<

Ir para conteúdo

Foto

Uma Spell que Bloqueie Exiva

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
34 respostas neste tópico

Sion Barzahd

Sion Barzahd

Hauopa, tibianos.

Fiquei pensativo ao ler a postagem de nosso amigo @Gilgamach, conforme abaixo.

Battleye é um começo para acabar com os Bots, mas ainda acho (tenho certeza) que uma magia precisa ser remodelada.

Uma magia chamada Find Person. Uma "maldita" Magia de apenas 80 Gps. Sei que minha opinião vai ser diferente de muitos, mas acho que tem vários que vão concordar comigo. Sob ponto de vista de um servidor "Dominado" (Optinal-Pvp) se você for um Hunted não vai conseguir ficar 10 Minutos em uma Hunt sem chegar alguém lá para acabar com sua Hunt. Você está pagando Premium, Proxy e sei lá mais o que para jogar e está sendo impedido disso.

Como disse Battleye é apenas o começo...

Sabem me dizer se já existe uma sugestão simples, porém eficiente, de simplesmente criarem uma spell que bloqueie exiva?

Por exemplo, estou hunted no servidor que jogo, e os jogadores da guild dominante vivem me caçando.

Mas, se eu usar a spell "exiva mort", nenhum jogador poderá usar exiva em mim por um período de 1 hora. E que os dominantes me procurem manualmente.

Spell simples, eficiente e estratégica, que conforme o level mínimo, gasto de mana e cooldown pode se achar um equilíbrio. Pode soar incoerente mas que tal gastar soulpoints nisso?

Se já houver uma proposta semelhante, não deixem de postar aqui. E sintam-se a vontade para debatermos. :)

Flashbek

Flashbek
Melhor não, né?
Tiraria uma das mecânicas mais básicas do jogo... Facilitaria muito... Sou contra isso aí.

Kepler

Kepler
[http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=4545288

Melhor proposta já vista

Masih

Masih

nossa, se for pensar bem nem faz sentido ter exiva em optional pvp

• Azo curte isso

Azo

Azo

nossa, se for pensar bem nem faz sentido ter exiva em optional pvp

Exatamente.

Exiva em optional é totalmente incoerente. Afinal é um tipo de servidor que, em teoria, não deveria ter disputa player vs player.

"Ah, mas quero encontrar um amigo meu..." Ué, mensagem privada tá aí pra isso.

"Mas é mecânica do jogo" Essa magia foi criada em uma época que existia apenas servidores PvP.

O correto mesmo seria retirá-la. Mas uma forma de esconder o efeito dela já seria interessante.

Kepler

Kepler
Na verdade isso ao meu ver, dificultaria mais o jogo, tornando mais legal. Pessoal teria que conhecer de verdade o mapa.

kminari

kminari

Sempre achei exiva uma spell meio tosca.
Por mim da pra se trabalhar alguma ideia desse tipo mesmo.

Sion Barzahd

Sion Barzahd

Acredito que tanto em servidores PVP quanto em OPVP, o exiva tem algum uso.

Principalmente no início do jogo, quando todos eram novatos e usavam exiva para salvar um amigo ainda mais newbie, pois o mesmo nem sabia explicar aonde havia ido parar. Não acho interessante retirar uma mecânica que ajude os novatos devido ao comportamento tóxico dos jogadores mais antigos.

Quanto ao uso em PVP, vejo como uma manobra facilitadora, que poderia ser dificultada, porém torna a caçada a jogadores e mesmo em wars algo mais estratégico.

Eu entendo o argumento de que, em OPVP, os jogadores possivelmente sequer precisariam disso, em se tratando do fato de que "player x player" é algo que nem deveria haver. Mas como citei acima, o exiva tem função de apoio para novatos. Principalmente exploradores.

