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  1. 5 points
    Salve Salve galera tudo bem com vocês? Comigo aqui está tudo muito bem! Com o intuito de ajudar a nossa comunidade BR que tem tido ai problemas para compra de coins Transferíveis (Coins liberadas para Transferir para outros personagens), procurei por meio alternativos de compra, que não viessem a ferir as regras do jogo, quando me deparo com a seguinte opção de compra de Coins... via Game Code: Cliquei em official resellers, e lá encontrei um revendedor oficial de Tibia Coins... o TibiapraTodos. E adivinhem? Coins compradas de maneira legal, e TRANSFERÍVEIS. Isso mesmo... Transferíveis. O site efetua venda para BRs e também para nossos queridos Argentinos (por este motivo aparece como revendedor oficial da Argentina também) Por ser revendedor oficial indicado pela Cipsoft, é extremamente seguro. E algo muito legal da parte deles, é que eles tiram todas as nossas dúvidas e atendem muito rápido pelo Whatsapp (eu mandei mensagem e em menos de 05 minutos fui respondido) Abaixo coloco o Whatsapp para dúvidas: + 55 15 99201-2198 Para você que está querendo Rushar nessa double e quer Coins transferíveis de sites seguros (indicados pela Cip no site oficial).. ta ai uma opção segura! Espero que essa informação possa ajudar! Um agrade abraço do King!
  2. 5 points
    Bom dia pessoal, o BomDia Tibia lançou no dia 14 uma análise bem breve sobre o equilíbrio de vocações: https://bomdiatibia.com/2019/02/14/contribuicao-sobre-equilibrio-de-vocacoes/ Vou colocar o texto abaixo e gostaria de saber se vocês concordam com o pensamento dele!! Eai?? Deixem sua opinião, esse é um assunto que me agrada muito e sempre causa polêmica kkk
  3. 4 points
    Como o rapaz acima disse, fiquei bem mal acostumado com as "facilidades" que as novas versões vêm trazendo ao longo de seus updates e, não me vejo mais jogando nas versões antigas que não dispunham de certas comodidades que dispomos na versão atual (meu exemplo são as barras laterais para abrir bp, skillbars), bem como, conheço muitos jogadores que abandonaram o jogo pois gostavam do modo hard que o mesmo apresentava há algum tempo. Mudanças eram necessárias, mas todas elas devem ser feitas com cautela. A rapidez em fazer hunts, treinos é muito benéfica, mas acredito que varia de jogador para jogador, se acostumar com isso ou abandonar por achar que o jogo ficou sem graça.
  4. 4 points
    Chegou a época onde os shemales farmam com os nerdões
  5. 3 points
    Semelhante as novas funções da Cyclopedia que mostram detalhes completos do Character como Achievements e Skills detalhados. As informações do Bestiário são muito superficiais e poderiam ter funções mais abrangentes e detalhadas. Segue os exemplos a seguir. O Bestiário é dividido em 20 Categorias. Dentre elas há 05 Classes de Dificuldade das Criaturas que podem variar entre Comum ou Muito Rara. Não tem como saber quantas Criaturas existem em cada Classe ou separar elas para visualizar em algum Filtro. Nem quantos Pontos elas geram. Sabe quantas Criaturas tem no Bestiário e quais delas são Muito Raras? Sabe quais delas tem uma quantidade de Respawn bem limitada ou restrita? Seria razoável que tivesse um Filtro para separar as Criaturas por Raridade, Classes, Comuns e Raras. As informações disponíveis são insuficientes. Por exemplo certa Criatura pode te deixar Bêbado e causar dano de Fogo numa média de 300-500 caso não tenha nenhuma Proteção Elementar no Set. Além disso existem Criaturas disponíveis no Tibia que não estão no Bestiário e outras foram removidas devidos a falta de mudanças em certos eventos. Outras deveriam ser revisadas e mudar de Categoria ou Classe, mas tudo isso é feito por um algorítimo aparentemente sem revisão pela equipe de conteúdo. Um breve explicação sobre os gráficos a seguir. Essas são as informações que coletei do Bestiário em cada Classe e Categoria e quantos Pontos cada uma gera. Atualmente o Bestiário tem 590 Criaturas sendo 35 delas Very Rares. A quantidade de Pontos gerada se completasse todo o Bestiário hoje seria de 15,215 Pontos. Existem 16 Charms que teriam o custo de 16,000 para desbloquear todas elas. Mas muitas dessas Charms são extremamente insignificantes e pouco usáveis. As melhores Charms são praticamente 08 delas. Sendo 02 Charms de Suporte e 06 Charms de Ataque. As outras Charms precisariam de um reformulação séria. Inofensivo (A) / (RA) - Comum (01 Ponto) / Muito Raro (05 Pontos) -- 10 / 01 Trivial (B) / (RB) - Comum (05 Pontos) / Muito Raro (10 Pontos) -- 40 / 03 Fácil (C) / (RC) - Comum (15 Pontos) / Muito Raro (30 Pontos) -- 147 / 08 Médio (D) / (RD) - Comum (25 Pontos) / Muito Raro (50 Pontos) -- 261 / 23 Difícil (E) / (RE) - Comum (50 Pontos) / Muito Raro (100 Pontos) [Foram Removidos] -- 97 / 0 Bestiário Completo: 590 Criaturas / 555 Comuns - 35 Muito Raras. A-10 (10) / B-40 (200) / C-147 (2,205) / D-261 (6,525) / E-96 (4,850) -- Total= 13,790 Pontos. RA-01 (05) / RB-03 (30) / RC-08 (240) / RD-23 (1,150) / RE-0 -- Total= 1,425 Pontos. Full Charms: 16,000 Pontos / Disponível: 15,215 Pontos. Wound (600) - Fere a criatura com uma certa chance e causa 5% de Dano Físico uma vez. Enflame (1.000) - Queima a criatura com uma certa chance e causa 5% de Fire Damage uma vez. Poison (600) - Envenena a criatura com uma certa chance e causa 5% de Earth Damage uma vez. Freeze (800) - Congela a criatura com uma certa chance e causa 5% de Ice Damage uma vez. Zap (800) - Eletrocuta