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Showing content with the highest reputation since 02/14/19 in all areas

  1. 5 points
    Bad = Tristeza Cry = Choro Tear = Lágrima Isso define a minha vida como universitário kkkkkkkkkkkkkkkkk
  2. 5 points
    Bom primeiramente não sei se aqui é o lugar correto para se apresentar, mas gostaria de falar m pouco sobre a minha jornada no tibia e tal, estou meia parada com jogo por vários motivos afinal a vida segue, crescemos e as responsabilidades aumentam, mas sempre tem aquela vontade voltar a jogar. Eu sou Fada Galateia, meu nome é Luciana já cheguei a ser colaboradora aqui, gosto de jogar com mages, mas atualmente estou testando jogar com Kina. Eu fiz muita amizades aqui, Lembro do Sano uma pessoa muito gentil e gostava muito de editar wiki assim como eu, do Sion o cara mais ativo do forum na epoca e me ajudou na revisão do artigo que eu fiz sobre a guerra entre djin, Comerciante ambulante ele era o repórter na época, tem muitas outras pessoas que gostaria de citar, mas seria muitas. Enfim saudades eternas desse pessoal, agora que estou com minha vida mais tranquila, tenho um tempo livre, vou me dedicar ao tibia, como eu fazia antigamente. Espero conhecer novas pessoas e fazer novas amizades grata pela atenção
  3. 5 points
    Salve Salve galera tudo bem com vocês? Comigo aqui está tudo muito bem! Com o intuito de ajudar a nossa comunidade BR que tem tido ai problemas para compra de coins Transferíveis (Coins liberadas para Transferir para outros personagens), procurei por meio alternativos de compra, que não viessem a ferir as regras do jogo, quando me deparo com a seguinte opção de compra de Coins... via Game Code: Cliquei em official resellers, e lá encontrei um revendedor oficial de Tibia Coins... o TibiapraTodos. E adivinhem? Coins compradas de maneira legal, e TRANSFERÍVEIS. Isso mesmo... Transferíveis. O site efetua venda para BRs e também para nossos queridos Argentinos (por este motivo aparece como revendedor oficial da Argentina também) Por ser revendedor oficial indicado pela Cipsoft, é extremamente seguro. E algo muito legal da parte deles, é que eles tiram todas as nossas dúvidas e atendem muito rápido pelo Whatsapp (eu mandei mensagem e em menos de 05 minutos fui respondido) Abaixo coloco o Whatsapp para dúvidas: + 55 15 99201-2198 Para você que está querendo Rushar nessa double e quer Coins transferíveis de sites seguros (indicados pela Cip no site oficial).. ta ai uma opção segura! Espero que essa informação possa ajudar! Um agrade abraço do King!
  4. 5 points
    Bom dia pessoal, o BomDia Tibia lançou no dia 14 uma análise bem breve sobre o equilíbrio de vocações: https://bomdiatibia.com/2019/02/14/contribuicao-sobre-equilibrio-de-vocacoes/ Vou colocar o texto abaixo e gostaria de saber se vocês concordam com o pensamento dele!! Eai?? Deixem sua opinião, esse é um assunto que me agrada muito e sempre causa polêmica kkk
  5. 4 points
    Estou jogando a um tempo de Druid, e obviamente não sou um mestre da vocação, e aqui neste fórum com certeza exitem druidas infinitamente melhores do que eu, mas, sempre procuro meios de fazer as coisas de maneira mais simples e confortável. As dicas abaixo, certamente darão maior conforto tanto para players experientes que talvez ainda não as usem, quanto para novatos que estão começando agora com a vocação Ps: Algumas dicas também servem para outras vocações. Ps2: Funcionou bem comigo, talvez possa não funcionar com você, o importante é conseguir jogar da maneira que mais lhe agrada. Vamos lá!!!! 1 - Usar HUD de vida / mana no formato de Arco. Muitos ainda não usam este tipo de formatação, porém, me senti muito mais seguro nas minhas hunts, quando comecei a usar este tipo de interface. Explicando a situação: Em alguns momentos, você ficará um pouco distante do Knight (não que você queira, mas pode acontecer). Neste caso, o seu campo de visão não será o suficiente para ver a vida do seu knight e a sua vida ao mesmo tempo,e, em salas muito mobadas (cheias de monstros) isso pode ser fatal para os dois. Com os arcos, o seu campo de visão é o mesmo, porém sua perspectiva cresce já que os arcos são maiores do que as barras e ficam no meio da tela. O olho pode não captar seu personagem, mas certamente captará as cores da vida (verde, amarelo ou vermelho) e te permitirá tomar ações mais rápidas. 2 - Configure para não ver as mensagens de magia do knight. Como ficou mais fácil poder saber com quanto de vida o knight está. Em algumas hunts, o knight fica usando muita magia (exetas, exoris e etc) e fica uma poluição visual muito grande na tela e, eu, particularmente, quase não enxergo a vida do knight. Depois que configurei dessa forma, eu consigo enxergar bem melhor a vida do kina, e curá-lo na hora certa (gastando menos). 3 - Configurar seu battlelist de acordo com sua hunt: O Battlelist já vem auto-configurado e nele pode ser mostrado todos os players / npcs / summons / monstros que estiverem na sua tela. Uma boa dica para quem está indo caçar com grupo ou com o summon, é configurar para que sua battlelist liste apenas os monstros, isso fará que com que o ataque automático ignore seu summon ou seus amigos, e dê target apenas nos monstros da hunt. Uma boa dica também, é configurar o seu battlelist de acordo com a hunt. Por exemplo: Se você vai caçar com bloker na Walls North por exemplo, você enfrentará Draken Spellwaver e Draken Warmaster.. como seria o mais recomendado para configurar a battlelist nesta hunt? Eu, King Gama, configuro da seguinte maneira... Ordem alfabética do menor para o maior... Mas por que?... Simples, os Draken Spellweaver ficam constantemente invisíveis, sendo assim, perderemos muito mais vezes o target e teremos que apertar muito mais vezes o espaço (isso se você joga com o Chat Off, mas depois falaremos sobre isso).. Filtrando a battlelist dessa forma, Seu primeiro target será um dos Draken Warmasters em sua tela, fazendo assim que você não perca seu target por muitas rodadas, e você estará hitando com sua runa em área todos os monstros que estiverem na tela. Outra situação, é quando você vai caçar alguns monstros que atacam de longe e sumonam outras criaturas como o Necromancer. Neste caso, é recomendado que seu battlelist seja filtrado como targetar primeiro o monstro mais distante, ou, em ordem alfabética decrescente (já que ele sumona monstros com nomes iniciais G e M) Neste caso seu primeiro target sempre será o Necromancer. 