<

Ir para conteúdo

Foto

Nome de Jogadores de Tibia - Agora e no Futuro

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
6 respostas neste tópico

Strenght of War

Strenght of War

Nome de Jogadores de Tibia - Agora e no Futuro

Quando o assunto é o nome dos personagens, Tibia sempre seguiu uma política bastante especial. No momento, mais de 7,000,000 personagens moram em 74 mundos e todos eles tem um único nome. Em contraste, em outros jogos online, nomes únicos existem somente em servidores de jogos individuais. Como uma conseqüência, nossos jogadores podem confiar no fato que o nome de seus personagens são verdadeiramente únicos!

Esta política veio com um preço, porém. A questão era que as regras de nomes no Tibia têm sido bastante rígidas e complexas. Algumas regras pareciam ser bastante difíceis de se entender, especialmente levando-se em consideração o fato de que grande parte de nossa comunidade não fala inglês como seu primeiro idioma. Na realidade, essa experiência nos ensinou que muitos jogadores desejam mais tolerância quando o assunto é o nome de seus personagens.

Cerca de 500 nomes ilegais são reportados para os custumers supports por dia. Como os tutores são os primeiros à nos informar, nós estamos em um diálogo constante com eles no tutor board. Das numerosas perguntas feitas diariamente, se tornou clara a necessidade de alguns esclarecimentos adicionais. Nomes em idiomas diferentes do inglês provam ser enganadores e como eles não podem ser designados facilmente a uma certa categoria, criam muitos casos incertos.

Por estas razões, nós decidimos reformar as regras de nome no artigo deste mês. Os novos regulamentos devem assegurar que essas regras são mais consistentes e mais fáceis de entender reduzindo o número de casos incertos. Mas é claro que, com essas regras, nós também queremos conhecer o que a comunidade deseja, para que menos nomes sejam rejeitados.

Imagem Postada

Dois pontos importantes que deve-se ter em mente a respeito das novas regras: Primeiramente, nenhum nome que foi considerado legal pelas regras antigas se torná repentinamente ilegal pelas novas regras. Segundo, nós não vamos destravar nenhum nome que foi considerado ilegal pelas regras antigas, mesmo que eles sejam considerados legais pelas regras novas. E acima de tudo, nós não vamos tirar nenhum registro no criminal record de namelocks justificados.

As novas regras se dividirão em 4 subgrupos:

a) Nomes ofensivos
Nomes ofensivos, racistas, relacionados à sexo, drogas ou geralmente censurados.
b) Nomes com formatos inválidos
Nomes que contêm partes de uma sentença, palavras mal formatadas ou combinações absurdas de letras.
c) Nomes inadequados
Nomes que expressam religiões ou visões políticas, que contenha propaganda ou geralmente não combinam com o contexto de fantasia medieval.
d) Nomes provocando violações de regras
Nomes que implicam ou estimulam à violação das Regras do Tibia.

Espera-se que as novas categorias sejam muito mais intuitivas e fáceis de entender. Além disso, foi explicado com muito mais detalhes os tipos de nomes que se encaixam em cada categoria. Por exemplo, nomes que fazem apologia às drogas, entretanto isto só foi mencionado brevemente no comentário nesta regra. De agora em diante, jogadores poderão contar tais nomes imediatamente que são proibidos.

Além de explicar algumas regras mais claramente, nós nos focalizamos em remover alguns nomes existentes nas regras para obedecer o desejo de muitos jogadores e para maior contexto aos nomes. Mais importante, o nome de seu personagem pode ter nome de objetos agora. Primeiramente, esta regra criou muitas perguntas como sempre e não estava claro em definir se um certo objeto não pudesse se referir a uma pessoa em outro idioma. E ainda, objetos são uma rica fonte para muitos nomes de personagens imaginários. Um druid chamado "Healing Power" ou um knight que se chama "Drawn Sword" são nomes que acrescentam fantasia ao Tibia.

A segunda regra que será descartada é a regra para fingir nome de outros jogadores. Com mais de 7,000,000 de personagens existentes, fica difícil achar um nome que não é de alguma maneira semelhante a outro. Freqüentemente nós achamos personagens do mesmo mundo que tem nomes bem parecidos. Porém, conferindo a data de criação, quase sempre achamos que nenhum deles foi criado para fingir ser outro personagem. Às vezes, jogadores que começam recentemente em um mundo criam um nome que é semelhante ao nome de um nível alto neste servidor sem saber. Naturalmente, regras que podem conduzir a um castigo de jogadores inocentes não são desejáveis! A intenção original para esta regra era punir os scammings (jogadores que fingem ser outra pessoa). Mas nos últimos anos foram introduzidas características que permitem verificar facilimente se você está falando com a pessoa certa. Em primeiro lugar, você pode conferir sua VIP list se o amigo que você está falando supostamente estiver online. Em primeiro lugar, você pode conferir na sua VIP se o suposto amigo com quem você está falando está online. Segundo, você pode ver o level do personagem na tela do chat (o qual pode ser ativado através de "Options" -> "Console" -> "Show levels in console"). Se seu amigo for, digamos, um knight level 87, você pode ter certeza que você está falando com a pessoa errada se o level ao lado do nome for somente 11.