E tratando da realidade, nós jogamos em sociedade. Há jogadores e guildas dominantes. As sugestões no tópico citado pelo @Kepler são boas opções, mas eu não imagino a Cip simplesmente tratando a mesma magia de forma diferente em servidores diferentes. Acredito que uma spell que dificulte o exiva (sugestão II naquele thread) é algo que possa ser implementado em todos os tipos de servidores de uma forma mais simples e tranquila, e que se o jogador der mole e esquecer de recolocar a spell, irá ser "penalizado" pela guild dominante, novamente isso não importando o tipo de servidor.

Briusel Farlood

Briusel Farlood

Acho que uma boa ideia também seria transformar o utana vid ou o stealth ring num modo de burlar o exiva. Talvez ficasse muito fácil fazer isso, mas acho que poderia colocar umas penalidades maiores para equilibrar, como por exemplo dar uma direção bem geralzona. 

Bowie

Bowie

Bom, o ideal seria ela ficar bloqueada para um uso livre e servir apenas para o ofício de caçador de recompensa,

No momento em que um jogador fizer uma morte injustificada ele entraria na lista de procurados da cidade ficando disponível para a procura via exiva.

kminari

kminari

Acho que uma boa ideia também seria transformar o utana vid ou o stealth ring num modo de burlar o exiva. Talvez ficasse muito fácil fazer isso, mas acho que poderia colocar umas penalidades maiores para equilibrar, como por exemplo dar uma direção bem geralzona. 

Bom, o ideal seria ela ficar bloqueada para um uso livre e servir apenas para o ofício de caçador de recompensa,

No momento em que um jogador fizer uma morte injustificada ele entraria na lista de procurados da cidade ficando disponível para a procura via exiva.

Pessoal tendo boas ideias, acredito que não seria difícil para Cipsoft "equilibrar" a spell exiva.
Qualquer uma dessas ideias funcionariam melhor do que está atualmente.

Gilgamach

Gilgamach

Bem eu era e sou de Celesta e vou para lá ainda esse ano. Entenderam? Bem eu fiquei bastante tempo parado em Astera e quando voltei jogar fui pra Celesta, meu primeiro servidor. Mas então pessoal da minha Guild teve a brilhante ideia de sair um Servidor "Meio Lag" para ir para outro "Menos Lag": Luminera.

Único motivo deu ter ido para essa digníssima porcaria dominada pelos Tentáculos da Alliance (Vrau), foi primeiramente para concluir duas Quests "Hard's" das quais eu não teria mais Time para fazer em Celesta, pois cerca de uns 10-12 Lvl 400+ foram para Luminera jogar com "Menos Lag" e não fazer nada de Exp levando KS.

Eu basicamente não faço muita Exp e upo extremamente devagar (Cerca de 40 Lvl por Ano) então só dei Tranfer para fazer primeiramente os Bosses Finais das Seguintes Quests: Forgotten Knowledge e Heart of Destruction.

Sobre esse %$&*@ (<- Exiva) depende hora do dia eu não consigo ficar nem 5 Minutos em algum respawn sem algum Lvl 600+ exclusivo para dar KS aparecer para estragar minha Hunt. A Guild Vrau de Luminera tem 2 Lvl 600+ apenas para dar KS e várias pessoas da Guild durante todo o dia logam nesses Char's: Fyyn e Poke Monio. Mas meu pior pesadelo (Brinks) e uma MS Lvl 300+ (Maguita Del Mal) que consegue me achar em todo lugar do Tibia que já fui para Hunt (Menos Krailos não sei porque). Esses dias fiz um teste e fui para --- Isle of Evil --- uma Ilha que fica perto de Yalahar mas só pode ser acessada pelo Barco a Vapor do Npc Rapanaio em Kazordoon. E depois de 5 Minutos que eu estava lá veio essa MS 300 Atrás (Novamente).

O único lugar que os MS geralmente não vão pra dar KS são nos Vortex da Heart of Destruction em Ankrahmun, Svargrond ou Zao, mas pra isso eu preciso estar com time (Mesmo que não divida Exp) para entrar lá e fazer Hunt Normal, pois além dos MS não dar muito dano lá (Maior parte das Criaturas são Imunes a Energy) o risco deles morrerem levando um Lure do meu Time e bastante grande.

