<

Ir para conteúdo

Foto

[Importante] Reset com novo sistema de moedas e recontagem de posts

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
92 respostas neste tópico

Enquete: [Importante] Reset com novo sistema de moedas e recontagem de posts (38 membros votaram)

Reset do banco

Você não pode ver o resultado da enquete até que vote. Por favor, faça o login e vote para visualizar o resultado desta enquete.
Votar

Azo

Azo

Hauopa!

Como é possível notar, nosso banco está super inflacionado. Muitos usuários possuem milhões de moedas que se tornam inúteis, pois não há com o que gastar. Poderíamos criar novos itens? Claro que sim! E queremos! Queremos colocar Tibia Coins em nossa loja. É isso mesmo, Tibia Coins adquiridas através da moeda de nosso fórum! Porém, é inviável introduzirmos tal novidade com usuários que logo de cara já poderiam comprar rios e rios de Tibia Coins.

Pensando nisso, chegou-se a conclusão de que precisamos de um reset em nosso banco. Com este reset, planejamos ainda a introdução de um novo sistema monetário em nosso fórum. Tais mudanças implicam na perda dos títulos já adquiridos por todos os usuários.

Além disso, durante os próximos dias, uma recontagem de posts será realizada para que o fórum continue fluindo dentro dos conformes.

Queremos saber a sua opinião sobre o reset de nosso banco. Você é a favor ou contra?

Davix

Davix

Gostei da ideia, sempre achei meio sem utilidade essas scapuletas

Recontagem, x.x não sei como funciona, só espero manter no top4

edit:

2643 posts, anotando pra saber o quanto que ficarei

Editado por: Davix, 02 de June de 2017 - 09:00

Gladiadora

Gladiadora

Complicado sei da necessidade de reformular o banco e que é uma coisa que precisa ser feita sim.

Mas não resetar, poderia haver um ajuste proporcional ao que o usuário já tem e sua atividade no forum para não se perder tudo.

Eu por exemplo uso muito minhas as moedas para premiar em brincadeiras e tb dar para amigos que precisem mudar nome, ou queiram algum titulo.

Então não concordo em resetar. Até pq estou com uma brincadeira em andamento e se resetar não terei moedas para premiar os participantes.

Nao tem como ajustar?

Muitos dos tops moedas nem ativos estão, então n ligam para o reset mas eu ligo por usá-las para o proprio forum.

ideal então seria  um ajuste proporcional.

Editado por: Gladiadora, 02 de June de 2017 - 12:01

Alquimista Mike

Alquimista Mike

Atualmente eu tenho um saldo de 651421 moedas e não faço a menor ideia do que gastar com elas. Sou a favor do reset ainda mais com os benefícios que virão com ele, como poder trocar por Tibia Coins. Será uma ótima forma de trazer movimento ao fórum junto com novidades que podem ser bem legais a curto-médio e longo prazo.

Gilgamach

Gilgamach

Os meus títulos são bastantes simples e razoavelmente baratos para adquirir novamente. No entanto perder todas as poucas moedas que tenho e ainda os títulos acho que vou demorar juntar isso novamente. Não tenho uma opinião formada a respeito disso. Vamos ver o que o pessoal tema a dizer.

Leohant

Leohant

Sou totalmente a favor. 

Reformular o banco de modo a tornar aquilo útil. Não digo nem dos milhões que alguns usuários tem, mas que realmente... não vale nada aquilo se não for para comprar uns títulos, e só. E acho válido resetar mesmo, e não faze algo proporcional ao que já existe. Se conquistou aquelas moedas com muito esforço, terá um bom motivo para conquistá-las novamente! 

A recontagem de post também não vejo nada contra. Não uso o fórum para só contar posts. Uso para as informações, debates e afins. 

Anyway, a favor de ambos. 

Gladiadora

Gladiadora

Tem como esperar terminar a brincadeira?

Que tal tarifar grandes fortunas?

Sei lá, pensar em outras coisas pra não resetarem de cara...

Quem sabe  um sorteio de algo ( coins, fansite item, itens cip, sem lag...) cada ticket valendo moedas do forum? Foi feito algo assim no fim do punchtab.

Leohant

Leohant

Tem como esperar terminar a brincadeira?

Que tal tarifar grandes fortunas?

Sei lá, pensar em outras coisas pra não resetarem de cara...

Quem sabe  um sorteio de algo ( coins, fansite item, itens cip, sem lag...) cada ticket valendo moedas do forum? Foi feito algo assim no fim do punchtab.