a criatura com uma certa chance e causa 5% de Energy Damage uma vez. Curse (900) - Amaldiçoa a criatura com uma certa chance e causa 5% de Death Damage uma vez. Cripple (500) - Debilita a criatura com uma certa chance e paralisa o alvo por 10 segundos. Parry (1.000) - Qualquer dano recebido é refletido para o agressor com uma certa chance. Dodge (600) - Esquiva de um ataque, com uma certa chance, sem sofrer nenhum dano. Adrenaline Burst (500) - Após receber um ataque, explosões de adrenalina aumentam seus reflexos, com certa chance e você se move mais rápido por 10 segundos. Numb (500) - Após receber um ataque, com uma certa chance, você paralisa a criatura por 10 segundos. Cleanse (700) - Após receber um ataque, com uma certa chance, você elimina uma condição especial aleatória e temporariamente o torna imune contra ela. Bless (2.000) - Abençoe você e reduz a perda de skills e experiência em 3% quando é morto pela criatura escolhida. Scavenge (1.500) - Melhora suas chances de Skinning em criaturas que permitem esta ação. Gut (2.000) - Força a criatura produzir 10% mais Produtos de Criaturas. Low Blow (2.000) - Adiciona 3% de chance de ataque crítico em ataques com armas críticas. As 20 Categorias do Bestiário e suas Classes por Categoria e quantidade de Pontos da cada uma. Amphibic - (09) / B2 - C6 - D1: 125 Aquatic - (38) / A1 - B1 - C9 - D24 - E2 // RD(1): 891 Bird - (12) / A1 - B6 - C2 - D2 // RC(1): 141 Construct (29) / C3 - D15 - E7 // RC(2) - RD(2): 930 Demon - (33) / C2 - D12 - E15 // RD(4): 1.280 Dragon - (16) / D10 - E6: 550 Elemental - (16) / D11 - E4 // RD(1): 525 Extra Dimension - (09) / D5 - E4: 325 Fey - (13) / B1 - D11 // RD(1): 330 Giant - (11) / C3 - D8: 245 Human - (63) / C30 - D27 - E1 // RC(2) - RD(3): 1.385 Humanoid - (79) / B4 - C29 - D34 - E8 // RB(1) - RC(2) - RD(1): 1.825 Lycanthrope - (05) / D5: 125 Magical - (53) / C6 - D20 - E24 / RD(3): 1.940 Mammal - (59) / A5 - B20 - C18 - D12 - E1 // RB(1) - RC(1) - RD(1): 815 Plant - (11) - C3 - D5 - E2 // RD(1): 320 Reptile - (24) / B1 - C6 - D14 - E2 // RD(1): 595 Slime - (11) / C3 - D4 - E3 // RD(1): 345 Undead - (53) / C14 - D24 - E11 // RB(1) - RD(3): 1.520 Vermin - (46) / A3 - B5 - C13 - D17 - E7 // RA(1): 1.003 Das Criaturas Muito Raras ainda não acessíveis faltam as seguintes de Eventos vindouros. O Bane Lord até o momento foi desconsiderado. Cake Golem Undead Jester Dryad Bane Bringer Esse daqui é totalmente fora da lógica. É uma Criatura invocada (05 minutos cada) que está classificada como Comum Classe D. A piada pronta. Animated Snowman Esse outro foi uma possibilidade de ser Muito Raro Classe E que pedi avaliação mas a Cip nas eles parece ter descartado a ideia definitivamente. Bloom of Doom Esses aqui seriam os 04 Muito Raros Classe RE e um Classe RD. Mas devido a inconformidades no Evento eles foram removidos até segunda ordem. Weak Eclipse Knight Weak Gloombringer Weak Harbinger of Darkness Weak Spawn of Despair Essences of Darkness Alguns outros exemplos de Criaturas com Respawn limitado ou restrito que Cip faz questão de não mudar nada. A Dark Grounds mandou lembranças. Flying Book Infected Weeper Sight of Surrender Criaturas Muito Raras que podem ter Respawn bloqueável. Já foi relatado mas não parece ter sido considerado um Bug pelo visto. Infelizmente. Midnight Panther Yeti Criaturas que poderiam e deveriam estar no Bestiário. Algumas delas com Respawn Fixo e outras são Invocáveis variando entre Comum e Muito Raro. Shimmying Butterfly Shiversleep Makeshift Home Gnome Pack Crawlers Lost Gnomes Rift Scythes Rift Worms Misguided Shadow Meu Bestiário no momento completou 08 Charms num total de 6.300 Pontos. As Charms são as seguintes: Runas: 600 (Dodge) + 600 (Poison) + 600 (Wound) + 800 (Freeze) + 800 (Zap) + 900 (Curse) + 1,000 (Enflame) + 1,000 (Parry) = 6.300 Pontos. A meta é fazer mais 2,200 Pontos e completar as primeiras 12 Charms que custariam um total de 9,500. As Charms restante sem previsão de completar. Tenho no momento 325 Criaturas Completas sendo elas: A-10 / B-40 / C-147 / D-89 / E-10 // RA-01 / RB-02 / RC-07 / RD-19. 10 + 200 + 2205 + 2225 + 500 + 05 + 20 + 210 + 950: 6.325 Pontos. Deveria haver uma maneira desses cálculos serem automáticos. Acredito que tal empreitada não seria tão desafiador para Cip e ajudaria alguns Jogadores tirar dúvidas de questões do Bestiário. Eu teria mais Charms se focasse em fazer Pontos das Criaturas mais Classe E. Mas a ideia é fazer todas por segmento subindo a escala de dificuldade. Tenho todas Criaturas de 25, 250 e 500. Dá para completar quase todas de 1,000 esse ano ainda e quando tiver paciência e tempo começa as de 2,500. Por enquanto é isso pessoal.
  6. 3 points
    Hauopa! Hoje as terras tibianas foram surpreendidas com uma noticia muito interessante: O jogador Sheepyy anunciou no Trade board de Antica, que seus maiores rares estão à venda! A sua coleção é a mais famosa de todo o Tibia, uma vez por se tratar de um antigo jogador, da época que só havia o servidor de Antica (que era chamado de Tibia) ele conseguiu alguns rares únicos em todo o jogo e outros que apenas poucos exemplares foram obtidos, veja o anuncio: Magic longsword: 5kkk Blessed Shield: 5kkk Crown: 2.5kkk Silver Necklace: 1kkk White Dress: 800kk Ele disse que as razões para colocar seus itens à venda não serão divulgadas. E então, você pretende comprar algum destes rares? Então, corra porque ele avisou que a oferta é valida apenas por essa semana!
