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  1. 5 points
    Já viu algumas mecânicas legais naqueles Servidores que Não devem ser Nomeados e pensou que Cipsoft poderia fazer o mesmo no Global? Bem é basicamente sobre isso que começarei a detalhar. Por questões obvias não divulgarei o nome de nenhum desses Servidores. Serão apenas para exemplificar. Todos sabemos que Cipsoft tem uma equipe relativamente pequena trabalhando no Tibia que faz atualizações a cada 06 meses em Major Updates. E isso parece insuficiente. O Forum Oficial está repleto de boas ideias que estão mofando a anos sem a esperança de um dia existir. Outras simplesmente levam tempo demais para serem devidamente avaliadas. Nesse tópico vou apresentar algumas ideias que considerei promissoras de uma possível adaptação para o Tibia Global. Nenhum mecanismo exagerado. Tudo dentro do limite aceitável. Antes de tudo quero expressar meu descontentamento com o Winter Update 2018 que achei relativamente fraco e com alguns Sprites terrivelmente desenhados. Quase infantil. Além dos Updates serem longínquos, eles tem problemas recorrentes que a Cip faz questão de repetir, como exemplos das Wands/Rods que não podem Imbuir Critico. Inexplicável. Eu seria a favor da Cip aumentar um pouco o preço do Tibia Coins se isso refletisse talvez 04 Updates por ano: 02 Major (Summer e Winter) e 02 Minor (Spring e Fall). Outras questões como Mini-Updates todo mês seria bom também. Algo relativamente simples sem precisar de Test Server. Expansão de algumas áreas e adição de algumas outras. Mas tudo isso é apenas uma miragem. No mundo esses detalhes não são mais importantes. Não existem mais Quests de Recompensas para que a venda de TC seja mais alta. Para evidenciar relembre de alguns "lindos" Sprites do Update anterior. Nem tudo foi terrível mas algumas coisas parecem ter sido feito as pressas. Agora para limpar as vistas e ver algo mais "refinado" selecionei alguns Sprites de um Servidor que Não deve ser Nomeado. Não são todos incríveis mas poucos decepcionam. Knife, Crossbows, Bows, Swords, Mage Staffs, Axes, Clubs, Spellbook, Dolls, Quivers e outros. Alguns vários modelos de Set's, alguns deles bastante detalhados. Talvez a Cip possa contratar esse pessoal. Em minhas aventuras aleatórias em alguns Servidores que Não devem ser Nomeados eu vi alguns mecanismos e detalhes interessantes. Toda vez que um personagem sobe de Nível acho que poderia aparecer algo mais evidente. É um detalhe relativamente trivial mas achei bem legal. Nesse Servidor também todo GOLD dropado pelas Criaturas é depositado automaticamente em sua conta bancaria. Não existe desperdício e nem uso exagerado da Cap. Aqui também tem MÚSICA no Tibia. Ela varia de acordo com os cenários que você está. Quando a Global a Cip disse que ia colocar. Mas isso nunca passou de um projeto. Sistema de Trade em Tela Completa semelhante ao Market/Cyclopedia. Acho que poderia ter ambos os modelos disponíveis para escolha. Enquanto a velha cidade de Thais tem um sistema de esgoto túnel sem muitos detalhes, esse daqui é praticamente uma cidade. Algo a nível de Oramond. Alguns Mapers poderiam fazer um bom trabalho para a Cip em revitalizar áreas antigas e até criar algumas novas. Daria resultados interessantes. Como os Update são apenas 02 ano, a quantidade de conteúdo possível é bem limitada. Além disso a Cip não parece se importa muito a Lore e sempre criar algo novo. Daria pra fazer bons Updates usando referencias da Lore Tibiana que está juntando teias de tão inutilizável. Desde os Ruthless Seven, Variphor e muitos outros. Desperdiçado. Gostaria de ver algum Update focar numa temática de "Castelo Celestial". Algo com os deuses do Tibia precisar de ajuda dos humanos contra Zathroth ou até mesmo Variphor. Muitos desses Servidores que Não devem ser Nomeados tem alguns bons trabalhos gráficos nas montagens de cidades. Criatividade é o que não falta. Nesse tipo de cenário eu imaginaria uma Cidade Temática dos Astral Shaper. Poderia ser algo como uma viagem no tempo ou uma fortaleza de uma dimensão alternativa. Poderia ter Npc's Guardiões e Lore Keeper's. A gama de possibilidades seria enorme. Mas vou me conformar que algo desse nível nunca vai acontecer. Melhor se ater a realidade. Isso daqui é outro Sistema que achei bem interessante. É basicamente uma Rede de Teleportes espalhadas por todo continente. Tudo isso ligado a algum tipo de Quest. Digamos que isso poderia ser anexado ao Discovery do Tibia. Quando desbloqueasse uma certa área e descobrisse os Pisos Especiais de cada local, poderia viajar rapidamente neles. Algo como anexar algum atalho entre a cidade de Darashia e aquela ilha isolada no centro da Ferumbras Ascendant Quest. Ganharia tempo e economizaria estresse desnecessário. Apoio. Lembrando do falecido Tibia Flash Client ele tinha uma designe bem elaborado. Era como se ele fosse o Windows Vista e o Tibia Client estivesse no Windows XP com formato de desenho. Mas para adaptar esse visual mais refinado acredito que certamente o FPS iria sofrer as devidas consequências pela qualidade do gráfico a ser