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  1. 4 points
    Hauopa Portal Tibianos, tudo bem?! Prontos pra mais uma mirabolante teoria / teoria da conspiração?! Vamos lá Vou colocar a tag Spoiler, pois pode revelar algo que jogadores queiram descobrir por si só.
  2. 3 points
    << English version >> Hauopa amigos Tibianos! Após o grande sucesso do seu vídeo no Youtube, em uma entrevista divertida e descontraída, Leen Leonhart conta um pouco sobre sua jornada como jogadora e sobre a magia que era ser GameMaster. Uma entrevista imperdível! Se você ainda não assistiu o vídeo, corre lá: https://www.youtube.com/watch?v=TXXcz0scGxA&t=46s Lelehiah: Olá Leen, seja muito bem-vinda, é um prazer conversar com você. Como você gostaria de se apresentar para nossos leitores? LL: Olá! Agradeço o espaço, Tibia não teria uma comunidade tão incrível sem os fansites oficiais Podem me chamar de Leen mesmo! Lelehiah: Pode falar um pouco mais sobre você? Sua idade, seus hobbies, cidade, profissão e o que você fazia antes de adentrar o mundo Tibiano. LL: Tenho 36 anos, sou engenheira mas mudei de profissão e hoje trabalho com publicidade. É importante irmos sempre atrás do que nos faz feliz mesmo que isso signifique recomeçar Moro em São Paulo e gosto muito de games e seriados. Lelehiah: Qual o tipo de música e qual banda/cantor que você gosta? LL: Gosto de metal sinfônico, sou meio tiete hahahah Já tirei foto com Tarja Turunen! E minha banda favorita é Within Temptation. Também gosto de indie, como Billie Eilish e Aurora. Lelehiah: Falando um pouco mais sobre você, como e quando você conheceu o Tibia? LL: Uma amiga me apresentou o jogo em 2003. Eu tinha conexão discada e fiquei deslumbrada que mesmo assim conseguia jogar e interagir com pessoas do mundo todo. Foi também onde aprendi inglês fluente. Lelehiah: Em qual/quais vocação/ões você joga? LL: A Leen é MS. Tenho uma kina lvl 91 mas nunca tive muito tempo de upar as duas. Lelehiah: E seu nick? Como surgiu a ideia do nick Leen Leonhart? LL: "Leen" é uma personagem de Grandia, uma raça de semi-anjos e que tem uma participação fundamental na história. "Leonhart" é o sobrenome do Squall, de FF8, um dos jogos que mais me marcou. Lelehiah: O que você mais gosta de fazer no jogo? Como passa seu tempo jogando? LL: Eu sempre quis upar muito hahahah mas nunca consegui fazer isso direito por conta do lag em Secura... Aí agora que mudei para Celebra consegui pegar 66 levels em 1 mês, mas quando atingir o 300 vou partir pra curtir a história, explorar o mapa e fazer bestiário. Lelehiah: Você possui algum rare? Se sim, qual? LL: Atualmente a GM doll presentinho da Cip, o que mostrei no vídeo, e um trophy que escrevi de mim para mim mesma para guardar o nome hahahaha Lelehiah: Porque você decidiu leiloar seu Solar Axe que havia ganho da CipSoft? Conte mais sobre isso, você se arrepende? LL: Pensei em utilizar o dinheiro daquele item para me manter no jogo por um bom tempo e para pagar o aluguel da casa com a doll em exposição. E usei tudo! Na época era outra realidade e ter 50, 100kk era o equivalente a 1kkk hoje. Lelehiah: Venderia hoje seu GM Doll (ou algum outro ítem da época)? LL: Jamais Lelehiah: Você transferiu seu char há pouco tempo, de Secura para Celebra. Como tem sido sua rotina de jogo diante da crise sanitária que estamos enfrentando? LL: Acabo tendo mais tempo para Tibia pois estou trabalhando de casa. E tem sido divertido e muito bacana conhecer pessoas legais. Até agora não tenho do que reclamar de Celebra Lelehiah: Falando em pandemia (COVID-19), qual sua visão ao comportamento da CipSoft e da comunidade tibiana referente a isso? LL: A Cip fez uma ação bem legal com a montaria, achei incrível. Acredito também que eles estejam estendendo as 3hs de stamina porque tem muita gente em casa e podem aproveitar mais (eu sou uma delas!) E o comportamento da vez é: fica em casa! Joguem muito Tibia, esse período tenebroso vai passar, o importante é estarmos bem para vermos o final disso. Lelehiah: Em sua opinião, há algo mais que a empresa e a comunidade poderia fazer? LL: Sempre há. É possível se comprometer com doações, ainda que pequenas, para as diversas instituições que estão dedicadas a ajudar. Comprar de comércio local também, por exemplo. E respeitar o distanciamento social, se não por você, pelos outros. Lelehiah: Como você vê o comportamento dos jogadores, tanto os positivos como os destrutivos, impactando pessoas reais por trás da tela? LL: Primeiro eu acho que os jogadores têm que filtrar e não deixar as coisas os atingirem (tanto). É nossa escolha dar poder para situações que podem nos afetar. Em segundo lugar, vale um papo com a própria consciência: "o que estou fazendo *gostaria* que fizessem comigo?". Se a resposta for "não" então não faça com os outros. Já sobre as coisas boas, recepção de braços abertos! Nunca é demais ter coisas boas nos cercando Lelehiah: Quais suas expectativas em relação ao Tibia no futuro? LL: Que a Cip consiga trazer um ambiente mais justo com mais mecânicas que controlem os abusos. Lelehiah: Bom, agora vamos a uma outra parte emocionante da entrevista, sua vida como GameMaster ok? Fale um pouco sobre seu trabalho como GM. Sabemos que você foi a única GM Brasileira mulher. Mas tivemos mais GMs Brasileiros? LL: Sim! Acredito que tenham sido cerca de 4 GMs brasileiros, Virgilius, Vauban e Tavekor, além de mim. Lelehiah: Você foi chamada para usar a "capa azul" na staff da CipSoft depois de se destacar em seu servidor e como Tutora e Senior Tutora, como era seu dia-a-dia? Dividido entre se dedicar ao fórum interno, trabalhar como GM in game e jogar no seu char? LL: Nesse momento foi quando minhas prioridades mudaram, então efetivamente eu jogava pouco na Leen, ficava mais runando e na época estive entre os highscores de magic level. Todo meu tempo livre ia para o jogo e para o fórum, pois foi a parte que mais zelei em Tibia. Lelehiah: Quando você entrou para a equipe e o que fazia? Existia algum lado negativo em ser GM? LL: Não houve nenhum lado negativo em ser GM para mim entrei na equipe em 2008 e passava o tempo pulando entre os mais de 70 servidores e respondendo os reports do Report Channel. Lelehiah: Você tem contato com algum ex GM e ele(a) ainda joga ativamente? LL: Tenho contato de bastante! Temos um grupo ultra secreto em rede social hahahah também tenho contato de ex-funcionários da Cip, como Craban e Isolan. Não sei se alguém joga ativamente mas é possível. Lelehiah: A CipSoft presenteava os GMs em ocasiões especiais, como Natal, etc? Se sim, qual o que você mais gostou? LL: Na verdade não, e tudo bem Nossa maior satisfação era poder estar presente no game nessas datas! Lelehiah: Sabemos que o trabalho como GM era voluntário, mas vocês "recebiam" algum tipo de bonificação? LL: Tínhamos apenas premium gratuita e após nossa remoção tivemos premium por dois anos. Lelehiah: Você nos contou em seu vídeo que os GMs tinham o "poder" de se teletransportar ao lado de jogadores para resolver problemas ou violação de alguma natureza. Qual o evento mais interessante que você precisou interferir? LL: Bem, eu não era uma GM pública no meu char principal. Uma vez estavam lurando hero em mim e isso era proibido em non-pvp. Precisei dar um tempo, fingir um report, levar um char GM até lá e banir a pessoa para não haver tanta desconfiança. Lelehiah: Qual caso de "resgate" mais engraçado ou curioso que você interferiu como GM? LL: No meu vídeo eu cheguei a mostrar um dos reports onde o player pediu ajuda pois havia jogadores bloqueando o spawn de ovelhas negras em Thais... e naquela época nem havia bestiário! Lelehiah: Devia ser muito engraçado aparecer para um jogador brasileiro e ele pensando que você não entenderia o que estava falando, soltar algumas "pérolas". Conte-nos alguma passagem assim. LL: Além da "olha minha cenoura" em um dos prints? Hahahahah! Tiveram