<

Ir para conteúdo

Foto

Sword of Fury

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
17 respostas neste tópico

Felpxgod

Felpxgod

Sword of Fury

Desvendando o mistério.

ATUALIZADO 14/10/16

A maioria das quests do tibia tem suas quests através de npc com a palavra “Job”, “Mission”, “Quest”, “Help”, como todos já sabemos, porém, também existem quests secretas ao clicar em certos SQM’s como a quest da Doublet de rookgaard no bueiro do celeiro acima do NPC TOM, quests puxando alavanca e assim por diante.

Muitos acreditam que essa quest não existe, outros, por outro lado, acreditam que ela exista sim e correram atrás por muito tempo, encontraram muitas coincidências, fizeram muitas teorias, foram mais ou menos uns 10 anos de pesquisa sobre essa quest, até que um dia, fizeram a sword of fury sumir da ilha, pisando apenas em 2 SQM’s, por esse fato muitas pessoas acreditam fielmente que ela exista!

algumas teorias já testadas, muito boas e outras nem tanto:

Teoria do Ghoul: dizem que aquele ghoul da sala da katana quest tem relação com a quest da Sword, porém ninguém nunca conseguiu entrar naquela sala, boatos de que da pra quebrar a parede do ghoul com uma bomba que pode ser feita com xixi de troll e veneno, combinando-os num laboratório em rook, essa bomba pode ser criada. Outro boato também é que os corpos lá perto do ghoul estão espelhados e tem seus respectivos pesos, porém falta corpo, e saber também, o peso dos corpos do outro lado… ( teoria dos corpos espelhados feita por @Fairy Fox)

Teoria da Tarântula: dizem que, se vc cortar todas as teias de rook com uma espada, o local da tarântula se abrirá, podendo assim abrir passagem para uma nova área, mas claro que isso seria pouco provável, ja que o tempo pras teias voltarem é muito rápido, sendo assim, uma teoria descartável.

Teoria da Golden Key: dizem que se vc juntar os corpos dos monstros que não somem ( pile of bones ) de cada espécie numa ordem de cadeia alimentar, nos 7 túmulos de skeletons e jogar uma life fluid no meio, você ganhará uma golden key, porém, desde a mudança da life fluid pra health potion, não conseguimos tentar fazer isso, pois não funciona?.  

Golden Key?: dizem que com ela você consegue abrir a sala do mino mage, mas  nem no tibia wiki tem descrição dessa chave e sim da “chave 0000 “que abre qualquer porta, que é o mais provável, ela já chegou a existir e só um player teve posse dela, porém o mesmo foi hackeado e não se sabe até hoje onde está o paradeiro dela.

NPC’s:

com certeza eles tem ligação com a espada,  já tentaram muitas words, mas até agora nada demais, a única NPC que intriga bastante os rookgaardianos a respeito dessa quest é a NPC AMBER, pois ela sabe a linguagem orc.

Fiz alguns testes com ela, se vc a der salmon, sua comida favorita, ela fala uma word orc, parece que ela só fala uma linguagem por dia,  vou ir tentando com calma até agora só consegui fazer ela falar pixo(arrows).

AL DEE: parece que ele matou um npc chamado Edee k.

OBI: diz que willie está atrapalhando seu comércio de vendas, vendendo carne?

Norma: seu sonho é se chamar mary, diz não conhecer hyacinth

Hyacinth: diz conhecer todos, inclusive a norma, porém… fala mal de todo mundo, ninguém o quer por perto, por isso ele vive nas montanhas longe de todo mundo

Cipfried: descobrimos que ele nao e um monk, parece que um elfo arranhou seu rosto e ele com vergonha colocou aquele capuz marrom, parecendo com uma sprite de um monk, dizem que ele também é a chave para a quest, pois ele se diz humilde e ajuda todos os novatos.

Dalheim: antigamente vc falava weapon para ele e ele dizia que tinha a spike sword, mas isso foi mudado com as atualizações.

Algumas coisas que já tentamos e novidades:

-Quando fizemos a SOF sumir, andamos bastante, vamos se dizer que pra longe dela e assim surgiu uma animação de um fogo se apagando e logo quando voltamos para a ilha da espada, a mesma tinha voltado pro local de origem, descartando a ideia de que ela e deletada ao pisar nos sqm, parece que a quest tem uma certa “distância limite” ou até mesmo um “tempo limite” para ser concluída, mas nada concreto.

dúvida: como descobriram esses 2 SQM’s??...

-procuramos por toda parte e nenhum sinal do xixi de troll ou algo parecido.

