<

Ir para conteúdo

Foto

Ex-Funcionário da CipSoft, Umarath, responde perguntas no Reddit

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
11 respostas neste tópico

Alquimista Mike

Alquimista Mike

O antigo Product ManagerUmarath, que deixou a CipSoft recentemente, criou um tópico no fórum Reddit para responder pergunta dos jogadores a respeito do jogo e seu trabalho como funcionário da Cip. Selecionamos abaixo algumas perguntas/respostas que foram interessantes, lembre-se que elas foram feitas por jogadores e não seguem uma ordem linear.

umrath.png

- Conversei recentemente com Tajured (CM) no último test server antes de você deixar a CipSoft e falamos sobre como as novas ideias e conceitos são tratados pela CipSoft. Ele comentou comigo que mesmo que toda equipe de conteúdo goste de uma ideia ou até mesmo todas as equipes concordem com ela, é irrelevante, pois se um gerente da CipSoft disser que não é não. Resumidamente, se toda a equipe, não importa a área aprove uma ideia, se um membro superior não gostar, ela nunca mais será discutida e será destruída. Qual sua opinião sobre isso?

UmarathCipSoft não é uma democracia. Se a gerência diz "não!" e está firme nessa decisão, então nada vai acontecer. Por exemplo, demorou 10 anos para aprovar os novos servidores brasileiros após a primeira tentativa falha com Tenebra.

- Fiquei curioso se houve uma mudança na cultura corporativa no Cipsoft nos últimos tempos. Parece que as próximas atualizações são discutidas mais com os jogadores, e o feedback é levado em consideração. Coisas que eram blasfêmias antes.

Umarath: O Tibia teve um novo líder entre os product managers há cerca de 2 anos. Isso com certeza teve um impacto.