Vários deles ainda se arriscam em Hunt Hard's atrás dos "Hunted" porque estão usando Bot para Curar, Dash pra correr e isso é tão obvio que quanto sai Atualização do Tibia dá fazer fazer algumas Horas de Hunt suave por que eles não tem "dedo" para ariscar vir atrás dos Hunted em todo lugar.

Eu conheço muito áreas de Hunt no Tibia onde seria praticamente impossível me encontrar sem um Exiva e procurando Manualmente levaria um tempo razoável e poderia ficar trocando de Hunt se isso acontecesse e seria viável ainda.

Como já disse uma vez por aqui no Forum só pretendo pegar Lvl 300 e ficar com Char apenas para fazer Quests e Bosses e depois disso qualquer Lvl seria um Bônus acumulativo ou Exp dos Eventos Devorvoga e Lightbearer. Como sou meio criativo pra ficar correndo deles ainda consigo fazer minha meta de Exp por dia, mas preciso ficar trocando de respawn constantemente principalmente se for na parte da Manhã ou da Tarde. De Noite e uma das Melhores Horas para caçar pois tem Vários Hunted Online então eu acabo perdendo um pouco da Relevância.

Ontem apareceu outro Funcionário da Vrau atrás de mim, mas por incrível que pareça ele veio quando eu tinha 10 Pots de Mana e estava saindo da Hunt (Fiz 1,2kk de Exp Solo nesse Dia) e não deu pra ele fazer muito coisa e logo já sai, mas deve um dia que estava preste a upar (Cerca de 300k) e levai mais de Hora para fazer isso com tanta gente atrás de mim, mas como eu ficava trocando de respawn a cada 5 minutos geralmente, até eles me encontrar já tinha matado algum respawn sem levar KS e sem perde Exp e Loot para eles.

Depois de concluir essas Quest que faltam certamente vou voltar pra Celesta e talvez fique até Update de Inverno desse ano para ver como vai ser a próxima Quest Hard e se der pra fazer ela em Celesta: #Partiu.

Para terminar Uma Print de uma dia Top em Luminera (Pra variar né)

lCUUWKN.png

Editado por: Gilgamach, 23 de May de 2017 - 11:50

Masih

Masih

é chato tomar ks, mas a situaçao de non pvp é nada comparado ao situaçao de open ou retro pvp. 

TLiAfT3.png

Aqui a bless da inq de calvera. Um cara(!) ta logado em mais de 25 buneco q foi upado no bot variando de lvl 40-100 ek. Ele mantenha esses chars online o dia inteiro usando bot pra meu team nao ter chance de fazer bless da inq (retro perde bless full sempre). Tentei reportar ele pelo jogo faz uns 4 dias e nada ainda. Mandando e-mail pra cip vc recebe a resposta que faz parte do tibia juntar amigos pra conquistar objetivos juntos. Esse cara ta em desespero pq ta correndo risco de perder o dinheiro que sustenta ele RL e faz isso. Concordo que tomar ks em non pvp pode ser ruim, mas tenta jogar em um server aonde vc nem bless consege comprar. 

Editado por: Masih, 22 de May de 2017 - 15:41

FireTear

FireTear

Achei bem interessante de usar o Utana Vid e o Stealth ring como camuflagem para o exiva.

Pois quem upa em servidor no-pvp sabe como é insuportável KS por HL. 

Em Honera eu nunca tive problemas com a Guild dominante, mas quando a invasão se torna impossível o UP.

Davix

Davix

é chato tomar ks, mas a situaçao de non pvp é nada comparado ao situaçao de open ou retro pvp. 