-veneno: se vc usar um mug(caneca?) ,bucket (balde ) ou algo parecido que de pra guardar líquido, em um corpo de bug por exemplo, vc consegue guardar o veneno., porém com o troll nao da pra fazer isso pois o líquido é vermelho .

-blind orc: parece ser uma das peças chaves da quest, porém sem as words fica impossível.

-o minotaur solitário: quando fazemos a sof sumir a heaven blossom da montanha dele desaparece e vira uma stone no local dela… mas mesmo quando fazemos a sof voltar, a stone continua.

-Fogo na pedra: aparentemente, os monstros faziam fogo com a pedra, batendo uma na outra, pra se aquecer e iluminar o ambiente, única relação coerente até o presente momento.

locais inacessíveis: local do ghoul, maze of fury, tarantula, mino mage, ilha da sof, uma área da salmon quest que parece com uma passagem “secreta” porém não dá pra passar  por ali… e também uma área com buraco, perto da área dos túmulos de skeletons. (breve imagem).

Item inútil?: Sickle, pra que serve esse item em rookgaard se ele só é usado pra cortar cana?? tentei usar ele em todas as árvores possíveis e não acontece nada.

Pick: usamos na bear cave, carlin sword, chain armor( tirando  o local da chave que todos já sabem), katana quest, salmon quest, área dos túmulos de skeletons e nada…

Escapando da ilha: de todos os npcs que querem ir pra thais, inclusive a amber… o único que conseguiu voltar foi o npc bozo, especulam que ele voltou pela maze of fury, só que ela está inacabada? ou inacessível, porém em rookgaard existe um túmulo do bozo… e nesse túmulo, tem a quest da katana quest… estranho não ?

A historia do tibia, o roleplay, é muito complexo para se decifrar sozinho, por isso estamos com uma equipe para desvendar esse mistério, atualmente estamos com mais de 20 players em busca de segredos e novidades, em breve vamos atualizando o tópico, quem quiser se aventurar conosco, melhor ainda, nosso mundo é solera !

abaixo uma imagem com um local inacessivel ate o presente momento.

Arquivo(s) anexado(s)

Editado por: Felpxgod, 14 de October de 2016 - 19:11

Fairy Fox

Fairy Fox

Interessante a iniciativa, eu tentaria algo na sala do Ghoul, uma com os pesos dos corpos (cada um tem um peso diferente) eu estava nessa caminhada, mas acabei desistindo =/

Quanto a carta embaixo da heaven blossom, não é uma carta mais sim uma pedra.

Edit 1 : achei um tópico antigo meu aqui, http://forum.portaltibia.com.br/topic/26805-ghoul-em-rook/to tentando achar a imagem agora.

Edit 2 : achei a foto no meu flogao http://www.flogao.com.br/brunekko/144642536

Editado por: Fairy Fox, 13 de October de 2016 - 16:51

Alquimista Mike

Alquimista Mike

Essa quest é uma ilusão. Não existe.

Assim como você ta organizando mais uma iniciativa, desde 2003 ou antes, já tinha nego fazendo isso explorando SQM por SQM. 

É triste reconhecer e aceitar, mas a quest não existe.

Felpxgod

Felpxgod

Interessante a iniciativa, eu tentaria algo na sala do Ghoul, uma com os pesos dos corpos (cada um tem um peso diferente) eu estava nessa caminhada, mas acabei desistindo =/
Quanto a carta embaixo da heaven blossom, não é uma carta mais sim uma pedra.

Edit 1 : achei um tópico antigo meu aqui, http://forum.portaltibia.com.br/topic/26805-ghoul-em-rook/to tentando achar a imagem agora.

Edit 2 : achei a foto no meu flogao http://www.flogao.com.br/brunekko/144642536

interessante a sua ideia de somar os pesos não tinha pensado nisso ainda, alguns npcs sao bem curiosos, a norma por exemplo... todo mundo conhece ela, mas por outro lado, ela nao se lembra de ninguem, como se tivesse amnesia

Essa quest é uma ilusão. Não existe.

Assim como você ta organizando mais uma iniciativa, desde 2003 ou antes, já tinha nego fazendo isso explorando SQM por SQM. 

É triste reconhecer e aceitar, mas a quest não existe.

eu sei, todo mundo fala isso, mas por favor, eu sei que isso tambem te interessa, sei que voce tambem deve estar louco por esse misterio, compartilhe oque vc sabe conosco, oque vc ja tentou pra ter absoluta certeza de que nao existe ?

Editado por: Azo, 13 de October de 2016 - 18:53
Usuário alertado por double post.

