<

Ir para conteúdo

Foto

Rowana, Garnera, e Serdebra serão protegidos pelo BattlEye!

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
22 respostas neste tópico

Kepler

Kepler

No fim da manhã desta quarta-feira, a CipSoft publicou no site oficial do Tibia uma ação muito aguardada pela comunidade tibiana. Os primeiros mundos antigos a receber a proteção completa do Battleye! Dizendo-se muito satisfeita com o desempenho da ferramenta nos servidores lançados recentemente.

Agora a Cipsoft quer saber como será o impacto ao ativar o Battleye em mundos já existentes. Ela deseja saber como a ativação do Battleye nestes mundos pode afetar suas comunidades e economias. Como empresa, também precisam prestar atenção em como isso pode afetar a receita da Cipsoft.

Portanto, o próximo passo é coletar mais dados ativando BattlEye em Rowana, Garnera e Serdebra na quinta-feira, 18 de maio, após o server save. A partir daí, não será mais possível entrar e jogar nesses mundos se o BattlEye detectar um programa ilegal ou se você tentar usar um cliente manipulado para jogar. Observe também que não será mais possível usar o cliente Tibia Flash para jogar nesses mundos.

Durante as próximas semanas, a Cipsoft vai analisar e avaliar os efeitos e as consequências dessa etapa e planejam atualizar os jogadores sobre como tudo tem evoluído em, aproximadamente, seis semanas.

A Cipsoft agradece o apoio enquanto continua a  luta contra os cheaters no Tibia!

Note que ainda será possível logar com o Tibia 10 nestes servidores, pois a Cipsoft apenas interrompeu o Flash Client neles.

Você ainda encontra bots em seu server? Ansioso para que todos servidores sejam protegidos pelo Battleye?

Allison S.

Allison S.

muito errado essa frase sobre a receita, deveriam explorar novas estrategias pra manter os lucros em vez de soltar uma frase preocupante que insinue a possibilidade de não adicionar o battleye nos servidores antigos

Atlas

Atlas
"As a company, we also need to pay attention to how this may impact our revenue."

Parece piada mas não é.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por: Atlas, 17 de May de 2017 - 12:48

Gladiadora

Gladiadora

"As a company, we also need to pay attention to how this may impact our revenue."

Colocação infeliz da Cip.

Claro que como empresa deve-se avaliar custo/benficio de qualquer implementação e parceria. Mas, acho desnecessária a colocação dessa forma.

Não faria sentido nem seria coerente não implementar a proteção full nos mundos antigos. Contudo, claro que onera proteção full em 63 mundos que na maioria estão super vazio.

Se não querem arriscar que o BattEye full trará jogadores e assim receita, fusão sempre pode ser uma opção para reduzir o numero de mundos...

Alquimista Mike

Alquimista Mike

Primeira vez que eu vejo a CipSoft falar assim tão abertamente sobre o afetamento da sua receita por conta dos programas ilegais. Seria isso uma anestesia para um impacto e já ir deixando na cabeça dos jogadores uma possibilidade para algo que possa vir a acontecer no futuro?

AlanTx

AlanTx

Realmente a cipcsoft mereceu um tapa na cara por usar essa colocação, uma vez que se trata de eliminar um verdadeiro cancer dentro do jogo deles. Para quem olha pelo nosso lado essa colocação nos leva a entender que se a ativação da BattlEye não for benéfica para eles financeiramente, eles irão descontinuar com o projeto e entregar o jogo de vez aos cheaters.

​Eu concordo com a @Gladiadora. Fusão sempre é uma opção para reduzir gastos e ao mesmo tempo trazer vida ao jogo visto que vários servidores tem uma média extremamente baixa de players online.

​Não sei se vocês já experimentaram, mas eu, que estou jogando em Honbra (servidor protegido pela BattlEye), estou experimentando na atualidade um Tibia muito mais vivo e intenso, tal como era antigamente. Todos os dias o servidor tem novidades e players ativos para fazer grupos de caçadas, quests ou qualquer coisa. O jogo Tibia atual, quando SEM CHEATERS, está sensacional e torço para que isso se estenda para todos os servidores o quanto antes.

edit:

@Alquimista Mike, pois é... Também foi a primeira vez que vi a Cipsoft agindo assim.

Editado por: AlanTx, 17 de May de 2017 - 13:56

Gladiadora

Gladiadora

Pois é @Alquimista Mike

De fato uma preocupação clara com queda da receita por conta do afastamento dos "facilitadores de tarefas".

Agora é utópico pensar que os jogadores se afastaram do Tibia apenas por conta dos cheaters. Claro que os anos sem um combate efetivo a esta prática influenciou tanto experiência quanto economia in-game e favoreceu muitos abusos e desequilíbrios. Mas, não foi "SÓ" isso que afastou os jogadores.