processada. Ou não. Realmente não sei. Eu realmente gostava desse visual. Mas não parece muito provável que a Cip queria reestruturar o Client para comportar isto agora. Vão dizer que não é prioridade. Nunca é. O visual do Market era bem agradável, mostrando a grade completa dos Itens. No modelo atual é visual cinco Itens por vez. O Supply Stash eu diria que é uma boa ideia mal utilizada. Eu só uso isso realmente para guardar os Itens de Imbuir e nada mais. Se o Sistema fosse expandido para reorganizar Itens e separados devidamente por NPC's seria surreal. Reduziria muito trabalho dos jogadores. Esse tipo de Sistema ignora a modelo atual de Skills do Tibia. Aqui vai ganhando Pontos em cada Nível que sobe e pode distribuir entre as habilidades que quiser. A vantagem desse Sistema seria o seguinte. Por exemplo um Knight que tenha digamos 300 Pontos para Ataque. Ele poderia usar qualquer Sword, Axe ou Club do mesmo Nível. Como não estaria preso a um Skill especifico poderia usar todas as Armas Top Level que daria a mesma quantidade relativa de dano das Criaturas. E aqui não perde as Habilidade nunca. Voltando ao Temas das Cidades Temáticas acho que seria interessante ver algo realmente especifico. Algo como uma Cidade exclusivamente com Npc's Elfos, Astral Shapers e... Pandas! Aqui por exemplo eu so consigo ficar vivo na cidade por estar "disfarçado". Se entrasse na forma humana os Guardas da cidade o matariam. A segurança é bem rígida. Pra terminar por enquanto aqui seria um modelo de Set que gostaria de ver no Tibia algum dia para os Paladins. A possibilidade de usar Quiver junto de um Bow/Crossbow. Assim o Extra Sloot ficaria exclusivo para usar Itens de Luz (Alguns deles bem Raros) e Itens de Proteção que atualmente tem para Fire, Death, Mana Leech e Life Leech. E Paladins nunca podem usar eles quando estão usando a munição no mesmo Sloot. É que basicamente acontece em 110% das vezes. Por uma incrível coincidência. Dessa maneira o Quiver serviria como uma Backpack de Arrows/Bolts sem precisar de ficar repondo as munições sempre que elas estiver acabando. Não seria necessário nenhuma atributo para eles. Apenas para desocupar a espaço que atualmente é reservado as Munições e e dar espaço aos Extra Sloot. E quanto a vocês sabem de mais algum mecanismo bacana Daqueles Servidores que Não devem ser Nomeados que seria interessante velos no Tibia Global? Deixem suas sugestões e posteriormente se eu descobrir algo relevante estarei adicionando mais informações. Até breve!
  2. 3 points
    Um amigo (Sidero) me ajudou a organizar melhor a sala do tesouro, ficou assim: O Antes: E aqui a nossa sala de jantar decorada para a páscoa Espero que gostem! Críticas e sugestões são sempre bem vindas. Obrigada pela atenção!
  3. 3 points
    Como a Cipsoft mudou para as Novas Quests para não serem Recompensas e sim Loot de Bosses, os preços dos Itens ficaram particularmente absurdos. Um Set Top de Mage está custando cerca de 180kk hoje. Se esses Itens fossem Recompensas de Quest como a Inquisition custaria menos de 20kk tudo. Mas isso não vende tanto Tibia Coins. Os Set's Top de Paladin e Knight atualmente são ainda mais caros. Algo na casa dos 450kk. Realmente acessível a todos. O Set de Knight é mais caro de todas as vocações. Depende os Servidores podendo passar de 500kk os Top Itens. Devido a baixa quantidade dos Itens a venda TC é maior. Isso é mais lucrativo pra Cip mas limita muito a quantidade de jogadores que conseguiram obter os Top Itens de cada vocação a não ser com muita sorte drope eles sozinho.
  4. 3 points
    Hauopa, tibianos! No começo do ano eu conduzi um estudo com um colega de guild a respeito da viabilidade de se fazer runas hoje em dia. Analisamos duas situações: uma com os daily rewards, promotion e premium accout e outra free account sem bônus algum. Levamos em conta também diferentes tipos de poções e de itens no estudo. Com essas informações redigi um artigo (está em inglês, infelizmente, mas planejo traduzir em breve) com as conclusões. Espero que ele possa lhe ser útil. Link do artigo: https://docs.google.com/document/d/1crzIzZ9bOUBns8JmHVvmXQs5EOaOhq-TbReNtd-oC6U/edit?usp=sharing P.S.: Não estou muito certo sobre este ser o board certo para fazer esse tipo de postagem. Se não o for, minhas desculpas. hehe
  5. 2 points
    Mana Leech: Armas e Helmet. Life Leech: Armas e Armadura. O Terceiro Estágio de Life Leech cura 25% do dano gerado com 100% de probabilidade. Usando 02 itens passa pra 50%. O Terceiro Estágio de Mana Leech cura 8% do dano gerado com 100% de probabilidade. Usando 02 Itens passa pra 16%. No Life Leech se estiver usando 02 Itens no Terceiro Estágio e gerar um dano de 1000, vai receber de volta uma cura de 500. No Mana Leech se estiver usando 02 Itens no Terceiro Estágio e gerar um dano de 1000, vai receber de volta uma cura de 160. Não vai sair barato fazer tudo isso mas vai economizar muito em Potions e Proteção do personagem. Uma possibilidade menor de morrer. No final das contas pode acabar saindo mais lucrativo usar os Imbuements do que um Equipamente comum sem atributos e Potions.