mais situações, e em muitas eu precisava fingir que estava pedindo para outro colega GM traduzir o texto justamente para não desconfiarem de meu char principal, que era abertamente brasileira. Lelehiah: Quando você se deparava com jogadores usando programa ilegal (BOT), você "aparecia" para ele e o teleportava para o templo. Alguns "acordavam" e falavam com você? Como era isso e qual sua sensação? LL: Nem sempre havia necessidade de teleportar para o templo. Nos teleportávamos e iniciávamos as investigações utilizando algumas técnicas, mas não posso dar detalhes. Minha sensação era uma irritação inicial por ter pessoas que trapaceavam e uma satisfação incrível quando conseguia bani-las. Lelehiah: Você pegou algum jogador abusando de "bug"? Como foi? LL: Sim, vários casos mas os mais divertidos eram quando o player pedia teleport no depot sem se ligar que eu estava bem ali... e eu dava o teleporte nele... para banland Lelehiah: Qual o processo para a constatação e banimento de um player que estivesse usando programas ilegais (BOT)? LL: Infelizmente não posso dar detalhes dos meios que utilizávamos em nossas investigações. Lelehiah: Como eram as punições na época? Existiam dias, meses de banimento. Como eram julgados e sentenciados? LL: Havia notation e ban de dias ou um mês, além de account deletion. Nas guidelines de GM cada infração tinha uma punição definida e escolhíamos de acordo. Lelehiah: Você chegou a punir algum jogador famoso? Por qual motivo? Pode nos contar quem? LL: Sim, um brasileiro bem famoso na época por account sharing, mas não posso informar quem. Lelehiah: E as mensagens dos jogadores reclamando sobre as punições? LL: Os complaints iriam para nós e a Cip também tinha acesso quando o jogador encaminhava para eles. Houve casos de uma punição ser removida mas eram raros. Lelehiah: Há quem afirme que vcs (Gms) tinham alguma "vantagem" de informações adiantadas referente a quests, mistérios, conteúdo. Te abordavam muito com perguntas do tipo? LL: Abordavam e abordam até hoje. Nunca tivemos nenhuma espécie de informação privilegiada. Lelehiah: Algumas pessoas afirmam que os GMs podiam "criar" ítens, sumoonar criaturas, etc. O que você pode nos dizer sobre isso? LL: Não podíamos. Apenas membros da Cip podiam pois o client era completamente diferente. Lelehiah: Existem especulações errôneas referentes a uma atitude sua como GM, durante um serviço da POI. Você poderia explicar o que aconteceu naquela situação? LL: Um bug foi detectado, e essa era a única forma que podíamos intervir nessa situação. Infelizmente os mal entendidos ocorrem até hoje. Lelehiah: Você, enquanto Gm recebeu algum tipo de punição? LL: Não. Lelehiah: Qual a sua visão quanto a retirada dos GMs do jogo? Acredita que a CipSoft poderia ter feito diferente? Acha que um dia eles poderão voltar? LL: Bem, a CipSoft tomou essa decisão buscando uma melhoria geral no atendimento aos consumidores. Com o tempo ela implementou mecânicas que limitavam os abusos no jogo e conseguiu implementar ferramentas mais eficientes para detecção de softwares ilegais (ainda que a meu ver tenha demorado um bom tempo até conseguirem algo eficiente). Todos sabíamos da frustração de jogadores que não tinham seus reports respondidos... nós também ficávamos chateados por não conseguirmos responder a tudo. Entendemos esse ponto de vista. Porém, minha opinião pessoal é que a CipSoft perdeu a oportunidade de adaptar a posição de uma forma que a comunidade continuasse se sentindo cuidada e representada, e acho que é isso que mais faz falta no jogo até hoje. Lelehiah: Vamos falar um pouco sobre a Isle of Solitude (Casa dos GMs). Sabemos que no jogo, temos várias alusões, como a simpática secretária NPC Penny, que pode ser vista como uma alusão a Miss Moneypenny (personagem dos livros e filmes de James Bond que trabalha como secretária particular de M, chefe do Serviço de Inteligência Britânico, o MI-6, e do agente secreto 007). Em seu vídeo, você nos mostra o quanto ela era dedicada e cuidava de vocês. Além de alimentá-los e ceder cartas, o que mais você pode nos contar sobre ela? LL: Ela ouvia nossas lamentações e tinha uma paciência incrível por ouvir cada GM que chegasse perto dela com diversas palavras esperando que ela tivesse sempre uma frase para cada uma! Lelehiah: A Câmara de Tortura e cadeira elétrica que existiam na ilha eram "usadas" para punir jogadores? Houve algum fato interessante ali que possa nos contar? LL: Não podíamos levar jogadores para a ilha. Essa câmara pode-se considerar o ápice do senso de humor da Cip Lelehiah: Falemos sobre livraria que existia na ilha. Era como um depósito de cartas? Cada GM tinha uma estante? Como funcionava? LL: Era mais livre visto que não podíamos carregar cartas e as que os players nos enviavam ficavam no depot das cidades. Eu nunca usei muito essas estantes... mas era legal abrir e de repente ver uma cartinha desejando um bom dia! Hahahah Lelehiah: Em seu vídeo, você nos mostrou o último dia dos GameMasters. Conseguiu transmitir a tristeza que foi aquele momento, mostrando a barra de vida de todos a um fio da morte. Conte-nos sobre esse momento. LL: Todos ficamos tristes mas entendemos. É claro que iríamos usar de humor para passar por essa etapa, então foi onde essas brincadeiras começaram E um segredo... sabemos que ofensas são proibidas no jogo mas para conseguir aquele HP preto, bem, o King Tibianus não deve ter gostado da nossa atitude! Lelehiah: E a festa final! Que foi aquilo?! Interagiram com os jogadores pelos chats e "pessoalmente" em Harmonia, assinando goblets, brincando e se misturando aos jogadores! (Confesso que como jogadora, creio que todos, senti uma pontinha de tristeza em não participar desse momento. Teria sido magnífico! hahahaha). Fale mais sobre essa despedida. LL: Tivemos muita sorte, e me sinto sortuda até hoje, por fazer parte de uma comunidade tão incrível assim. Tanto na época quanto agora com a repercussão do meu vídeo, só tenho recebido mensagens de carinho e apoio incríveis. Me emociona saber que fiz parte da vida de tanta gente, direta ou indiretamente, e sei que meus colegas pensam da mesma forma. Ao longo dos anos vez ou outra surge alguma lembrança no nosso grupo interno Lelehiah: Vocês criaram uma guild (Blueberry Soc) em Secura. Que aconteceu com ela? LL: Bem, com o tempo as premiums que a Cip nos deu foram expirando e por isso acabamos ficando sem premium e consequentemente sem a Guild. Eu fui a líder, tínhamos uma GH em Ab'Dendriel toda decorada com blueberries, aí levei a decoração pra GH da Rising Dragons Secura quando me acolheram Lelehiah: Você faz uma pergunta em seu vídeo: "Onde está GM Carmen Sandiego?" Explique-nos ao que se referiu. LL: Essa acho que é uma referência que só os mais antigos conseguirão entender embora acabei de descobri que há uma animação recente (2019) no Netflix. Carmen Sandiego é uma personagem de um programa educacional, uma ladra, que viaja o mundo e cada episódio/jogo sempre começa com algo nas linhas de "Where in the world is Carmen Sandiego?", que no Brasil foi traduzido para "Onde está Carmen Sandiego?" Ela usa uma roupa chique vermelha e tem um chapéu vermelho lindo, acho que encaixa muito bem com o outfit que uso na Leen hoje (Pirate full vermelho) Lelehiah: E sobre a GDW, seria um perfil seu na Twitch? Quer compartilhar mais informações sobre? LL: Eu tenho uma conta na Twitch mas sob nome de DeJouLeen GDW é minha knight (Gold Dust Woman). Já fiz stream de outros jogos antes e tenho recebido pedidos para fazer stream de Tibia. Estou pensando... :P! Lelehiah: Você pensa em continuar esse "trabalho" ou um novo nesse sentido? LL: Tenho recebido pedidos para fazer stream e eu acho super divertido pois já fiz antes. Só estou me sentindo com um pouco de vergonha agora pois ainda me sinto uma noob em um jogo que mudou tanto! Mas estou considerando Lelehiah: Existe mais alguma coisa que vc gostaria de falar sobre sua trajetória como GM? LL: Se eu pudesse, faria tudo de novo! Eu duvido que a Cip retorne a posição de alguma forma mas já contaria com o meu "sim". Lelehiah: Antes de encerrarmos a entrevista, você gostaria de deixar alguma mensagem especial para nossos leitores? LL: Sejam sempre respeitosos e dêem chances a todos. Todos temos direito de ter a mesma diversão que os outros e isso só é possível com respeito e com empatia. E essa dica vale também para a vida real, especialmente em um momento tão delicado quanto o que estamos passando. Mais empatia e mais respeito sempre! Lelehiah: Agora sim, para terminar, perguntas rápidas. Responda com a primeira coisa que vier na sua cabeça ok? Lelehiah: Um filme legal LL: Love Actually Lelehiah: Uma boa música LL: The Promise - Withih Temptation Lelehiah: Esporte favorito LL: Futebol Lelehiah: Um local para passar as férias LL: Bora Bora Lelehiah: Vocação favorita LL: MS Lelehiah: Cidade Tibiana favorita LL: Svargrond Lelehiah: Knight LL: Independente Lelehiah: Sorcerer LL: A classe menos desejada Lelehiah: Druid LL: Duo mais otimizado do game Lelehiah: Paladin LL: Forever alone Lelehiah: Ítem LL: Talon Lelehiah: Outfit LL: Pirate Lelehiah: Montaria LL: Dusk Pryer Lelehiah: Boss LL: Chayenne Lelehiah: Criatura LL: Demon Lelehiah: Local de caça LL: Draconia Lelehiah: Quest LL: Annihilator Lelehiah: Leen, queremos agradecer pela disponibilidade e carinho com que nos concedeu essa brilhante entrevista. Esperamos que tenha sido legal para você poder contar um pouco mais sobre sua história. Sucesso em sua vida pessoal e Tibiana. LL: Muito obrigada pelo espaço! A escolha de ter sido GM foi pela comunidade, e poder ter esse contato ainda depois de tanto tempo é simplesmente incrível! E assim, esperamos que tenham gostado desta maravilhosa entrevista. Até a próxima
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    Hauopa! Preparados para o teaser que vai mudar completamente o modo como jogamos? O teaser que vai permitir jogadores caçarem em lugares mais difíceis e complicados? O teaser que fará suas hunts mais lucrativas? Então prepare-se para a novidade. Este próximo Summer update não só trata uma grande quantidade de novos conteúdos, mas também diversas novas ferramentas.  Expansão do Bestiário e Novos Charms O update de verão introduzirá uma nova categoria de monstro chamada "desafiadores". Uma entrada no Bestiário de um monstro desafiador revelará novos detalhes assim que o jogador eliminar 200, 2000 e 5000 deste tipo de criatura respectivamente. Completar esta entrada garantirá 100 pontos de charm. Não se sente particularmente tentado a gastar seus suados pontos de charm atualmente? Então você vai querer olhar os novos charms e os charms antigos melhorados: * Fúria Divina: ativa em uma criatura com uma certa chance e causa 5% de seu hp inicial como dano sagrado. * Abraço do Vampiro: a quantidade atual de roubo de vida do jogador será aumentada em 4%. Este efeito somente ficará ativo se o jogador possuir algum roubo de vida através dos itens equipados. * Chamado do vazio: a quantidade atual de roubo de mana do jogador será aumentada em 2%. Este efeito somente ficará ativo se o jogador possuir algum roubo de mana através dos itens equipados. Expansão dos Highscores Você se sente excepcionalmente competitivo ou você simplesmente gostaria de estar sob os holofotes em termos de esforços do jogador? Ao adicionar uma nova opção de filtros na sessão dos Highscores, você será capaz de comparar jogadores globalmente, entre mundos de jogo, com os status sendo atualizados a cada hora. Não apenas a sessão dos Highscores no site receberá uma revisão, mas também as listas estarão disponíveis dentro do jogo a partir de agora. Uma nova categoria também estará disponível para a qual a pontuação é obtida de acordo com quantos bosses nas áreas de Zarganash do próximo Summer Update um jogador matou: matar um dos cinco Bosses normais dará um ponto, enquanto matar o Boss final resultará em dez pontos. Pontos de charm agors tambem serão relevantes em uma nova categoria nós rankings, mostrando quantos pontos um jogador obteve até o momento, não importa quantos deles o jogador gastou ou não. E por último, mas não menos importante, agora você verá o seu personagem destacado no ranking. Backup das Configurações do Cliente Você já teve de reinstalar o seu cliente do Tibia e gastou algumas horas reconfigurando suas Action bars e hotkeys? Logo isso não será mais um problema com a opção de backup das configurações do seu cliente, isto é, todo o menu de configurações e as Action bars, com o pressionar de um botão. Eles serão salvos em um arquivo em seu computador o qual você poderá importar novamente. E então o que acharam das novidades? Será que a economia será impactada com estes novos charms? Comente!
  4. 2 points
  5. 2 points
    Hauopa! Essa semana não para de nos trazer novidades do Summer Update 2020! Hoje temos informações bem interessantes a respeito de novas funções no cliente. Essas novidades irão auxiliá-lo a localizar times para hunts e uma nova opção de visualização de loot. Cansado de passar horas tentando montar um time para hunt? Alguém desistiu da hunt e você precisa de um substituto rapidamente para ocupar o lugar vago em seu time? O team finder (localizador de time) o ajudará a organizar seu time com rapidez e eficiência. Esse recurso Premium permite criar um aviso que detalha exatamente o que você precisa. Ele pode ser encontrado na caixa de Social dialog (anteriormente chamada de "Friends dialog"), na guia "Assemble Team". Você pode especificar o seguinte: Level Range: O level do jogador que você procura para seu time (jogadores podem se candidatar em um time mesmo que seu level esteja fora do especificado). Vocations: Qual vocação você está procurando. Team Size: O tamanho máximo do seu time. Free Slots: Quantas vagas estão disponíveis. Start Time: Quando você planeja iniciar a atividade. Activity Type: Permite filtrar e especificar por bosses, hunts e quests. Você também pode aceitar membros atuais do time para sua equipe imediatamente. Depois de definir os parâmetros desejados, pressione "Start Assembling Team". Isso também abre um canal de chat em equipe. Quando um jogador interessado quiser se juntar ao seu grupo, você poderá aceitá-lo, rejeitá-lo ou convidá-lo. Ao convidá-los, eles serão adicionados ao canal de bate-papo do time, onde você poderá conversar com eles para ver se gostaria de tê-los em seu time. Aceitá-los e adicioná-los à seu time enquanto rejeitá-los também os removerá do canal de bate-papo da equipe. Os personagens na sua lista de ignorados serão automaticamente rejeitados. Fique atento, pois você só pode criar um aviso por vez, que pode ser editado após a criação. Você sempre pode excluir seu próprio aviso de uma só vez, se desejar criar um novo. Depois que você sair, ele será removido. Também será excluído 30 minutos após o horário de início. O canal de chat da equipe correspondente também será fechado neste caso. Se você estiver procurando por um time, também poderá usar vários parâmetros para procurar um grupo específico, indo para a guia "Join Team". Selecione o grupo com o qual deseja jogar e clique em "Join Team". Você será notificado quando for convidado para o time, se foi aceito ou rejeitado. Visualização de listas de loot Lotear tornaram-se muito mais convenientes. Os loots no "Manage Loot Containers", você verá agora quais itens definiu em "Accepted Loot" e quais são ignorados no "Skipped Loot". Você também pode remover facilmente itens dessa lista novamente e pular diretamente para a entrada do item na Cyclopedia. E então curtiram as mudanças? Mas, não pense que acabou! Confira abaixo nossa galeria de imagens extras do Summer Update 2020 com imagens que irão te impressionar! Galeria Extra - Summer Update 2020.