  7. 3 points
    Galera, fiquei quatro anos sem jogar até que resolvi voltar e me deparei com um Tibia bem mudado (ainda não sei se isso é bom ou não. hahaha). Mas de uma coisa eu tenho certeza, o mundo no qual escolhi é bem maneiro, principalmente por ser um server cheio de BR's gente boa. Então queria pedir p/ quem quiser uma nova aventura, assim como eu, crie um char no mundo de CELEBRA e vamos todos "celebrar" juntos. Quando criarem o char chamem lá no privado: Gaabstv
  8. 3 points
    Se colocar o valor por volta de R$ 7,00 por 1kk, então: 5kkk: R$ 35,000. Certamente tem uns Sprites legais mas mesmo se tivesse dinheiro não pagaria por isso. Magic longsword: 5kkk -> Cerca de R$ 35,000Blessed Shield: 5kkk -> Cerca de R$ 35,000Crown: 2.5kkk -> Cerca de R$ 17,500Silver Necklace: 1kkk -> Cerca de R$ 7,000White Dress: 800kk -> Cerca de R$ 5,600 E é muito dinheiro por alguns pontos numa tela, levando em conta que isso não é seu. Afinal a Cip pelas regras "empresta" o personagem a você. Tudo na sua conta pertence a eles.
  9. 3 points
    Eu já matei vários deles na Fábrica a Oeste de Oramond. Mas ultimamente toda vez que ia lá não encontrava eles e as Invasões das Raids parecia ok. Agora to em foco apenas criaturas comuns com bastante densidade e talvez alguma outra mais complicada durante uma Rapid Respawn. O que demora mais fazer elas é que maior parte é solo. Maior parte do pessoal que conheço quer apenas fazer Hunt pra Exp e Profit. Já que fiz todas Criaturas de 25, 250 e 500 agora as que tem são de Exp melhor mas nem sempre Loot. Raramente os dois juntos. Midnight Panther Yeti Queria terminar os Very Rares mas isso não vai ser fácil. A Pantera se está aparecendo maior parte é domada. Yeti demora voltar também. Sobre o Yeti uma vez fiquei 3 dias com mais dois jogadores revesando horários e olhando a cada 20-30 minutos o respawn. Outros jogadores na época ficavam logados em maker durante horas lá. Traduzindo o respawn foi bloqueado e resetado. O mesmo provavelmente acontece com a Pantera. Não bastante ela ser uma Montaria e Bestiário Very Rare. É bloqueável. Estou perto de completar 100 Criaturas de 1,000 cada. Maior parte do tempo que tiver livre seria para focar em algumas delas. Como raramente faço Hunts de Time então não adianto muito coisa das Criaturas de 2,500. Não é como se tivesse boas Charms pra comprar. Com esse Summer Update 2019 deve passar de 16,000 Pontos de Bestiário e quem sabe eles lance umas Novas Charms. Ou pelo menos reformule umas antigas.
  10. 3 points
    Iniciei uma série de RPG com pano de fundo o mundo de Tibia. Se gostarem de RPG segue o link. Os episódios serão lançados semanalmente, todo sábado... Se o conteúdo agradar.. inscreva-se e receba semanalmente... Por gentileza deem feedback para melhorar o conteúdo... abraço Tales of Tibia
  11. 3 points
    Caracaaaaaaa esse tópico quase me fez renovar p.a e criar um char em celebra pra me juntar com vocês kkkkkkk Só não faço isso pela minha escassez de tempo, premium account cara demais e outros focos na vida pessoal xD Prometo que quando as coisas fluírem na RL vou criar um kina brabo e blocar tudo pra vocês.
  12. 3 points
    Eu entendi que ela testa as coisas, e testa, e pronto... Putz, o cara dizendo que acha legal fazer coisas diferentes como entrevista de emprego. Na minha empresa as vezes me chamam para algumas entrevistas, da parte técnica, (sou programador senior), e é chato demais fazer isso...
  13. 3 points
    Hauopa! O Fansite TibiaQA entrevistou o Bolfrim “Lead Tester” da Cipsoft. Você pode acompanhar a entrevista original em inglês aqui. Estamos disponibilizando a versão em português, abaixo: Vá em frente e boa leitura! --------------Original Version here-------------- Olá tibianos! Estamos felizes em dizer que o TibiaQA entrevistou Bolfrim - o “Lead Tester” da CipSoft. Descubra quais desafios aguardam os testadores do Tibia e leia sobre alguns bugs engraçados que eles encontraram! Olá Bolfrim! Obrigado por ter tempo para responder às nossas perguntas. Fico feliz em dizer que a maioria deles foi coletada da comunidade tibiana, então os tópicos levantados na entrevista são algo que eles estão especialmente interessados! TibiaQA: Para começar, você pode nos contar um pouco sobre você? Quem é Bolfrim? Bolfrim: Meu nome verdadeiro é Sebastian, tenho 41 anos e sou da Alemanha (na maior parte do tempo vivi no sul da Alemanha, mas também passei algum tempo perto e em Hamburgo). Eu sou um jogador e eu jogo no PC e no PS4. Eu também gosto de assistir filmes e ler livros. Estou interessado em fotografia e videografia (especialmente fotografia aérea). Além disso, sou um motociclista apaixonado. Estou trabalhando para a CipSoft desde fevereiro de 2010. TibiaQA: Sabemos que o seu papel na CipSoft é o “Lead Tester”. O que isso significa? Quais são suas principais responsabilidades? Como é um dia normal de trabalho? Bolfrim: Como testador principal, sou responsável por organizar a equipe que faz todos os testes internos dos nossos jogos. Além disso, eu aconselho todas as equipes de produtos sobre testes. De tempos em tempos, também tenho a chance de testar recursos menores por conta própria. Um dia típico é mais ou menos assim: Quando chego ao escritório, costumo verificar meus e-mails e meu calendário (depois de tomar um café, claro). Então eu verifico o status de qualquer teste em andamento e se há novas tarefas esperando a ser planejado. O resto do dia é bastante comunicação com minha equipe (respondendo perguntas, ajudando) e as equipes de produto em diferentes reuniões. TibiaQA: Sendo o “Lead Tester”, como suas responsabilidades variam de outros testadores na CipSoft? Bolfrim: Um “Lead Tester” precisa fazer mais organização e planejamento. Há mais reuniões incluindo, por exemplo, para conduzir entrevistas de emprego. Mas no final do dia, eu ainda sou um testador :-). TibiaQA: Qual foi o desafio mais interessante que você enfrentou na CipSoft como o Lead Tester? Bolfrim: A maior mudança para mim, pessoalmente, foi o fato de você mesmo testar muito menos e participar de muito mais reuniões como líder. Mas também é interessante trabalhar mais de perto com a administração ou fazer coisas novas, como entrevistas de emprego. TibiaQA: Qual foi o bug mais estranho/engraçado que você encontrou no Tibia (na versão final ou no servidor de teste)? Bolfrim: Bugs esquisitos no Tibia são coisas que não aparecem à primeira vista. Por exemplo, a introdução de um novo recurso que não tem nada a ver com o bate-papo e de repente, o bate-papo não funciona mais. Mais do lado engraçado foram coisas como NPCs matáveis ou um nível não acessível de um calabouço e todo mundo estava se perguntando por que ninguém tinha domado as novas montarais depois dos primeiros dias do lançamento (adivinha onde você tinha que ir ;-)). TibiaQA: Por outro lado, qual foi o “hack” ou “exploits” mais prejudicial já exposta/encontrada que chegou à versão final? Bolfrim: Isso é realmente difícil de responder porque hacks e exploits são um assunto delicado. Em geral, os bugs mais prejudiciais são aqueles que causam falhas no servidor e redefinem ou danificam a integridade do banco de dados. No entanto, nós certamente trabalhamos duro para encontrar esses erros com antecedência. TibiaQA: A equipe de testes visita plataformas sociais para encontrar feedback / bugs? Como posts no Reddit, clipes no YouTube / Twitch, etc. Bolfrim: Depois de um lançamento, recebemos relatórios de bugs e feedback de jogadores através de diferentes canais. Em geral, nós não verificamos as plataformas sociais para relatórios de bugs. No entanto, nosso suporte ao cliente e o gerenciamento da comunidade retransmitem relatórios de bugs para nós também, e os tutores podem nos enviar relatórios diretamente. Logo após um lançamento, nós, testadores, frequentemente observamos o fórum para ver se algum problema crítico chegou ao lançamento. TibiaQA: Sabemos que equilibrar as áreas de caça é um tema quente e uma coisa difícil de testar, já que muitos fatores precisam ser levados em conta. Além do feedback dos jogadores sobre os servidores de teste, como a equipe de teste aborda o equilíbrio do conteúdo? Bolfrim: Não estamos envolvidos no balanceamento de conteúdo. Durante nossos testes internos, damos feedback sobre certos aspectos do novo conteúdo. O balanceamento, no entanto, é feito pela equipe de conteúdo com a ajuda de Tibianos no servidor de teste e outros comentários recebidos pela nossa gerência da comunidade. Somos responsáveis por testes técnicos e funcionais. TibiaQA: Como você aborda testes de caça ou missões que exigem que muitos jogadores colaborem uns com os outros? Bolfrim: Temos ferramentas para nos ajudar com alguns aspectos do teste. Mas, como testamos principalmente o lado técnico (a mecânica do jogo) do conteúdo, muitas áreas podem ser testadas por um único testador ou por um pequeno grupo de testadores. Como você pode ver, o servidor de teste é uma parte muito importante para verificar as coisas que envolvem muitos jogadores. TibiaQA: Zuna e Zunera, os mundos de jogos experimentais estão atualmente muito mortos. Existem planos para usá-los mais para testes no futuro próximo? Bolfrim: Eu tenho medo, mas não sei de nenhum plano sobre Zuna e Zunera no futuro próximo. Esses mundos de jogo experimentais não são usados pela equipe de teste, mas pela equipe do Tibia para provar o terreno. Isso significa que as coisas que exigiram testes internos de fato passaram pelos processos de testes internos regulares antes de serem lançados no Zuna e no Zunera. A decisão de testar algo sobre Zuna e Zunera antes que ele seja lançado em todos os outros mundos do jogo é feita pelo gerenciamento de produto do Tibia. TibiaQA: Você considerou estabelecer (ou usar Zuna e Zunera) mundos de jogo que seriam servidores de testes permanentes usados para balancear itens, monstros, locais de caça, etc.? Bolfrim: Como expliquei antes, não estamos envolvidos no equilíbrio. É por isso que, do ponto de vista do testador, realmente não há necessidade de um servidor de teste permanente. Fazemos a maioria dos nossos testes funcionais em ambientes internos de teste. TibiaQA: Quais são os estágios de teste para cada novo recurso desde a primeira implementação até o lançamento? Sabemos sobre o estágio final - o servidor de teste público para atualizações maiores. O que acontece antes disso? Bolfrim: Em geral, testamos novos recursos depois que eles já estão completamente implementados pelos desenvolvedores da equipe do Tibia. Antes que você possa ver um recurso em um servidor de teste, testamos isso intensamente internamente. De fato, para atualizações maiores, um teste interno geralmente significa um esforço de teste de várias semanas. Cada lançamento (pequeno ou grande) e todas as rodadas de correções semanais e alterações de conteúdo são testadas internamente. Se encontrarmos um bug nos testes internos, reportaremos ao desenvolvedor que corrige o bug. Depois que o bug foi corrigido, testamos novamente. Esse processo é repetido até que o teste interno da funcionalidade não encontre mais erros em um recurso. TibiaQA: Qual é o processo de tratamento de incidentes de emergência na CipSoft? Existem certas situações que podem exigir a atenção imediata de alguém (abuso muito sério de bug, falha no servidor, etc.). Existe alguém monitorando ativamente os relatórios de bugs 24/7? Existem alertas automáticos? Bolfrim: Nossa infra-estrutura técnica é monitorada o tempo todo, é claro. Existem processos para lidar com as falhas do servidor o mais rápido possível. E também detectamos erros críticos no início (na maioria das vezes :-)). TibiaQA: Como é a estrutura da equipe de testes do Tibia? Quantos testadores estão envolvidos no teste do Tibia? Você tem testadores de automação também? Bolfrim: Incluindo eu, a equipe é composta por seis testadores. Significativamente mais da metade do nosso tempo nós gastamos em testes para o Tibia. Então todo testador tem pelo menos algum contato com o Tibia. A equipe de teste não faz testes automatizados. Contamos com experiência e engenho da mente humana e usamos algumas ferramentas para suporte. TibiaQA: A maioria dos novos “world events” que foram introduzidos foram testados durante os servidores de teste. Por que você decidiu não testar o “Winterlight Solstice” durante o servidor de teste do Winter Update 2018? Bolfrim: Esta decisão foi tomada de acordo com os desejos da equipe do Tibia, para não estragar nada do conteúdo de antemão. Em nossa avaliação, o conteúdo foi testável internamente. TibiaQA: De acordo com você, qual é a principal diferença testando MMORPG como Tibia comparado a outros gêneros de jogos (FPS, RTS, etc.)? Bolfrim: Um grande desafio ao testar um jogo como o Tibia é a alta complexidade de vários componentes interativos (servidor, cliente, loja, pagamento). Especialmente com o Tibia, a velhice do jogo costuma ser um obstáculo. Às vezes, mudanças ou novos recursos são difíceis de implementar, o que também tem impacto nos testes. No entanto, é sempre emocionante testar para o Tibia e mesmo depois de quase 10 anos na CipSoft eu sempre encontro coisas novas e interessantes a cada novo recurso ou mudança. Todos os créditos desta entrevista são do ! Fansite de Tibia onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade. Fonte: https://meta.tibiaqa.com/496/interview-with-bolfrim-the-lead-tester-at-cipsoft
  14. 3 points
    Se depender das minhas respostas não Particularmente acho meio arriscado a Cip se envolver com esse tipo de moeda, porque os valores delas são muito voláteis. Eu nunca usei e não pretendo usar, gosto do dinheiro de papel.