TLiAfT3.png

Aqui a bless da inq de calvera. Um cara(!) ta logado em mais de 25 buneco q foi upado no bot variando de lvl 40-100 ek. Ele mantenha esses chars online o dia inteiro usando bot pra meu team nao ter chance de fazer bless da inq (retro perde bless full sempre). Tentei reportar ele pelo jogo faz uns 4 dias e nada ainda. Mandando e-mail pra cip vc recebe a resposta que faz parte do tibia juntar amigos pra conquistar objetivos juntos. Esse cara ta em desespero pq ta correndo risco de perder o dinheiro que sustenta ele RL e faz isso. Concordo que tomar ks em non pvp pode ser ruim, mas tenta jogar em um server aonde vc nem bless consege comprar. 

Mas, não dá pra atravessar os personagens?

AlanTx

AlanTx

Mas, não dá pra atravessar os personagens?

Em servidores retro-pvp não é possível atravessar players.

​@topic: Acho extremamente válida a alteração no EXIVA, afinal realmente não faz sentido ter essa magia em non-pvp a menos que seja para encontrar alguém para hunts/quests etc.
Mas acho que essa alteração, por ser em uma magia "padrão" do Tibia, acho que deve ser muito bem estudada pois pode causar mais desastres se houver influencias em servers pvps.

Douglas.Matos

Douglas.Matos

@Masih ta vindo chorar em fórum agora ? Ta loco. Comentar que vocês usam bot ate pra sair do DP eu não vi ne, faz igual teu parceiro Best Ya e tenta fazer a bless andando de novo para ver o massacre que toma.

Ta facil ai po loga os maker que vocês tem e mata tudo. Se conseguir e claro... Ou mais facil voces tenta "invadir" um mundo onde voce consegue passar dentro dos outros nao? kkkk ....

@Sion Barzahd em relação a sua ideia achei show, tenho varios amigos de non-pvp que reclamam demais dessa parte do "hunted". Uma dificuldade em si para isso seria interessante, ou, como disseram, fazer uma magia que consiga anular ela por um tempo (exiva). 

madlynn

madlynn

Bem eu era e sou de Celesta e vou para lá ainda esse ano. Entenderam? Bem eu fiquei bastante tempo parado em Astera e quando voltei jogar fui pra Celesta, meu primeiro servidor. Mas então pessoal da minha Guild teve a brilhante ideia de sair um Servidor "Meio Lag" para ir para outro "Menos Lag": Luminera.

Único motivo deu ter ido para essa digníssima porcaria dominada pelos Tentáculos da Alliance (Vrau), foi primeiramente para concluir duas Quests "Hard's" das quais eu não teria mais Time para fazer em Celesta, pois cerca de uns 10-12 Lvl 400+ foram para Luminera jogar com "Menos Lag" e não fazer nada de Exp levando KS.

Eu basicamente não faço muita Exp e upo extremamente devagar (Cerca de 40 Lvl por Ano) então só dei Tranfer para fazer primeiramente os Bosses Finais das Seguintes Quests: Forgotten Knowledge e Heart of Destruction.

Sobre esse %$&*@ (<- Exiva) depende hora do dia eu não consigo ficar nem 5 Minutos em algum respawn sem algum Lvl 600+ exclusivo para dar KS aparecer para estragar minha Hunt. A Guild Vrau de Luminera tem 2 Lvl 600+ apenas para dar KS e várias pessoas da Guild durante todo o dia logam nesses Char's: Fyyn e Poke Monio. Mas meu pior pesadelo (Brinks) e uma MS Lvl 300+ (Maguita Del Mal) que consegue me achar em todo lugar do Tibia que já fui para Hunt (Menos Krailos não sei porque). Esses dias fiz um teste e fui para --- Isle of Evil --- uma Ilha que fica perto de Yalahar mas só pode ser acessada pelo Barco a Vapor do Npc Rapanaio em Kazordoon. E depois de 5 Minutos que eu estava lá veio essa MS 300 Atrás (Novamente).

O único lugar que os MS geralmente não vão pra dar KS são nos Vortex da Heart of Destruction em Ankrahmun, Svargrond ou Zao, mas pra isso eu preciso estar com time (Mesmo que não divida Exp) para entrar lá e fazer Hunt Normal, pois além dos MS não dar muito dano lá (Maior parte das Criaturas são Imunes a Energy) o risco deles morrerem levando um Lure do meu Time e bastante grande.