E, sei não se apenas em 6 semanas e em 3 mundos será possível avaliar o retorno dos players que deram retired e o quanto eles geraram de receita,  ainda mais que não são mundos tão antigos (2014 e 2016) e nem estão entre os antigos mais populosos.

Lembrando que Rowana e Garnera foram implementados em 2014 após fusão, então ja tiveram economia in-game e fluxo de jogadores recentemente modificados.

Editado por: Gladiadora, 17 de May de 2017 - 14:20

Leohant

Leohant

Espero que exista outros critérios para avaliação de lucro nos servidores em relação ao BattleEye que não seja exclusivamente o uso de BOT. Pq ta de sacanagem né CIP? 

E meu desejo é migrar para um servidor BR, só não fiz ainda pela transfer estar bloqueada. 

Davix

Davix

Pois é, o que muita gente falava como teoria da conspiração está parecendo um pouco mais real do que gostaríamos. Bot está dando lucro o suficiente para se preocuparem....

chacal

chacal

Colocação infeliz da Cip.

São 20 anos de empresa, eu daria 1,3 em uma nota de 0 a 10 para eles, ou seja, nem da pra ficar mais surpreso com essas coisas mais, são péssimos em todos os sentidos.

be713

be713

Não estou surpreso.

Desde 2005~2006 a Cip fechou totalmente os olhos para os botters. Ganhou muito dinheiro com isso...

Quando algum jogador honesto desenvolvia alguma maneira para matar/atrapalhar os botters, a Cipsoft ia lá e removia ou mudava o sistema, facilitando a vida de botters.

Quando você se preocupa apenas com o lucro e não com a qualidade do jogo e da sua comunidade, o resultado é um jogo falido.

Editado por: be713, 17 de May de 2017 - 20:11

Gilgamach

Gilgamach

Até Cateroide fez referencia a essa "Perola" da Cip.

Fica bastante claro na frase que os Bots são grande parte dos Lucros da Cip principalmente com as Tranfers Express pra fragar Bosses em todos os Servidores possíveis. O mercado Negro do Tibia por mais que de lucro aos jogadores "Dominantes" isso gera muita receita da Cip com Tibia Coins.

Então na cabeça deles deve esta acontecendo o seguinte: Se Pagarmos o Battleye para trabalhar em todos servidores vários jogadores antigos vão voltar jogar e poderia aumentar nossa Receita consideravelmente, mas em contrapartida o que usam os "Facilitadores de Tarefas" para jogar (porque não tem dedo) vão perder grande parte dos seus lucros que basicamente paga as Contas deles na RL. Uma aposta arisca no ponto de vista dos Investidores.

Mesmo que eliminar os Bots seja um sonho que quase todos jogados as consequências de uma suposta queda na receita da Cip deixam eles "preocupados".

Gladiadora

Gladiadora

CM Burchan  tentou explicar mas...

As a company, we are of course trying to keep the impact on our revenue as small as possible. This is a normal and reasonable business decision and has nothing to do with "giving in on cheaters" as it was implied in some of the comments.

Further analysis concerning the impact of BattlEye on the selected game worlds' economy and population are helping us to gain the information needed to evaluate further steps.

As we stated in the news, we hope that we will be able to share further information about our next steps in about six weeks.

Post original: http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&postid=37911345#post37911345

Tradução:

Como uma empresa, naturalmente, tentamos minimizar o máximo possível o impacto sobre nossas receitas. Em se tratando de negócios, esta é uma decisão normal e razoável e não tem nada a ver com "ceder aos cheaters", como está sendo  implícito em alguns comentários.

kminari

kminari

Finalmente assumindo o que todos nós já sabíamos.

Masih

Masih

Muito interessante a diferença de opinao entre esse forum que tem maioria BR e o reddit do tibia. Eu apoio a decisao da Cip, porque eu nao ligo se tem alguem usando bot ou nao. Nao jogo pra julgar oq os outros fazem, e se a Cip consege mantener esse jogo online desse jeito eu nao vejo problema. Fora disso Tibia é do Cipsoft.Nem eu nem vcs sao dono de nada dentro do jogo e tb n tem o direito de decidir oq eles fazem. Se vc nao gosta tem a opçao de jogar outro jogo ou criar seu proprio. Quando a Cipsoft falou q iria deletar botter sem aviso eu falei beleza e assim q eles falaram q vao testar o battleye pra ver se vai ser lucrativo falei o mesmo. Sempre é bom se por no lugar de outra pessoa e ver q n existe apenas a sua visao aonde quem boteia devia ficar preso e quem nao boteia é santo. E apenas um jogo. 