  15. 3 points
    Verdade este é o questionário: Será que teremos um novo método de pagamento no Tibia?
  16. 3 points
    Eles conseguem porque a CipSoft disponibiliza o andar térreo completo a cada update. Apenas as caves que são abertas posteriormente por jogadores, e então se montam os packs de mapas. Recomendo o tibiamaps.io para download dos mapas. Mas você só vai conseguir completo mesmo.
  17. 3 points
    Eu parei de jogar de ED por alguns motivos : - É chatinho fazer grana até o lvl 100; - Em hunts em grupo tem muito EK mongolão que não sabe bater exeta res e muito menos lurar, logo, morre e joga a culpa toda no ED; São dois pontos que desanimam bastante a experiência do jogo. Agora sobre a citação do autor original : 1 - MS também é e não falta sorc em server. 2 - É a profissão do ED né KKKK 3 - Kina é a mesma coisa. Tente conciliar 8 mob's e a responsabilidade de lurar tudo certo pra não matar os shooters pra ver se qualquer descuido não é fatal. 4 - Concordo :p 5 - Concordo. 6 - já citei como um dos motivos de eu ter abandonado a profissão. 7 - mesma coisa que o item anterior. 8 - O único que não morre com um freeze mínimo é EK. RP quando tá de bow ou crossbow leva umas porrada até pior que mage, então não faz muito sentido. Mesmo o imponente elite knight morre fácil fácil se levar um freeze (experiência própria). No mais, eu acho que realmente deva existir umas hunts que priorizem os ED em leveis mais baixo. Meu balance com kina no lvl 100 era de, aproximadamente, 1kk enquanto o ED batia 150k chorando. Porém eu creio também que ED seja uma profissão voltada ao suporte e não tenha que fazer tanta xp quanto MS por exemplo. Como já bem citaram o ML do ED sobe absurdamente por causa dos infinitos Exura sio nas hunts. No final das contas acaba compensando, pois o MS que deseja ficar forte vai usar todos os balance positivos da hunt pra upar o ML. E sobre os RP : eles estão um absurdo há anos. Os caras gastam 20k e colocam 200k no balance hahahahaha Ossos do ofício!
  18. 3 points
    Para alguns possa parecer que estou querendo impor minha ideia à Cip. Absolutamente errado. Como qualquer cliente, estou usando meu direito de reclamar de algo que não gosto ou acho que poderia melhorar. Minha vontade não significa absolutamente nada para a Cip, mas eu faço relatos do que considero que esteja ruim pela perspectiva de melhorar. Maior parte dos meus comentários estão relacionados não a densidade de respawn mas de muitos deles serem bloqueáveis, incluindo alguns de World Changes. Então não há motivos para ficar indignado com opiniões que valem menos do que nada. Ficar desdenhado as propostas de mudanças não torna o jogo melhor também. Onde eu considerar que existam incoerências eu vou relatar, não importe se algo irá mudar ou se terei apoio minimo para embasar minha proposta. Afinal o nome do Tópico é ""Bestiário: poderia ser melhor?"". As propostas são meramente suposições de melhora. Jamais ultimatos de mudanças. Supor que chegar a conclusões de que tal opinião é descartável por não ter conhecimento do funcionamento do sistema de classificação não é procedente. Afinal essas suposições são feitas exatamente por não ter conhecimento do funcionamento do sistema. Se tal conhecimento fosse notável não haveria motivo pra tal. A ideia que tudo por ser melhor, mas não que será. Eu compreendo que algumas coisas são feitas para serem desafios e com o fator Rapid Respawn isso até facilitou. Existem dois fatores diferencias dessa perspectiva de pensamento. Algo ser proposto a ser desafiador e algo que está claramente defeituoso em paralelo as outros semelhantes. Para facilitar vou exemplificar alguns modelos fazendo paralelos e comentários a respeito. Isso representa minha opinião a respeito do assunto, indiferente do que possa mudar. Shimmying Butterfly - 20 / 0 - Classe RA (05 Pontos) Uma Criatura invocada por durante a Task ""Waters Of Life"" e também na missão ""Mend What's Broken"". Ela poderia ter entrado na Classe Mágica como um Very Rare RA (05 Pontos). Isso iria incentivar os jogadores fazer a Task ""Mend What's Broken"" indiretamente que abre a Dark Grounds ao norte do Depot de Roshamuul, o respawn de Sight of Surrender. Shiversleep - 4,600/ 1,900 - Classe RE (100 Pontos) Faz parte da Task ""Waters Of Life"" ao final dela. É uma Criatura de acesso restrito e difícil que talvez pudesse ser da Classe Mágica RE (100 Pontos). Afinal não temos mais Criaturas desse Rank. Iriam ter 04 delas no evento The Lightbearer, mas devido a inconformidades do mesmo elas foram removidas. Makeshift Home - 6,900/ 1,800 - Classe D (25 Pontos) Já que muito pessoal parou de fazer as desagradáveis Task das Novas Warzones, esse seria um bom motivo para voltar lá. Então seria um Construct Classe D (25 Pontos). Gnome Pack Crawlers - 5,000/ 0 - Classe RA (05 Pontos) Lost Gnomes - 10,000/ 0 - Classe RA (05 Pontos) Quanto a esses dois como são inofensivos e fazem parte de uma Task recorrente, talvez pudessem entrar na Classe Construct e Humanoid como Very Rare RA (05 Pontos). Rift Scythes - 3,600/ 2,000 - Classe D (25 Pontos) Rift Worms - 2,800/ 1,195 - Classe D (25 Pontos) Esses daqui tem um respawn fixo em Fenrock numa sala da Shadow of Yalahar Quest e aparecem durante a luta com Azerus na In Service of Yalahar. Classe Undead e Vermin. Quando sugeri essa possibilidade não obtive resposta. No modelo do Test Server tinha até Summons dos Enigmas da Heart of Destruction Quest, que eram mais restritos que estes. Misguided Shadow - 3,000/ 1,500 - Classe RD (50 Pontos) Primeiramente gostaria mesmo que isso fosse uma Montaria. Segundo ele é uma Criatura invocável da Cults of Tibia (The Misguided). Então ele seria semelhante ao Crystal Wolf onde é precioso fazer algum tipo de Task para invocar a Criatura. Uma