Vários deles ainda se arriscam em Hunt Hard's atrás dos "Hunted" porque estão usando Bot para Curar, Dash pra correr e isso é tão obvio que quanto sai Atualização do Tibia dá fazer fazer algumas Horas de Hunt suave por que eles não tem "dedo" para ariscar vir atrás dos Hunted em todo lugar.

Eu conheço muito áreas de Hunt no Tibia onde seria praticamente impossível me encontrar sem um Exiva e procurando Manualmente levaria um tempo razoável e poderia ficar trocando de Hunt se isso acontecesse e seria viável ainda.

Como já disse uma vez por aqui no Forum só pretendo pegar Lvl 300 e ficar com Char apenas para fazer Quests e Bosses e depois disso qualquer Lvl seria um Bônus acumulativo ou Exp dos Eventos Devorvoga e Lightbearer. Como sou meio criativo pra ficar correndo deles ainda consigo fazer minha meta de Exp por dia, mas preciso ficar trocando de respawn constantemente principalmente se for na parte da Manhã ou da Tarde. De Noite e uma das Melhores Horas para caçar pois tem Vários Hunted Online então eu acabo perdendo um pouco da Relevância.

Ontem apareceu outro Funcionário da Vrau atrás de mim, mas por incrível que pareça ele veio quando eu tinha 10 Pots de Mana e estava saindo da Hunt (Fiz 1,2kk de Exp Solo nesse Dia) e não deu pra ele fazer muito coisa e logo já sai, mas deve um dia que estava preste a upar (Cerca de 300k) e levai mais de Hora para fazer isso com tanta gente atrás de mim, mas como eu ficava trocando de respawn a cada 5 minutos geralmente, até eles me encontrar já tinha matado algum respawn sem levar KS e sem perde Exp e Loot para eles.

Depois de concluir essas Quest que faltam certamente vou voltar pra Celesta e talvez fique até Update de Inverno desse ano para ver como vai ser a próxima Quest Hard e se der pra fazer ela em Celesta: #Partiu.

Para terminar duas Prints de uma dia Top em Luminera (Pra variar né)

lCUUWKN.png

pode ficar tranquilo que os ks em vc e no seu time vai continuar quando chegarem em celesta!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Sion Barzahd

Sion Barzahd

Não falo como usuário, mas como guarda.

O próximo comentário provocativo estará passível de punição.

Resolvam seus problemas em jogo, ou via mensagem privada.

Favor voltarem ao foco da sugestão, e possíveis motivos que reforcem ou impeçam sua funcionalidade.

Gilgamach

Gilgamach

@madlynn

Bem não sou eu que comprei Char com Hat... (Que usa Bot pra variar)

@Sion Barzahd

Isso não é um problema não. Hoje eu fiz 2kk de Exp Solo (Metade do meu Lvl) levando KS tempo todo. Eu disse pro cara que só iria sair quando eu quisesse e foi assim. Eles perderam tempo deles e vão continuar perdendo. Quando eu voltar pra Celesta podem mandar quem quiser. Maior parte deles vão Kikados de Magera e restante compraram Char's pra fazer Guild "Dominante" de Celesta: a Refugess.

NINGUÉM vai me atrapalhar de conseguir o que eu quero. Mande sua Guild Toda se quiser. Eu vou o que EU quero quando EU quero.

Mas isso são apenas Funcionários que pagam Mensalidade pra ficar nas Dominantes. Acho que Rank de Academy estava 600-800k e de Vice 1kk+. Quando essa coisa upar Char no DEDO e pagar MENSALIDADE pra ficar em Dominante voltar pra dá um Alô aí.

Ou vem pra Luminera também. Um Certo EK 1000+ adora matar Dominantes. Você vai ADORAR ele.

0 usuário(s) está(ão) lendo este fórum

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membro(s) anônimo(s)