  6. 2 points
    Muitas pessoas hoje em dia não manjam.. Existe a antiga Pacman Room, para entrar nela precisamos abrir uma parede oculta! No teleport de acesso a essa sala tem como treinar com 2 bixos só te batendo.. E dificilmente alguém vai te matar pq ngm sabe abrir a sala EDIT: Pessoa treinando nesse local: https://www.google.com/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwinhcSRqvjhAhWoTd8KHVsfD_UQjRx6BAgBEAU&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DDPkj27WNVy4&psig=AOvVaw1UtRY9DP1wgmCI34jeJ7GP&ust=1556731295061435
  7. 2 points
    Hauopa! Foi anunciado que amanhã teremos uma atualização no Webshop, a seção do site onde você compra produtos do Tibia como Premium Time, Tibia Coins entre outros serviços. Por este motivo os servições do Webshop não estarão disponíveis entre as 05:00 h e 06:30 h, horário de Brasilia. Será que teremos novidades na seção de compra de Tibia Coins do site? Sabemos que desde as últimas restrições aplicadas, devido ao alto número de fraude, as Tibia Coins transferíveis tiveram um aumento considerável nos últimos meses, tendo um aumento superior à 15% em alguns servidores. Vamos esperar por boas noticias, amanhã!
  8. 2 points
  9. 2 points
    Achei os do evento tb =P So falta dropar o very rare agora...
  10. 2 points
    mano... pior que tava vendo... na real, nem precisaria ver, mas ta impraticavel o ato de COMPRAR esses itens, sem ter que botar uma grana no jogo... levando em consideração que eu faço 1kk de profit a cada 2 horas de hunt, parece que seria "facil" juntar grana pouco a pouco pra comprar algo, mas dai tenho que comprar gold token pra minhas 3 espadas (gnome/slayer/blade), pra botar 2x crit lvl 3, 3x life lvl 3 e 3x mana leech lvl 3, dai tem armadura que coloco life 3 e fire 3, helmet que coloco mana 3 e sword 3, o shield, que coloco fire 3 geralmente... dai vem a premium, que ta quase chegando na casa dos 6kk em pacera... Os cara tão muito disney em relação aos itens falcon, ao meu ver, claro! Acho que algo na casa dos 60kk o item mais caro, seria o ideal, mas, em pacera, a legs chegou a 160kk... os caras querem garantir o ferumbras hat deles, e pior que tem quem pague, o que é mais triste kkkkkkk. O bom do set de mage, é que tem mais itens que fornecem bastante ml, books baratos que fornecem 3, gill legs que fornece 2 de ml e é extremamente barata, tem hats que fornecem de 1 a 2 de ml... Da pro mage se garantir bem com itens baratos, até juntar pra itens melhores! mas, de resto, ta impraticavel o ato de tentar juntar grana pra comprar algo!
  11. 2 points
    Muito bom!! Obrigado pela indicação do thread da @Isabela
  12. 2 points
    Olha.. Da pra você usar: Yalahari Mask - 200k +- Armadura Raiment (Depende do que for caçar, muda o elemento) - 1,5kk+- Rod of Destruction - 2kk +- Gill Legs - 10k +- Oriental Shoes - 15k +- Spellbook of Dark Mysteries - 250k +- Foxtail Amulet - Da pra pegar na quest: https://www.tibiawiki.com.br/wiki/The_Curse_Spreads_Quest Butterfly Ring - Faz quest pra pegar Você pode caçar solo lurando e na avalanche/gfb/thunderstorm nos locais que dão profit e lucro: Glooth Bandit/Brigand Hero Fortress Lizard City Carnivors de PH Weremonsters (Os mesmos encontrados na quest do Foxtail Amulet) Em duo com EK aconselho: Nightmare Isles usando bomb no pé sempre Gazer Spectre Winter ou Summer Court Undead Elite Gladiator (Se o ek for 450k+) Hunt x4 da pra ir: Roshamuul nas boconas Prison -1, -2 ou -3 Catacombs de Oramond De uma olhada no life thread da @Isabela para ver o andamento do char até hoje..
  13. 2 points
    Opa Drac.. Bom dia!! Quanto a set, ESTA pagina no wiki esta atualizadíssima.. Você pode se basear nesses itens, NOTE que esses itens abaixo são bem caros e não extremamente necessários de inicio: , , , , Após o meu almoço editarei aqui e te digo algo sobre hunts
  14. 2 points
    Meu FPS é tão insignificante que nem sei se fez muita diferença. Quando tiver mais suave vou trocar de PC. Ficar com 25 de FPS faz da lag até em Servidor Br. Uma realidade que não posso mudar no momento. E... os Patch's do Summer Update 2019 já estão perto. Provavelmente na primeira semana de Maio já deve começar.
  15. 2 points
    A intenção não é divulgar Servidores que Não devem ser Nomeados. É mostrar alguns mecanismos relativamente interessantes que tem neles. Já vi Sistema de Vendas de Montarias onde o jogador coloca uma montaria que tenha e a "empacota" podendo vender para outros jogadores. O mesmo daria para fazer com Outfits. Digamos que alguém que tenha domada uma Midnight Panther poderia vender para alguém que não a tenha. Assimilar Outfits com aparência Humana ou Humanoide para fazer novas diversificações. Assim teríamos desde bárbaros até elfos e anões. Não daria para assimilar Outfits já existentes como o Infernalist, pois assim seria equivalente a Addon obtido pelo Ferumbras Hat. Já vi várias montarias que nunca imaginei. Muitas bastantes estranhas e outras teoricamente possíveis e aceitáveis. Esses foram alguns que me lembro de ter visto. Dá pra fazer praticamente qualquer tipo de Criatura de montaria. Nem todas ficam boas. Sabe aquele Skill inútil de First Fight no Global? Em alguns Servidores que Não devem ser Nomeados eles tem função. Armas de First e Shuriken Gigante. Mas isso aqui realmente me surpreendeu. A Manopla do Infinito. E a Mjölnir também. Todos esses Itens tem um Sistema de Heal Fixo. É praticamente um Life Leech e Mana Leech sem Imbuições. Quando mais Raro ou Legendário é o Item mais o poder de regeneração do mesmo. E basta levar dano que ele começa curar. Já pensou também um Knight ou vocação adaptada similar usando Adagas? Podendo usar até duas Adagas. Mesmo ambas tendo menos defesa elas compensam em ataque. Outro coisa que gostaria que fosse regredido era como usar a posição dos Itens nas Mãos. Antes era possível colocar praticamente qualquer Item na mão. Mas agora é Armas do lado esquerdo e Escudo do lado direito. Com isso algumas Armas que tem a posição contrária e faria mais sentido na direita. Como eu detesto esse modelo de Inventário. Acho que o desenho do Set deveria ser algo neutro e não esse monte de lixo de level 10. Para maior parte das vocações isso não interfere nada, mas para Paladins sou obrigado e ficar olhando aquele Sprite de Steel Shield quando uso Arco. Também fica assim quando os Knight usam Armas de Duas mãos. Sinceramente iria preferir que nem tivesse Sprites de Orientação ali. Ou pelo menos fossem decentes. Enfim é preciso parar de viajar na maionese e aceitar que por melhor que sejam essas ideias é praticamente impossível que a Cip adapte algo relativo delas. Quando tiver de tempo e disposição, vou procurar por mais algumas peculiaridades por aí. Tem muitas ideias interessantes nessa vastidão. Estou a procura delas.
