<

Ir para conteúdo



Alquimista Mike

Alquimista Mike

Cadastrado: 18 Apr 2012
Offline Última atividade: Hoje, 14:34

#597933 BOMBA: O fim do Exiva?

Postado por Alquimista Mike em Hoje, 04:56

Conforme mencionado na notícia , a CipSoft decidiu trabalhar de forma a permitir que os jogadores restrinjam o Exiva nos mundos Optional PVP. Este é o plano que foi apresentado:

 

Restringindo Exiva em Mundos Optional PVP

  • Haverá um novo ícone na interface do cliente com o qual você pode abrir uma janela de diálogo semelhante à caixa de diálogo da lista de ignored já existente para mensagens de bate-papo.
  • A configuração padrão é que ninguém pode usar Exiva para achar seu personagem.
  • Na caixa de diálogo, você pode dar permissão aos seguintes grupos, marcando-os nas caixas de seleção:
  1. Todo mundo tem permissão para exivar seu personagem.
  2. Todo mundo de sua GUILD tem permissão para exivar seu personagem.
  3. Os membros da Party podem exivar seu personagem.

Além disso, você pode ativar ...

  • ... uma White List na qual você pode inserir nomes de personagens individuais para lhes conceder o direito de te exivar.
  • ... uma Black List para excluir personagens .

A White List e a Black List dominam as permissões de grupo que você concedeu, permitindo assim excluir personagens únicos de sua guilda, por exemplo.

 

Por favor, saiba que durante uma guerra de guilds, membros do seu time e time adversário sempre poderão encontrar seu personagem com exiva.




#597932 BOMBA: O fim do Exiva?

Postado por Alquimista Mike em Hoje, 04:34

No início de Agosto, a CipSoft realizou uma pesquisa sobre o power abuse nos servidores Optional Pvp. Diversos jogadores de level considerável nesses mundos foram selecionados para participar dessa pesquisa e ao final dela foi confirmado aquilo o que a comunidade inteira já sabia: Sim, o power abuse em non-pvp é realmente um problema no Tibia e a magia EXIVA vem contribuindo para isso. 

 

Enfim, a CipSoft decidiu trabalhar em cima disso para que os jogadores possam restringir o Exiva em mundos Optional Pvp, e ela gostaria de apresentar isso em uma dev note no Auditorium.

 

 

news_devnotes_wb.jpg?1502957127

 

 

Tenha em mente que não existem planejamentos para alteração na magia Exiva em nenhum outro tipo de servidor que não seja o citado acima.

 

A CipSoft deixou um conjunto de perguntas em seu fórum onde nós traduzimos e você pode encontrar na postagem abaixo. Lembre-se que é extremamente importante você deixar seu comentário, não apenas aqui no Portal Tibia, mas no próprio tópico de discussão oficial até o dia 24 de Agosto


  • Azo curte isso


#597908 Fim do suporte ao Flash, Tibia 11 minimap import e correções

Postado por Alquimista Mike em Ontem, 05:32

Cliente flash desatualizado:

 

Como já é de conhecimento da maioria, o Tibia 11 é o cliente recomendado para jogar Tibia. Embora já seja impossível jogar com o Flash em mundos que estão protegidos pelo BattlEye, a CipSoft informou que agora foi decidido encerrar completamente com o suporte para o jogo através do cliente em Flash. O significado disso é simples: não haverá mais correções de bugs para o Flash e nenhum novo recurso será mais desenvolvido pra ele. Semelhante ao cliente do Tibia 10, vários avisos foram adicionados ao cliente Flash para aumentar a conscientização dos usuários restantes.
 
Tibia 11 Minimap Import:
 
Foi adicionado um novo recurso de importação que permitirá os usuários do cliente Flash importe seus dados do minimap para o cliente 11.
Para importar o seu minimap do cliente Flash, role até a parte inferior da página de gerenciamento de conta no site e abra a "Migration Tool".
Clique em "Export Minimap" e siga as instruções.
Depois de salvar com sucesso seus dados de minimap em seu computador, inicie o seu cliente 11 e abra as opções de ajuda.
Clique em "Flash Map" para importar seus dados de minimap para o seu cliente 11.
Tenha em mente que os dados de minimap já existentes serão apagados se você importar seu minimapa do cliente Flash.
 

importmap_feature.png?1502873146

 

Há também novos botões para importar suas hotkeys e minimizar arquivos do cliente 10. Normalmente, o cliente 11 importa automaticamente todos os dados necessários do cliente 10 após seu primeiro login. Se você encontrar dificuldades durante esse processo, esses botões podem ser usados ​​para importar manualmente os arquivos necessários. Lembre-se de que as configurações de hotkey já existentes ou os dados de minimap serão excluídos durante o processo de importação.