4 - Exura Gran Mas Res é mega importante: Muitos não dão muito valor para essa magia, porém ela é maravilhosa. Essa magia é crucial nas hunts, pois ela lhe permitira curar não só seu time, como você mesmo.. e isso pode te salvar em muitas ocasiões. Por exemplo: Você está caçando junto com o seu time, e um dos monstros virou em você e mais outros 5 monstros estão atacando o seu knight. O certo em uma situação como essa, é correr para perto do knight, e esperar que ele dê um exeta res e tire o monstro de você, mas, nesse intervalo você pode estar tomando muitos danos daquele mob, e, você deixará de focar sua cura no knight (que tá rodeado de bixos coitado) para curar você com exura gran / exura vita... Neste intervalo também, o Knight pode não conseguir se curar e acabar morrendo. Por isso, em situações como essa, é aconselhável usar o Mass Healing (Exura gran mas res), pois dessa forma, você não perderá o turno de cura que o knight precisa, e ao mesmo tempo, curará quase (se não toda) a sua vida. 5 - Use e abuse das Bombs: Shoters não devem andar em suas hunts sem runas de bomb... ela pode te economizar blesses com certeza. Alguns monstros não passam por algumas bombs (por exemplo: nenhum monstro na hero cave -2 passa por fogo).. mas como usar? A melhor maneira é, configurar a runa como se fosse uma potion (selecionando a opção use in yourself na hotkey). Assim que você apertar a hotkey configurada, você atacará uma bomb em cima de você e ficará bem no centro dela, fazendo assim com que o monstro não te ataque corpo-a-corpo ou até mesmo te ignore, te mantendo em segurança para atacar e curar. Obs: Em algumas situações, podem haver mais monstros do que uma box (+ de 9 monstros). Com 1 ou mais monstros sobrando, é aconselhavel que de tempos em tempos, você pise na beiradinha da bomb, para que o monstro que está sobrando não comece a te atacar. 6 - A Action Bar é sua melhor amiga ♥ A melhor amiga dos mages hoje é com certeza a Action Bar.. Você pode configurar as suas hotkeys para qualquer tipo de hunt, sem precisar ficar mudando as hotkeys, uma por uma, mudando as runas, mudando isso ou aquilo. A Action bar nos possibilita fazer uma configuração constante e única, e sempre que quisermos mudar algo nas hotkeys principais, basta arrastar a magia / runa / pot / equipamento para a hotkey desejada, Obrigado CIP! ♥ 7 - Energy Ring = Fôlego Essa é uma dica de verdade preciosa. ANDE SEMPRE COM UM OU MAIS ENERGY RINGS NA BP. Você está caçando e viu a possibilidade de tomar algum combo que pode ser mortal? Configure uma hotkey inteligente (equipa e desequipa o ring) para ganhar um fôlego. Perdi a conta de quantas vezes acabei lurando errado os mobs de uma cave, e sobrevivi por ter subido o ring na hora certa. Mas King... utamo vita não é uma boa opção nestes casos? É uma boa opção, mas não é a melhor.. Se você usar utamo, você ficara por 3 minutos recebendo dano em sua mana (aumentando seu gasto que já é grande).. o ring neste caso te possibilita ativar e desativar o "utamo" na hora que você quiser. 8 - Jogar pelo WASD Eu demorei a aceitar esse tipo de movimentação, mas, depois que me acostumei, não consigo jogar de outra maneira. Jogar pelo WASD é de verdade muito confortável. Os braços ficam mais abertos, e isso faz com que você force menos os músculos dos braços e das costas, te dando muito mais conforto. Além disso, as teclas WASD ficam mais próximas das teclas de hotkey padrão (F1 a F12) e também das demais letras que podem ser configuradas como hotkeys também (eu por exemplo uso o R para dar utani gran hur, e o F para atacar bomb em mim mesmo) 9 - Acertando as Waves: Bom, a maior dificuldade para quem está começando, é ter um bom aproveitamento das waves. O chão do Tibia tem como medida SQMs (Square Meters)e para que você possa acertar melhor suas waves, você pode: Quando Tera Wave: Contar 02 sqms de distância do monstro que estiver entre você e o kina (alinhados) para acertar a box perfeitamente Quade Gran Frigo Hur: Colar no monstro que estiver entre você e o kina para acertar metade da box. É claro que se você estiver começando agora, vai ler isso, e dizer "Como diabos vou ter tempo para contar os SQMs".. Você não vai contar.. isso tem mais haver com a perspectiva de distancia do que com matemática... com o tempo e prática, você saberá exatamente onde parar para dar a Wave Perfeita! 10 - Jamais deixe sua mana baixa ou vazia: MS ou ED + Mana vazia = Vai dar ruim. Você precisa SEMPRE ter mana para sobreviver caso precise usar um mana shield, curar você e sua equipe, atacar mobs com magias mais fortes e se livrar de algumas traps ou siladas. Já ví muito knight morrendo porque o druida não mantinha a mana alta e não conseguiu dar exura sio quando mais precisava. É isso ai galera, estas foram algumas dicas! Caso lembrem de mais coisas, respondam ai no tópico e vamos nos ajudar! Grande abraço a todos!
  6. 4 points
    Como o rapaz acima disse, fiquei bem mal acostumado com as "facilidades" que as novas versões vêm trazendo ao longo de seus updates e, não me vejo mais jogando nas versões antigas que não dispunham de certas comodidades que dispomos na versão atual (meu exemplo são as barras laterais para abrir bp, skillbars), bem como, conheço muitos jogadores que abandonaram o jogo pois gostavam do modo hard que o mesmo apresentava há algum tempo. Mudanças eram necessárias, mas todas elas devem ser feitas com cautela. A rapidez em fazer hunts, treinos é muito benéfica, mas acredito que varia de jogador para jogador, se acostumar com isso ou abandonar por achar que o jogo ficou sem graça.
  7. 4 points
    Chegou a época onde os shemales farmam com os nerdões
  8. 3 points
    Hauopa Tibianos. Mais uma vez no mês de abril a NPC Hoaxette retorna as terra tibianas para lhe vender itens essenciais para umas boas pegadinhas e além disso ela também pode lhe dar um Jester Doll, se você juntar e trocar as peças que caem dos Undead Jester´s que vagam pelas cidades tibianas. Mais seja rápido, pois eles desaparecerão com o server save de 15 de abril E você vai tentar formar sua Doll?