  6. 2 points
  7. 2 points
    Eu acho q se tiver novas runas, serão relacionadas a mana e life leech, proteção contra isso ou aumento de percentual de imbuiments (como ja existe de critico)... Isso seria o mais facil e o mais lógico, ja q o mesmo ja existe pra critico. Eu preferia uma runa de holy tb! kkkkkkkkkkkkk
  8. 2 points
    (ENG) Charm runes are for some time now and how they could be improved, specially the cleanse and here I come with the following conclusion: Upon activation, it will remove 1 (one) random debuff that is active on the character, in a test with a couple plaguesmiths, one of them applied poison and the other one paralyze. As the rune activates, and removes the paralyze debuff I should be immune to that debbuf in specific for some time. That is not what happens, as I sooner then expected got paralyzed by one of the other plaguesmiths. So I concluded that this rune is only effective against the creature that made it activate. This means that this rune is not effective, as if it weren't already by the fact that it removes a random debuff, the character keeps being vulnerable to the same debuff removed if it's applied by another creature. Based on these tests and on the fact that some runes prove to be unrewarding given it's lack of effectiveness (take Scavenge, Gut and Bless as examples), I would like to propose a Charm Point reset mechanic. It would work as follows: 1- There would be one charm point reset per character; 2- The reset would be purchased on the game store for a given amount of Tibia Coins; 3- Upon purchasing the charm point reset service, the character would receive back the total amount of charm points spent on runes. This reset option is reasonable and should go into game because there are many people on the game, people like me, that has bought a rune and realized that it lacks effectiveness. Thanks for reading, I hope you can positively evaluate this proposal. Graciously, Felipe Domina Easy - Elite Knight 664 - Gentebra (PT-BR) Ha algum tempo venho analisando o quão funcional são as Charm runes e no que elas podem melhorar, em especial a cleanse e cheguei a seguinte conclusão: Ao ativa-la, ela irá remover 1 (um) debuff aleátorio no qual o personagem esteja, em um teste com 2 plaguesmith onde um deles me aplicou envenenamento e o outro paralisia, ao ativar a runa e remover o debuff de paralisia eu fiquei imune aproximadamente por 10~12seg do debuff de paralisia do Plaguesmith1 e ficando vuneravel ao Plaguesmith2, ou seja, a runa so possui eficacia apenas com uma criatura, pois se houver mais de uma a vunerabilidade para as criaturas subsequentes continuarão em 100%, concluindo assim a NÃO eficacia total da runa, pois além de a remoção do debuff ser aleatória, o personagem continua vunerável a outras criaturas podendo receber novamente o mesmo debuff oriundo de outra criatura. Com base nesses testes e na não gratificante eficacia de outras runas como Scavenge, Gut e Bless, gostaria de propor um Reset Charm Points. Funcionaria da seguinte forma: 1) Será permitido apenas 1 (Um) reset charm point por personagem; 2) Poderá ser adiquirido pela Store do jogo por uma certa quantidade de Tibia Coins; 3) Ao comprar o serviço de Reset Charm Point, o personagem recebera de volta o total de todos os pontos por ele ja utilizados em troca de runas. Essa opção de Reset é viavel pois acredito que existem muitos como eu no jogo que, adquiriram a Runa e percebam que sua eficacia não era como esperado. Obrigado pela atenção e espero que possam avaliar positivamente essa proposta. Atenciosamente; Felipe Domina Easy - Elite Knight 664 - Gentebra.
  9. 2 points
    Isso vai ser muito útil! Ainda mais pra quem não tem guild. Vai facilitar muito pra achar time...
  10. 2 points
    Oi Fairy, numa daquelas oficial replies o pessoal da CIP falou que não teria runa de holy, pelo menos não agora. Apesar de eu querer muito uma runa dessa eu acho que ela seria mt OP, entretanto tamo vendo ai uma adição maior de monstros com resistência a holy, acredito que tudo tá se encaminhando pra essa runa, mas só daqui a alguns updates.
  11. 1 point
    Sprites do Summer Update 2020 de Criaturas, Outfit, Itens, Etc. Créditos ao Lee Kun e Hunter of Dragoes do Tibia Fandom. Todos os Itens estão sujeitos a mudanças e ajustes até o lançamento do Summer Update 2020. Soul Set 400+: Paladin Soulbleeder Range 6, atk mod 8, hit% 5, holy protection 7%, imbuement slots 3, distance fighting +4, additional critical hit damage 10% Soulpiercer Range 6, atk mod 9, hit% 6, death protection 7%, imbuement slots 3, distance fighting +4, additional critical hit damage 10% Soulshell Armor 18, physical protection +5%, fire protection +10%, imbuement slots 2, distance fighting +4 Pair of Soulstalkers Armor 3, physical protection +5%, imbuement slot 1, distance fighting +1, speed +20 Knight Soulbiter One-handed, 7 physical + 45 death, def 32+3, imbuement slots 2, axe fighting +5, additional lifeleech amount 5% Souleater (Axe) Two-handed, 10 physical + 47 ice, def 34, imbuement slots 3, axe fighting +5, additional critical hit damage 10% Soulcrusher Club1h, one-handed, 6 physical + 46 ice, def 33+3, imbuement slots 2, club fighting +5, additional lifeleech amount 5% Soulmaimer Two-handed, 11 physical + 46 energy, def 35, imbuement slots 3, club fighting +5, additional critical hit damage 10% Soulcutter One-handed, 7 physical + 45 death, def 32+3, imbuement slots 2, sword fighting +5, additional lifeleech amount 5% Soulshredder Two-handed, 10 physical + 47 ice, def 35, imbuement slots 3, sword fighting +5, additional critical hit damage 10% Soulbastion Def 42, physical protection +10%, death protection +10%, imbuement slot 1 Pair of Soulwalkers Armor 4, physical protection 7%, fire protection +5%, imbuement slot 1, axe, club, sword skill +1, speed +15 Sorcerer Soultainter Death, 100-120, mana 22, range 6, death protection 12%, imbuement slots 2 (all critical hit imbuements available), magic level +5, additional critical hit damage 10% Soulmantel Armor 17, physical protection +4%, imbuement slots 2, magic level +4 Soulshanks Armor 10, death protection 10%, magic level +3 Druid Soulhexer Ice, 98-118, mana 21, range 6, ice protection 12%, imbuement slots 2 (all critical hit imbuements available), magic level +5, additional manaleech amount 3% Soulshroud Armor 17, death protection +10%, imbuement slots 2, magic level +4 Soulstrider Armor 10, fire protection 10%, magic level +3 Lion Set 220-270: Paladin Lion Longbow - Range 6, atk mod 6, hit% 6, imbuement slots 3, ice prot 5%, minimum level 270, paladins only, distance fighting +2 Lion Spangenhelm - Armor 7, physical prot 3%, earth prot 5%, imbuement slots 2, minimum level 230, paladins only, distant fighting +2 (Intricate epiphany possible) Knight Lion Plate - Armor 17, physical prot 6%, imbuement slots 2, minimum level 270, knights only, axe/club/sword-fighting +3 Lion Shield - Def 39, physical prot 7% earth prot 10%, imbuement slot 1, minimum level 270, knights only Lion Longsword - One-handed, 8 physical + 44 earth, def 31, defmod 2, imbuement slots 2, minimal level 270, knights only, sword fighting +3 Lion Axe - One-handed, 8 physical + 44 earth, def 31, defmod 2, imbuement slots 2, minimal level 270, knights only, axe fighting +3 Lion Hammer - One-handed, 8 physical + 44 earth, def 31, defmod 2, imbuement slots 2, minimal level 270, knights only, club fighting +3 Mages Lion Spellbook - Def 20, physical prot 3%, ice prot 7%, imbuement slot 1, minimum level 220, druids and sorceres only, magic level + 4 Lion Rod - Ice, 85-105, mana 20, range 5, imbuement slot 2 (no crit), critical hit chance 10, critical hit damage 35, minimum level 270, druids only, magic level +2. Lion Wand - Ice, 89-109, mana 21, range 4, imbuement slot 2 (no life leech), lifeleech 18, minimum level 220, sorcerers only, magic level +2 Todos Lion Amulet - Armor 3, physical prot 3%, ice prot 7%, minimum level 230, all vocations Lion Ring / Item de Quest Mapa Térreo da Ilha de Bounac (Lion Bastion). Ela fica ao nordeste de Meriana e sul de Thais. Parece ter um barco que leva pra ilha e o formato dela é similar de uma cidade e não de um Bastion. A entrada para a ilha fica por um bote em Edron, à esquerda da montanha que leva a Torre dos Falcon. Praticamente tudo na Quest é baseado no Dia/Noite desde Npc's e Respawn. Fique atento a esse detalhe. Criaturas da Bounac: Ancient Lion Archer Ancient Lion Knight Ancient Lion Warlock Lion Archer Lion Knight Lion Warlock Usurper Archer Usurper Knight Usurper Warlock Monk of the Order Aggressive Chicken Agrestic Chicken Estou propenso em acreditar que não enfrentaremos "Kesar Etzel" como o Boss do Bounac (Lion Bastion). Pelo que as informações de nomes do Npc's e Achivment descreve parece haver um tipo de guerra civil em Bounac. Provavelmente Kesar Etzel já tenha morrido faz algum tempo e existem usurpadores querendo tomar o seu trono. Drume e Fugue parecem ser os vilões dessa história. Quem sabe dois irmãos ambiciosos e traiçoeiros. A Missão começa em Edron com Daniel Steelsoul e ele pede para procurar mais informações com um amigo em Darashia. Esse amigo de Daniel fica numa casa perto do Porto no andar acima. Fale com ele para iniciar os trabalhos. As Werehyaena ficam ao norte da Darashia e os Werelion na Tumba do Noble Lion em Lion's Rock. Were-Criaturas em Darashia: Werelion Werelioness White Lion Werehyaena Werehyaena Shaman Tem uma ilha misteriosa a leste de Roshamuul também. Essa é a Furious Crater da Soul War Quest. É a unica parte dela que está acima da superfície.