 
Alterações e correções

 

No server save de hoje corrigido pequenos de mapa e NPCs. Também houve pequenas alterações gerais também, por exemplo:

Pharaoh Outfit agora está corretamente posicionado.
O "vampire signet ring" agora pode ser equipado.
Os imbuement slots sobre os itens "rain coat" e "nevermourn" foram removidos.
Foi corrigido um problema de exibição nas estatísticas de morte de Zamulosh.
Um problema, que listou monstros como convocação de outros jogadores na lista de mortos por personagens, agora foi corrigido.
Foram feitas pequenas correções relativas ao "Forgotten Knowledge" e ao questline "First Dragon".
Por último, mas não menos importante, foi melhorada a visibilidade do link de download para o cliente 11 na página inicial e no gerenciamento da sua conta.




#597721 Nota sobre o Quick Looting

Postado por Alquimista Mike em 10 de August de 2017 - 12:18

Tradução do usuário @GrYllO

 

Esta Dev Note tem por finalidade oferecer as primeiras impressões sobre o nosso conceito de design. Queremos dar-lhes oportunidade de compartilhar seus pensamentos, ideias e preocupações sobre o mecanismo de Quick Looting, fornecendo-nos feedback valioso sobre o assunto.
Por uma questão de estrutura e clareza, dividimos o processo de Quick Looting em áreas temáticas, que podem incluir diferentes propostas de implementação.
Por favor, leia toda a Dev Note e tente dar feedback ao responder as perguntas presentes ao final da nota.
Agradecemos de antemão por sua participação e agora vamos começar:
Escolha seu container de loot:

Parte A: Você pode escolher um container padrão de loot em seu inventário (ex: uma Zaoan Chess Box dentro de sua backpack principal). Todo item que for looteado via Quick Looting será enviado para este container específico.
Se houver, por exemplo, uma Green Backpack dentro desta Zaoan Chess Box, a Green Backpack e todos os sub containers dentro da Chess Box serão usados para armazenar loot quando não houver mais espaço na própria Zaoan Chess Box.

Parte B: Além de Parte A, jogadores premium serão capazes de definir um container de loot específico para cada categoria listada na Cyclopedia. Por exemplo, se um monstro dropar uma Steel Boots e um Silver Amulet e você lootear ambos de seu corpo através do Quick Looting, a Steel Boots será enviada diretamente para a sua “BP de botas”, enquanto o Silver Amulet será enviado para a sua “BP de amuletos”.
O exemplo mencionado acima também funcionará com sub containers para um espaço extra, ou seja, tanto a “BP de botas” quanto a “BP de amuletos” poderão ter mais BPs dentro delas para armazenar mais loot daquela categoria.

O que acontece quando um container de loot estiver cheio?

Proposta A: Se um container de loot e todos os sub containers estiverem cheios, o container principal – em nosso exemplo, a backpack principal – será usado para armazenar os itens looteados. Você receberá uma notificação que seu container de loot não possui mais espaço disponível e que agora o container principal está sendo usado. O sistema de Quick Looting tentará usar o espaço livre de cada container disponível na backpack equipada.
Se não houver mais espaço disponível em nenhum container adicional, você não conseguirá lootear mais itens. Uma nova notificação o informará que você não possui mais espaço disponível no momento.

Proposta B: Você receberá uma notificação quando seu container de loot estiver cheio. O potencial espaço livre em outros containers será ignorado. Você não conseguirá lootear mais itens usando Quick Looting enquanto não tiver liberado espaço em seu container de loot ou definir um novo container de loot.

Como eu uso o Quick Looting?