  9. 3 points
    Fala galera, belezinha pura? Depois de muuuuuuuuuito tempo sem postar nada por aqui, venho trazer pra vocês o que chamo de "way of gold". Se você é uma pessoa que não investe seu tempo de trabalho, seu dinheiro sofrido no joguinho, talvez este pequeno "guia" possa vir a ser útil para você, em algum momento. Se você é uma pessoa que tem paciência, que gosta de aproveitar os pequenos momentos que o jogo tem a te oferecer, você também pode desfrutar de forma significativa desse "guia". Todas as faixas de level podem se beneficiar de TUDO que está escrito aqui, não importa se é level 30 ou 300, 50 ou 500, você pode desfrutar de formas simples, e em alguns casos, rápida, de levantar aquela graninha na base da preguicinha. Começando com itens básicos, mas que tem um certo valor no mercado, por terem um uso efetivo. Para você que está começando no joguinho agora, é bem provável que tenha algum investimento numa premium time, ou mais premium time, ou seja alguma pessoa que tem extrema paciência e quer levantar sua grana por conta própria, sendo o famoso free account. Se está começando sua jornada agora, aqui vai a lista de alguns itens que podem te render uma grana boa desde o começo de jogo. Os valores são baseados no servidor em que eu jogo atualmente, Optional PvP, Pacera. Chicken Feather - 1k market. Chickens podem ser encontradas com certa facilidade em north port e em lagunas island. Inofensivas, você pode aproveitar pra levantar uma grana ali, em pouco tempo, pra dar um boost nos seus itens. Marsh Stalker Feather - 1,2k market. Marsh Stalkers são encontrados com facilidade em venore, principalmente na saida sul, onde se encontra a Salamander's Cave. Com monstros fracos e em abundancia, todos os loots de criatura ali tem o seu valor, mas esse em especial, tem um valor pouco mais alto para jogadores. Protective Charm - 2k market. Valkirias e amazonas são presas faceis para a maioria dos jogadores novos de tibia, faceis de serem encontradas, tanto em venore, carlin e yalahar, não oferecem perigo, e são uma boa hunt inicial para seu personagem. Elvish Talisman - 1,3k market. Elfos são sempre alvos notaveis para personagens de level mais baixo, devido sua facilidade e bom loot inicial, tendo sua maior base em venore, um "forte" em yalahar e alguns em ab'dendriel, seu loot atualmente está valorizado, devido imbuements. Honeycomb - 2k market. Honeycomb nem sempre é um item fácil de se dropar, mas, aos mais insistentes, não deve ser problema. Com torres em darashia, e uma cave grande em ab'dendriel, alguns mages podem se "deliciar" matando algumas, enquanto recupera soul e fazer algumas HMM's (saudades 7.1) para caçar mais tarde :D. Piece of Swampling Wood - 2,5k market. Swampling é outra criatura encontrada em venore, no pantano em geral, mas tem também, como sua base, a Salamander's Cave, ao lado da saída Sul de Venore, o que ajuda ainda mais a obter lucros "rápidos" em sua jornada. Gloom Wolf Fur - 5,7k market. Gloom Wolf é uma criatura encontrada em Venore, mais especificamente em Tainted Souls Cave, é um monstro relativamente fácil de se encarar, e pode ser sua fonte de ouro. Flask of Embalming Fluid - 2,4k market. Mummys são monstros deliciosos HAHAHA, dropam bom gold, dropa pedrinha, pode ter até a chance de cair uma mini mummy, que tem um bom valor de mercado, mas também dropa esse flaskzinho que pode ser uma boa fonte de renda, se juntar tudo a seu favor. Podem ser encontradas em yalahar, thais, svargrond, ankrahmun e alguns outros lugares. Ao meu ver, o melhor deles seria Helheim, em Svargrond. Rope Belt - 2,5k market. Uma das maiores fontes de renda de paladinos e magos, os rope belts são itens procurados com frequência, por conta de ser usado no imbuement de Mana leech, apos sua valorização, algumas cavernas como a de cultistas em yalahar, os cultistas de liberty bay, e até mesmo os de goroma, passaram a ser disputadas. Podem ser dropadas também nos cultistas de ankrahmun e em dark cathedral também. Elven Hoof - 4k market. Elven hoof passou a ser um item muito procurado por paladinos, para que os mesmos possam aumentar seu poder de ataque, podem ser obtidos em uma área que fica entre ab'dendriel e carlin, ou até mesmo nas forsaken mines, de forma aleatória. Broken Shamanic Staff - 3,4k market. Orcs se tornaram uma boa fonte de renda para os free accounts, desde que a broken shamanic staff teve um aumento significativo em seu valor, por conta dos imbuements, podemos encontrar com certa facilidade em thais, e em venore, na orc fortress. Ape Fur - 9k market. Ape fur nunca foi tão caro quanto agora... Antigamente, devido players que utilizavam de programas ilegais para ficar o dia inteiro fazendo gold nesses lugares, esses itens tinham preço simbólico apenas, coisa de 200~300 gps, atualmente, esses itens estão super valorizados, e podem ser usados para fazer alguns outfits, então, aproveite para desfrutar de ape furs para vender! Vá até banuta, e se surpreenda com a quantidade de monstros que podem te dropar esse item, subindo as "piramides", no térreo ou até o subsolo -2. Piece of Scarab Shell - 2,5k market. Pode não parecer, mas aparentemente, scarabs voltaram a ser fonte de renda de alguns players, por conta de dropar um item que é de um imbuement interessante, então, alem de golds, pedrinhas e afins, voltaram a ter seu lugar de destaque na farmação de gold. São facilmente encontradas em ninhos de larvas, em ankrahmun. Turtle Shell - 11k market. O mesmo que aconteceu com os Apes, aconteceu com as tortoises, antigamente, a galera MORAVA em laguna islands, por conta de facil acesso a farmar gold, porem, hoje em dia, pessoas não querem perder sua stamina bonus em um monstro tão fraco. Mas, alem de fraco, é uma boa fonte de renda, devido seu drop de um item tão, mas tão caro! Podem ser encontradas em laguna islands e também em yalahar. Bloody Pincers - 5,5k market. O mesmo de sua amiguinha tortoise, encontradas na mesma área também, já foi muito caçada um dia, e hoje em dia é lembrada por conta de sea serpent e gargoyle sanctuary. Atualmente é uma boa fonte de renda para players tanto iniciantes, quanto aos pouco mais experientes, que se aventuram nas tasks de sea serpent, e tem a chance de matar algumas unidades de blood crabs. São encontrados em laguna islands, svargrond e port hope. Bonelord Eye - 4,7k market. Nosso amado Beholder, os bonelords, que ganharam uma cave exclusiva deles em liberty bay, também tem lá suas vantagens de ser caçado, não somente eles, como seus parentes elder bonelords e braindeath, dropam com certa frequencia seus olhos. São encontrados em diversos locais do tibia, mas, com maior frequencia, liberty bay, em suas cavernas. Holy Orchid - 10k market. Muitos aventureiros em seu inicio, caçam elfos, pela fácil experiencia adquirida por eles, e ao ficarem mais fortes, caçam seus parentes mais fortes também, os elf arcanist, que dropam até que, com boa frequência, a holy orchid. Elf Arcanist são encontrados em venore e yalahar. Vampire Teeth - 2,3k market. Dentes de vampiro se tornaram um item muito procurado no market, devido a sua utilidade em imbuir armas e armaduras com life