Em terceiro lugar, você pode por todos seus amigos na white list e só permitir que os jogadores desta lista possam te mandar mensagens privadas. Apesar que, não precisa de um personagem com um nome semelhante para enganar outro jogador. Um personagem com qualquer nome poderia fingir ser seu amigo "hackiado" em uma conta nova e pedir itens. Lembra-se de conferir os jogadores cuidadosamente antes de lhes enviar itens ou dinheiro. Nós acreditamos que dando para nossos jogadores um pouco de conselhos básicos em como se proteger de scamming é uma aproximação muito melhor do que estabelecer uma regra que é ineficiente e difícil de obrigar.

Imagem Postada

Nomes de celebridades vão ser legais no futuro. Nós vamos abolir a regra pois ela entra em contradição com outra regra que diz que personagens de ficção são permitidos. Muitos jogadores confundem o nome de uma celebridade e o papel que ele ou ela realiza. Por exemplo, nós recebemos inúmeros reports dizendo que Jack Sparrow precisa ser fechado por que ele é um ator famoso. ;) Além disso, muitas celebridades têm nomes comuns, também. Nomes como Robbie Williams ou até mesmo Shakira, afinal de contas, são nomes normais. Fica mais difícil se você selecionar um nome de personagem e dois anos depois, um cantor com o mesmo nome fica muito famoso. Esse personagem deveria levar um namelock então? Para evitar tais problemas e fazer uma diferença que se um personagem é chamado Sylvester Stallone ou Rocky Balboa, nós decidimos remover esta regra.

Por fim, nós também vamos permitir nomes relacionados à países. A idéia de deixar as nacionalidades fora do jogo provou ser praticamente impossível. Então nós já permitimos nomes de personagens em outro idioma que não seja o inglês. A nacionalidade de muitos jogadores está visível em seu nome. Não leva muito tempo para identificar que um personagem com o nome de Czarodziej Lech" é da Polônia ou pra imaginar que alguém com o nome de "Juan el caballero" fala espanhol. Além disso, tantos nomes são reportados todos os dias que fazem referência aos países, bem como referências às cidades, que nós notamos também o desejo dos jogadores de mostrar isso no nome de seus personagens. Por essa razão, nomes que representem países serão permitidos no futuro. É preciso deixar claro que nomes com insultos ou algo do tipo não serão tolerados de forma alguma.

Nós estamos certos de que as novas regras para os nomes serão muito mais fáceis de entender e de serem seguidas por vocês. Muito mais nomes serão permitidos no futuro, dando a possibilidade de criar uma infinidade de novos nomes fantásticos. Nós esperamos que você aproveite as novas regras, que com certeza irão realizar o desejo da comunidade por mais tolerância a respeito dos nomes.

Nota: Nós informaremos em nossa seção de notícias em que dia as novas regras entraram em rigor.

Orion

Orion
ÓTIMO
BANDO DE FILHOS DA ......

Eu quero meu nick antigo devolta então ¬¬
Me chamava "Light of Orion"e agora virei "Lith" Por culpa dessa má organização....
Ser Luz de Orion não tem problema algum a meu ver... Pena que acho que os nicks antigos não irão voltar =(

E nem meu criminal ... Maldita ficha... Por causa de um namelok ¬¬

RODRIGOL

RODRIGOL
eu queria q voltasse a época q pOdIa EsCrEvEr Os NiCkS aSsIm e que os graficos eram podres
imagina como seria esse set com akeles grafikos??
Imagem Postada
mas a jogatina seria mto loka

eu achei uma decisão naum tao boa
assim vai ter pessoas se chamando:
cadeira do bubble
mesa do eternal
luz do seremontis e etc.....
se mudaram isso deveriam mudar os graficos e por akeles antigos

Strenght of War

Strenght of War

eu queria q voltasse a época q pOdIa EsCrEvEr Os NiCkS aSsIm e que os graficos eram podres
imagina como seria esse set com akeles grafikos??
Imagem Postada
mas a jogatina seria mto loka

eu achei uma decisão naum tao boa
assim vai ter pessoas se chamando:
cadeira do bubble
mesa do eternal
luz do seremontis e etc.....
se mudaram isso deveriam mudar os graficos e por akeles antigos

Vai sonhando com gráficos antigos...

Claro que a regra não vai permitir nomes como: Mesa Redonda de Arthur...

Em todo o caso, muitos disseram que isso é para aliviar trabalho de GM =p

Ash Katchup

Ash Katchup
QUE BELEZA!

Meu amigo tinha um char chamado Matamosca

Created: Aug 01 2005, 00:52:06 CEST

Em dezembro de 2007 (mais de 2 anos depois da criação) ele recebeu um Namelock porque Matamosca significa Matamosca, ou seja, um objeto inanimado.

Mais importante, o nome de seu personagem pode ter nome de objetos agora. Primeiramente, esta regra criou muitas perguntas como sempre e não estava claro em definir se um certo objeto não pudesse se referir a uma pessoa em outro idioma.

E agora, é liberado, mas o nick dele, que era muito rox, ja era

vlw CIP!

Espero que eu nao receba um namelock no Ash Katchup, por ser "fake" de um personagem de desenho animado, pq se isso acontecer, eu abandono o tibia...

Ps: nao entendi uma coisa: é permitido dizer qual a vocação do char no nome? ex: Telles Knight, Sorcerer of the Dark Age, etc

Strenght of War

Strenght of War

Ps: nao entendi uma coisa: é permitido dizer qual a vocação do char no nome? ex: Telles Knight, Sorcerer of the Dark Age, etc

Sempre foi.
Senão já teria uns maluco banido por ai.

Bowie

Bowie
Nomes de celebridades vaum ser permitidos?? E oq ocorre caso o char receba name lock?

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)