Classe Mágica seria ideal para ele. Além disso tem um Sprite único. É triste vê-lo desperdiçado dessa maneira. Ou poderia também usar o modelo para fazer uma Criatura de respawn fixo. Mechanical Fighter - 6,900/ 1,800 - Classe D (25 Pontos) Tem respawn deles em Beregar e Kazordoon. Não sei por qual motivo o sistema não selecionou ele. E existem outros exemplos semelhantes. Um Classe Construct. Control Tower - 7,500/ 3,000 - Classe D (25 Pontos) ou Classe E (50 Pontos) Glooth Battery - 8,000/ 3,000 - Classe D (25 Pontos) ou Classe E (50 Pontos) Ambos encontrados no Glooth Factory em Oramond na área de Raid da Máquinas. Quando tem Invasões ativas nessa área a densidade deles é maior. Pela quantidade de Life/Mana é provável que poderiam ser classificados como Difícil de 2,500. Ambos seriam da Classe Construct. Ghost Of A Planegazer - 1,450/ 1,100 - Classe D (25 Pontos) Esse já chegou a estar no Bestiário mas foi removido. É muito difícil de mata-los pois levam dano apenas de fogo (bem pouco) e curam bastante. A melhor maneira seria juntar pessoal e matar alguns poucos por dia. Uma pena que tenha removido ele. Quem sabe possa voltar depois. Classe Undead. Minotaur Totem - 6,000/ 0 - Classe RC (30 Pontos) Aparecem durante durante a Raid de Minotaur no Glooth Factory em Oramond. Devido a dificuldade e a restrição de acesso dele poderia ser classificado como rare. Mesmo tendo bastante Life não gera Exp, então Classe RC (30 Pontos) parece ser o suficiente. Como ele está associado a cura do Minotaur da Raid, suponho a Classe Mágica. Spark of Destruction - 3,900/ 85 - Classe E (50 Pontos) Por que não. Eles tem todos os Mini Bosses da Heart of Destruction e vários também no Boss Final. Parece um Bônus adequado para o local. Apenas ele. Despair - 10,000/ 0 - Classe RC (30 Pontos) A possibilidade seria baixa, mas devido ao acesso restrito acho que poderia ser viável. Um presente para quem passa pela a Abodes of Torment (Pumin). Só pra ressaltar são são ideias minhas que ninguém é obrigado a concordar, incluindo a Cip. Algumas são meio improváveis mas outros acho que daria para considerar. A lista de possibilidades era bem mas que essa, mas fazendo um analise mais a fundo maior parte delas teria problemas de logística ou aceitação popular. Novamente esclarecendo algumas questões. Quando digo que algo é difícil, automaticamente não significa que esteja errado. Problema é combo disso. Os critérios de avaliação são claros. Maior parte dos evidentes problemas do bestiário não é a densidade de respawn. É por serem Bloqueáveis ou Disponibilidade. Animated Snowman É possível de fazer. Mas devido a evidente falta de comunicação da Cip por ter saído de férias ano final do ano sem dar suporte algum a novo evento deixou a desejar. Bloom of Doom Não seriam impossível. Eles aparecem por duas vezes durante o Lightbearer. Seria difícil mas essa é a ideia. Embora a possibilidade de tal já sido descartada no momento. Weak Eclipse Knight Weak Gloombringer Weak Harbinger of Darkness Weak Spawn of Despair Essences of Darkness Esses daqui só poderiam voltar caso tivesse uma mudança na estrutura do Lightbearer de modo que não fosse necessário falhar no Evento para ter acesso a essas Criaturas. Flying Book Infected Weeper O Primeiro não é difícil de fazer numa Rapid Respawn, já que tem Respawn Automático. Basta isolar ele em algum local e focar apenas no mesmo. No segundo caso que me lembre além de ter poucos deles é um Respawn Bloqueável. Esse é o problema dele. Teria que isolar e ficar fora da tela para dar Respawn. Sight of Surrender Absurdamente contraditório os acessos a ele. Não estou reclamando dele ser uma Criatura de 2,500 mas por ter Disponibilidades controversas. O maior respawn dele fica no Roshamuul Valley com 12 deles ao meio do Respawn. Mas quase todos Servidores usam Bones na Muralha o que faz eles desaparecer. Usando Silencer Resonanting no Silencer Plateau. É uma Task restrita de tempo de Servidor e gastaria uma quantidade enorme de Silencer Resonanting. Pouco viável. O Melhor Respawn é a Dark Grounds. Mas aqui fica fechado maior parte do tempo. O local não é considerado uma World Change e por isso não tem Status de mudanças. No Dark Grounds tem 06 deles sem nenhuma outra Criatura. Mas manter o local aberto é uma Task cansativa e ultrapassada. Esse acesso que deveria ter uma mudança. Midnight Panther Yeti Estes aqui serem Respawn Bloqueável é ultrajante. Quando não tinha o Bestiário deles poderia até se relevar um pouco mas agora não faz o menor sentido. Midnight Asura - 3,100/ 4,100 --- Classe D (1,000) Dawnfire Asura - 2,900/ 4,100 --- Classe E (2,500) Por motivos como estes que faço tópicos extensos sobre Bestiário, evidenciando possíveis problemas e apresentando prováveis soluções. Afinal se o Sistema fosse perfeito coisa como essas não aconteceria. Sendo essa particular que eu evidencie durante o Test Server. Goblin Leader - 50/ 75 --- Classe RC (05) ---- Anteriormente ----> 50/ 75 --- Classe C (500) Quanto aos Renegade Quara não é um problema exatamente a proporção de substituição. Acontece que eles não foram projetados para serem de Bestiário anteriormente, então veio a mudança e não teve adaptação para eles. Seria realmente melhor se a proporção fosse mais equilibrada mas está longe de ser um defeito. É apenas uma questão em aberto. Renegade Quaras Essas estão são bastante entediante de fazer mas pelo menos tem Respawn Automático e locais fixos. Lacewing Moth Hibernal Moth A pergunta sempre estará em aberto: ""Bestiário: poderia ser melhor?"". A resposta sempre será sim. Isso não significa a Cip irá se adaptar aos nossos desejos. Tudo que precisa ser feito é manter a discussão saudável e tentar remediar a expectativa e a realidade. Não espera muito de qualquer coisa. Se ficar bom é lucro.