leech, logo, ganharam certo aumento em seu valor, podem ser dropados com facilidade de vampiros e vampire brides. Sabretooth - 4,1k market. Mutated tiger viraram alvos de players de diversos leveis, tanto os que querem fazer sua task e aproveitar de sua boa renda, quanto os leveis mais altos, que buscam dinheiro fácil também. Sabretooth são usados para imbuir suas armas com chance de acerto critico, e consequentemente, dano critico. Mutated tigers podem ser encontrados facilmente e yalahar e muggy plains. Ogre Nose Ring - 2,5k market. Krailos é uma área um tanto quanto recente, onde podemos encontrar diversos monstros diferentes, dentre eles os Ogres, que estão espalhos pelo térreo do mapa. Brimstone Shell - 5,5k market. Brimstone bugs a uns tempos atrás eram extremamente disputados entre jogadores leais e desleais, devido seu drop bom de gold e itens de criatura, e a facilidade de se dropar magic sulphur, porem, com a entrada dos imbuements, o brimstone shell também teve seu valor aumentado. Facilmente encontradas em muggy plains e krailos. Spider Silk - 11k market. Talvez, a hunt mais classica daqui, possa ser a de giant spiders, antigamente seu loot era muito estimado, tinha um alto valor, e com o passar do tempo, seus itens foram ficando obsoletos, mas, com a adição dos outfits e addons, a spider silk só tende a aumentar o seu valor. Pode ser dropado também de sua irmã de cristal, a crystal spider! Existem grandes caves delas, Giant Spiders podem ser encontradas em yalahar, port hope, goroma(talahu), Plains of havoc e kazordoon, ja as Crystal spiders podem ser encontradas facilmente em Svargrond. Incantation Notes - 5,3k market. As incantation notes são itens dropados de um certo grupo de monstros em drefia, que foram adicionados não tão recentemente, mas vieram junto com a reformulação de drefia, as notes ficaram valorizadas devido seu uso em acesso um boss especifico. Behemoth Fang - 4,4k market. Item usado para fazer outfits, aparentemente voltou a ser valorizado em alguns mundos, podendo usar obsidian knife para remover os "dentes" do behemoth, tem uma certa chance de sucesso. Behemoths podem ser encontrados facilmente em cyclopolis e forbidden land em port hope. Piece of Dead Brain - 14,9k market. Outro item valorizado devido o imbuement de life leech, não tem um drop tão facil, mas quando dropa, seu lucro está garantido, tenha certeza! Braindeath podem ser encontrados em yalahar e liberty bay com facilidade. Aqui vai uma menção honrosa a task dos minotauros e dos piratas, apesar de serem tasks que testam sua paciencia na maioria das vezes, suas recompensas podem ser extremamente boas! Devido a valores ganhos depois de certo esforço e dedicação. Task dos minotauros. Level 8~40. Ao matar 5000 minotauros , você tem a chance de encarar seu boss The Horned Fox , cujo qual o mesmo dropa o Nose Ring , que atualmente está valendo 219k no market, porem, não só isso, ele também dropa o Dwarven Helmet , cujo qual, em pacera, está valendo em torno de 2,5kk~3kk. Então, contando todo o loot adquirido dos 5000 minotauros + nose ring + chance de pegar o dwarven helmet, você pode ter uma facilidade financeira em questão de poucos dias. Task dos Piratas. Outra task que exige uma certa dedicação, podendo ser repetida 3 vezes com direito a bosses, e outras vezes sem direto a bosses, é uma task um tanto quanto lucrativa, pois 3000 piratas por task, podem te dar bons frutos em relação a ouro! Atualmente, cada Eye patch está custando 4k, cada peg leg está por 5k e cada hook por 4,9k. Se levar em consideração que, ao termino de cada task, você pode matar um boss aleatório dos piratas, sendo eles o Brutus Bloodbeard , que dropa Brutus BloodBeard Hat's , Deadeye Devious que dropa Deadeye Devious' Eye Patch , Lethal Lissy que dropa The Lethal Lissy's Shirt e Ron The Ripper que dropa Ron the Ripper's Sabre , que podem custar de 150k para cima, não precisamos fazer muitas contas para notar o quão lucrativo pode ser caçar alguns piratinhas. Mas, também temos de saber que nem todo gold é obtido através de caçadas a itens específicos! Caçadas em grupos, quests diárias, caçar bosses das quests, ou caçar aqueles bosses de monstros específicos também podem ser formas boas de se fazer dinheiro, apesar de umas serem mais trabalhosas, e outras nem tanto. Aqui, vou falar outras formas de também se fazer gold, de forma que não exigem, em geral, grande quantia de tempo, mas que exigem maior atenção, organização e afins. War Zones 1, 2 e 3 - Quest - Level mínimo 80. Nas famosas War Zones, são meios simples e relativamente rápidos de se fazer "grana" em questão de pouco tempo! Apesar de seu acesso ser relativamente demorado inicialmente, depois que você libera o acesso, você tem a chance de fazer essa maravilha de missão diária. A quest pode ser feita por players de level 80 ou superior, e, com um pouco de investimento, a curto prazo, você repoem o dinheiro investido, e lucra absurdamente bem, em questão de 20~30 minutos diarios, caso seu mundo tenha um service fixo. No caso, o investimento que falo, são nos itens de acesso as war zones 1, 2 e 3. Para cada war zone, você tem que entrar um red teleport crystal, ou você pode entregar um item que libera seu acesso gratuito as warzones. Cada war zone tem seu item especifico, que são: 1 - Deathstrike's Snippet 2 - Gnomevil's Hat 3 - Abyssador's Lash Ambos os itens são dropados dos bosses de cada war zone, porem, compensa mais investir uma grana e comprar esses itens. Atualmente, em pacera, eu tiro, por war zone, em torno de 200k, se eu quiser vender o prismatic ring que vem junto, caso contrario, em torno de 150k~160k. Normalmente fazemos a quest todos os dias, num horario fixo, em questão de 15~20 minutos. Meu gasto é quase nulo, é em torno de 30 mana potions e 20 great healt potions . Bosses também são ótimas formas de se fazer uma graninha. Em leveis mais altos, dependendo da vocação, a partir do lvl 130 ja da pra encarar umas coisas diferenciadas! Temos bosses da Cults of Tibia, temos bosses da Forgotten Knowledge Quest, onde você pode montar um time de 5 pessoas e tentar a sorte neles, diariamente também! Podendo dropar gold tokens , silver tokens e até mesmo alguns rares. Tem os bosses da Heart Of Destruction também, que são um pouco mais puxados, mas é garantido vir Gold token. Ficar de olho em caçar alguns Yielothax para ter a chance de matar o raging mage , e dropar aquela elemental spikes que vai te garantir meses de premium account, ou te ajudar a comprar aquele tão desejado item. Ou ficar limpando a sala do mad mage , podendo dropar Slime mouds , item de montaria (golden can of oil ), e até mesmo um mage's cap , que vale uma bufunfa também. Checar alguns bosses que dão respawn quase aleatório, como é o caso dos bosses de wyrms (Tyrn ), bog raiders (Weakened Shlorg ), hydras (The Welter ), vampires (Arachir the Ancient One, Diblis the Fair, Sir Valorcrest, Zevelon Duskbringer e The Pale Count em invasões), e afins, alguns tem drops fixos, outros tem que ter um pouco de sorte, mas com um pouco de sorte, se chega lá! Alguns itens valiosos como Sun Mirror , Icy Cullotes , Glass of Goo ... Ou até