso porque na batalha com o Planegazer, a sala é para 5 jogadores, mas você pode entrar sozinho. Porém, sair de lá com o Cubo e continuar essa parte, apenas como uma equipe. Na batalha contra Scarlett, a mesma sala para 5 jogadores. Você pode matá-la, mas o objetivo de continuar a missão provavelmente envolve trabalho em equipe. Seguindo essa linha de raciocínio, montei um esquema com os espelhos na sala, para que a explosão dela quando atacada espalhe o dano por toda a sala. Uma grande energia seria liberada e provavelmente selaria o cubo como na animação, durante uma luta contra ela, e 5 pessoas entrando na sala. Basicamente, o objetivo é se posicionar como na imagem e virar os espelhos pra si. E fazer ela explodir no meio. Detalhe, é que pode-se tentar com as duas peças do cubo na bp, coloquei ali eles no chão apenas pra ilustrar. Enfim, pode parecer suicídio, pode dar errado e todo mundo morrer, pode dar em nada e a mecânica não funcionar, ou podemos continuar com a quest. O fato é que meu time ta com medo de morrer e ninguem quer tentar isso comigo em Belobra
  16. 1 point
    Olha, cara, eu sinceramente não sei mais se vou continuar jogando não. Hoje tive que dividir Feyrist com um RP lvl 669, SIM 669!!!!! O cara basicamente matava a box em dois hits e estava lá porque os demais lugares pra farmar gold simplesmente deixaram de existir ou não valem mais a pena. Isso mata completamente o jogo para players casuais, pessoas que jogam pra fugir do estresse cotidiano e ter um pouco de nostalgia com o jogo. Mais uma vez a Cip fortaleceu guild dominante e players que podem investir tempo e dinheiro no jogo.
  17. 1 point
    A realidade é o seguinte. Primeiro a Cipsoft fez uma nerf gigantesco e esperar alguns dias para ver a reação dos jogadores. Depois colocam um pequeno Buff para compensar mas não volta ser como antes. Esses valores do Buff que eram realmente o valor desejado pro eles desde o começo, mas pra tentar desviar o hate eles faz alguma pior antes e depois conserta pra parar que são bonzinhos. Sob o ponto de vista de uma empresa eles querem obviamente ganhar dinheiro e nada mais que isso e os Update são uma "coisa chata" que eles precisam fazer para manter os jogadores ativos e gastando Tibia Coins. Obviamente existem maneiras menos brutas de fazer mudanças e ainda deixar o Tibia atrativo mas o Cip desconhece isso pois não joga o Tibia e apenas desenvolve ele. Isso é notável pela extensa quantidade de Feedback ignorados e eles deixar resultados desprezíveis. O mais engraçado dessas piadas de reequilíbrio é que eles não mudam aqui que realmente precisa. Sabe aqueles bosses da Secret Library e last boss da Forgotten Conhecimento que são tem mecânicas mortais que fazem leveis 800+ terem trabalho de matar? Pois bem nada mudou neles. São um bando de lixo de conteúdo que poucos tem como fazer pelo Feedback deles ter sido amplamente ignorado. Sabe aquela quantidade enorme de Exp e Skills que você perde quando morre? Pois bem, por que não existe alguma Quest super complicado e enorme e no final dela tenha um Npc que te forneça uma Super Bless para não perder quase nada de Exp e Skills em mortes PvE? Isso seria uma mudança de reequilíbrio de verdade. Agora a Cipsoft aumenta preço das Potions, Runas, Armas de Treinamento, Aluguel da Casas, Prey Rolagens, Improved Respawn Rate. Com isso ela reduz a Exp de várias criaturas para forçar os jogadores comprar Prey Card, Exp Boost. Tudo isso para vender mais Tibia Coins. Sinceramente não tenho mais motivos para investir meu tempo e dinheiro nesse jogo. Eu morri 21 vezes entre 395 e 399 pra chegar até level 400 e continua morrendo por alguma coisa. Não vou focar meu esforço numa coisa tão ridícula que me estressa mais que qualquer outra coisa. Eu não sou um doente para ficar recuperando level apenas e ter certeza que Cip nunca irá mudar esse sistema desgraçado de perda de Exp. Eu faço minha parte nos Test Server, forneço Feedback enormes e detalhado e sequer ganha uma desgraça de um Famous Golden Bug por isso. E claramente não sou o único. Então depois tem aqueles sorteios de adivinhar dia que sai os Updates e quem não fez absolutamente nada em ajudar nos Feedback ganha as desgraça dos Itens e que claramente irão vender por qualquer coisa. A Cipsoft não valoriza quem realmente se importa com seu jogo. Vocês teriam a possibilidade de melhorar o Tibia de uma maneira tão incrível se parassem de ser tão obstinados e fazer caquinha de orc no jogo e adicionar as boas propostas dos jogadores. O Forum está de sugestões e melhorias está mofando de ideias boas mas você estão rindo disso. Esse jogo é uma desgraça e vocês estão fazendo o possível e impossível para tornar ele ainda pior. Nunca vi uma empresa tratar com tanto descaso a opinião de seus clientes que paga seus salários. Não vou mais financiar essa piada e nem fornecer qualquer tipo de sugestão para o Tibia. Se não tem competência para administrar o seu jogo fecha ele então e pare de fazer caquinha de orc. Não estou feliz em escrever isso mas sou realista. Se continuarem nesse ritmo estarão fadados ao fracasso de seu produto. Estou colocando a venda todos meus Itens de Set, Addons, Decoração e convertendo em TC. São mais de 200kk de Itens que estou deixando de investir no meu personagem. Se tiver algum evento que queria fazer ou talvez um Test Server apenas para divertir, talvez eu ative premium apenas para isso. Detesto fazer hunt mas ainda detesto mais ter ficar apenas recuperando level no meu main por a Cip não faz um lixo de Super Bless para perder uma quantidade minúscula de Exp e Skills.