Acho totalmente válido terminar a brincadeira, ou mesmo a administração gratificar com algo diferente e ao mesmo tempo, valioso ou interessante, visto a pro atividade nisso! Não sei qual o premio, mas se quiser, ajudo com algums TC para valorizar o premio final! Me manda PM depois! 

Luís Klein

Luís Klein

Eu acho q ideia interessante e muito atrativa, inclusive votei sim na enquete, porém acho que seria bom se pudêssemos ter mais detalhes da relação de quantas moedas pra quantas tibia coins. Não digo saber um numero definitivo, mas pelo menos termos uma ideia....

Gladiadora

Gladiadora

Duvida:

Sei que colaboradores e membros da equipe do fansite recebiam moedas do forum como "salario".

Não precisavam fazer nada no forum, bastava ser da equipe e mensalmente recebiam moedas.

Com o novo sistema, tocar moedas virtuais por "algo mais útil". Vai continuar o "salario" da equipe?

A equipe também vai poder trocar por tibia Coins?

Pergunto pq logicamente os TC disponíveis pra troca devem ser limitados e com o "salário" membros da equipe teriam uma vantagem enorme sobre membros comuns, em relação a acumulo de moedas virtuais e nas trocas.

E se for assim não acho justo. Até pq cada fansite tem pela cip 4 premis de 6 meses garantidas (1 para contact e mais 3 ajudantes) ou seja Portal + Wiki tem juntos 8 pa para seus membros.

Azo

Azo

Duvida:

Sei que colaboradores e membros da equipe do fansite recebiam moedas do forum como "salario".

Não precisavam fazer nada no forum, bastava ser da equipe e mensalmente recebiam moedas.

Com o novo sistema, tocar moedas virtuais por "algo mais útil". Vai continuar o "salario" da equipe?

A equipe também vai poder trocar por tibia Coins?

Pergunto pq logicamente os TC disponíveis pra troca devem ser limitados e com o "salário" membros da equipe teriam uma vantagem enorme sobre membros comuns, em relação a acumulo de moedas virtuais e nas trocas.

E se for assim não acho justo. Até pq cada fansite tem pela cip 4 premis de 6 meses garantidas (1 para contact e mais 3 ajudantes) ou seja Portal + Wiki tem juntos 8 pa para seus membros.

É óbvio que membros da equipe e colaboradores não vão poder comprar Tibia Coins no novo sistema.

Gladiadora

Gladiadora

@Azo

Agradeço o esclarecimento. Quanto a outra duvida poderei ao menos terminar o I&A #3?

Azo

Azo

@Azo

Agradeço o esclarecimento. Quanto a outra duvida poderei ao menos terminar o I&A #3?

Fique tranquila, o reset não será feito agora, estamos ouvindo a comunidade ainda.

Creio que, caso tenha uma boa aprovação, o mesmo será feito em pouco menos de duas semanas.

Gladiadora

Gladiadora

Fique tranquila, o reset não será feito agora, estamos ouvindo a comunidade ainda.

Creio que, caso tenha uma boa aprovação, o mesmo será feito em pouco menos de duas semanas.

mas eu acho que o I&A #3 ainda demorará umas 3 semanas ou mais... depende se o pessoal vai acertar de primeira ou não... :thinking: :thinking: :thinking:

Se bem que as moedas não valerão de nada .... tem que pensar se realmente poderá continuar com brincadeiras assim

Editado por: Gladiadora, 02 de June de 2017 - 11:38

Leohant

Leohant

mas eu acho que o I&A #3 ainda demorará umas 3 semanas ou mais... depende se o pessoal vai acertar de primeira ou não... :thinking: :thinking: :thinking:

Se bem que as moedas não valerão de nada como premio e ja estudo a possibilidade de levar o modelo de brincadeira para outro forum...

Acho que se tem outro fórum com a opção viável para você levar a brincadeira, fique a vontade! O que não pode ocorrer, é birrinha por causa de um sistema que hoje, é inviável e sem utilidade real aos usuários. 

Mas, vamos deixar a opinião de todos fluírem a respeito. Se a preferência é por títulos, ou chances de ter TC via fórum. 

Sion Barzahd

Sion Barzahd

Um sistema que trará maiores benefícios ao fórum e à comunidade sempre é um bom negócio. 

Acho complicado um reset geral, mas há males que vem para o bem.

Fico receoso apenas pelos caçadores de títulos, mas acredito que possamos achar um meio termo que agrade a todos sem prejuízo a ninguém por meio de debate e conversa com os usuários.

