<

Ir para conteúdo



Foto

Dev Note sobre "TibiaLyzer" oficial no Tibia 11


  • Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1
Azo

Azo

Já faz algum tempo que a CipSoft têm adotado uma postura mais próxima dos jogadores, o que é excelente! A última novidade é que, recentemente, a empresa anunciou que estaria adicionando uma ferramenta de estatísticas similar ao software não oficial criado pelo jogador Mytherin, o TibiaLyzer.

 

Claro que a novidade pegou todos de surpresa e, mais importante que isso, deixou todo tibiano feliz com a investida da empresa. Agora a Cip quer receber um feedback de nós, jogadores.

 

A ferramenta irá prover estatísticas e informações úteis para você que utiliza o client 11. O lançamento está previsto para o próximo Summer Update, que acontece em Julho deste ano.

 

Hoje a CipSoft quer oferecer uma visão geral de como as funcionalidades vão funcionar, para assim, receberem dos jogadores as opiniões sobre o assunto. Você pode conferir a dev note e as questões correspondentes na seção Auditorium do fórum oficial. Todos os jogadores podem participar até o dia 17 de Abril, às 7:00h.

 

Abaixo você confere, na íntegra, a dev note traduzida.



#2
Azo

Azo
  • A nova função vai oferecer vários dados estatísticos. Eles podem ser ativados e abertos como widgets laterais (como a battle list, por exemplo). Essas estatísticas básicas estarão disponíveis tanto para jogadores premium quanto para free accounts.
  • Você poderá analisar o progresso de seu personagem, loot, waste, impacto e sessões de hunt.
  1. Progresso: Informação sobre sua XP/hora e tempo estimado para o próximo level.
  2. Loot: Informações sobre o número e tipo de itens dropados, ganhos/hora (valor em gold de itens dropados, com base em preços de NPCs, valor no Market ou preços estipulados individualmente).
  3. Gasto: Informações sobre o número de itens usados, gasto/hora (valor em gold de itens usados, com base em preços de NPCs, valor no Market ou preços estipulados individualmente).
  4. Impacto: Informações sobre dano infligido/minuto e cura/minuto
  5. Sessão de hunt: Tempo de sessão de hunt ativa; informações sobre XP, dano e cura, ganho, gasto, número e tipo de monstros mortos, número e tipo de itens dropados. Será possível exportar estes dados para um arquivo de texto.
  • Jogadores premium serão capazes de escolher formas adicionais de comparar e visualizar certos dados:
  1. Estes jogadores vão poder estipular um valor e ver como este valor está fluindo, comparando-os (XP/hora por exemplo)
  2. Estes jogadores vão poder ver a evolução de um valor dentro de um certo período de tempo em sua atual sessão de jogo.
  • Rastreador de Itens: Você será capaz de rastrear um certo número de itens. Este número será maior para jogadores premium.
  1. Você será capaz de checar quantas vezes você conseguiu determinado item, desde que você tenha começado a rastreá-lo.
  2. Se você ativar o rastreador e um monstro dropar um dos itens rastreados você será notificado sobre o mesmo.
  3. Jogadores premium serão capazes ainda de estipular um valor para que seja notificado sobre algum de mesmo valor ou acima que venha a ser dropado.
  • Quest log Widget: Você poderá marcar determinados dados de quests como ativos (por exemplo, uma tarefa específica da Killing in the name of...). Os dados marcados como ativos serão exibidos no widget de Quest Log (por exemplo, quantidade de monstros mortos para uma task). Isso permite que você acompanhe seu progresso através do widget da barra lateral enquanto estiver jogando. O número de quests/tasks rastreáveis ​​será maior para os jogadores premium.
  • O recurso de análise não incluirá nenhuma informação de sites externos como o TibiaWikia, por exemplo. Por enquanto, não haverá detalhes ou estatísticas sobre monstros, campos de caça ou cidades. Em primeiro lugar, gostaríamos de avaliar e pensar sobre esses tópicos futuramente.
  • Para todos os itens que têm um que podem ser vendidos no market ou negociados com um NPC, o recurso de análise fornecerá a informação que você obtém atualmente ao inspecionar um objeto. Ele também irá fornecer-lhe o preço nos NPCs e preço médio de mercado em seu mundo. Além disso, ele também irá dizer-lhe a localização de um NPC.
  • Todos os dados serão acumulados durante a sessão de jogo e só serão acessíveis durante esta sessão. Os dados serão perdidos assim que você sair. Assim, por enquanto, não será possível comparar a sessão de caça de sessões de jogo diferentes.


#3
Davix

Davix

Well, realmente fiquei impressionado com a quantidade de funções que irá ter, pois normalmente nós vemos menos da metade das coisas que gostaríamos de ser implementada.

 

 



#4
Tafs

Tafs

Não vou dar os parabéns pela iniciativa enquanto não ver reviews dos players sobre esse negócio. Uma coisa é falar que vai implementar e outra é implementar bem. Vamos ver no que vai dar.



#5
Fairy Fox

Fairy Fox

Nossa, confesso que nunca usei o tibialyzer, mas sempre falavam muito bem, várias funções bem úteis como o tão esperado contador de task finalmente serão implantados! Empolgado, esse update vai ser mais técnico pelo que estou vendo.



#6
Leohant

Leohant

Muito bom! Uso com frequência e é excelente, tanto para avisar um loot raro no meio de uma hunt insana, como ter estatisticamente o conhecimento real de quanto foi gasto, xp, loot e afins.

 

WoW tem vários add-ons similares, e faltava realmente no Tibia algo nesse sentido para quem gosta!