  19. 3 points
    Bem, pelo forum oficial, é mais fácil de encontrar pessoas reclamando do quanto paladinos estão favorecidos e do quanto sorcerers estão ficando em desvantagem. querendo ou não, até a vocação single target precisava de um boost temporário de AOE pra hunts no modelo atual de xp alta. Quanto aos sorcerers não sei o que sugerir por não ter experiencia. Em relação ao assunto do tópico, também não sei muito o que dizer sobre os druids, eu até vejo que, pelo nosso circulo pequeno de pessoas confiáveis para bosses, os dois tipos de mage estão em falta, tanto que vão de 6 a 8 paladinos no last da HOD. No meu ponto de vista, a cip está demorando pra fazer mudanças que melhorem e individualizem ainda mais as vocações, como o feedback de 2011 que teve o primeiro rascunho de summons poderosos, magias de suportes, abordou vulnerabilidades e limitações de escudos. Eu acho uma pena isso ter ficado parado no tempo, druids por exemplo trabalhariam com dois summons poderosos para compensar a perda do elemento DEAD e a perda de grandes boost de magic lvl já que os spellbooks seriam limitados para sorcerer. claro que, pelo estilo atual de hunt de lurar tudo e subir na bomb pro kina e paladin tankar, os summons mais atrapalhariam na party full mas pelo menos era um rascunho que precisava ter continuidade pois os ataques infinitos e gratuitos dos summons seria uma forma de compensar os gastos do druids por exemplo, permitindo focar mais na cura que no ataque. Eu lembro de um ED que, por ser viciado em xp, já matou o mesmo knight várias vezes por mandar ele fazer o próximo lure rápido, mesmo com mana quase zerada e ele não pedia desculpa e o outro nunca ficava irritado, nunca entendi essa relação doentia entre eles. Também teve aquele pequeno test server de magias party onde druid dava um mas res de utura que curava 50 a cada 2 segundos e sorcerer tinha a mesma versão pra mana. Aquilo era fácil de ajustar como aumentar a cura pra 60 a cada 2 segundos e reduzir a de mana pra 10 a cada 2 segundos (tava quebrado demais aquilo) mas preferiram arquivar também.
  20. 3 points
    Infelizmente eu n tenho um parametro da vocação entre o lv 100 e o 400.... Eu tenho meu edzinho lv 90 e sempre q vou brincar eu jogo solo e faço lucro e xp! Ed's 400+ gastam horores realmente, mas o lucro das hunts sobram pacas... True azure (pt), ferumbras seal(2 ou pt), asuras (solo), livraria(pt), falcons(solo/2), catacumbas(solo/pt), sempre hunts com mt lucro. E esta certo gastar muito, esse gasto ja entra na conta quando a cip faz um novo resp.... livraria da 4kk de lucro por hora e quem ve acha um absurdo! Mas o ED ta ali gastando quase 800k de supply nessa hora, o ms uns 500 e assim vai, no fim essese 4kk viram 2kk pra dividir em 4, o q esta até abaixo dos seals do ferumbras. A unica coisa que eu concordo é q a profissão tem muito mais potencial em hunts em no minimo 2 do que solo e q talvez canse mais realmente pelo stress de ficar olhando a vida da pt inteira, mas no demais, vejo muita semelhança com ms na forma de jogar, de caçar solo, relação gasto/lucro e etc. O pessoal costuma pegar o seu cenário e potencializar ao maximo os pontos negativos pra justificar ue alguma mudança PRECISA ser feita... Ja pensou que talvez a ideia da CIP pra tal vocação (seja ual for) seja justamente essa? =P ED e MS tem inumeras vantagens em cima de EK e RP (e desvantagens tb), mas pelo formato de como o joguinho funciona, o modo dessas duas vocações ser acaba trazendo um pouco mais de cançasso, normal... Da mesma forma q rp e ek costumam ser muito mais monotonos de se caçar justamente pelo formato da vocação. Balanceamento ao contrario do q a maioria quer n é todas as vocações conseguirem EXATAMENTE as msms coisas, caçarem solo nos msms lugares com o mesmo gasto e a msm xp, fragar boss igualmente e se divertirem igual em tudo que fizerem.... É justamente alguns serem melhor pra uma coisa, outros pra outras, terem dificuldades diferentes mas no fim serem mt PROXIMAS (e n iguais) na hora q soma tudo. Isso inclui tb q algumas tenham mais ou menos dificuldade em certas faixas de lvs! Entao a mais q famosa reclamação "a mas tu ja jogou com tal vocação depois/antes de tal lv??? Tu vai ver q ela é mt, mas mt mais fraca/forte q as outras!" é só o pessoal olhando pra sua experiencia limitada....