  12. 1 point
    Voltando ao tópico, surgiu mais uma teoria do que possa ter acontecido com Goshnar. Vamos lá, ele de fato morreu e de alguma forma conseguiu se reerguer no mundo dos mortos, agora muito mais forte do que quando era vivo, porém ainda sem conseguir sair de lá, ao menos é o que eu penso, ele deve ter alguém que acredite em sua causa ou está apenas sendo manipulado para agir em ambos os mundos, ajudando ele a se fortalecer. Como sabemos o mundo dos mortos é comandado por Ashfalor, ao menos era, antes dele sucumbir na batalha que houve na prisão de Roshamuul, porém nos diários relata que parte do que sobrou de Ashfalor se rastejou para longe e nunca mais foi visto, teria ele então retornado ao mundo dos mortos. Agora aqui que preciso ver sobre a linha temporal do jogo, quando houve a guerra será que Goshnar já havia morrido? Se sim, ao ver Ashfalor fraco, ele, Goshnar pode: 1- Ter ou absorvido o seu poder, ou tê-lo mantido refém para então governar o mundo dos mortos sozinho. 2- Ajudado ele a se reerguer para ter a confiança total de Ashfalor, e de alguma forma conseguir que ele o conceda o poder de circular entre o mundo dos vivos novamente. Se não, Ashfalor ficou desfalecido lá em seu reino até que o Goshnar aparecesse por lá (morto), e então pediu ajuda para ele sabendo dos seus poderes necromanticos. Um dos sprites novos me chamou a atenção, seria ele o próprio Ashfalor, se trata de um Esqueleto em forma de Demon. Enfim, mas uma teoria da minha cabeça mesmo, espero que tenham curtido e fiquem a vontade para expor a teoria de vcs também! Abraços
  13. 1 point
    Meu Deus, olha esse shield de ek!!! Muito top!
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    parabens a galera que nao para ae...top demais...
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    Essas são as frases que dão argumentos para basear a teoria de Goshnar. "Só então, sinto que posso rastrear essa organização de volta às suas raízes e entender melhor como ele chegou ao poder." "O tomo lançou luz (esclareceu) sobre suas ações com preciosos detalhes e até apresentou uma história aparentemente bastante factual dos eventos - mesmo em palavras equilibradas, tornou-se claro como cristal, no entanto, que magnitude a inimizade entre esses dois grupos deve ter atingido." "Eles o enterraram e ele certamente não vive no sentido de que meu companheiro está vivo, mas seria imprudente supor que quem comanda os mortos não seria uma força a ser reconhecida no grande Além." Sinceramente eu esperava algo mais contundente para justificar o tamanho poder que ele representa. Não estou decepcionado com isso mas gostaria de mais história. Como o Necromant King que morreu numa batalha contra os Nightmare Knights se tornou um ser tão poderoso no pós-vida? Quais os mistérios rondam em torno dele. Talvez tenha algum poder maior relacionado nisso. Eu não inclui ele no Tópico da Godbreaker por não achar que ele representasse tanto perigo. Parecia algo mais "mediano". De todo modo estou satisfeito de usarem uma Lore antiga. Quem sabe entregar as 3k de Demonic Essence antes tenha alguma utilidade agora. Seria bem razoável. Esses dois seriam Sprites mais detalhados de algumas das novas Criaturas dos Círculos. A primeira seria da The Furious Crater - Monstros atacam com Energy e Holy / Fracos a Earth e Death A segunda do The Mirrored Nightmare - Monstros atacam com Holy e Ice / Fracos a Death e Fire Estão divulgando por aí também que esse seria o Outfit mas sem confirmação. Créditos ao Cyf Knight que divulgou essas imagens numa Live na Twitch. Estou curioso de como será a abordagem dos Círculos e se utilizaram outros elementos da Lore antiga do Tibia. Por exemplo o Aprendiz de Goshnar que se refugiou numa Torre ao norte é o Fantasma da Paradox Tower Quest. Agora esperar pelo Artigo que sai na semana que vem se tem mais informações detalhadas sobre isso. O Test Server também deve sair na semana que vem pouco depois do último Teaser. Quem sabe na segunda. No próximo Teaser deve ser abordado essa nova ferramenta do Client: Team Finder. Algo para achar times de Hunts, Bosses, Quests sem ter anunciar aleatoriamente por aí.
  17. 1 point
    Hauopa Tibianos, tudo beleza por aí (apesar de tudo?), espero que sim ! Bom como já anunciado pelo Skerio, vamos ter nesse update dois teasers (acredito que nessa terça dia 09 e quinta-feira dia 11) sobre novas features, mas o que ainda falta de utilidade para nós? Visto isso, aqui vai algumas de minhas ideias que conversei juntamente com meu amigo tibiano @Dark Black Magician. 1ª Party / Team Boss / Quests Help Finder: O que seria isso? Uma ferramenta para encontrar pessoas para hunt e bosses. Funcionaria assim, a pessoa abriria o recurso no cliente, e escolheria entre as 3 opções disponíveis: Hunt / Boss / Quests Ao escolher Hunt por exemplo, ele iria selecionar o tipo de hunt, em dupla / trio / quarteto ou mais... selecionaria as vocações que necessita, e haveria um local de descrição, por exemplo "Hunt Demon", pronto. Agora outro jogador abre a feature de Finder e ve o que tem pra ele, ao ver lá "Hunt Demon" vai aparecer dai a quantidade de jogadores por exemplo se fosse duo estaria na frente 1/2 e ao clicar "join" automaticamente abrirá uma aba no chat com o player que criou a "Hunt Demon" se fosse outra hunt por exemplo de 3 ou mais pessoas estaria só na frente do nome 1/4. Quando o chat for preenchido com todos os jogadores ninguém poderá entrar mais, a não ser que o líder, ou seja, quem criou a "Hunt Demon" kick o jogador indesejável para o team. Seria o mesmo para Bosses, no caso o jogador colocaria 5 jogadores (ele e + 4) para esses bosses convencionais de alavanca, no título colocaria "Boss Leão" que é o que mais vemos hj nos chats rsrsrs. E pronto. Quests idem. Qual o benefício? Bom chat mais limpo, e maior facilidade de achar team. Não inventei isso, a ideia já pode ser vista no fórum oficial, mas os detalhes de como funcionaria eu que coloquei, acreditando que seria essa a melhor maneira. 2ª Novas Charms Runes Essa deve vir algo sim, pois Skerio quando questionado sobre isso, não negou, apenas disse que era bom sempre ter pontos de charms adicionais, nunca se sabe o que pode vir... Creio que seja algo relacionado ao elemento Holy, que é o único que não tem ainda nas runas de ataque, só isso que conseguimos pensar no momento de novidades para runas. Pensamos também na possibilidade de poder remanejar os pontos, tipo me arrependi da runa tal, pago uma taxa (em gold) e tenho de volta os charms, seria pedir muito? Fez bastante pontos de charm nesse último Double Resp, aconselho esperar as novidades dessa semana antes de gastá-los. 3ª Novos Rankings Será que vamos ter os rankings diferentões como perguntado em uma dessas devnotes (acho que foi uma), que aparece quando logamos em nossa conta? Me recordo de ter alguns rankings bem nada ver como por exemplo quem usou mais a pá (isso mesmo shovel). Isso seria bem curioso de se ver. Seria legal se o ranking pudesse ser visto do próprio cliente também 4ª Auras e Taunts Assim como na de cima, eles perguntaram em uma dessas pesquisas sobre auras e as chamadas taunts que são aqueles movimentos do personagem, talvez isso venha pra Store, talvez recompensas de novas quests. Algumas já estão ai, como as novas montarias do torneio e outfits, com exceção do Dragon Scale. Esperar até terça então para saber se algumas dessas ideias se concretizem Qual você gostou mais e gostaria de ver no jogo nesse próximo update? Comentem aqui embaixo sua opinião! Abraços, Fairy Fox
  18. 1 point
    Boa kkkk! Eu também não fui nada mal, acertei 2/4. Novas runas e novos rankings, agora é esperar pra ver o que o teaser de quinta-feira nos reserva Edit: Opa com o teaser de hoje acertei mais um 3/4, sou um bom palpiteiro em updates futuros, mas nesse me superei
  19. 1 point
  20. 1 point
    English version Hauopa Tibian friends! After the great success of her video on Youtube, in a fun and relaxed interview, Leen Leonhart tells a little about her journey as a player and about the magic that was the GameMaster. An unmissable interview! If you haven't watched the video yet, click here: Lelehiah: Hi Leen, welcome, it's a pleasure to chat with you. How would you like to introduce yourself to our readers? LL: Hi! Thank you to adding space, Tibia is not such an amazing community without the official fan sites You can call me Leen anyway! Lelehiah: Can you talk a little more about yourself? Your age, your hobbies, your city, your profession and who you use before venturing into the Tibian world. LL: I'm 36 years old, I'm an engineer but I changed my profession and today I work with advertising. It is important to always follow, which makes us happy even if it means going back to São Paulo and I really like games and series. Lelehiah: What kind of music and which band / singer do you like? LL: I like symphonic metal, I'm kind of hahahah I've already taken pictures with Tarja Turunen! And my favorite band is Within Temptation. I also like indie, like Billie Eilish and Aurora. Lelehiah: Talking a little more about you, how and when did you first meet Tibia? LL: A friend showed me the game in 2003. I had a dial-up connection and I was amazed that I was still able to play and interact with people from all