Há duas maneiras diferentes de usar o Quick Looting. Se você clicar no corpo de um monstro, você poderá lootear todos os itens de uma vez. Chamamos esse método de “Loot All“. O segundo método seria abrir o corpo do monstro e então clicar individualmente nos itens de sua preferência para enviá-los ao seu container de loot.
Ambos os métodos só lootearão quantos itens a sua capacidade permitir. Itens empilháveis serão adicionados à pilhas existentes em seu container de loot. Gold, Platinum e Crystal Coins serão enviadas para o seu Gold Pouch – se você possuir um.

Um jogador premium poderá usar ambos os métodos de Quick Looting, enquanto um jogador free só poderá usar o “Loot All“. Tenha em mente que o sistema tradicional de looting – “drag n’ drop” (“arrastar e soltar”) – continuará disponível no jogo.

Jogadores premium também poderão ativar uma blacklist e whitelist para o método “Loot All“. Você poderá adicionar itens que não deseja lootear à sua blacklist para que os mesmos sejam ignorados ao clicar no corpo do monstro, enquanto também poderá especificar os itens que deseja lootear ao ativar a sua whitelist, ignorando todo o resto. Jogadores free poderão preparar as suas listas em seus personagens, mas você precisará ser premium para ativá-las.

 

Perguntas:

  • A respeito do container de loot, você prefere apenas a Parte A ou a Parte B também deveria ser implementada? Por favor, explique a sua decisão.
  • Você prefere a Proposta A ou B sobre a mecânica de container de loot cheio? Por favor, explique a sua decisão.
  • Você gostaria de um simples “duplo clique” ou “Alt + clique” para ativar o Quick Looting?
  • O que você acha da ideia de Quick Looting? O que você não gosta?
  • Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar sobre o sistema Quick Looting?



#597718 Nota sobre o Quick Looting

Postado por Alquimista Mike em 10 de August de 2017 - 10:07

A CipSoft acabou de lançar seu update e já está pensando no próximo. A empresa informou em seu site a sua primeira visão do que planeja implementar na próxima atualização.

 

Quando foi apresentado os recursos analíticos para o update desse ano, já haviam comentários de preocupações e sugestões de melhoria para o loot system. Foi levado em consideração o assunto e elaborado um rascunho inicial para modernizar ainda mais o processo afim de deixa-lo mais agradável.

 

news_devnotes_wb.jpg?1502372225

 

Resumidamente, o Quick Looting irá permitir uma estrutura de inventário personalizada para classificar o loot durante as suas hunts e reduzir dessa forma o tempo necessário para arrastar e soltar cada item de uma criatura morta até seu inventário.

 

Uma vez ciente de que essa característica precisa ser cuidadosamente avaliada, a CipSoft quer dar a oportunidade dos jogadores conhecerem o que a empresa tem em mente, e também dar a oportunidade da comunidade contribuir com comentários.

 

Você pode encontrar todas as informações necessárias no Auditorium. A Cipsoft agradece e pede que você responda o conjunto de perguntas no final da nota até o dia 17 de Agosto.




#597637 [Enquete Oficial] Você gostou do Update?

Postado por Alquimista Mike em 07 de August de 2017 - 08:25

No dia 25 de Julho, a CipSoft lançou o update. Considerando tudo o que você viu de novo e experimentou... você gostou do Update?
 

summerupdatenews2017.jpg?1500973567

 

3A3RV.gif

 
O enquete começou no dia 04 de agosto e se encerra no dia 11. Todos os jogadores com um personagem de pelo menos o nível 10 podem votar.




#597443 Jean Pierre está de volta ao Tibia!

Postado por Alquimista Mike em 01 de August de 2017 - 10:03

Jean Pierre, o chef gourmet, está de volta ao Tibia! Afie as lâminas da sua faca e chocalhe as panelas e frigideiras. Ajude-o a preparar refeições deliciosas durante o mês de agosto e experimente os efeitos colaterais excelentes de seus pratos fabulosos. Bom apetite!

 

Hot-Cuisine-2015.png




#597273 Fim de semana de Double Loot!

Postado por Alquimista Mike em 28 de July de 2017 - 10:34

Só uma coisa : esse double loot está válido para todos os mundos ? '-'

 

Na notícia a CipSoft não especificou que seria para nenhum mundo em especial. Então sim, é double loot para todos os servidores.




