<

Ir para conteúdo

Foto

Paladins

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
12 respostas neste tópico

Tafs

Tafs

Imagem PostadaPaladinsImagem Postada
Os mestres do combate à distância.

Imagem Postada

Os paladinos são, no contexto do Tibia, a classe que se sai melhor quando se trata de combate a distância. Podem utilizar bestas, lanças e arcos, bem como algumas magias bastante poderosas.

Os paladins geralmente são considerados como uma classe de suporte, assim como druidas. Dependendo de sua arma e skills, um paladino pode ser fatal para qualquer outra classe. Possuem uma resistência moderada se comparado com outras vocações, não possui muita mana como um mago, mas possui mais mana que um knight. Possuem menos pontos de vida que um knight, mas possuem mais destes do que um mago.

Paladinos são considerados a classe mais balanceada de todo o Tibia, por causa da capacidade, mana, e pontos de vida, sem falar do ataque. Porém como toda classe, os paladinos tem um ponto fraco: Apesar de poderosas, as magias de um paladino não se comparam com as magias de um mago. A defesa é inferior a de um knight, tornando um alvo relativamente fácil para armadilhas.

Podem utilizar poções até o nível médio delas (strong mana/health potion), o que chega a ser um problema em um level mais avançado, por curar relativamente pouco.
Porém é a única classe que pode utilizar a Great Spirit Potion, uma poção que recupera Health Points e Mana Points ao mesmo tempo.

------

Vantagens e Desvantagens

Vantagens

- Avançam rapidamente em skills de distance fighting (Combate à distância), o que ajuda a não tomar alguns danos dependendo da criatura que esteja sendo caçada.

- Avanço considerávelmente rápido em Shielding, assim como um Knight, porém mais devagar.

- Mais capacidade que um mago para carregar itens.

- Health Points e Mana Points balanceados comparando com as outras vocações.

- Regeneração de HP e MP moderada, nem muito rápida nem devagar.

Desvantagens

- Menor variedade de magias que um mago.

- Poucas runas para se fazer, o que praticamente os impossibilita de ganhar dinheiro vendendo runas.

HP & MP

Ganhos por level:

10 HP
15 MP
20 OZ

HP - Pontos de Vida
MP - Pontos de Mana
OZ - Capacidade

Regeneração

Quando você come algo no Tibia você recuperará

Paladin:

1 HP a cada 8 segundos.
2 MP a cada 4 segundos.

Royal Paladin:

1 HP a cada 6 segundos.
2 MP a cada 3 segundos.

Ao atingir o level 20, assim como todas as outras vocações, você poderá ser promovido de Paladin para Royal Paladin.

Magias:

Free Account

Magias Instantâneas

Light - ut evo lux - 20 MP

Find Person - ex iva "nome" - 20 MP

Light Healing - exu ra - 20 MP

Antidote - ex ana pox - 30 MP

Intense Healing - ex ura gran - 70 MP

Conjure Arrow - ex evo con - 50 MP

Great Light - ut evo gran lux - 60 MP

Conjure Food - ex evo pan - 120 MP

Magic Shield - ut amo vita - 50 MP

Conjure Poisoned Arrow - ex evo con pox - 130 MP

Ultimate Healing - ex ura vita - 160 MP

Conjure Explosive Arrow - ex evo con flam - 290 MP

Invisible - ut ana vid - 440 MP

Premium Account

Magias Instantâneas

Magic Rope - ex ani tera - 20 MP

Levitate
- ex ani hur up / ex ani hur down - 50 MP

Haste - ut ani hur - 60 MP

Conjure Bolt - ex evo con mort - 140 MP

Ethereal Spear - ex ori con - 25 MP

Conjure Sniper Arrow - ex evo con hur - 160 MP

Conjure Piercing Bolt
- ex evo con grav - 180 MP

Enchant Spear - ex eta con - 350 MP

Conjure Power Bolt - ex evo con vis - 700 MP

Vou falar mais das seguintes magias, que são bem úteis em hunts contra mortos-vivos (undeads).

Divine Missile - ex ori san - 20MP

Assim como uma Energy Strike, ou Fire Strike, tem um raio de alcance de 4sqms.
Também é uma magia muito útil para se matar mortos-vivos, especialmente quando as criaturas vem de 1 em 1 até você.