over the world. It was also where I learned fluent English. Lelehiah: In which / which vocations / do you play? LL: Leen is MS. I have a lvl 91 knight, but I never had much time to upgrade as two. Lelehiah: And your nickname? How did an idea for the nickname Leen Leonhart come about? LL: "Leen" is a character from Grandia, a race of semi-angels and who has a fundamental role in the story. "Leonhart" is the surname Squall, of FF8, one of the games that most marked me. Lelehiah: What do you like to do most in the game? How do you spend your time playing? LL: I always wanted a lot hahahah, but I was never able to do it right because I was late in Security ... Now, now that I moved to Celebra, I managed to get 66 levels in 1 month, but when you reach 300, you will like one history, explore the map and make the bestiary. Lelehiah: Do you have any rare ones? If so, which one? LL: Currently, a GM doll is a gift from Cip, which does not show video, and a trophy that I wrote for myself to save the name hahahaha Lelehiah: Why can you choose your Solar Axe that was won by CipSoft? Tell us more about it, do you regret it? LL: Think about using the money from that item to keep me a game for a long time and pay the rent on the house with a doll on display. I know everything! At the time it was another reality and being 50, was 100kk or equivalent to 1kkk today. Lelehiah: Sell your GM Doll today (or some other item from that time)? LL: Never Lelehiah: You recently transferred your character from Secura to Celebra. How has your game routine been facing the health crisis we are facing? LL: I end up having more time for Tibia, I'm working from home. And it has been fun and very cool to meet nice people. So far I don't have to recover Celebra Lelehiah: Speaking of the pandemic (COVID-19), what is your view and behavior of CipSoft and the Tibian community regarding this? LL: Cip did a really cool action with a mount, I thought it was amazing. Also believe that they are understanding as 3 hours of resistance because there are a lot of people at home and can enjoy more (I am one of them!) And the behavior of the time is: stay at home! Play Tibia a lot, this period of time will pass, the important thing is to be well to see or finish it. Lelehiah: In your opinion, is there anything more that a company and a community could do? LL: There always is. It is possible to commit to donations, however small, to various institutions that are dedicated to helping. Buy local commerce too, for example. And respect or distance yourself socially, if not for you, for others. Lelehiah: How do you see the players' behavior, both positive and destructive, impacting real people behind the screen? LL: First, I think the players have a filter and don't let things hit (so much). It is our choice of power for situations that can affect. Second, it is worth talking with a conscience of its own: "what am I doing * would you * like them to do with me?". If you answer "no", then don't do it with others. About good things, welcome with open arms! It never hurts to have good things around us Lelehiah: What are your expectations for Tibia in the future? LL: That Cip can bring a fairer environment with more mechanisms that control abuses. Lelehiah: Well, now for another exciting part of the interview, your life as a GameMaster ok? Tell us a little about your work as a GM. We know that you were the only Brazilian GM woman. But did we have more Brazilian GMs? LL: Yes! I believe there were about 4 Brazilian GMs, Virgilius, Vauban and Tavekor, besides me. Lelehiah: Were you asked to wear the "blue cape" on CipSoft's staff after standing out on your server and as a Tutor and Senior Tutor, what was your day like? Divided between dedicating to the internal forum, working as a GM in game and playing in your character? LL: That was when my priorities changed, so I actually played little at Leen, I was more running and at the time I was among the highscores of magic level. All my free time went to the game and to the forum, because it was the part I most cared about in Tibia. Lelehiah: When did you join the team and what did you do? Was there a downside to being a GM? LL: There was no downside to being GM for me I joined the team in 2008 and spent my time jumping between more than 70 servers and responding to the Report Channel reports. Lelehiah: Do you have contact with a former GM and does he still play actively? LL: I have a lot of contact! We have a top secret group on social media hahahah I also have contact with former Cip employees, such as Craban and Isolan. I don't know if anyone plays actively but it is possible. Lelehiah: Did CipSoft present GMs on special occasions, like Christmas, etc.? If so, which one did you like the most? LL: Not really, and that's okay Our greatest satisfaction was being able to be present in the game on those dates! Lelehiah: We know that working as a GM was voluntary, but did you "receive" some kind of bonus? LL: We only had free premiums and after our removal we had premiums for two years. Lelehiah: You told us in your video that GMs had the "power" to teleport alongside players to solve problems or violations of some nature. What is the most interesting event that you needed to interfere with? LL: Well, I was not a public GM in my main character. I was once hero leasing on me and it was forbidden in non-pvp. I had to take a break, fake a report, take a GM character there and banish the person so there wouldn't be so much suspicion. Lelehiah: What funnier or more curious "rescue" case did you interfere with as a GM? LL: In my video I even showed one of the reports where the player asked for help because there were players blocking the black sheep spawn in Thais ... and at that time there was no bestiary! Lelehiah: It must have been really funny to show up for a Brazilian player and him thinking that you wouldn't understand what he was talking about, drop some "pearls". Tell us a passage like that. LL: Besides "look at my carrot" in one of the prints? Hahahahah! There were more situations, and in many cases I had to pretend that I was asking another GM colleague to translate the text just so they wouldn't be suspicious of my main character, who was openly Brazilian. Lelehiah: When you came across players using an illegal program (BOT), you "appeared" to him and teleported him to the temple. Did some "wake up" and talk to you? How was that and how did it feel? LL: There was not always a need to teleport to the temple. We teleported and started investigations using some techniques, but I cannot give details. My feeling was an initial irritation at having people cheat and an incredible satisfaction when I managed to ban them. Lelehiah: Did you catch a player abusing a "bug"? How was it? LL: Yes, several cases but the most fun were when the player asked for teleport in the depot without being aware that I was right there ... and I teleported him ... to banland Lelehiah: What is the process for finding and banning a player using illegal programs (BOT)? LL: Unfortunately, I cannot give details of the means we used in our investigations. Lelehiah: What were the punishments like at the time? There were days, months of banishment. How were they judged and sentenced? LL: There was notation and ban of days or a month, in addition to account deletion. In the GM guidelines each infraction had a definite punishment and we chose accordingly. Lelehiah: Did you ever punish a famous player? For what reason? Can you tell us who? LL: Yes, a very famous Brazilian at the time for account sharing, but I can't tell who. Lelehiah: What about the messages from players complaining about the punishments? LL: The complaints would go to us and Cip also had access when the player forwarded them. There have been cases where a punishment has been removed but they were rare. Lelehiah: There are those who claim that you (Gms) had some "advantage" in advance information regarding quests, mysteries, content. Did they approach you a lot with questions like that? LL: They approached and approached today. We never had any kind of inside information. Lelehiah: Some people claim that GMs could "create" items, summon creatures, etc. What can you tell us about it? LL: We couldn't. Only Cip members could because the client was completely different. Lelehiah: There are erroneous speculations regarding your attitude as a GM, during a POI service. Could you explain what happened in that situation? LL: A bug was detected, and that was the only way that we could intervene in that situation. Unfortunately, misunderstandings still occur today. Lelehiah: You, while Gm received some kind of punishment? LL: No. Lelehiah: What is your view regarding the withdrawal of GMs from the game? Do you believe that CipSoft could have done it differently? Do you think that one day they will be able to return? LL: Well, CipSoft made that decision looking for a general improvement in customer service. Over time it implemented mechanics that limited abuse in the game and managed to implement more efficient tools for detecting illegal software (although in my opinion it took a long time to achieve something efficient). We all knew about the frustration of players who didn't get their reports answered ... we were also