  16. 2 points
    Algumas considerações de um Hater sobre a famosa frase "Mudar mas não perder a essência". Sinto to lhes informar mas isso aconteceu em 2010 quando a Cipsoft fez a ultima Quest de Recompensa. Era comum nos Updates de 10 anos atrás terem uma Quest, Bosses e uma Recompensa Final para todos. Com o tempo a Cip notou que colocar os Itens como Loot de Bosses era mas lucrativo por que limitava a quantidade deles. As ultimas Quests de Recompensas relevantes foram: Inquisition, Yalahari e Wrath of the Emperor. Tudo depois disso foi morto pelo Pay2Win. Quests recentes como Ferumbras Ascendant, Novas Warzones, Secret Library e Threatened Dreams. Todos Itens Novos de Set são Loot de Bosses. Todos. Uma quantidade menor dos Itens, faz os jogadores comprar mais TC pra adquirir Itens de 150kk que custariam talvez pouco mais de 1kk se fossem Recompensas. As ideias que apresentei tenho total consciência que não são exageradas mas duvido que 10% delas venha ser avaliado pelo Cip para eventuais Updates. Nem tudo que eu considero adequado e dentro do limite aceitável é relevante para Cip. Afinal a proposta de Skinning ficou mofando anos do Forum até ser adaptada. O que realmente consideraria extravagando seria se o Global virasse algum tipo de Baiak com acessos as Criaturas por Teleporte com elas a vista, Exp exagerada e etc. Sobre os Set não achei nada especificamente extravagante em cores ou aspectos. Fiz uma comparação com alguns Sprites do Update anterior e os resultados são terríveis. Afinal como já foi dito por aqui muitos desse Servidores que Não devem ser Nomeados são feitos pela perspectiva do que um Jogador queira e não o que um Programador imagina. Existem Mapers que faz uma bagunça em cenários numa algazarra de arquiteturas diversas, mas muitos são bastante competentes e faz trabalhos excepcionais. É fácil notar. Esses modelos de Set por exemplo parecem ter tido um trabalho detalhado para serem produzidos enquanto alguns trabalhos oficiais estão deixando a desejar. Eu fico particularmente indignado de esperar 06 meses para ver um resultado medíocre que não resulta de um bom Feedback entre a Empresa e seus Clientes. O conteúdo é feito mas as adaptações e mudanças necessárias são absurdas de obter. A Cip parece fazer questão de atazanar os neurônios dos jogadores. Para não ficar apenas em minhas palavras vou exemplificar. Quando saiu as Novas Warzones era esperado que elas fossem de acesso Livre e os Bosses de 20h talvez. Mas então eles tiveram a BRILHANTE ideia de fazer um Update para criar Novas Áreas de Hunt com as Novas Warzones sendo locais pagos para entrar. Absolutamente genial. Mas não pararam por aí. As Tasks levam muito tempo para serem feitas, geram poucos pontos e os Loot dos Bosses sequer são equivalentes. Tudo perfeitamente desastroso. Voltando ao assunto sobre Conteúdos. Eu acredito que Cip poderia gerar muito mais resultado fazendo concursos de Mapers. E nem precisar "pagar" por isso. Poderia ser algo como: "Vamos fazer uma reestruturação de cidade de Thais". Os melhores resultados vão ganhar prêmios da Cip que varia entre Itens e TC. Caso o "teste" desse um resultado promissor eles poderiam utilizar desse artificio para criar até conteúdos novos que passariam por avaliação e correções. Acho que fazer um conteúdo totalmente do zero dá mais trabalho que fazer uma correção de adaptar uma revitalização ou criação de algo totalmente novo. Outros tipos de mecanismos e melhorias para o Client demoram chegar e muitos não são devidamente avaliados. Não cumpre todo o potencial que eles teriam. Ao exemplos de várias Itens que agora são agrupáveis como as Gemas. Mas por que não estender isso a Rings e Amulets de Tempo? Desde que eles sejam novos. Fazem o Suppy Stash como um agrupador se tarefas limitado apenas a Itens Agrupáveis. Mas ele seria muito mais interativo se fosse estendido para todos os Itens. Resumindo algumas ideias que eu consideraria interessante para adaptar ao Tibia. Um Sistema de Teleporte por todo o Tibia, anexado ao Sistema Discovery. As Novas Quests pararem pelo menos um pouco de ter Loot totalmente de Bosses e alguns deles serem Recompensas Fixas para todos os jogadores. Melhorias no Supply Stash para expandir o Sistema a todos Itens e não apenas agrupáveis. Adaptar o Visual Refinado do Tibia Flash ao Tibia Client. Updates a cada 03 meses que usem a Lore do Tibia para variar. E e Cip me contratar como Supervisor Criativo de Conteúdo. Só isso.