[–]sckmaiduck 11 punten

1 dag geleden

I don't understand why so many people have an issue with this statement. How can you not see that Tibia is merely a product that needs to be profitable. If not it will simply be ditched. If this means that some worlds will never be protected by BE and have cheaters on it then so be it. Atleast us fair players can choose to play on a BE server. I would always prefer this option over the game being shut down in general.

[–]Daloure200 MS 17 punten

1 dag geleden

I for one appreciate them being straightforward with us on the issue. I of course wish it did not have to be this way but i fully understand and respect their decision. I truly believe they could have stopped botting years ago but it wasn't financially viable, with the in game store and all the new revenue from it that has changed, still they have to take small steps to see the effects of removing the botters.

Editado por: Masih, 18 de May de 2017 - 12:02

jungles

jungles

BATTLEYE EM SOLERA PLZZ!!! fdse se vai quebrar economia, só tira esses bot lixo do jogo

be713

be713

Muito interessante a diferença de opinao entre esse forum que tem maioria BR e o reddit do tibia. Eu apoio a decisao da Cip, porque eu nao ligo se tem alguem usando bot ou nao. Nao jogo pra julgar oq os outros fazem, e se a Cip consege mantener esse jogo online desse jeito eu nao vejo problema. Fora disso Tibia é do Cipsoft.Nem eu nem vcs sao dono de nada dentro do jogo e tb n tem o direito de decidir oq eles fazem. Se vc nao gosta tem a opçao de jogar outro jogo ou criar seu proprio. Quando a Cipsoft falou q iria deletar botter sem aviso eu falei beleza e assim q eles falaram q vao testar o battleye pra ver se vai ser lucrativo falei o mesmo. Sempre é bom se por no lugar de outra pessoa e ver q n existe apenas a sua visao aonde quem boteia devia ficar preso e quem nao boteia é santo. E apenas um jogo. 

Não dá para levar esse tipo de post muito a sério, mas vamos lá.

> porque eu nao ligo se tem alguem usando bot ou nao

Obviamente que não, se você não usa, provavelmente pessoas da sua guild e seus amiguinhos usam (isso com certeza!), e você acaba se beneficiando disso, em uma relação de simbiose. Estar do lado imoral e nojento do jogo te traz alguns benefícios, como dominar algum mundinho, conseguir alguns kks, brincar de casinha, poder matar outros jogadores e se achar bom isso, isso, claro, sustentado pelos botters amiguinhos.

> Nao jogo pra julgar oq os outros fazem

Isso não faz o mínimo sentido quando o que os outros fazem é justamente destruir com o jogo e atrapalhar você e os outros jogadores. Se você não liga para um jogo que foi destruído por um monte de botters, o problema é seu.... eu ligo!

> Fora disso Tibia é do Cipsoft.Nem eu nem vcs sao dono de nada dentro do jogo e tb n tem o direito de decidir oq eles fazem

Exatamente por causa dessa mentalidade infantil que a Cipsoft perdeu muitos clientes nos últimos anos. Por sorte, contrataram pessoas mais espertas que perceberam isso e agora eles estão ouvindo a comunidade e os seus anseios (quando os convém, mas estão). Nenhum jogador toma a decisão de uma empresa, mas as decisões tomadas pela empresa devem levar em conta a opinião dos clientes. Quando você tem clientes podres e que atrapalham o seu negócio e os outros clientes, a decisão é sua (da empresa) decidir o que fazer com eles. As consequências também são delas.

> Se vc nao gosta tem a opçao de jogar outro jogo ou criar seu proprio

Quem não gosta tem que reclamar e ser ouvido. Afinal os rumos do jogo não devem ficar apenas baseado na opinião de algumas pessoas, mas de toda a comunidade. É óbvio que se a pessoa realmente quiser parar ela irá fazer isso. Mas nem por isso eu vou ficar quieto por ver um jogo destruído "só porque eles querem assim".

> Quando a Cipsoft falou q iria deletar botter sem aviso eu falei beleza e assim q eles falaram q vao testar o battleye pra ver se vai ser lucrativo falei o mesmo. Sempre é bom se por no lugar de outra pessoa e ver q n existe apenas a sua visao aonde quem boteia devia ficar preso e quem nao boteia é santo. E apenas um jogo.

Presumindo que estamos falando de um jogo sério, ele deve possuir REGRAS, para a toda a comunidade. Não faz o mínimo sentido e é uma falta de respeito e seriedade com o cliente uma empresa criar regras que ela mesma não segue.