  18. 1 point
    Mas tem coisas que não foram alteradas. Basicamente metade de Oramond virou um lixo. Vou citar apenas algumas criaturas com Exp quebrada. Tem outras similares nerfadas também. Com isso a Hero of Rathleton foi reduzida a nada. Low Rathleton levou nerf enormes também. Surreal. Glooth Golem - 1,606 Exp Rustheap Golem - 1,679 Exp Metal Gargoyle - 1,022 Exp War Golem - 2,008 Exp Glooth Anemone - 1,404 Exp Devourer - 1,404 Exp Os números foram reduzidos por porcentagem. Sequer tiveram o trabalho de colocar um número fechado. Primeiro eles aumentam as Potions, Runas, Armas de Treinamento, Alugueis e depois nerfam o lucro dos jogadores. Maior parte dos locais rentáveis os Loots passaram pra categoria Very Rare. É bastante comum dá prejuízos as Hunts. Jogadores High Level terão maneiras de contornar isso e os mais afetados serão os Level mediano entre 250-400.
  19. 1 point
    Te garanto que vai passar muito raiva, não importa a vocação que escolher. Um fato. Vai certamente ter os momentos de diversão mas isso depende também do seu foco no jogo. Se gosta de PvP vai matar e morrer, ter possibilidade de ganhar itens de e perder os seus também. Se for em Opt-PvP o foco será upar o personagem mas também estará sujeito a armadilhas e lures. Sobre as vocações em resumo seria: Paladin: terá um gasto um pouco mais que knight por usar munições mas nada exagerado. Bem fácil de acostumar. Knight: vai gastar pouco inicialmente e é fácil de upar os primeiros níveis. Precisará treinar habilidades para ficar melhor. Sorcerer e Druid: poderá gastar mais com porções no inicio mas depois de pegar level para usar runas de área vai ficar melhor. Praticamente tudo que presta no Tibia está disponível apenas para Premium Account, então se estiver Free Account terá muita limitação. Viajar de barco, tapete mágico, usar várias magias, tem montarias/roupas exclusivas e acesso a muitas áreas de caça por todo o Tibia. Pra mim o mais defeito do Tibia é perda de Exp quando o personagem morre. Mesmo usando todas as Bless isso ainda é uma problema. Então é difícil dizer exatamente qual a definição do Tibia. Claramente tem seus problemas mas pode ser divertido se não se aprofundar demais. Não dedique tanto tempo em algo que poderá te estressar. Faça uma Hunt/Task, uma Quest, algum Boss ou qualquer outra coisa que goste. Tenho certeza que o jogo tem muito potencial de melhoria mas a empresa que administra ele não tem tomado muito boas decisões ultimamente.
  20. 1 point
    Tá barato demais! Vou comprar uns 10 pacotes para garantir antes que essa promoção acabe. Vou ate vender meu carro pra isso.
  21. 1 point
  22. 1 point
  23. 1 point
    O estranho disso tudo, é que o cubo que pega na tumba, você consegue pegar ele a cada "X" tempo... da a impressão que isso ocorre por ele quebrar ao tentar forjá-lo junto com o cubo que dropa do boss?? Gostaria muito de ter mais ideias de onde pesquisar a respeito dessa quest e avançar ainda mais do que aparece aqui no fórum...
  24. 1 point
    Massa! Pena que eh fake
  25. 0 points
    Hauopa, Esta manhã os jogadores de Quelibra receberam uma triste noticia: O servidor teve que ser resetado para o estado de ontem dia 15 de janeiro, devido a um problema técnico. A Cipsoft lamentou o ocorrido e pede desculpas por qualquer problema ou inconveniente que isto pode ter causado. Porém, não fiquem tristes já foi anunciando um final de semana com double XP/Skill para o servidor entre os dias 24 e 27 de janeiro, como uma forma de compensar as perdas.
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