  17. 2 points
    cara... eu sempre acho que essas ideias sobre tibia e servidores alternativos tem muito a acrescentar a discussão em geral! Os pontos são ótimos, sempre achei que tibia falta variedade de itens, sprites, armas, e afins, pq a partir de X level, você segue um bang muito linear... Eu como knight, vi a vida do meu kina de seguinte maneira em relação a armaduras... Magic Plate Armor do lvl 8 ao 100, fireborn/royal draken mail do 100 ao 120, no 120 entrou a prismatic no lugar da MPA, do 120 ao 200, foi fireborn, rdm e prismatic, do 200 ao 300, ornate, do 300 ao infinito e alem, falcon... é MUITO LINEAR, não tem uma variedade significativa de itens... Talvez se as armaduras elementais tivessem UM SLOT de imbuement, teriamos 4 opções a mais, alem das ornate/facon plate. em questão de cidades, acho que um revamp em alguns lugares, seria de extrema importancia... um lugar que eu gostaria de ver um revamp, seria Svargrond, a cidade desde que foi feita, não recebeu muitas coisas, sendo que ja foi um lugar importante, onde um dos top leveis do tibia se fez ali, grande lord paulistinha... mas, acabou que ficou no que ficou, poderiamos ter um revamp nos barbarians, nos frost giants, poderiamos ter áreas novas com demonios de "gelo" por exemplo, seria uma loucura muito grande! sei lá, quando falamos em possibilidades, eu sempre penso em muitas coisas, e as ideias que foram citadas aqui, pelo trevor, eu sempre sou um grande otimista. Mas, nem a cipsoft consegue acompanhar o level de seus players, parece que eles não tem acesso ao top list de seu proprio jogo... "nossa, vamos fazer os itens falcon, pra players level 300+, vai ser muito bom", beleza, fizeram, a galera lvl mais alto comprou, os lvl mais baixo sofre ou investe grana RL em coin pra comprar... "nossa, o update foi um sucesso, vamos adicionar mais conteudo, acho que ja está na hora de colocar os novos elfos e companhia" PÁ, ITENS DE LVL 180 ESTÃO A DISPOSIÇÃO GUYS! é claro que vieram itens bons, mas, qual a moral de adicionar itens lvl 180 logo que itens de lvl 300 chegaram? A cip as vezes viaja na maionese... acho que eles deveriam tentar ouvir melhor a comunidade que tem, que ta lá, todo dia, jogando, aprendendo, ensinando, e a mesma comunidade que ta lá todo dia, também tem a "disposição" varios servidores alternativos, que vem com propostas de jogo diferentes, que podem ser sim, muito bem aproveitadas, vide o famoso POKETIBIA, que antes da cip implementar varios recursos, o poketibia ja tinha... então, fica dificil você ver a matriz demorando pra colocar algum recurso novo, e o servidor alternativo vem com todos os recursos que a gente gostaria, e de forma muito mais otimizada. Nway, acho que ja escrevi d+, conforme for evoluindo as ideias, a gente dá um novo parecer por aqui rsrs.
  18. 1 point
    Como tinha te prometido, analisei aqui em torno de 10 min.. o char lv 130 com esse atack value, sangra tranquilamente o bicho a cada 5 hits, tornando o treino totalmente efetivo
  19. 1 point
    Acredito que ninguém nunca usou isso.. Pena que só funciona bem para pessoas que usam Sword =/ Eu estou com um EK lvl 90, ML 8 e skills 103/105 (Nick: Saint Till).. Um dia ainda animarei de upar ele =P
  20. 1 point
    eu estava discutindo isso no whatsapp, o pessoal não acha que é parte da mysterious chest mas é valido pesquisar ali a tal luz pra entrar na porta e pegar a chave 3200 que o lee kun fala da probabilidade de ser 5~10% dando use no tumulo. Pegar uma wand dessas pra decoração como recompensa rara desses baus amarelos aleatórios será legal xD
  21. 1 point
    Hauopa! Tópico re-aberto.
  22. 1 point
    Eu não sei qual o Padrão dos dias pra Chyllfroest. Se for igual a Folda seria entre 19-24 dias. Se realmente for isso não deve dar tempo de aparecer outros em Gentebra, visto que o Evento dura apenas um Mês. Os últimos Yeti que apareceu em Gentebra eu estava fazendo check constante e num dia que não deu pra fazer isso... eles apareceram. Agora um amigo veio de Celesta pra Gentebra e ele até curte fazer esses Bestiários. Tentar organizar algum time pequeno pra distribuir os horários. A Pantera em Gentebra é muito disputado. Foi um sorte descomunal ter encontrado aquela. Desde que matei aquela, foram mortas 06 em 03 meses. Se der pra terminar eles esse ano seria bom. Quanto aos outros Bestiários estou praticamente estagnado. Não tenho tenho ou disposição pra tudo isso.
  23. 1 point
    Uma pena que vai cair no final de semana que estarei viajando.