#597262 Fim de semana de Double Loot!

Postado por Alquimista Mike em 28 de July de 2017 - 06:54

Próximo fim de semana será movimentado para o seu loot analyse e drop tracker! O motivo? Mais um DOUBLE LOOT está chegando.

 

Entre o server save dos dias 04 e 07 de agosto, você terá a chance de coletar o dobro da quantidade de itens de cada monstro que você matar. Não se esqueça de verificar o seu Prey Bonus ou você pode perder chances de drop ainda maiores!

 

doublelootweekend.png

 

 

Está animado com o double loot? Vai aproveitar? Conta aí pra gente.




#597209 [Concurso] Crie um tutorial para Knight!

Postado por Alquimista Mike em 27 de July de 2017 - 09:31

Haoupa tibianos,

 

Recentemente pensamos em atualizar nossa área de tutorias, que atualmente não encontra-se tão movimentada devido ao baixo interesse dos usuários em criar tópicos nesse local. O que é interessante de ver, é que apesar da pouca criação, a procura por esses tópico é extremamente alta. Muitos tibianos novos, inclusive os que estão voltando ao Tibia agora, após anos afastado da comunidade tem estado meio perdido em meio a diversos updates e atualizações dentro do jogo. Então pensamos: como podemos resolver isso e trazer um material de qualidade pra galera? Eis a nossa solução: Deixamos os jogadores criarem os tutoriais de sua vocação e o melhor tutorial, além de receber um destaque em nossa página do Facebook, também terá seu tutorial fixado em nosso site oficial. Além do destaque que iremos dar para o melhor tutorial, o vencedor também não vai sair de bolsos vazios não. Iremos dar o prêmio de 250 tibia coins para o melhor tutorial.

 

Pois bem, para dar o pontapé inicial a esse projeto, começaremos o nosso concurso com provavelmente aquela que é a vocação mais utilizada pelos jogadores: o famoso KNIGHT.

 

Guerrero-Gusano-69410.gif

 

Knights são guerreiros que derrotam seus inimigos no mano a mano sem piedade.

Se você entra em uma caverna e encontra dragões decepados, fuja imediatamente.

Com certeza tem um Knight louco fazendo a limpa em tudo o que se move.

Regras

  • Você deve criar o tópico com seu tutorial na seção vocações > knight
  • O tutorial deverá ser do level 01 até o level 300 (ou mais).
  • Seu tutorial deve ser exclusivo do Portal Tibia. Por tanto, não adianta pegar um tutorial que você já criou em outro lugar e nem deverá publicar em outra plataforma.
  • Tentar copiar o tutorial de outra pessoa ou de outro local, poderá acarretar em punições.
  • As avaliações serão feitas em cima de diversos detalhes do tópico, eles incluem mas não se resumem a: Escrita, formatação e imagens.
  • O prêmio é: tópico fixo no fórum, destaque no site e página do Portal Tibia, além de 250 tibia coins de bônus.
  • Início, hoje dia 27/07 e encerramento no dia 27/08.

Caso você tenha dúvidas sobre o concurso, se sinta livre para postar aqui no tópico. No mais, boa sorte na criação do tutorial.




#597105 Update lançado com sucesso!

Postado por Alquimista Mike em 25 de July de 2017 - 05:45

O tão aguardado update finalmente foi lançado! Reunimos alguns fatos e mudanças importantes que agora te esperam no jogo.

 

Os cultistas malignos estão entre os habitantes do Tibia. Vivendo em cavernas velhas e ruínas antigas, que criam seus planos sinistros atrás de uma proteção de força maligna. Se infiltre em cada culto e lute para abrir caminho através de seus perigosos esconderijos para impedir que seus poderosos líderes espalhem suas mentiras e intenções maliciosas de uma vez por todas!

 

Parece haver um druida, que pode ter algum conhecimento de suas maquinações desumanas, mas, infelizmente, está longe de ser encontrado. Talvez você encontre trilhas dele se você continuar procurando animais falantes, árvores cansadas e pedras mal-humoradas.

Tente convencer novas criaturas místicas, que caíram fora do mundo dos sonhos, que você está tentando ajudá-las apenas com a melhor das intenções. Descubra uma cultura completamente nova na península mágica chamada Feyrist e colecione informações valiosas sobre os cultistas malvados!