Havendo pontos contra ou dúvidas, não deixem de comentar para que busquemos juntos a solução ideal.

Gladiadora

Gladiadora

@Leohant me expressei mal e até editei

Se não sabe sempre quis e defendi muitooooo mudar todo o sistema de bancos e títulos. Mas na época havia uma série de poréns muitos envolviam a versão do IPboard e a ausencia de hooks e apps para manter sistemas parecidos. Até reviver o projeto arcade trocando moedas por fichas para pessoal brincar em joguinhos valendo rank e tickers para sorteio de premios reais foi pensado.

E, sinceramente, fico muito feliz de agora haver a real possibilidade disso acontecer,  aprovo sim, apenas com poucas ressalvas. E torço muito para dar certo. É um diferencial legal para o forum e precisa ser atualizado e reformulado, pois inclusive ja comuniquei a admin que há bugs que determinadas áreas que deveriam contar posts e dar moedas não estão contando/ dando.

Temo apenas pelo "fim" brincadeiras aleatórias e não oficiais.

Pois não só eu mas vários outros usuários usavam as muitas moedas que tinham para brincar com a comunidade. Só olhar o beco que sempre teve usuário promovendo mini eventos, brincadeiras e sorteios. Eu até sou novata perto de tantas outras brincadeiras que ja rolaram aqui.

Ou seja, esse tipo de iniciativa dos próprios usuários também faz parte do histórico dessa comunidade e acho uma pena com o reset pausar isso pois as pessoas não mais terão moedas para brincar e promover as brincadeiras.

Só isso que temo, não pelas minhas moedas ou Tibia Coins.

Sorry duplo post to pelo cel e o "botão" edit as x me complica a vida por problema no touch ( sim preciso trocar de cel)

Quando falei em levar pra outro forum queria dizer outra forma. Quem sabe um incentivo da equipe para usuários criarem espaço para brincadeiras proprias.

Por exemplo:

Eu tenho o projeto do I&A.
Ai apresento o projeto para a staff.
Ai staff avalia
Se for aprovada eu ganho um voucher de  XXXXXX moedas virtuais para usar APENAS em brincadeiras.

Ou seja eu continuaria com moedas para premiar os vencedores das brincadeiras.

Parece ridículo mas eu realmente curto muito fazer brincadeiras com a comunidade daqui. E podendo premiar melhor ainda, pois as TC que tenho pra isso tb n são eternas.

Editado por: Sion Barzahd, 02 de June de 2017 - 14:36
Doublepost - Mesclado

Seek Destroy

Seek Destroy
OTIMA IDÉIA! Ouvi rios de tc para o povo? Então, simmmm! Que seja! Reseta tudo os bang ae mano.

Quem sabe com mais prêmios em tc vou ler menos mimimi e mais gameplay.

Flashbek

Flashbek
Resetar tudo bem.
Mas tirar título de quem já tem é sem sentido.

Que tentativa desesperada de movimentar o fórum ASHUASUHHUSA
Se der certo, os guardas vão ter um trabalho da porra pra conter os flooders

Gladiadora

Gladiadora

@Flashbek

É chato sim, mas é o que falei de dificuldades encontradas, não me lembro bem se o sistema monetario e os titulos sao o mesmo "app" mas haviam limitações

Até 2015 acho que nao dava para mudar um e manter o outro. Era tudo ou nada. E o desenvolvedor do "app" nunca deu retorno sobre atualizaçoes.

Na verdade mts "app" estavam totalmente obsoleto e impediam diversas outras melhorias e até atualizaçoes do forum.

Era "piscar" o aviso da ipboard solicitando autorizaçao para novas atualizaçoes e o coraçao gelar pq sabiamos que poderia bugar/resetar, banco, titulos e outros ranks.

Entao sim, é algo que precisa se feito. Mas a equipe tem que quebrar a cabeça e pensar em soluçoes criativas para amenizar danos.

Infelizmente, mt gente suou pra conseguir alguns titulos e moedas e conquistaram participando. Outros tem titulos que remetem a historia do tibiaforum. E é chato sim "jogar no lixo" essa historia. E seria legal pensar em uma forma de resgatar isso depois do reset e nao "quem ja tinha se motivar a passar mais xx anos aqui."

Editado por: Gladiadora, 02 de June de 2017 - 16:47

0 usuário(s) está(ão) lendo este fórum

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membro(s) anônimo(s)