  24. 1 point
    For the english version click here Para la versión en español, haga clic aquí Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, tivemos o privilégio de entrevistar a dona de uma das guilds mais antigas do Tibia (Henceforth Family): Sun Henceforth. Além disso, a Henceforth Family celebra hoje seu 14º aniversário! Vamos ver o que ela tem para nos dizer? Masih: Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer por ter aceitado uma entrevista com o Portal Tibia. Você está pronta para responder algumas perguntas? Sun Henceforth: Me sinto honrada. Sim, estou pronta. Masih: Antes de começar com questões relacionadas ao Tibia, gostaríamos de saber um pouco mais sobre você: Quem é o Sun Henceforth atrás do computador? Sun Henceforth: Eu sou uma mulher mais velha da Suécia, que entre muitas outras coisas tem Tibia como meu hobby. Masih: Como você encontrou ou ouviu sobre o Tibia? Qual foi o primeiro mundo em que você começou? Sun Henceforth: O primeiro contato que tive com o Tibia foi no outono de 2003, quando eu estava sentado ao lado do meu filho (que na época tinha apenas 13 anos) e observava quando ele estava brincando. Foi em Rubera, que era um servidor bastante novo naquela época. Ele me mostrou como pescar e fazer runas. Então, em março de 2004, fiz meu próprio personagem para poder pescar sozinha. Masih: Você é líder da Henceforth Family, uma das mais antigas guilds do Tibia, que existe há 14 anos! Como você conseguiu manter a guild ativa há tanto tempo? Sun Henceforth: Talvez eu seja teimosa. Agora falando sério... Nem sempre foi fácil e fiquei perto de desistir várias vezes, mas então aconteceu algo que me deu novas energias para continuar. Um desses tempos foi quando nossa guild recebeu um Tapestry of Honour pela primeira vez quando Tibia comemorou 15 anos. Outras vezes, tive dificuldade em abandonar os membros que eu me importo muito. Eu também tenho que agradecer aos meus vice-líderes, dos quais "Ell Vingadora" é um dos que mantinha a guild viva durante o tempo em que não fui tão ativa. Masih: Como a guild Henceforth Family começou? Sun Henceforth: Tudo começou quando um dos amigos Tibianos do meu filho chegou com a ideia de criar uma guild aonde todos teriam o mesmo nome. Meu filho me perguntou se eu tive suggestoes boas para o nome da guild. Eu pesquisei na internet para nomes de nobres para ficar inspirada e tambem pesqusei em dicionários para palavras em ingles que podiam combinar. Depois de varias propostas, eles decidiram que "henceforth", que significa daqui em diante servia. Entao, eles fizeram os primeiros personagens para a guild e eles os nomearam "Borr Henceforth", "Martin Henceforth", "Konflict Henceforth", e "Telos Henceforth". Nos primeiros anos, ninguem era permitido de entrar na guild se nao criasse um personagem chamado "Henceforth" Masih: Você poderia nos contar mais sobre o primeiro líder da Henceforth Family, "Borr Henceforth"?V Sun Henceforth: Ele era, junto com Konflict e Telos, um dos primeiros amigos do meu filho no Tibia. Ele era um roleplayer, que estava ativo como Tutor e também costumava escrever no antigo fansite "Tibia News". Durante seu trabalho como tutor, ele se tornou amigo de vários Gamemasters e, depois de um tempo, eles perguntaram se ele queria se juntar a eles. Não foi uma escolha fácil para ele, porque isso significaria que ele não tinha tempo para a nossa guild ou para jogar Tibia com seus amigos. Ele me pediu conselho. Eu disse que era, antes de tudo, sua escolha, mas que uma das coisas que ele mais gostava de Tibia era ajudar os outros, o papel de Gamemaster seria adequado para ele. Ele já me entregou a liderança alguns meses antes, então também não foi um problema. Ele aceitou, e de repente nós tivemos um Gamemaster em nossa guilda com o nome. Claro que ficamos orgulhosos dele, caso contrário, eu mentiria, mas não acho que nos tornamos populares no servidor por causa disso. Borr foi acusado de ser corrupto, e muitos ficaram com raiva de nós. Nossos membros foram mortos porque Borr os tinha banido. Depois de um tempo, ele decidiu não trabalhar mais com Rubera para manter nossa guilda segura. Alguns anos depois, a maioria dos jogadores se esqueceu dele, ele estava online com seu personagem comum Borr Henceforth (não o GM) quando viu um jogador contar para outro jogador "Look a Dorf". Ele se divertiu muito com isso. Em um patch lançado em 23 de agosto de 2010, a era dos gamemasters chegou ao fim. O último dia em que Borr estava online para me dar uma lembrança para manter na nossa casa da Guild "um Cálice de Ouro" que ele escreveu e a boneca Gamemaster que recebeu da CipSoft como recompensa por sua ajuda durante o tempo como Gamemaster. Nós ainda temos isso em nossa casa da Guilda. Masih: Em 14 anos você enfrentou e conviveu com muitas guerras entre guilds dominantes. Como você lidou com isso? Como era sua relação com essas guilds? Sun Henceforth: Bem, os primeiros anos, fomos apenas uma guild entre muitos outros. Foi fácil encontrar amigos porque muitos eram tão novos quanto nós no jogo. Quando eles cresceram e se tornaram líderes em guilds maiores, eles não esqueceram nossa amizade. Depois, tornou-se mais difícil quando novos líderes vieram por causa das transferências e da fusão. Eles não me conheciam, mas sou uma pessoa social que fala com todos, e não faz diferença se é um nível alto ou baixo, com ou sem poder. Demorou um tempo, mas acho que os líderes