upset that we couldn't answer everything. We understand that point of view. However, my personal opinion is that CipSoft missed the opportunity to adapt the position in a way that the community would continue to feel cared for and represented, and I think that is what is most needed in the game today. Lelehiah: Let's talk a little bit about the Isle of Solitude (GM House). We know that in the game, we have several allusions, like the friendly secretary NPC Penny, who can be seen as an allusion to Miss Moneypenny (character in the books and films of James Bond who works as private secretary to M, head of the British Intelligence Service, MI-6, and secret agent 007). In her video, you show us how dedicated and caring she was. Besides feeding them and handing over letters, what else can you tell us about it? LL: She listened to our lamentations and had incredible patience for listening to each GM who came close to her with several words hoping that she would always have a sentence for each one! Lelehiah: Were the Torture Chamber and electric chair that existed on the island "used" to punish players? Was there an interesting fact there that you can tell us about? LL: We couldn't take players to the island. This camera can be considered the culmination of Cip's sense of humor Lelehiah: Let's talk about the bookstore that existed on the island. Was it like a letter store? Did each GM have a shelf? How did it work? LL: It was freer since we couldn't load letters and the ones that the players sent us were in the city depot. I never used these shelves a lot ... but it was cool to open and suddenly see a letter wishing you a good day! Hahahah Lelehiah: In your video, you showed us the last day of GameMasters. He managed to convey the sadness that was that moment, showing everyone's life bar to a thread of death. Tell us about that moment. LL: We were all sad but we understand. Of course we would use humor to go through this stage, so that's where these games started And a secret ... we know that offenses are prohibited in the game but to get that black HP, well, King Tibianus must not have liked the our attitude! Lelehiah: And the final party! What was that ?! They interacted with the players through chats and "in person" in Harmonia, signing goblets, playing and mixing with the players! (I confess that as a player, I believe that everyone, I felt a little sad for not participating in that moment. It would have been magnificent! Hahahaha). Talk more about this farewell. LL: We were very lucky, and I feel lucky even today, to be part of such an incredible community. Both then and now with the repercussion of my video, I have only received messages of incredible affection and support. I'm thrilled to know that I was part of so many people's lives, directly or indirectly, and I know that my colleagues think the same way. Over the years, at times, some memory comes up in our internal group Lelehiah: You created a guild (Blueberry Soc) in Secura. What happened to her? LL: Well, over time the premiums that Cip gave us have expired and so we ended up running out of premiums and consequently without the Guild. I was the leader, we had a GH in Ab'Dendriel all decorated with blueberries, then I took the decoration to GH of Rising Dragons Secura when they welcomed me Lelehiah: You ask a question in your video: "Where's GM Carmen Sandiego?" Explain what you said. LL: This I think is a reference that only the oldest will be able to understand although I just discovered that there is a recent animation (2019) on Netflix. Carmen Sandiego is a character from an educational program, a thief, who travels the world and each episode / game always starts with something along the lines of "Where in the world is Carmen Sandiego?", Which in Brazil was translated as "Where is Carmen Sandiego? " She wears a chic red outfit and has a beautiful red hat, I think it fits very well with the outfit I wear at Leen today (Pirate full red) Lelehiah: What about GDW, would you be a Twitch profile? Want to share more information about? LL: I have a Twit ch account but under the name of DeJouLeen GDW is my knight (Gold Dust Woman). I have streamed other games before and I have received requests to stream Tibia. I'm thinking ...: P! Lelehiah: Do you think about continuing this "work" or a new one in that sense? LL: I've been getting requests to stream and I think it's super fun because I've done it before. I'm just feeling a little embarrassed now because I still feel like a noob in a game that has changed so much! But I'm considering Lelehiah: Is there anything else you would like to talk about as a GM? LL: If I could, I would do it all again! I doubt that Cip will return to the position in any way but I would already have my "yes". Lelehiah: Before we end the interview, would you like to leave a special message for our readers? LL: Always be respectful and give everyone a chance. We all have the right to have the same fun as others and this is only possible with respect and empathy. And this tip also applies to real life, especially at a time as delicate as what we are going through. More empathy and more respect always! Lelehiah: Now, to finish, quick questions. Answer with the first thing that comes to mind ok? Lelehiah: A cool movie LL: Love Actually Lelehiah: Good music LL: The Promise - Withih Temptation Lelehiah: Favorite sport LL: Soccer Lelehiah: A place to spend the holidays LL: Bora Bora Lelehiah: Favorite vocation LL: MS Lelehiah: Favorite Tibian city LL: Svargrond Lelehiah: Knight LL: Independent Lelehiah: Sorcerer LL: The least desired class Lelehiah: Druid LL: Most optimized duo in the game Lelehiah: Paladin LL: Forever alone Lelehiah: Item LL: Talon Lelehiah: Outfit LL: Pirate Lelehiah: Riding LL: Dusk Pryer Lelehiah: Boss LL: Chayenne Lelehiah: Creature LL: Demon Lelehiah: Hunting place LL: Draconia Lelehiah: Quest LL: Annihilator Lelehiah: Leen, we want to thank you for the availability and affection with which you gave us this brilliant interview. We hope it was nice for you to be able to tell a little more about your story. Success in your personal and Tibian life. LL: Thank you so much for the space! The choice to have been a GM was made by the community, and being able to have that contact even after so long is just incredible! And so, we hope you enjoyed this wonderful interview. Until next time
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    Eai cara! Como ta as coisas... O concurso da ilha do level 1000 já foi encerrado né?
  23. 1 point
    Hauopa, E então, estão preparados para o teaser mais espetacular deste update? Parece que teremos grandes mudanças e o mal realmente irá assolar as terras tibianas! Existem cinco locais dos quais o mal se apoderou e estabeleceu suas sombrias raízes nas profundezas do abismo. Esses são os desafios que se deve superar para descobrir a malevolência suprema ... Porém, até mesmo contemplá-los é imprudente, e tentar vencê-los é suicídio. Esse inferno demoníaco, cheio de energia perecível e criaturas de muitos membros, prenderá qualquer alma desavisada que tenta chegar ao fim, correndo através dela. Você pode sobreviver à primeira instância e, por mais improvável que seja, até escapar da segunda pela pele de seus dentes, mas abandonar toda a esperança se pensar em prevalecer uma terceira vez, apenas para enfrentar o senhor desse domínio. Uma terra poluída, santificada por forças infernais. Seus caminhos traiçoeiros se ramificam em todas as direções, levando almas descuidadas ao desespero e condenação. Pesadelos arbóreos percorrem esta terra, movendo extensões do ambiente podre. Somente quem pode navegar nesta paisagem bizarra e encontrar todos os santuários pode ousar se aventurar e enfrentar o verdadeiro horror em seu covil. O fluxo e refluxo dominam esse lugar, um reino amargamente frio e pestilento. É o lar de pesadelos marítimos que não precisam se preocupar com as marés incontroláveis. No entanto, é melhor ter cuidado com o ambiente ao redor, para não ficar preso no fundo do mar, condenado a uma cova d'água. Você precisará matar sete fantasmas perigosos antes de atravessar a divisão azul para alcançar seu último inimigo. Três círculos de terror abjeto compõem este buraco do inferno, aumentando o medo cada vez mais à medida que você desce e se aproxima de sua aniquilação. Abençoado pelo mal indizível, o sangue das criaturas que habitam este lugar é prejudicial ao toque e deve ser evitado, enquanto sua energia é necessária para, eventualmente, a destruição certeira. O mais distorcido dos lugares. Que piada cruel é ter que lutar em sua própria casa, distorcida além da razão, mas não de reconhecimento, o tempo todo encarando rostos familiares, tendo que lutar contra amigos e companheiros até a morte. Um vento frio uiva pelas ruas em ruínas e o que deveria ser um terreno sagrado assumiu uma forma amaldiçoada. Quando você chega ao demônio final, não se importa mais se vive ou morre. Por mais preparado que você pense que seja, quaisquer que sejam as suas habilidades, isso não é suficiente. Este é o fim da estrada. Você não pode vencer. E então, preparados para o que está por vir? Confira abaixo o resumo do teaser e cuidado com spoliers! Para quem veio aqui para as imagens extras, confira no comentário abaixo!