  21. 3 points
    Quais são as evidências de que a vocação Elder Druid está em escassez e que os jogadores têm se afastado dela? Porque eu não consigo encaixar essa narrativa no mundo em que eu jogo. Gostaria que o autor do texto me apresentasse os dados que comprovam isso. Eu vejo Druid como uma das vocações mais fortes do jogo atualmente, porque tem magias de cura para hunt em grupo (que é essencial, sem druid ninguém caça), possui paralyze, que é uma runa mortífera em PvP, e o poder dele em PvM, mesmo que solo, se equipara a um Sorcerer. Reclamar que precisa ficar olhando muito para a tela enquanto joga é risível, aconselho a ir jogar dominó se não consegue ficar apertando em uma tecla para dar sio. Ah... e o cara podia apresentar alguma soluções para os ditos problemas.
  22. 3 points
    Esse é o problema do Tibia. O que os jogadores pensam do jogo nunca parece ter relevância para a empresa. Os Feedback's muitos das vezes extremamente detalhados que alguns jogadores fazem são sub-aproveitados. Não é questão de se sentir obrigado que a empresa faça as mudanças que você quer mas não existem meio termo. Na maioria dos jogos RPG's esse de coisa costuma ser levado a sério ou no minimo uma explicação convincente para a questão. Eu diria que uns 60-70% das perguntas em certos temos sequer recebe uma resposta. A equipe é pequena e não parece ter paciência pra isso. Quando teve o Update das Novas Warzones e as Pontuações que os NPC's davam para cada Nova Warzone eu fiz uma certa pergunta. Eu perguntei porque o NPC da Warzone 04 dava 5 Pontos e tinha Task''s mais fáceis enquanto o NPC's das Warzones 05 e 06 davam apenas 03 Pontos. Eu espera uma resposta decente ou meramente elaborada pra a questão mas a resposta foi essa: ""É porque ele é mais generoso que os outros"". Eu considerado isso um desacato mas não retruquei a resposta. O jogo tem problemas tem precisão de soluções simples mas a empresa se recusa a aceitar isso. Não é submeter a vontade irrestrita das jogadores. Se fosse assim maior parte iria querer mais Exp, mais Loot, mais tudo. Mas entre isso existem as propostas sérias. Algumas delas levam anos para sair de sugestão para possibilidade. Algo como a tirar Couro com Obsidian Knife logo após a Criatura morrer. E era uma mudança bem simples. Para podermos dar opiniões melhores algumas respostas precisam vir. Não é sobre os segredos do jogo. É sobre o caminho, a sugestão, o empurrão. Digamos que existe a possibilidade de ter uma Quest na Serpentine Tower em Ankrahmun. Não precisa dizer como a Quest funciona. Apenas confirme que ela existe. Essas questões que apresentei sobre o bestiário que poderiam ser erros no Sistema de Classificação. Uma resposta mais clara sobre isso poderia elucidar as dúvidas. Por exemplo a criatura Vulcongra poderia ser uma explicação assim: ""Por este utilidade uma gama maior de ataques e magias de suporte ele teve uma classificação maior"". Seria o suficiente pra mim por exemplo. Mas a maioria dos jogadores sequer importa com questões dessa magnitude. Upar e fazer Profit são as únicas espectativas. No caso do Marid's onde eles levaram 01 ano para criar um respawn acessível aos Aliados de Blue Djinn. A questão deveria ter sido avaliada antes de ser lançada. Eles lançaram os Itens Extra Sloot para ""todas as vocações"". Mas os Paladinos em maior parte do tempo não pode usa-los pois a munição fica no mesmo local. Em relação ao Bestiário, maior parte das minhas reclamações são relativas ao bloqueio de respawn de certas criaturas. E piora quando isso combina a baixa densidade. As Criaturas como Midnight Panther e Yeti podem ter respawn bloqueável. Isso não é um desafio. É um estorvo para os jogadores que se dispõe a tal feito. Se a empresa tivesse um minimo de criatividade em agradar seu público ganharia um retorno bem mais considerável que o habitual. Mas isso não acontece. O que eles precisam é de um jogador de verdade que conheça os problemas do produto e apresente soluções para o mesmo. Ver o conceito por fora limita a visão. De qualquer maneira minha opinião é uma de muitas que tem um valor ínfimo e totalmente descartável. Se a ideia não se adapta está sujeita ao detrimento. Vale notar que praticamente não existem novos jogadores no Tibia. Não há motivos atrativos o suficiente para tal feito. O descaso é maior que perspectivava de mudança. Os novos conteúdos são lançados a cada 06 meses apenas. Não existem sequer mini-updates para melhorar ou adicionar correções notavelmente necessárias. Já me diverti bastante nisso, já passei muita raiva mas em geral tive boas experiencias e aprendizados desde então. E não existe perspetiva de grandeza pra isso. Não importa o quanto tente fazer a diferença, seu esforço não será equivalente a sua recompensa. Dias melhores não virão. Apenas dias diferentes do normal.
  23. 3 points
    Bom dia boa tarde boa noite galerinha tibiana! Desejo encarecidamente deixar o registro do nosso maravilhoso encontro rl da guild Crazy Ones - Gentebra. Fundada no segundo mês do servidor de Gentebra, entre indas e vindas de vários membros, permanecerem os verdadeiros e apurados laços de amizades, onde não somente o joguinho foi usado diariamente para interesses próprios, mas também para fortalecer uma grande união entre nós. De forma que isso se expandiu a ponto de possuirmos uma guild totalmente de amigos, confidentes, parceiros, zoações, pistoladas de leve e abraços após (como toda boa família brasileira né?!)... E então chegou a hora não liamos um porque de não realizar nosso tão falado encontrão na RL, onde o destino do primeiro foi Praia Grande - São Paulo, recebendo assim membros não só do estado de SP, como também do sul do nosso Brasil, até moradores dos arredores de Brasília - DF. Somos Loucos... Somos Únicos. SOMOS CRAZY ONES!
  24. 3 points
    Não é o fim da Taverna! Alguns Trolls haviam invadido a Vila e tivemos que fechar a Taverna por algumas horas! Mas, não se preocupe a vitória foi fácil e a Taverna está aberta novamente.
  25. 3 points
    Que tópico colorido e organizado.. dá até prazer de ler. Eu não sei se estaria sendo injusto com pessoas como vocês que fazem bestiário com tanto afinco, mas, acredito que seria de grande valia se pudesse ativar runas em monstros que você não completou o bestiário ainda (até pq as charms ajudariam a matar a criatura mais rapidamente, colocando mais velocidade para completar os bestiários delas). Se quiser colocar um limitador, poderia deixar colocar as runas em criaturas que você tenha conseguido ao menos completar a segunda barrinha... Sei lá.. só uma ideia!
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