das poderosas guilds logo descobriram que eu não era uma ameaça para eles. Masih: De todas as histórias que você tem sobre sua guild, você poderia nos contar uma que você nunca vai esquecer? Sun Henceforth: Na verdade, são duas e ambas de 2004. "Borr Henceforth", nosso primeiro líder, nos comunicou sobre uma competição "The global Teddy Bear Quest", apresentada pelo fansite "Tibianews" e a guild "Rising Dragons". Tivemos tanta sorte e habilidade que ganhamos o primeiro prêmio. Foi cedido pelo GM Excessus no depot de Thais, e o Teddy está atualmente em nossa guildhall. Mais tarde, em 2004, "Borr" obrigou-me e alguns outros membros da nossa guild a fazer personagens da Antica para visitar a segunda Exposição Tibiânica (http://tibia.wikia.com/wiki/Tibianic_Exhibition). Ficamos um pouco mal-humorados e pensamos que era difícil fazer outro personagem, ficamos uma semana em rook e estávamos um pouco estressados para chegar lá a tempo. Foi muito emocionante, vários Gamemasters estavam lá para manter a ordem. A linha para a exposição passou por toda Greenshore, até a ponte de Thais. Ainte tenho meu ticket no depot de Antica. Masih: Com o tempo que dedicamos ao Tibia, formamos amizades que podem significar muito para nós. Quais são as amizades que mais aprecia? Sun Henceforth: Essa é provavelmente a pergunta mais difícil. Não posso escolher alguém. Quase todas as pessoas que conheci e tenho um relacionamento, de alguma forma, significaram algo especial para mim. Masih: Você participa em encontros anuais em Amsterdã para que Tibianos possam se conhecer. Conte-no mais sobre isso. Quando surgiu a vontade de fazer esses encontros? Como que as pessoas podem participar? Sun Henceforth: Foi iniciado em 2005 por Rody e Nettie, duas senhoras da minha idade que vivem e trabalham lá. Comecei a visitar no ano seguinte em 2006. Hoje em dia, é Eline uma garota mais nova que hospeda a reunião. Geralmente, é escrito no Fórum do Tibia algumas semanas antes de acontecer a reunião. Há também um grupo no Facebook onde você pode se juntar se você estiver interessado. Basta procurar por "Amsterdam Tibia Meeting (ATM)". Masih: Pensando em todas as reuniões passadas, de quem você tem boas lembranças? Quais são as pessoas que comparecem a esses eventos? Você já conheceu membros da CipSoft? Sun Henceforth: Sempre nos divertimos muito em todas as nossas reuniões, e eu dou muita risada sempre que estou lá. Todos os que chegam lá são atendidos e entram rapidamente na comunidade com a sensação de estarem entre amigos. No nosso 10º aniversário, em 2015, na verdade, tivemos um cara do Brasil que veio. Ele foi aclamado como uma celebridade rara do Tibia. Ele vive na Espanha por enquanto. A maioria das pessoas que vêm pela primeira vez também quer voltar no próximo ano novamente. Houve pessoas de todas as idades que variam de 10 a 60 e de diferentes partes da Europa. Ao longo dos anos, 3 ex Gamemasters estiveram lá e sim, até os membros da equipe CipSoft apareceram na reunião em 2007. Masih: Anos atrás, a CipSoft publicou imagens de mochilas feitas à mão por você. Você poderia nos contar mais sobre isso? Sun Henceforth:Adoro criar coisas, é outro dos meus hobbies. Comecei a criar itens relacionados ao Tibia em 2007. As primeiras coisas que fiz não eram backpacks tão bonitas e fiz um pirate tapestry para decorar no local da reunião. Ao longo dos anos, fiz mais bolsas e mochilas para ter como prêmios para o questionário e também outras coisas para decorar. Uma coisa engraçada é o Dragon Lord Trophy. Teve um ano, que apenas por diversão, eu enviei uma das mochilas ao escritório da CipSoft em Regensburg, e descobri que eles gostaram. Depois disso, enviei mais para o Natal e aniversários. Mochilas da Sun que a CipSoft coletou ao longo dos anos Agora, para algumas perguntas rápidas! Masih: Uma montaria? Sun Henceforth: Shadow Draptor. Masih: Um Outfit? Sun Henceforth: Noblewoman. Masih: Uma cidade no jogo? Sun Henceforth: Liberty Bay. Masih: Item mais lindo? Sun Henceforth: Nosso Tapestry of Honour. Masih: Monstro que você tem medo? Sun Henceforth: Quase todos eles. HAHAHA Masih: Backpack favorita? Sun Henceforth: Aquele que por enquanto se adequa ao meu equipamento. Masih: Qual cidade no jogo você gostaria de ver deletada? Sun Henceforth: Eu não gosto de Kazordoon, mas por esse motivo, eu preciso desejar que ele fosse excluído? Masih: Melhor jogador? Sun Henceforth: Lane. (Saindo da entrevista: Procurei Libera no Tibia Wiki alguns anos atrás e salvei essa informação para o futuro. Me deixou surpresa ao ver que Martin "Lane", um amigo muito próximo era o personagem mais famoso de Libera, como o primeiro personagem a sair de Rook em Libera, bem como o primeiro nível 100. Libera é famosa por suas guerras. O mais antigo, possivelmente sendo Citadel, liderado por Rorc vs. Nobelis, liderado por Lane. Um traidor chamado Evicor, enganou Rorc para lhe dar sua MPA e Demon Legs (as únicas no momento) para uma print de tela. Então ele pegou, deslogou e vendeu para Lane, um evento que possivelmente encerrou a guerra.) Masih: Fansite favorito? Sun Henceforth: Tibia.Wikia.com Masih: Para que evento em Tibia podem acordá-la no meio da noite? Sun Henceforth: Não acho que tenha algo que me faça acordar, tenho medo. Masih: Você tem uma mensagem final para as pessoas que lêem esta entrevista? Sun Henceforth: Cuidem-se. Masih: Muito obrigado por esta entrevista! Sun Henceforth: Foi um prazer.