mesmo os drops fixos, como o dos bosses de vampiros, como Vampire Lord Tokens , ambos tem um bom valor, uns mais exagerados, outros mais "normais". Como não posso deixar aqui as informações de qualquer forma, existem alguns "combos" de hunts que você pode tirar proveito de mais de um monstro, e ter um lucro um pouco mais salgado. Por exemplo, algumas tumbas de ankrahmun, você consegue encontrar vampiros , mumias e scarabs , talvez bonelords e elder bonelords , nesse tipo de hunt, você tem Vampire Teeth, Bonelord Eye, Piece of scarab shell e Flask of embalming fluid. Logo, você tem 4 itens de valor elevado no market, que tem uma boa frequência de drop. Então, vou tentar deixar alguns lugares aqui onde vocês possam caçar e aproveitar bastante o drop de vocês! Laguna Islands - Liberty bay - Mage solo level 30+, time level 20+. Aqui você pode encontrar Tortoises , Thornback Tortoises e Blood Crabs , ambos com drops de valor como turtle shell e bloody pincers, aos que não tem bestiário desses, e querem fazer uns pontos, ta ai uma opção viável. Salamander's Cave - Venore - Level 8+. Aqui na salamander's cave, é um lugar muito bom pra quem é recém chegado de dawnport, podendo caçar Swamplings e Marsh Stalkers , em uma quantia bem boa, um deles dropa o item para acesso a boss da Forgotten, e outro dropa item para proteção contra Terra. Dark Cathedral - Venore/Thais - Level 30+. Aqui você encontra uma variedade boa de monstros, mas dentre eles, se destacam os Monks e Dark Monks , que dropam os rope belts, mas não podemos nos esquecer que no mesmo lugar tem witchs e dark magician /aprentices , que dropam rares como Stuffed Toad e Reins , que tem um valor bem elevado no mercado. Wailing Widow cave - Krailos - Tasks de level 80~129. Aqui você encontra Giant Spider e Brimstone bug , em uma boa quantia, podendo assim fazer a task dos dois ao mesmo tempo, podendo também fazer o bestiário de ambos ao mesmo tempo, e ter uma boa taxa de drop, sem contar os rares pesados das giant spiders, e os magic sulphur dropados pelos bugs. Elfos / Dragon Lair - Yalahar - Elfos level 20+, Dragons level 30+ com cautela, caves com Serpent Spawn e Hydra 50+. Aqui você encontra todos os tipos de elfos (menos os firestarters ), e ainda de quebra pode matar uns dragões , e se for descuidado, ou tiver nivel suficiente, pode encontra UMA hydra e UMA serpent spawn , aqui você pode dropar itens como elvish talisman, elven scouting glass e holy orchid, alem dos rares de dragons, serpent spawns e hydras (tendo entre eles Boots of Haste e Royal Helmet ). Cultistas - Yalahar ou Ankrahmun Aqui você tem uma gama de loot muito grande, e não é tão dificil de saquear eles . Alem dos rope belts, dropam também blue robes , amber staffs , hailstorm rod , wand of inferno , broken key rings e afins, sempre um lucro bem garantido, e é uma hunt não enjoativa. Arena Quarter - Yalahar - Tasks de level 50~79. Aqui você pode fazer duas tasks ao mesmo tempo, de mutated rat e mutated tiger . Os mutated tigers garantem 90% do lucro dessa hunt, devido a sua boa taxa de drop de rares, quanto sabretooth e afins, e os life rings dropados podem ajudar a prolongar sua hunt, devido a rápida regeneração de mana, reduzindo um pouco seu gasto de potions. Bom galera, por ora, eu paro aqui, para em breve, trazer mais conteudo de onde fazer uma graninha boa, sem precisar de muuuuuito esforço! Espero que esse pequeno guia possa ajudar vocês, tanto aos mais calejados, quanto aqueles que estão começando, ou recomeçando suas jornadas no mundo tibiano. Quaisquer informações adicionais, podem deixar um comentário ai, que averiguarei e provavelmente adicionarei nesse pequeno guia. Desde já, agradeço a todos. Atenciosamente, Torresmo The Awesome.
  10. 3 points
    Até onde sei é o seguinte. Top 01 - O personagem é dele desde sempre e não comprou de ninguém. Já ouvi dizer que ele recebeu uma oferta de 70 Mil Reais pelo Char e não quis vender. Top 02 - Esse era um Char Female de Celesta que foi vendido por volta do Level 600. Então o atual dono esta com o Char desde então e faz absurdos de Exp todo dia. Top 03 - Aqui é bem complicado. Não sei todos os detalhes mas esse Char já deve ter passado na mão de pelos menos uns 5 jogadores. O último dono era o brasileiro Lyh. Top 04 - Não sei praticamente nada dessa conta. Agora na RL a dona da Conta é Esposa do dono do Top 02. Eles são casados no jogo e na vida real. Quase não são viciados.
  11. 3 points
    Essas e outras são os motivos de grande parte das minhas indignações. Mas a resposta é a mesma para tudo: "não pretendemos deixar as coisas mais fáceis". Afinal tem criaturas com 02 unidades de respawn em todo Tibia e não foi classificada como Very Rare. Relembrando alguns dos pokemon que tem 2 ou 3 respawn de cada. Todos respawn bloqueáveis: Deepling Brawler Deepling Master Librarian Infected Weeper Shaburak Prince Askarak Prince Alguns que tem um pouco a mais embora não seja tão acessíveis assim: Deepling Elite Stone Devourer Shaburak Lord Askarak Lord True Frost Flower Asura Armadile Sight of Surrender Dessa lista mais da metade tem respawn bloqueável. Outros estão sorteados em respawns enormes. Como o muito desses respawn não foram feitos para se adequar ao Bestiário, obviamente estão cheio de problemas. Vale lembrar que esses problemas existem mas a Cip não considera mudar absolutamente nada disso. Não importa suas ressalvas. Boa parte delas são Criaturas exclusivas de World Changes. Outras tem respawn limitado em meio de uma imensidão de outro respawn. Eu fiz ressalvas enormes para mudar alguns deles mas nada foi considerado. Apenas uma coisa mudou desde então. O Goblin Leader virou Very Rare.
  12. 3 points
    Eu admito que pelo menos o Infected Weeper deveria ser Very Rare. Ele é uma Criatura de Quest de respawn limitadíssimo e bloqueável. Ridículo ser 2,500 deles. Dos outros eu duvido que mude a quantidade mas deveriam no meu ver mudar duas coisas. Primeiramente a densidade deles dentro da Wz 1 e também redução de força e Mana Drain. Como disse antes as Warzones são problemáticas. As três primeiras Wz tem são extremamente difíceis de fazer uma Hunt decente e uma quantidade surreal de Mana Drain. As Novas Warzones quando sairão a Cip disse era para suprir a necessidade de novas áreas de Hunt. Mas são locais pagos para entrar. Os Pontos não são apenas para Bosses mas para a Wz.
  13. 3 points
    Obrigado pela dicas de todos, comecei a fazer a task dos minos e vou nas amazon tbm, acho q agora eu volto kkkkk
  14. 3 points
    Dependendo do skills... uma opção boa de hunt também é Stonerefiners... (amo essa hunt) Se em seu server os Stealth Rings estiverem baratinhos, você pode usá-los lá, fazendo uma boa grana (pagando os rings e ainda dando um lucro legal) e ainda por cima da uma upadinha!
  15. 3 points
    Exatamente! Amazon camp, apesar de sempre cheio, é o melhor lugar em area free pra fazer $... Caso vc canse de ir la (o que provavelmente vai acontecer), da pra vc tentar fazer a task de mino em mint tb, la tem lugar pra ti mandar parcel (caso o char tenha a postman) e matando o boss pode dar sorte no loot e fazer uns kk's no dwarven helmet.