Divine Caldera - ex evo mas san - 180MP
Imagem Postada

Essa magia tem um efeito similar ao de uma GFB, mas é uma magia instantânea, não uma runa. É bastante útil quando há vários monstros em volta de você. Um level 55, com magic level 15, tira em média 115 de um monstro que é fraco contra o elemento Holy.

Sharpshooter

É uma magia recém implementada neste update de Natal de 2008. Ela permite que seu skill de distance aumente em 50%. Dura 10 segundos. Você irá ficar paralizado, já que para mirar com tanta destreza, é necessário ficar parado. Enquanto esta magia durar você não poderá beber nenhuma poção ou usar nenhuma magia.

Exemplo: Se você tem skill de 80, a magia fará com que você fique com 120.
Já que 80 + (80/2) = 80 + 40 = 120.

Swift Foot

Assim como a magia acima, foi implementada recentemente. Ela permite que seu personagem corra absurdamente rápido. Aumenta cerca de 80% sua velocidade e dura 10 segundos. Nesse período de tempo você poderá não acertar quase nenhum ataque ao montro, pois um paladino que está correndo difícilmente poderá parar para mirar o alvo.

Não pode ser utilizada junto com a magia acima, você só poderá usar uma delas. Se você quiser trocar, vá até o NPC Zoltan, em Edron para trocar pela outra por 500gp.

Runas

Holy Missile - ad ori san - 300 MP Imagem Postada
Desintegrate - ad ito tera - 200 MP Imagem Postada
Destroy Field - ad ito grav - 120 MP Imagem Postada

Escolha apropriada da arma

Para paladinos, existem 2 tipos de armas: As que necessitam das duas mãos livres, e as que não necessitam das duas mãos livres.

As que necessitam das duas mãos livres são:

Arbalest

Bow

Chain Bolter

Composite Hornbow

Crossbow

Elethriel's Elemental Bow

Elvish Bow

Modified Crossbow

Royal Crossbow

Silkweaver Bow

The Devileye

The Ironworker

Warsinger Bow

Yol's Bow

Todas as armas acima só irão "funcionar" se você tiver munição consigo. Leia-se Arrows (Flechas) ou Bolts (Dardos).

As armas que não necessitam das duas mãos livres são:

Assassin Star - ATK 65 DEF 0

Enchanted Spear - ATK 38 DEF 0

Hunting Spear - ATK 32 DEF 0

Royal Spear - 35 ATK DEF 0

Small Stone - 5 ATK DEF 0

Snowball - ATK 0 DEF 0

Spear - ATK 25 DEF 0

Throwing Knife - ATK 25 DEF 0

Throwing Star - ATK 30 DEF 0

Viper Star - ATK 28 DEF 0

Comparando as duas classes:

As armas que utilizam as duas mãos dos personagens geralmente tem, uma precisão maior, e um dano mais efetivo. Sendo bem utilizado em caçadas em grupo, onde você tem um knight como blocker, e um paladin atacando.
Para paladinos experientes, estas armas podem ser utilizadas para caçadas solo também, enquanto o jogador se afasta do monstro e ataca ao mesmo tempo.

As armas que utilizam só uma das mãos são boas para caçadas solo. Nelas você poderá utilizar um escudo de sua preferência, e assim blockar e matar a criatura, como um knight. A diferença é que você pode escolher correr, ou encarar a criatura.

Equipamentos

Assim como um mago, em levels mais baixos você deverá priorizar a capacidade, com ela você poderá carregar mais munição e loot. Tente ao máximo utilizar uma blue robe até ter capacidade suficiente para uma armadura mais pesada. Blue legs também.

Como paladinos atacam mais à distância do que encarando a criatura, você não precisará se preocupar taaaaanto com seus equipamentos quanto um knight ou mage.

Treinamento

Paladins avançam muito rápido em distance, logo passam pouco tempo treinando. No começo é bom o uso de spears, e depois small stones. Alguns até treinam enquanto caçam alguma criatura fraca. Mas o que importa é manter seu skill sempre relativamente alto.

Locais de Caça

Paladins geralmente tem mais liberdade para caçar do que knights, por atacar de longe.
Um paladin com skills boas já pode caçar dragons a partir do level 30, desde que se mantenha longe do dragon.

Do level 8 ao 15, cace Trolls, são uma boa fonte de munição (spears) além de droparem meat o que poderá ser útil para você treinar seu Magic Level.

16 ao 30, caçe à gosto, tente criaturas de força moderada, como Orcs, Minotauros, e até rotworms mesmo!

