<

Ir para conteúdo

Foto

Bitcoin: Dúvida

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
14 respostas neste tópico

Alquimista Mike

Alquimista Mike

Pra quem não sabe o que é Bitcoin

Link Explicativo: https://www.bitcoinbrasil.com.br/o-que-e-bitcoin

Minha pergunta pra vocês é, alguém aqui investe ou já investiu em Bitcoin? Acha que vale a pena? Sim? Não? Pq?

Estou prestes a investir 2 mil temers em Bitcoins e esquecer lá por alguns meses. E dependendo de sua valorização, talvez até usa-lo como uma conta poupança. Já que acredito que a tendência da moeda a longo prazo é crescer mais e mais e ser aceita no mundo inteiro.

Uma curiosidade sobre os Bitcoins é que em 2009 eles custavam menos de R$ 1. Muita gente comprou R$ 100 - 200 reais em Bitcoin e guardaram em sua carteira 200 bitcoins. Hoje, 7 anos depois, 1 bitcoin está valendo R$ 2.500 e com tendências de aumento. Quem investiu na época, hoje ficou milionário. Mas pelo que ando lendo, ainda existe tempo pra investir, mesmo que ele esteja caro, a tendência é apenas de valorização ao longo dos anos, com pesquisas indicando que ele pode chegar até a 10 mil dólares nos próximos 10 anos.

Será?

O que vocês pensam sobre? Pelo certo ou duvidoso, acho os Bitcoins um melhor investimento do que o Poupança/Tesouro Direto, ainda não tenho uma opinião formada 100% sobre, por isso iniciarei um investimento de R$ 2.000 e pretendendo jogar até Fevereiro 10 mil reais lá.

Tafs

Tafs

Eu acho que a tendência é aumentar por um simples motivo: muita gente leiga entra, compra, e esquece como manusear a carteira virtual. Resultado: você tira bitcoins de circulação, e o preço sobe. ;)

Contanto que você não perca o acesso à carteira, eu acho que é um investimento interessante, mas eu não colocaria todos os meus ovos nessa cesta.

Lo Jack

Lo Jack

Cara, eu não investiria em BitCoin pq é um mercado puramente especulativo... No fim das contas quase ninguém usa bitcoin pra adquirir um produto ou serviço.. Me mantenho longe pq acho que uma hora vai estourar a bolha.

NightFlyn

NightFlyn
Acho que a galera a assistindo muito Mr Robot ou se achando os liberalzao achando que Bitcoin vai servir pra ir no mercado etc. O dinheiro vai ser digital, mas na forma de Apple Pay e Cia :)

Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

Davix

Davix

Acho que a galera a assistindo muito Mr Robot ou se achando os liberalzao achando que Bitcoin vai servir pra ir no mercado etc. O dinheiro vai ser digital, mas na forma de Apple Pay e Cia :)

Well, dá pra entender porque pensa assim

hue

Lo Jack

Lo Jack

a galera

beleza, quando apple pay aceitar conversao pra bitcoin a gente conversa

Tafs

Tafs

Não sei o Apple Pay, mas a Valve já aceita Bitcoin no Steam.

Davix

Davix

Não sei o Apple Pay, mas a Valve já aceita Bitcoin no Steam.

E o pinnaple Pay?

Alquimista Mike

Alquimista Mike

Um monte de lugar está aceitando Bitcoin.

Uma moeda que em 6 anos saiu de R$ 1 pra R$ 2500 e tem tendência de expansão cada dia maior, deve valer de algo rs. Em SP tem até Caixa Eletrônico de Bitcoin. A tendência é de expansão cada vez maior ao longo dos anos.

Dinossauro

Dinossauro

O problema da Bitcoin é esse mesmo. Ela não tem um valor real de mercado. Esse valor atual é pura especulação e uma hora ou outra vai dar caquinha de orc e muita gente vai se quebrar.

Se você for investir, acho melhor a curto/médio prazo. E faz alguns anos que pensei em comprar Bitcoin, vejo que o valor não alterou muito de lá pra cá. De qualquer maneira, quem não arrisca não petisca, não é?

NightFlyn

NightFlyn
Quer investir compra ouro! Essa galera que fica mimimi bitcoin é tipo a mídia tentando ganhar votos pra Hillary :)

Apple Pay, Samsung Pay e outros não é moeda ou banco, apenas serve pra você não ter que ficar usando o cartão de crédito... não faria sentido uma loja online (embora exista algumas já) usar Apple Pay e derivados...

Aqui no Brasil o Samsung Pay já está ativo: além de torcer pra aparecer o transação aprovada do cartão tem que torcer pro celular não explodir bjs

Alquimista Mike

Alquimista Mike

Joguei R$ 500 nos Bitcoins e em Janeiro vou jogar mais R$ 1.000 

Vamos ver no que vai dar...

Muzakaho Van Deusch

Muzakaho Van Deusch

Não concentre em uma única fonte e fique de olho nos governos - em foco no chinês.

Compre um cartão de débito AdvCash ou outro similar, recarregável em criptomoeda e anônimo, com bandeira Vista/Mastercard e dê adeus a incidências de impostos e correria para trocar moeda estatal em suas viagens.

Dinossauro

Dinossauro

http://www.reuters.com/article/us-global-markets-bitcoin-idUSKBN14M0IF

Se deu bem.

Tafs

Tafs

Lucrou quanto, Mike?