  16. 3 points
    Olá Nina, Eu recebi notificação por e-mail disso e precisava vir responder. Sinto muito pelo o que aconteceu. Perder um avó/avô nunca é fácil e nunca vai ser. Espero que esteja bem agora. Se precisar de qualquer coisa, pode falar comigo por e-mail ([email protected]) e assim te passo meu número ou rede social, já que não uso mais o fórum. Com carinho, Jess.
  17. 3 points
    Bom, o Luis falou o ponto correto, enquanto ek e rp tem formulas baseadas diretamente no ataque do item em si e afins, é bem mais cabível essa gama vasta de itens e leveis, ja pra mage... acho que essas wands e rods que não tem crit pra imbuir, só vale pelo ml extra... mas se parar pra analisar, acho mais interessante pegar uma skull staff (pelo peso dela, apenas 17 oz) e colocar mana leech e crit, e compensar o ml no helm, armor, legs e book. Visto que o dano critico , apesar de ter uma porcentagem baixa, ela ativa com certa frequência, que, no meu achismo, compensa muito mais a porcentagem extra de dano do que 4 ml extra. Esse é o meu ponto de vista, talvez algum mage mais experiente que eu possa vir com uma opinião mais solida aqui para ver a opinião do mesmo.
  18. 3 points
    A diferença essencial entre os Itens Originais e as Replicas são que o segundo não tem Animação Secundária disponível. Para ser mais claro terão alguns Sprites para exemplificar isso detalhadamente. Para alguns Itens sequer faz diferença, mas para outros sim. Atualmente tem 26 Réplicas de Fansite. As que não tem nenhuma diferença das originais em Sprite são essas: Outros tem Sprites com Animação Primária ativado mas não é possível ativar uma Animação Secundária. -> -> -> -> Outros totalmente sem animação o que pode diferenciar bastante dos Itens Originais. Algumas dessas Animações podem ficar Fixas e outras tem ficar usando para ativar. -> -> -> -> -> Esse aqui deve virar uma Replica logo já que o Fansite do mesmo não existe mais. Embora seja provável que a Animação Secundária não tenha. Itens que Originais que não devem virar replica por uma bom tempo. Esses aqui são espelhados. Ao dar Use o Item se transforma no outro. Todos as Replicas são trocadas por Silver Raid Token. Obtida em Loot de Invasões. As ainda inexistentes Golden Raid Token talvez poderiam ser trocadas pelos Originais. Ou não.
  19. 3 points
    Pessoal cheio de teorias... A mais simples é, depois de 20 anos, o cara chegou a conclusão que $10k na conta vale mais que ter esses items.
  20. 3 points
    Até que demorou pra isso acontecer desde que foi anunciado a vaga aberta pra advogado especializado em direito internacional no site da CipSoft anos atrás.
  21. 3 points
    Eu já matei vários deles na Fábrica a Oeste de Oramond. Mas ultimamente toda vez que ia lá não encontrava eles e as Invasões das Raids parecia ok. Agora to em foco apenas criaturas comuns com bastante densidade e talvez alguma outra mais complicada durante uma Rapid Respawn. O que demora mais fazer elas é que maior parte é solo. Maior parte do pessoal que conheço quer apenas fazer Hunt pra Exp e Profit. Já que fiz todas Criaturas de 25, 250 e 500 agora as que tem são de Exp melhor mas nem sempre Loot. Raramente os dois juntos. Midnight Panther Yeti Queria terminar os Very Rares mas isso não vai ser fácil. A Pantera se está aparecendo maior parte é domada. Yeti demora voltar também. Sobre o Yeti uma vez fiquei 3 dias com mais dois jogadores revesando horários e olhando a cada 20-30 minutos o respawn. Outros jogadores na época ficavam logados em maker durante horas lá. Traduzindo o respawn foi bloqueado e resetado. O mesmo provavelmente acontece com a Pantera. Não bastante ela ser uma Montaria e Bestiário Very Rare. É bloqueável. Estou perto de completar 100 Criaturas de 1,000 cada. Maior parte do tempo que tiver livre seria para focar em algumas delas. Como raramente faço Hunts de Time então não adianto muito coisa das Criaturas de 2,500. Não é como se tivesse boas Charms pra comprar. Com esse Summer Update 2019 deve passar de 16,000 Pontos de Bestiário e quem sabe eles lance umas Novas Charms. Ou pelo menos reformule umas antigas.
  22. 3 points
    Hauopa! O Fansite TibiaQA entrevistou o Bolfrim “Lead Tester” da Cipsoft. Você pode acompanhar a entrevista original em inglês aqui. Estamos disponibilizando a versão em português, abaixo: Vá em frente e boa leitura! --------------Original Version here-------------- Olá tibianos! Estamos felizes em dizer que o TibiaQA entrevistou Bolfrim - o “Lead Tester” da CipSoft. Descubra quais desafios aguardam os testadores do Tibia e leia sobre alguns bugs engraçados que eles encontraram! Olá Bolfrim! Obrigado por ter tempo para responder às nossas perguntas. Fico feliz em dizer que a maioria deles foi coletada da comunidade tibiana, então os tópicos levantados na entrevista são algo que eles estão especialmente interessados! TibiaQA: Para começar, você pode nos contar um pouco sobre você? Quem é Bolfrim? Bolfrim: Meu nome verdadeiro é Sebastian, tenho 41 anos e sou da Alemanha (na maior parte do tempo vivi no sul da Alemanha, mas também passei algum tempo perto e em Hamburgo). Eu sou um jogador e eu jogo no PC e no PS4. Eu também gosto de assistir filmes e ler livros. Estou interessado em fotografia e videografia (especialmente fotografia aérea). Além disso, sou um motociclista apaixonado. Estou trabalhando para a CipSoft desde fevereiro de 2010. TibiaQA: Sabemos que o seu papel na CipSoft é o “Lead Tester”. O que isso significa? Quais são suas principais responsabilidades? Como é um dia normal de trabalho? Bolfrim: Como testador principal, sou responsável por organizar a equipe que faz todos os testes internos dos nossos jogos. Além disso, eu aconselho todas as equipes de produtos sobre testes. De tempos em tempos, também tenho a chance de testar recursos menores por conta própria. Um dia típico é mais ou menos assim: Quando chego ao escritório, costumo verificar meus e-mails e meu calendário (depois de tomar um café, claro). Então eu verifico o status de qualquer teste em andamento e se há novas tarefas esperando a ser planejado. O resto do dia é bastante comunicação com minha equipe (respondendo perguntas, ajudando) e as equipes de produto em diferentes reuniões. TibiaQA: Sendo o “Lead Tester”, como suas responsabilidades variam de outros testadores na CipSoft? Bolfrim: Um “Lead Tester” precisa fazer mais organização e planejamento. Há mais reuniões incluindo, por exemplo, para conduzir entrevistas de emprego. Mas no final do dia, eu ainda sou um testador :-). TibiaQA: Qual foi o desafio mais interessante que você enfrentou na CipSoft como o Lead Tester? Bolfrim: A maior mudança para mim, pessoalmente, foi o fato de você mesmo testar muito menos e participar de muito mais reuniões como líder. Mas também é interessante trabalhar mais de perto com a administração ou fazer coisas novas, como entrevistas de emprego. TibiaQA: Qual foi o bug mais estranho/engraçado que você encontrou no Tibia (na versão final ou no servidor de teste)? Bolfrim: Bugs esquisitos no Tibia são coisas que não aparecem à primeira vista. Por exemplo, a introdução de um novo recurso que não tem nada a ver com o bate-papo e de