 

summerupdatenews2017.jpg?1500973567

 

Agora você pode observar o dia passar, uma vez que um novo círculo de dia e noite traz diferentes sombreamentos ao entorno do seu personagem. Além disso, o novo círculo tem um impacto em vários lugares novos no Tibia. Dependendo da hora do dia, agora você está confrontado com novas configurações e monstros. Alguns dos novos NPCs serão influenciados por ele e só estarão disponíveis durante certas partes do dia.

 

Os recursos de análise oferecem uma visão detalhada sobre o XP adquirido, o loot descartado, eficiência e muito mais. Procure informações sobre healing e saída de dano na última hora, junto com um valor de cura e dano por segundo no Impact Analyzer e trate seu desperdício de runas, anéis, amuletos, alimentos, munições e poções no Supply Analyser. Um gráfico em quase todos os widgets do Analyzer exibe seu progresso nos últimos 60 minutos. Uma barra lateral expansível oferece mais espaço para posicionar todas as mochilas e widgets que você precisa.

 

De agora em diante, um sistema de recompensa diária permite que seu personagem retire itens gratuitos nas salas de recompensas. Dependendo de quantos dias consecutivos você escolheu sua recompensa, há bônus especiais de regeneração esperando por você que lhe permitirá regenerar sua mana, saúde, resistência e soul points em áreas de proteção.

 

Cada vocação pode agora evocar uma convocação poderosa como companheira temporária durante caças ou em situações de PvP. Também foi adicionado novos feitiços de munição para paladins e renovados os feitiços de promoção para knights e sorcerer. Além disso,todos os recarregáveis ​​e a maioria das armas encantadas receberam imbuement slots.

 

Um novo tipo de servidor será lançado na segunda semana de agosto. O Retro Hardcore PvP virá com um conjunto de regras Retro Open PvP, no entanto, com uma pena de morte mais severa, XP para players killers e nenhum sistema de skull! Somente os jogadores mais fortes sobreviverão ao derramamento de sangue em Helera, Macabra e Tortura!

 

Por último, mas não menos importante, foi adicionado um novo recurso chamado "Login rápido" ao cliente Tibia 11. O login rápido permite um início mais rápido do cliente e o login no jogo. Tenha em mente que isso pode levar a gráficos temporariamente invisíveis se estiver usando hardware lento. Você pode desativar o recurso em suas opções de gráficos sempre que quiser.

 

Uma vez que foram feitos muitos ajustes adicionais durante o testserver, os teasers podem não conter todas as informações finais. Portanto, foi feito um breve resumo das mudanças mais importantes.

 

Esperamos que você goste dos novos conteúdos e recursos!




#596997 Data do update finalmente revelada!

Postado por Alquimista Mike em 24 de July de 2017 - 05:06

Amanhã, dia 25 de Julho, o Update finalmente será lançado. Todos os mundos do jogo, assim como o site, ficarão offline de 05:00h até 05:45h aproximadamente.

 

daynightcycle.gif?1498034331

 

E aí, está empolgado com o update? Acertou a data de lançamento? Conta aí pra gente!




#596862 Clientes atualizados!

Postado por Alquimista Mike em 19 de July de 2017 - 09:29

A CipSoft informou nessa manhã que devido a alguns ajustes técnicos, todos os clientes do Tibia receberam uma atualização. Se o seu cliente não se atualiza automaticamente, baixe a versão mais recente na seção de download do Tibia.com.




#596861 Fim do testserver!

Postado por Alquimista Mike em 19 de July de 2017 - 09:26

O testserver para o próximo update finalmente chegou ao fim. A CipSoft agradece a todos os jogadores que ajudaram a testar os novos recursos e conteúdo. 

 

Você curtiu o testserver? Experimentou as novas funcionalidades do Tibia? Deu uma zoada na invasão de criaturas? Conta pra gente aí.




#596809 Novas Montarias e Outfit!

Postado por Alquimista Mike em 17 de July de 2017 - 13:40

Qualquer pesquisa de opinião que envolve uma questão de minoria, é óbvio que a maioria irá ganhar. Mas não significa que foi uma medida democrática.