Enfim, nem todos precisam levar uma postura passiva como você e dar amém para qualquer coisa que a empresa faça. Nas regras do jogo o bot é proibido. As pessoas entram no jogo sabendo disso. O mínimo que a empresa deveria fazer é fazer cumprir aquilo que foi estipulado para todos os jogadores, aquilo que está "contratado".

A Cipsoft precisa escolher entre o que é fácil e o que é certo

Masih

Masih

Obviamente que não, se você não usa, provavelmente pessoas da sua guild e seus amiguinhos usam (isso com certeza!), e você acaba se beneficiando disso, em uma relação de simbiose. Estar do lado imoral e nojento do jogo te traz alguns benefícios, como dominar algum mundinho, conseguir alguns kks, brincar de casinha, poder matar outros jogadores e se achar bom isso, isso, claro, sustentado pelos botters amiguinhos.

Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem)

Isso não faz o mínimo sentido quando o que os outros fazem é justamente destruir com o jogo e atrapalhar você e os outros jogadores. Se você não liga para um jogo que foi destruído por um monte de botters, o problema é seu.... eu ligo!

Talvez seria bom achar algo mais importante com oq se preocupar amigo, como vc mesmo diz. Problema é seu.

Exatamente por causa dessa mentalidade infantil que a Cipsoft perdeu muitos clientes nos últimos anos. Por sorte, contrataram pessoas mais espertas que perceberam isso e agora eles estão ouvindo a comunidade e os seus anseios (quando os convém, mas estão). Nenhum jogador toma a decisão de uma empresa, mas as decisões tomadas pela empresa devem levar em conta a opinião dos clientes. Quando você tem clientes podres e que atrapalham o seu negócio e os outros clientes, a decisão é sua (da empresa) decidir o que fazer com eles. As consequências também são delas

Concordo, entao eu como client posso opinar e vc free account? Porque eu acho "podre" quem quer mudar um jogo que ele nem joga. Acho que sua agressividad deixou vc cego. Ninguem é ou deixa de ser "podre" por botiar e sim por ser agressivo em um jogo virtual ou fora do jogo.

Presumindo que estamos falando de um jogo sério, ele deve possuir REGRAS, para a toda a comunidade. Não faz o mínimo sentido e é uma falta de respeito e seriedade com o cliente uma empresa criar regras que ela mesma não segue.

"um jogo serio" oxímoro

Sim Tibia tem regras, se foi vc mesmo que criou sua conta vc deve ter visto os Terms & Conditions. 

You agree that the use of the software is at your sole risk. We provide the software, the game, and all other services "as is".

Editado por: Masih, 18 de May de 2017 - 14:06

Azo

Azo

@Masih

Desculpa, mas discordo do que você disse.

Como clientes, pagamos para receber um conteúdo que em tese deveria nos agradar. A partir do momento que a empresa detentora do produto que estamos consumindo toma uma decisão que não nos é agradável temos o direito de reclamar, e cobrar uma postura da mesma sobre o assunto.

Não é apenas por ser um jogo que o mesmo deve ser tratado como algo banal. Existem pessoas que são pagas para fornecer o melhor para o seu cliente, consequentemente gerando lucro para a empresa. Se os clientes não estão satisfeitos a empresa é quem mais perde.

Masih

Masih

@Masih

Desculpa, mas discordo do que você disse.

Como clientes, pagamos para receber um conteúdo que em tese deveria nos agradar. A partir do momento que a empresa detentora do produto que estamos consumindo toma uma decisão que não nos é agradável temos o direito de reclamar, e cobrar uma postura da mesma sobre o assunto.

Não é apenas por ser um jogo que o mesmo deve ser tratado como algo banal. Existem pessoas que são pagas para fornecer o melhor para o seu cliente, consequentemente gerando lucro para a empresa. Se os clientes não estão satisfeitos a empresa é quem mais perde.

Respeito sua opiniao porque vc tem o direito de reclamar, mas nao de cobrar. Se Cipsoft ta dizendo que tem q implementar com cuidado eu acho que eles sabem bem melhor que vc oq deixa o jogo gerar lucro. Muitas coisas no jogo foram mudado justamente por causa do bot (droprate, stamina, soulpoints, aiming through battle) e isso tem custo pra mudar ou refazer. Oq vc sugira pra fazer a relaçao disso? Vc acha que Cipsoft tem que mandar embora gente que ta la trabalhando pra sustentar a familia deles pra agradar pessoas que nem jogam? Voce ta preparado pra pagar o dobro, triplo ou quadruplo caso cip nao gerar lucro? Se a cip falhar e seu bunecinho n existir mais, vc vai ficar contente que implementaram battleye? 

0 usuário(s) está(ão) lendo este fórum

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membro(s) anônimo(s)