Idiossincrasia

Idiossincrasia

Tópico muito legol. Admiro a iniciativa de vocês, mesmo acreditando, como o Alquimista Mike, que a quest não existe. Mas não desanimem, vai que... nessas coisas, eu sempre espero estar redondamente enganado. Aliás, sempre descobrirmos coisas legais sobre o conteúdo do jogo quando fazemos essas pesquisas.

Nossa, a foto que o Fairy Fox postou (http://www.flogao.com.br/brunekko/144642536) não sei se vocês perceberam, mas os esqueletos estão espelhados. Prestem atenção, os esqueletos que estão fora da sala estão na mesma posição (mas invertido) dentro da sala do Ghoul. Hmmm. Não sei se tinham reparado nisso. E também, isso pode não significar nada. hahaha

Daani

Daani
Não existe nenhum mistério em rook
Na minha opinião, é perda de tempo
Mas mesmo assim, boa sorte!

Davix

Davix

Tópico muito legol. Admiro a iniciativa de vocês, mesmo acreditando, como o Alquimista Mike, que a quest não existe. Mas não desanimem, vai que... nessas coisas, eu sempre espero estar redondamente enganado. Aliás, sempre descobrirmos coisas legais sobre o conteúdo do jogo quando fazemos essas pesquisas.

Nossa, a foto que o Fairy Fox postou (http://www.flogao.com.br/brunekko/144642536) não sei se vocês perceberam, mas os esqueletos estão espelhados. Prestem atenção, os esqueletos que estão fora da sala estão na mesma posição (mas invertido) dentro da sala do Ghoul. Hmmm. Não sei se tinham reparado nisso. E também, isso pode não significar nada. hahaha

Tente seguir os passos do Ghoul espelhado também.

A quest Pode até existir, mas vai algo além da lógica para decifrar. São 15 anos que muitas pessoas tentaram, nenhuma conseguiu.

Editado por: Davix, 13 de October de 2016 - 23:42

Fairy Fox

Fairy Fox

@Idiossincrasia os esqueletos espelhados foi eu mesmo que coloquei justamente com essa ideia, porém não obtive sucesso, pois não da pra saber o peso dos que estão dentro da sala do ghoul. Enfim na época estava tentando liberá-lo mas desisti, até deletei meu rooker ;~

Boa sorte aos que ainda tentam.

Idiossincrasia

Idiossincrasia

@Idiossincrasia os esqueletos espelhados foi eu mesmo que coloquei justamente com essa ideia, porém não obtive sucesso, pois não da pra saber o peso dos que estão dentro da sala do ghoul. Enfim na época estava tentando liberá-lo mas desisti, até deletei meu rooker ;~

Boa sorte aos que ainda tentam.

Nossa, Fairy Fox, isso foi um balde de água fria. Momento "quebrando encantos".  :(

hahahahaha

berenastera

berenastera

Acho que no Tibia há mistérios com soluções e mistérios sem soluções, com função mais mitológica. Um mistério mitológico por exemplo seria a Excalibug, que acredito não haver forma de se obter. Você ver citações sobre ela, mas não vê nenhum indício ou pista de como obtê-la. Existe pra ser lenda. Outros mistérios têm, além de meras citações, um alcance mais realístico, mais palpável.

Eu não sei se há ou não forma de se obter uma Sword of Fury, mas o que posso dizer com certeza é que nenhum jogador pode ter absoluta certeza se ela é ou não alcançável.

Georjando

Georjando

Bom, espero que exista cara, mas se existir como falaram nao vai ser algo logico, por exemplo na sala do ghoul se de fato acontecer de empilhando os corpos abrir uma passagem vai ser algo muito aleatório, na cagada, algum noob apenas revirando etc, e se for pensar dessa forma faz muito sentido não terem solucionado até hoje.

Editado por: Georjando, 18 de October de 2016 - 09:21

Idiossincrasia

Idiossincrasia

Felpxgod,

sobre essa imagem que você postou nessa última atualização... esse lugar sempre esteve ai? Eu tive um rooker há muito tempo (há uns dez anos) e não lembro desse lugar e como rookgaard teve muitas modificações, não sei se esse lugar não é "novo".

Mas, enfim, como sou desatento, talvez não reparei que existia um lugar inacessível bem na minha cara. Bem legal.

Sobre usar pick. Se não me engano, teve player que já usou a pick em todos os sqm de rook. Talvez o enigma não seja por aí.

Felpxgod

Felpxgod

Felpxgod,
sobre essa imagem que você postou nessa última atualização... esse lugar sempre esteve ai? Eu tive um rooker há muito tempo (há uns dez anos) e não lembro desse lugar e como rookgaard teve muitas modificações, não sei se esse lugar não é "novo".
Mas, enfim, como sou desatento, talvez não reparei que existia um lugar inacessível bem na minha cara. Bem legal.