repente, o bate-papo não funciona mais. Mais do lado engraçado foram coisas como NPCs matáveis ou um nível não acessível de um calabouço e todo mundo estava se perguntando por que ninguém tinha domado as novas montarais depois dos primeiros dias do lançamento (adivinha onde você tinha que ir ;-)). TibiaQA: Por outro lado, qual foi o “hack” ou “exploits” mais prejudicial já exposta/encontrada que chegou à versão final? Bolfrim: Isso é realmente difícil de responder porque hacks e exploits são um assunto delicado. Em geral, os bugs mais prejudiciais são aqueles que causam falhas no servidor e redefinem ou danificam a integridade do banco de dados. No entanto, nós certamente trabalhamos duro para encontrar esses erros com antecedência. TibiaQA: A equipe de testes visita plataformas sociais para encontrar feedback / bugs? Como posts no Reddit, clipes no YouTube / Twitch, etc. Bolfrim: Depois de um lançamento, recebemos relatórios de bugs e feedback de jogadores através de diferentes canais. Em geral, nós não verificamos as plataformas sociais para relatórios de bugs. No entanto, nosso suporte ao cliente e o gerenciamento da comunidade retransmitem relatórios de bugs para nós também, e os tutores podem nos enviar relatórios diretamente. Logo após um lançamento, nós, testadores, frequentemente observamos o fórum para ver se algum problema crítico chegou ao lançamento. TibiaQA: Sabemos que equilibrar as áreas de caça é um tema quente e uma coisa difícil de testar, já que muitos fatores precisam ser levados em conta. Além do feedback dos jogadores sobre os servidores de teste, como a equipe de teste aborda o equilíbrio do conteúdo? Bolfrim: Não estamos envolvidos no balanceamento de conteúdo. Durante nossos testes internos, damos feedback sobre certos aspectos do novo conteúdo. O balanceamento, no entanto, é feito pela equipe de conteúdo com a ajuda de Tibianos no servidor de teste e outros comentários recebidos pela nossa gerência da comunidade. Somos responsáveis por testes técnicos e funcionais. TibiaQA: Como você aborda testes de caça ou missões que exigem que muitos jogadores colaborem uns com os outros? Bolfrim: Temos ferramentas para nos ajudar com alguns aspectos do teste. Mas, como testamos principalmente o lado técnico (a mecânica do jogo) do conteúdo, muitas áreas podem ser testadas por um único testador ou por um pequeno grupo de testadores. Como você pode ver, o servidor de teste é uma parte muito importante para verificar as coisas que envolvem muitos jogadores. TibiaQA: Zuna e Zunera, os mundos de jogos experimentais estão atualmente muito mortos. Existem planos para usá-los mais para testes no futuro próximo? Bolfrim: Eu tenho medo, mas não sei de nenhum plano sobre Zuna e Zunera no futuro próximo. Esses mundos de jogo experimentais não são usados pela equipe de teste, mas pela equipe do Tibia para provar o terreno. Isso significa que as coisas que exigiram testes internos de fato passaram pelos processos de testes internos regulares antes de serem lançados no Zuna e no Zunera. A decisão de testar algo sobre Zuna e Zunera antes que ele seja lançado em todos os outros mundos do jogo é feita pelo gerenciamento de produto do Tibia. TibiaQA: Você considerou estabelecer (ou usar Zuna e Zunera) mundos de jogo que seriam servidores de testes permanentes usados para balancear itens, monstros, locais de caça, etc.? Bolfrim: Como expliquei antes, não estamos envolvidos no equilíbrio. É por isso que, do ponto de vista do testador, realmente não há necessidade de um servidor de teste permanente. Fazemos a maioria dos nossos testes funcionais em ambientes internos de teste. TibiaQA: Quais são os estágios de teste para cada novo recurso desde a primeira implementação até o lançamento? Sabemos sobre o estágio final - o servidor de teste público para atualizações maiores. O que acontece antes disso? Bolfrim: Em geral, testamos novos recursos depois que eles já estão completamente implementados pelos desenvolvedores da equipe do Tibia. Antes que você possa ver um recurso em um servidor de teste, testamos isso intensamente internamente. De fato, para atualizações maiores, um teste interno geralmente significa um esforço de teste de várias semanas. Cada lançamento (pequeno ou grande) e todas as rodadas de correções semanais e alterações de conteúdo são testadas internamente. Se encontrarmos um bug nos testes internos, reportaremos ao desenvolvedor que corrige o bug. Depois que o bug foi corrigido, testamos novamente. Esse processo é repetido até que o teste interno da funcionalidade não encontre mais erros em um recurso. TibiaQA: Qual é o processo de tratamento de incidentes de emergência na CipSoft? Existem certas situações que podem exigir a atenção imediata de alguém (abuso muito sério de bug, falha no servidor, etc.). Existe alguém monitorando ativamente os relatórios de bugs 24/7? Existem alertas automáticos? Bolfrim: Nossa infra-estrutura técnica é monitorada o tempo todo, é claro. Existem processos para lidar com as falhas do servidor o mais rápido possível. E também detectamos erros críticos no início (na maioria das vezes :-)). TibiaQA: Como é a estrutura da equipe de testes do Tibia? Quantos testadores estão envolvidos no teste do Tibia? Você tem testadores de automação também? Bolfrim: Incluindo eu, a equipe é composta por seis testadores. Significativamente mais da metade do nosso tempo nós gastamos em testes para o Tibia. Então todo testador tem pelo menos algum contato com o Tibia. A equipe de teste não faz testes automatizados. Contamos com experiência e engenho da mente humana e usamos algumas ferramentas para suporte. TibiaQA: A maioria dos novos “world events” que foram introduzidos foram testados durante os servidores de teste. Por que você decidiu não testar o “Winterlight Solstice” durante o servidor de teste do Winter Update 2018? Bolfrim: Esta decisão foi tomada de acordo com os desejos da equipe do Tibia, para não estragar nada do conteúdo de antemão. Em nossa avaliação, o conteúdo foi testável internamente. TibiaQA: De acordo com você, qual é a principal diferença testando MMORPG como Tibia comparado a outros gêneros de jogos (FPS, RTS, etc.)? Bolfrim: Um grande desafio ao testar um jogo como o Tibia é a alta complexidade de vários componentes interativos (servidor, cliente, loja, pagamento). Especialmente com o Tibia, a velhice do jogo costuma ser um obstáculo. Às vezes, mudanças ou novos recursos são difíceis de implementar, o que também tem impacto nos testes. No entanto, é sempre emocionante testar para o Tibia e mesmo depois de quase 10 anos na CipSoft eu sempre encontro coisas novas e interessantes a cada novo recurso ou mudança. Todos os créditos desta entrevista são do ! Fansite de Tibia onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade. Fonte: https://meta.tibiaqa.com/496/interview-with-bolfrim-the-lead-tester-at-cipsoft
  23. 3 points
    Eles conseguem porque a CipSoft disponibiliza o andar térreo completo a cada update. Apenas as caves que são abertas posteriormente por jogadores, e então se montam os packs de mapas. Recomendo o tibiamaps.io para download dos mapas. Mas você só vai conseguir completo mesmo.