  24. 1 point
    A Divina Comédia - Canto III A porta do Inferno - Vestíbulo Rio Aqueronte - Caronte POR MIM SE VAI À CIDADE DOLENTE, POR MIM SE VAI À ETERNA DOR , POR MIM SE VAI À PERDIDA GENTE. JUSTIÇA MOVEU O MEU ALTO CRIADOR, QUE ME FEZ COM O DIVINO PODER, O SABER SUPREMO E O PRIMEIRO AMOR. ANTES DE MIM COISA ALGUMA FOI CRIADA EXCETO COISAS ETERNAS, E ETERNA EU DURO. DEIXAI TODA ESPERANÇA, VÓS QUE ENTRAIS! Parece que a Cipsoft teve inspiração na Divina Comédia de Dante Alighieri e os 9 Círculos do Inferno. No caso aqui são 5 "Círculos" com desafios e bosses próprios para ter acesso ao à malevolência suprema. De primeira vista parece ser um referencia aos Ruthless Seven e a Pits of Inferno mas não exatamente também. Aqui parece ter 5 locais, enquanto um deles sugere ser dividido em 3 partes. Talvez dessa maneira complete os 7. O restante das informações deve sair num Artigo lá pelo dia 22-23 de Junho. Ele deve abordar a história do local, as Criaturas e os Itens. Sem nenhum ponto de inicio para formular as teorias não dá pra especular muita coisa das informações divulgadas mas vamos tentar. Primeiro que esse Summer Update 2020 é a continuação direta do Winter 2019 quando fomos apresentados a singular Zarganash. Foi divulgado apenas uma criatura até o momento. Não sabe-se se terá ela em todos os Círculos mas a imagem é do Claustrophobic Inferno. "Zarganash é uma palavra de uma língua antiga que sobreviveu a seus criadores. Ela descreve um estado complicado de um lugar que não deveria ou não existe de fato, mas ainda assim desafia isso 'estando lá de uma certa maneira'. Todo o conceito é distorcido na filosofia complicada e nas metafísicas, pesquisas modernas ainda tentam descobrir, causando debates acalorados em círculos informados." Nesse Update deve ser apresentado o que vem depois de Zarganash. Ao que tudo indica esse é o mundos mortos, mas até o momento não teve nenhuma citação dos nomes conhecidos da Lore Tibiana ou coisa parecida mas ainda tem informações a serem apresentadas. Veremos se algumas delas faz menção a Urgith, Godbreaker, o Traidor de Zathroth entre outros. Os novos locais serão: Claustrophobic Inferno: Monstros atacam com Death e Fire / Fracos a Holy e Ice Rotten Wasteland: Monstros atacam com Earth e Holy / Fracos a Energy e Death Ebb and Flow: Monstros atacam com Ice e Earth / Fracos a Fire e Energy The Furious Crater: Monstros atacam com Energy e Holy / Fracos a Earth e Death The Mirrored Nightmare: Monstros atacam com Holy e Ice / Fracos a Death e Fire Me parece estranho a Cipsoft colocar criaturas da Classe Demon/Undead para atacarem Holy e 3/5 do locais elas são assim. Não foi divulgado como é Resistência ou Imunidade delas relativo a Físico. Isso pode ser bastante problemático para os Paladins. Já apenas 1/5 dos locais as Criaturas são fracas a Holy, esperasse que os danos de Físico sejam pelos menos neutros. Em termos de vantagem de proteção os Magos estão a frente quando se trata de Proteção a Holy e os Paladins estão...por último. Os Knight podem usar Escudo com Proteção Elementar para ajudar nesse aspecto. Quanto aos outros elementos deve ser semelhante a Library. Não ficou claro também se maior parte dos ataques dessas criaturas é voltado a magia ou será uma junção dos dois elementos com físico. É descrito que os novos Bosses terão alavancas para 5 jogadores e o mesmo principio deve ser aplicado ao Last Boss. Parece desafiador. Uma noticia relativamente boa mas não fácil deve ser a maneira de obter os novos Equipamentos e Armas. Uma novidade depois de vários anos. Não sei se todos mas pelo menos alguns dos Itens poderão ser drop das Criaturas dos 5 Círculos. Obviamente deve ser algo extremamente raro. Além disso terão 5 Bosses sendo um cada Círculo e um Last Boss, sendo todos para no máximo 5 jogadores. Mas a melhor noticia ainda vem. Obviamente trata de algo com nível de dificuldade muito alto mas ao matar o Last Boss pela primeira vez todo jogador vai ganhar um Item Aleatório. Isso significa que se qualquer jogador acima do nível 400 conseguir sobreviver ao Last Boss, vai ganhar de forma aleatória um dos novos Itens BiS. Agora fazer uma análise dos novos locais e o que poder especular sobre eles no momento. Ainda falta muitas informações vitais para tirar conclusões finais. O requisito mínimo para entrar nesses Círculos é ter a Feaster of Souls Quest completa e pelo menos nível 400. A maior restrição de nível hoje é 250. Onde será as entradas dos 5 Círculos ainda não está claro, mas a Prospector Mines e Zarganash devem locais bem óbvios. Talvez Lost Soul de Banuta também. Nas imagens apresentadas foi mostrado os Sprites de 4 criaturas. Uma delas parece um tipo de Fantasma que a Cipsoft deve trocar de cores para fazer várias criaturas. A outro é meio difícil distinguir exatamente pelo foco da imagem esta meio escuro em volta dela mas parece algo como um "pesadelo cheio de cabeças" na Dark Thais. Outro é um esqueleto de um tipo de peixe-monstro e um water elemental azul escuro. As paredes parecem soltar algum tipo de ataque como uma "mão fantasma". Tem uma forma humana ou talvez outros parecidos com isso que podem sugerir que tenha um versão "monstro" dos Npc's de Thais nesse mapa do pesadelo. Os Cinco Círculos Claustrophobic Inferno - Monstros atacam com Death e Fire / Fracos a Holy e Ice Esse inferno demoníaco, cheio de energia perecível e criaturas de muitos membros, prenderá qualquer alma desavisada que tenta chegar ao fim, correndo através dela. Você pode sobreviver à primeira instância e, por mais improvável que seja, até escapar da segunda pela pele de seus dentes, mas abandonar toda a esperança se pensar em prevalecer uma terceira vez, apenas para enfrentar o senhor desse domínio. Parece haver algo como três desafios sendo o posterior mais difícil que o anterior para ter acesso ao Boss desse Círculo. Devem existir armadilhas pelo caminho e paredes. Rotten Wasteland - Monstros atacam com Earth e Holy / Fracos a Energy e Death Um deserto devastado, santificado por forças infernais. Seus caminhos traiçoeiros se ramificam em todas as direções, levando almas descuidadas ao desespero e condenação. Pesadelos arbóreos percorrem esta terra, movendo extensões do ambiente podre. Somente quem pode navegar nesta paisagem bizarra e encontrar todos os santuários pode ousar se aventurar e enfrentar o verdadeiro horror em seu covil. Nesse Círculo existem santuários que devem ser encontrados para ter acesso a um portal que leva ao Boss desse domínio. O local parece similar ao Brain Grounds. Ebb and Flow - Monstros atacam com Ice e Earth / Fracos a Fire e Energy O fluxo e refluxo dominam esse lugar, um reino amargamente frio e pestilento. É o lar de pesadelos marítimos que não precisam se preocupar com as marés incontroláveis. No entanto, é melhor ter cuidado com o ambiente ao redor, para não ficar preso no fundo do mar, condenado a uma cova aquosa. Você precisará matar sete fantasmas perigosos antes de atravessar a divisão azul para alcançar seu último inimigo. O local parece um fosso frio e por vezes inundado. Talvez tenha alguma tarefa relacionada ao tempo para não morrer. Tem matar 7 fantasmas específicos para ter acesso ao Boss. The Furious Crater - Monstros atacam com Energy e Holy / Fracos a Earth e Death Três círculos de terror abjeto compõem este buraco do inferno, aumentando o medo cada vez mais à medida que você desce e se aproxima de sua aniquilação. Abençoado pelo mal indizível, o sangue das criaturas que habitam este lugar é prejudicial ao toque e deve ser evitado, enquanto sua energia é necessária para, eventualmente, enfrentar certa destruição. Uma cratera onde precisa descer os andares. As piscinas de sangue parecem dar algum tipo de dano ou má sorte. Precisa coletar a "energia" das criaturas para ter acesso ao Boss. The Mirrored Nightmare - Monstros atacam com Holy e Ice / Fracos a Death e Fire O mais distorcido dos lugares. Que piada cruel é ter que lutar em sua própria casa, distorcida além da razão, não de reconhecimento, o tempo todo encarando rostos familiares, tendo que lutar contra amigos e companheiros até a morte. Um vento frio uiva pelas ruas em ruínas e o que deveria ser um terreno sagrado assumiu uma forma amaldiçoada. Quando você chega ao demônio final, não se importa mais se vive ou morre. É uma distorção da cidade de Thais. Como um pesadelo invertido no espelho. Talvez tenha que derrotar a forma de monstro dos Npc's ou algo similar para ter acesso ao Boss. Hub Provavelmente é a sala que leva ao Last Boss. Talvez o caminho seja semelhante ao de Zarganash. É um Boss para 5 jogadores. Parece complicado essa limitação.
  25. 1 point
    Confira todas as imagens extras do Teaser 04! Inferno
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