  25. 1 point
    Hauopa Tibianos de longa data! Depois de umas férias, estamos de volta com os Ilustres Anônimos, ooooba!! Se você ainda não sabe do que se trata, é uma série de entrevistas com pessoas desconhecidas do jogo, mas que tem uma boa história para contar. E para marcar o retorno da série, vamos viajar hoje para o servidor de Menera, onde iremos conhecer um dos mais antigos jogadores de lá, o druid level 371, Elder-Ninja. Boa leitura!!! Portal Tibia: Primeiramente gostaríamos de agradecer por sua participação e cooperação com o Portal Tibia. Pronto para responder as perguntas? Elder-Ninja: Estou. Portal Tibia: Antes de entrarmos com as perguntas relacionadas ao Tibia, gostaria de saber quem é o Elder-Ninja na vida real. Qual o seu nome, onde você mora, sua idade, seus hobbies, enfim... Quem é a pessoa por trás do Elder-Ninja? Elder-Ninja: Eu sou o Elder-Ninja, meu nome é Ricardo, tenho 22 anos, moro em Taquaritinga do Norte, Pernambuco. Gosto de viajar, dirigir e pilotar, mas o que mais gosto de fazer é me distrair com amigos. Portal Tibia: Como foi que você conheceu o Tibia? Elder-Ninja: Através de um amigo que jogava fliperama comigo, ele falava que o jogo era difícil, mas não sabia jogar, então começamos a jogar juntos kkkkk; Eu continuei, mas ele não. Portal Tibia: Quando começou a jogar? Menera foi o seu primeiro mundo? Elder-Ninja: Comecei a jogar em 2006, em Balera. Em 2007 conheci um maluco de outra cidade que jogava em Menera, então vim jogar aqui. Mundo Non-PvP naquela época era melhor. Portal Tibia: Sabemos que com o tempo dedicado ao Tibia fazemos amizades, que podem significar muito para nós. Você teve ou ainda tem um grande amigo no Tibia? Elder-Ninja: Sim, vários. Não vou falar nomes, pois eu posso esquecer alguém. Portal Tibia: Mais alguém da sua família joga? Elder-Ninja: Não, somente eu. Portal Tibia: Em sua opinião, o que significa jogar Tibia e qual a importância do jogo pra você? Elder-Ninja: No início era como um desafio, época difícil, pois eu jogava em LAN house, queria conquistar as quests e ficar forte no jogo, mas com o passar do tempo fiz muitas amizades, o que realmente importa. Tibia hoje pra mim é mais diversão, seja ela pro bem ou às vezes para o mal kkkk. Portal Tibia: Qual a sua visão sobre o Tibia de antigamente e o da atualidade? Elder-Ninja: Muito melhor antigamente, antes de implementar a troca de mundo e de nome (isso f* o jogo). Mas o Tibia de hoje em dia tem suas vantagens, ele está mais fácil de jogar. Portal Tibia: Ao longo de toda essa vida de tibiano, você diria que atingiu todas as suas metas? Elder-Ninja: Sim, cacei em todos os lugares que queria, fiz todas as quests desejadas e cheguei a ser chamado de botter pelo cast, devido a minha jogabilidade, mas eu nunca usei qualquer programa que me facilitasse de jogar. Portal Tibia: O que mais gosta de fazer no Tibia? Upar, domar, outfits, achievements ou de tudo um pouco? Elder-Ninja: Gostava muito de upar, mas enjoei; não curto domar e nem fazer achievements; em relação aos outfits, gosto de alguns, só não tenho todos, e o que mais gosto de fazer é correr pelas hunts e checar bosses de fácil acesso. Portal Tibia: O que você tem achado desses últimos updates? Elder-Ninja: Normal, a CIP tá fazendo o que os jogadores querem e também vendo seu lado financeiro. As mudanças precisam ser feitas para o Tibia não ficar atrás de outros jogos. Portal Tibia: Já aconteceu com você algo engraçado ou inusitado que gostaria de compartilhar com os nossos leitores? Elder-Ninja: Sim, mas prefiro deixar em off. Portal Tibia: Estamos quase no fim, mas antes gostaria de fazer algumas perguntas rápidas, vamos lá? Elder-Ninja: Sim. Portal Tibia: Qual foi o seu melhor loot até hoje? Elder-Ninja: Jade Hammer pra mim foi o melhor loot, só catei uma em toda vida jogando kkkk. Portal Tibia: Uma cidade? Elder-Ninja: Venore. Portal Tibia: Um local de hunt? Elder-Ninja: POI, levers. Portal Tibia: Um local que você não põe os seus pés? Elder-Ninja: Eu odeio caçar quara, não gosto de nenhum bicho de água, exceto deeplings. Portal Tibia: Uma quest? Elder-Ninja: Anihilator. Portal Tibia: Uma criatura para amar e uma para odiar? Elder-Ninja: Amo matar Dragon Lord e odeio matar Frost Dragon. Portal Tibia: Um outfit e uma montaria? Elder-Ninja: Warrior full e draptor, mas não tenho o draptor ;/ Portal Tibia: Um knight? Elder-Ninja: Ryu'Shee. Portal Tibia: Um paladin? Elder-Ninja: Ninja Nox. Portal Tibia: Um sorcerer? Elder-Ninja: Lord of Tai (joga muito), Vizawo. Portal Tibia: Um druid? Elder-Ninja: Denis tacador de runa. Portal Tibia: Deixo a oportunidade aberta para você dizer algo que não te perguntei. Elder-Ninja: Um verdadeiro tibiano não larga o Tibia, mas dá um tempo e um grande abraço aos amigos que fiz em dez anos de Tibia. Esperamos que você tenha gostado de conhecer mais esse grande jogador. Agradecemos a todos pela leitura e ao Elder pelo tempo dedicado a nós. Se você conhece alguém que merece ser entrevistado por nós, deixe a sugestão ai embaixo. Até a próxima!
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