A partir do level 40, é uma boa escolha caçar em Chor, a terra dos Lizards. Mas se você não for premium account, você poderá caçar em Dark Cathedral, ou em Dragon Lairs.

Após atingir o level 80, um paladin é quase autônomo, podendo caçar praticamente todas as criaturas que as outras vocações caçam. É claro que em grupo, terá um custo x benefício maior, e poderá caçar criaturas mais fortes.

THE END

Sugestões são bem-vindas.

Ricartman

Ricartman
Iniciativa legal. Seria interessante levar essa enciclopédia adiante. Sou fissurado por paladinos, se quiser eu lhe ajudo a completa-la 8D

Guerilla

Guerilla
Muito bom, formatação excelente, merece fixo, vai ajudar muitos paladins novatos.

Um detalhe que eu percebi é que vc escreveu a pronúncia das magias errado:
ex: ex ura (exura), ex iva (exiva)

Outra coisa: faltou as novas magias de Holy para os premiun accounts: Holy missile, Divine Healing, Divine Strike, Divine Caldera; e as novas magias do update: Sharpshooter e a outra lá de correr http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif

Eu acrescentaria nas vantagens que é a vocação mais divertida de se jogar http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/wink.gif mas isso já depende da opinião...

Parabéns cara.

Tafs

Tafs

Muito bom, formatação excelente, merece fixo, vai ajudar muitos paladins novatos.

Um detalhe que eu percebi é que vc escreveu a pronúncia das magias errado:
ex: ex ura (exura), ex iva (exiva)

Eu acrescentaria nas vantagens que é a vocação mais divertida de se jogar http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/wink.gif mas isso já depende da opinião...

Parabéns cara.

Na verdade a pronúncia está correta, funciona tanto com exura, ou ex ura.

Deveriam funcionar separados na verdade, já que ex é utilizado para magias instantâneas e o resto da palavra para definir se é energy, fire, etc.

Então tecnicamente a Cip que está errada em deixar a pronúncia dessa forma, mas ambas funcionam normalmente, e é isso que importa. http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif

Se você olhar bem, funciona para outras magias também, ad ori frigo, ut amo vita...

Guerilla

Guerilla
Nem sabia http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/biggrin.gif cabei editando meu post com outros toques... antes de você responder

mais uma vez parabéns ^^

outra coisa que seria legal é colocar os atributos dos bows e crossbows

Ricartman

Ricartman
Legal! está a complementar. Vai ficar bem legal essa enciclopédia. Talvez chame atenção para o fórum, já que não há muitos no mesmo ):

Visitante-Emperor Raveray_*

Visitante-Emperor Raveray_*
Cria tópico pra ganhar mais posts e ser burocrata, não citou as fontes da onde copiou várias partes. Se continuar assim vai ser ranking assassin na moita...

Tafs

Tafs

Cria tópico pra ganhar mais posts e ser burocrata, não citou as fontes da onde copiou várias partes.
Se continuar assim vai ser ranking assassin na moita...

Inveja mata.

Sim, retirei a informação do Wiki do Portal. E está mais que óbvio isso, é só usar o bom senso. E pelo menos eu tomei a iniciativa, coisa que ninguém mais fez.

E se pensa que me tornei Burocrata só fazendo isso está enganado. Além de fazer matérias (que estou pouco me fodendo se prendem você, ou não) eu traduzo conteúdo no Wiki também, reviso posts de notícias, etc...

Pouco me importam posts. Para quê eu "floodaria" para ganhar mais? A minha placa não muda.

Pense bem antes de (tentar) ofender alguém como eu amiguinho.

Frozen Lipeh

Frozen Lipeh
Faltou um pouco de formatação Tafs. =( Não está legal de ler as partes do spells, mas a introdução ficou muito boa! Parabéns!

Visitante-Wyrm of death_*

Visitante-Wyrm of death_*
Ótimo tópico, vai ajudar muitos paladinos, a formatação do texto está muito boa!!

Ana

Ana
ah amei *___* eu amo mto pala por ter sido meu primeiro char o/ agora to com um kina :] e a diferenca eh consideravel! gostei mto do topico =] grtz ;]

Visitante-Katreva Teen_*

Visitante-Katreva Teen_*
Mto bom... gostei msmo foi da figura *.*

Music4Life

Music4Life
Tópico fico massa veim Explicando direitim, até aprendi mais um pouco sobre pally.

0 usuário(s) está(ão) lendo este fórum

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membro(s) anônimo(s)