  24. 3 points
    Infelizmente eu n tenho um parametro da vocação entre o lv 100 e o 400.... Eu tenho meu edzinho lv 90 e sempre q vou brincar eu jogo solo e faço lucro e xp! Ed's 400+ gastam horores realmente, mas o lucro das hunts sobram pacas... True azure (pt), ferumbras seal(2 ou pt), asuras (solo), livraria(pt), falcons(solo/2), catacumbas(solo/pt), sempre hunts com mt lucro. E esta certo gastar muito, esse gasto ja entra na conta quando a cip faz um novo resp.... livraria da 4kk de lucro por hora e quem ve acha um absurdo! Mas o ED ta ali gastando quase 800k de supply nessa hora, o ms uns 500 e assim vai, no fim essese 4kk viram 2kk pra dividir em 4, o q esta até abaixo dos seals do ferumbras. A unica coisa que eu concordo é q a profissão tem muito mais potencial em hunts em no minimo 2 do que solo e q talvez canse mais realmente pelo stress de ficar olhando a vida da pt inteira, mas no demais, vejo muita semelhança com ms na forma de jogar, de caçar solo, relação gasto/lucro e etc. O pessoal costuma pegar o seu cenário e potencializar ao maximo os pontos negativos pra justificar ue alguma mudança PRECISA ser feita... Ja pensou que talvez a ideia da CIP pra tal vocação (seja ual for) seja justamente essa? =P ED e MS tem inumeras vantagens em cima de EK e RP (e desvantagens tb), mas pelo formato de como o joguinho funciona, o modo dessas duas vocações ser acaba trazendo um pouco mais de cançasso, normal... Da mesma forma q rp e ek costumam ser muito mais monotonos de se caçar justamente pelo formato da vocação. Balanceamento ao contrario do q a maioria quer n é todas as vocações conseguirem EXATAMENTE as msms coisas, caçarem solo nos msms lugares com o mesmo gasto e a msm xp, fragar boss igualmente e se divertirem igual em tudo que fizerem.... É justamente alguns serem melhor pra uma coisa, outros pra outras, terem dificuldades diferentes mas no fim serem mt PROXIMAS (e n iguais) na hora q soma tudo. Isso inclui tb q algumas tenham mais ou menos dificuldade em certas faixas de lvs! Entao a mais q famosa reclamação "a mas tu ja jogou com tal vocação depois/antes de tal lv??? Tu vai ver q ela é mt, mas mt mais fraca/forte q as outras!" é só o pessoal olhando pra sua experiencia limitada....
  25. 3 points
    Esse é o problema do Tibia. O que os jogadores pensam do jogo nunca parece ter relevância para a empresa. Os Feedback's muitos das vezes extremamente detalhados que alguns jogadores fazem são sub-aproveitados. Não é questão de se sentir obrigado que a empresa faça as mudanças que você quer mas não existem meio termo. Na maioria dos jogos RPG's esse de coisa costuma ser levado a sério ou no minimo uma explicação convincente para a questão. Eu diria que uns 60-70% das perguntas em certos temos sequer recebe uma resposta. A equipe é pequena e não parece ter paciência pra isso. Quando teve o Update das Novas Warzones e as Pontuações que os NPC's davam para cada Nova Warzone eu fiz uma certa pergunta. Eu perguntei porque o NPC da Warzone 04 dava 5 Pontos e tinha Task''s mais fáceis enquanto o NPC's das Warzones 05 e 06 davam apenas 03 Pontos. Eu espera uma resposta decente ou meramente elaborada pra a questão mas a resposta foi essa: ""É porque ele é mais generoso que os outros"". Eu considerado isso um desacato mas não retruquei a resposta. O jogo tem problemas tem precisão de soluções simples mas a empresa se recusa a aceitar isso. Não é submeter a vontade irrestrita das jogadores. Se fosse assim maior parte iria querer mais Exp, mais Loot, mais tudo. Mas entre isso existem as propostas sérias. Algumas delas levam anos para sair de sugestão para possibilidade. Algo como a tirar Couro com Obsidian Knife logo após a Criatura morrer. E era uma mudança bem simples. Para podermos dar opiniões melhores algumas respostas precisam vir. Não é sobre os segredos do jogo. É sobre o caminho, a sugestão, o empurrão. Digamos que existe a possibilidade de ter uma Quest na Serpentine Tower em Ankrahmun. Não precisa dizer como a Quest funciona. Apenas confirme que ela existe. Essas questões que apresentei sobre o bestiário que poderiam ser erros no Sistema de Classificação. Uma resposta mais clara sobre isso poderia elucidar as dúvidas. Por exemplo a criatura Vulcongra poderia ser uma explicação assim: ""Por este utilidade uma gama maior de ataques e magias de suporte ele teve uma classificação maior"". Seria o suficiente pra mim por exemplo. Mas a maioria dos jogadores sequer importa com questões dessa magnitude. Upar e fazer Profit são as únicas espectativas. No caso do Marid's onde eles levaram 01 ano para criar um respawn acessível aos Aliados de Blue Djinn. A questão deveria ter sido avaliada antes de ser lançada. Eles lançaram os Itens Extra Sloot para ""todas as vocações"". Mas os Paladinos em maior parte do tempo não pode usa-los pois a munição fica no mesmo local. Em relação ao Bestiário, maior parte das minhas reclamações são relativas ao bloqueio de respawn de certas criaturas. E piora quando isso combina a baixa densidade. As Criaturas como Midnight Panther e Yeti podem ter respawn bloqueável. Isso não é um desafio. É um estorvo para os jogadores que se dispõe a tal feito. Se a empresa tivesse um minimo de criatividade em agradar seu público ganharia um retorno bem mais considerável que o habitual. Mas isso não acontece. O que eles precisam é de um jogador de verdade que conheça os problemas do produto e apresente soluções para o mesmo. Ver o conceito por fora limita a visão. De qualquer maneira minha opinião é uma de muitas que tem um valor ínfimo e totalmente descartável. Se a ideia não se adapta está sujeita ao detrimento. Vale notar que praticamente não existem novos jogadores no Tibia. Não há motivos atrativos o suficiente para tal feito. O descaso é maior que perspectivava de mudança. Os novos conteúdos são lançados a cada 06 meses apenas. Não existem sequer mini-updates para melhorar ou adicionar correções notavelmente necessárias. Já me diverti bastante nisso, já passei muita raiva mas em geral tive boas experiencias e aprendizados desde então. E não existe perspetiva de grandeza pra isso. Não importa o quanto tente fazer a diferença, seu esforço não será equivalente a sua recompensa. Dias melhores não virão. Apenas dias diferentes do normal.
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