<

Ir para conteúdo

Foto

O que falta no Tibia

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
9 respostas neste tópico

Andre Miles

Andre Miles

Sabe uma coisa que tá faltando no Tibia? Mais realismo.

Sei que Tibia é um jogo medieval fantasioso com magias etc mas muitos NPCs ou monstros (por exemplo) fazem coisas que os jogadores não podem fazer:

-os dwarves conseguem mineirar

-os cyclopes e muitos npcs conseguem forjar armas / armaduras

-muitos npcs conseguem cultivar alimentos, fazer poções..

Até a pouco tempo a gente não tinha nem montarias e o Orc Rider já existe ai desde que eu me lembro. Parece que a Cip tem as ideias mas tem medo de levar elas pros jogadores de fato :p

Outra coisa muito interessante que eu já venho pensando faz um tempo: Talvez vocês não conheçam um jogo chamado .hack//G.U. (recomendo demais que joguem, é pra PS2), resumidamente é um jogo que simula um MMORPG. Nesse jogo eles introduzem um sistema de dungeon que é gerado na hora que você coloca palavras-chave (seeds pra aqueles que estão familiarizados com nomenclaturas de programação), ou seja, sempre que você colocar uma palavra-chave diferente, uma nova dungeon (basicamente uma hunt) é criada e terá um layout diferente, monstros diferentes, etc. Tudo isso relativo com seu level.
Se formos pensar dessa maneira, o Tibia poderia incluir um sistema assim. Sei que é difícil considerando o atual sistema que o Tibia usa, mas dá sim pra fazer algo desse jeito.

Porque eu tô falando tudo isso? Porque jogos atuais famosos como Minecraft utilizam esse sistema de seed, fazendo com que por mais que você já tenha jogado mil vezes, sempre que criar um world novo ou for pra um novo lugar, novos lugares diferentes serão criados pra você poder explorar infinitamente. É claro que no Tibia não dá pra incluir algo realmente infinito mas imaginem um espaço limitado, como de uma cave ou uma ilha, que mude toda vez que você fala com um NPC pra poder acessa-lá, e dessa maneira só você pode acessar por um determinado tempo até ser kickado de lá, pra dar a vez pra outro. Evitaria ainda por cima Power abusers querendo te expulsar da hunt. Só vejo benefícios num sistema assim.

Eu ia postar isso tudo no fórum oficial, mas estou com maior preguiça de traduzir o que eu escrevi...

Visitante-Sanosuke'Matheus_*

Visitante-Sanosuke'Matheus_*

Sabe uma coisa que tá faltando no Tibia? Mais realismo.

Sei que Tibia é um jogo medieval fantasioso com magias etc mas muitos NPCs ou monstros (por exemplo) fazem coisas que os jogadores não podem fazer:

-os dwarves conseguem mineirar

-os cyclopes e muitos npcs conseguem forjar armas / armaduras

-muitos npcs conseguem cultivar alimentos, fazer poções..

Até a pouco tempo a gente não tinha nem montarias e o Orc Rider já existe ai desde que eu me lembro. Parece que a Cip tem as ideias mas tem medo de levar elas pros jogadores de fato :p

Ter uma ideia e montar uma história com ela é beeem diferente do que colocar ela em prática de fato.

É muito mais fácil a Cip desenhar uma criatura montada do que implantar isso aos jogadores. Na verdade, é bem diferente. O primeiro requer apenas que ela desenhe o sprite montado, como ela está habituada a fazer, o segundo já requer que ela crie todo um sistema para funcionar e recrie todos os outfits para que funcione corretamente, e foi o que ela fez.

"Os dwarves mineram e o NPCs forjam armas", tudo isso na teoria, né? Você nunca viu um Dwarf minerando de fato e nem um NPC forjando (ele apenas diz isso), a gente sabe que fazem porque ta na fala e nas histórias, mas trazer algo assim para os jogadores, vai além de 'medo', é preciso desenvolver o sistema, readaptar algumas coisas as vezes, definir como isso funcionará sem abusos, etc.
Quem sabe seja mais possível com o novo cliente?

Sobre a hunt, eu lembrei da Forsaken Mine, o respawn dela muda todo dia, então cada dia você pode encontrar um desafio diferente. Mas não concordo em respawn exclusivo, isso é sinônimo de abuso.

Tafs

Tafs

Um sistema de forge realmente faz falta no universo fictício do Tibia. Mas sabe o que mais faz falta? Gamemasters. 

Davix

Davix

Diz que falta realismo no Tibia e propõe que exista uma dungeon que mude terreno, área e mobs a cada vez que entra?

DiegoC

DiegoC

Pessoal começa com umas idéias mas escorrega no meio do caminho.

Douglas.Matos

Douglas.Matos

Unica coisa que realmente falta no Tibia é ter aquela interação que se tinha antigamente (pelo menos para mim).

Fui no Dp esses dias de Venore vi ali 6 pessoas, 5 eram bot e uma era eu olhando aquilo tudo...

Você pode correr com full set para tudo que é lado jogando ele no chão que se aparecer 2 almas é muito.

Mr Bushido

Mr Bushido

Unica coisa que realmente falta no Tibia é ter aquela interação que se tinha antigamente (pelo menos para mim).

Fui no Dp esses dias de Venore vi ali 6 pessoas, 5 eram bot e uma era eu olhando aquilo tudo...

Você pode correr com full set para tudo que é lado jogando ele no chão que se aparecer 2 almas é muito.

So se for no seu mundo. Experimenta fazer isso no meu, lá em Thais.

Lowt

Lowt

A idéia é boa, amigo. Lembre-se que sempre que tiver alguma idéia legal, você pode contribuir no site oficial do jogo, no fórum dele, mais especificamente chamado de "Proposals".

O caminho é esse: "Forum / Community Boards / Proposals"

Lembra que a sugestão tem de ser feita em inglês.

Boa sorte

Editado por: Lowt, 08 de November de 2016 - 09:48

Senhor Cardoso

Senhor Cardoso

Um sistema de mineração seria lindo.

Ganhei muito dinheiro fazendo mineração no TibiaME.

Mas, eu preferia mesmo uma nova vocação.

Andre Miles

Andre Miles

Diz que falta realismo no Tibia e propõe que exista uma dungeon que mude terreno, área e mobs a cada vez que entra?

Dimensões mágicas pô. Já existem várias no Tibia mesmo

Sobre a hunt, eu lembrei da Forsaken Mine, o respawn dela muda todo dia, então cada dia você pode encontrar um desafio diferente. Mas não concordo em respawn exclusivo, isso é sinônimo de abuso.

Não seria exclusiiiiiivo, sabe? Seria tipo como funciona a arena pvp que eles fizeram recentemente, que você fica um tempo com seus amigos dai depois é kickado. 

Um sistema de mineração seria lindo.

Ganhei muito dinheiro fazendo mineração no TibiaME.

Mas, eu preferia mesmo uma nova vocação.

Balancear os knights pra terem expressão no pvp ia ser óooh diliça

Pessoal começa com umas idéias mas escorrega no meio do caminho.

Eu escorreguei? Me ajude a moldar essa ideia então! Vamos num estilo brainstorm aqui