Sobre usar pick. Se não me engano, teve player que já usou a pick em todos os sqm de rook. Talvez o enigma não seja por aí.

Esse lugar, eu nunca tinha visto, por isso achei intrigante e printei, tem mais uns lugares bacanas que logo logo ja posto aqui, vou tentar organizar um link com as fotos pra n sobrecarregar o post e a respeito do pick, será mesmo que fizeram em todas as áreas? Sendo assim, já é algo a menos para se pensar, mas ainda n vou descartar

Editado por: Felpxgod, 19 de October de 2016 - 12:28

Grand Magus

Grand Magus

@Felpxgod então man, estou interessado na quest, na verdade estou interessado em todas as quests não resolvidas kkkkk ainda hoje tento decifrar alguns livros e vez ou outra passo um tempo na serpentine tower quest.... talvez eu crie um char ai no seu mundo para ver se consigo ajudar em algo...mas de inicio percebi uma coisa o npc Cipfried que você mencionou e se diz humilde me lembra o que tem escrito na placa perto da sof (Apenas os humildes podem tocar a Espada da Fúria) seria esse npc o unico que poderia pegar a espada ? e se for mesmo ele então vamos imaginar que a espada não seja deletada ao pisar nos sqm...talvez  você tenha que falar algo a ele ou ser humilde também e ajudar ele com sua ferida no rosto ? e então ele te pedirá para ir até os sqm e liberar a espada para que você seja recompensado ?

Editado por: Grand Magus, 19 de October de 2016 - 14:23

Felpxgod

Felpxgod

@Felpxgod então man, estou interessado na quest, na verdade estou interessado em todas as quests não resolvidas kkkkk ainda hoje tento decifrar alguns livros e vez ou outra passo um tempo na serpentine tower quest.... talvez eu crie um char ai no seu mundo para ver se consigo ajudar em algo...mas de inicio percebi uma coisa o npc Cipfried que você mencionou e se diz humilde me lembra o que tem escrito na placa perto da sof (Apenas os humildes podem tocar a Espada da Fúria) seria esse npc o unico que poderia pegar a espada ? e se for mesmo ele então vamos imaginar que a espada não seja deletada ao pisar nos sqm...talvez ele você tenha que falar algo a ele ou ser humilde também e ajudar ele com sua feria no rosto ? e então ele te pedira para ir até os sqm e liberar a espada para que você seja recompensado ?

Bom saber que ainda tem pessoas interessadas em desvendar os mistérios do Tibia, isso e muito bom mano.

A respeito do cipfried, eu tentei falar com ele segurando algumas espadas pra tentar ver a fala dele e não obtive nenhuma resposta, pelo que ele fala ele n é um "Monk" mas tem a outfit de um, e um Monk, dropa bread, pensei em fazer bread e tentar alguma word com ele pra ver oque ele fala, porém não estou em casa no momento para testar isso.

Como vc deve saber, os NPCs respondem diferente quando vc segura certos itens, pode ser que isso de certo, ou então a Apple pode ser a resposta, dizendo as palavras certas com ele.

Felpxgod

Felpxgod

Bom, espero que exista cara, mas se existir como falaram nao vai ser algo logico, por exemplo na sala do ghoul se de fato acontecer de empilhando os corpos abrir uma passagem vai ser algo muito aleatório, na cagada, algum noob apenas revirando etc, e se for pensar dessa forma faz muito sentido não terem solucionado até hoje.

Eu entendo seu ponto de vista, porém, eu acho que tem um raciocínio lógico bem dificil de ser desvendado, não creio que só empilhar os corpos seja a resposta pelo mistério, eu acho que os corpos devem ter um segredo mt mais importante do que a gente pensa, inclusive estou com uma ideia de colocar alguns corpos nos Sqm's que fazem a sof sumir, fazer deles como se estivessem pessoas no local, " segurando o tile" se é que me entende, na vdd tenho muitas idéias, e ja estamos testando todas elas.

Grand Magus

Grand Magus

Bom saber que ainda tem pessoas interessadas em desvendar os mistérios do Tibia, isso e muito bom mano.

A respeito do cipfried, eu tentei falar com ele segurando algumas espadas pra tentar ver a fala dele e não obtive nenhuma resposta, pelo que ele fala ele n é um "Monk" mas tem a outfit de um, e um Monk, dropa bread, pensei em fazer bread e tentar alguma word com ele pra ver oque ele fala, porém não estou em casa no momento para testar isso.

Como vc deve saber, os NPCs respondem diferente quando vc segura certos itens, pode ser que isso de certo, ou então a Apple pode ser a resposta, dizendo as palavras certas com ele.

Então tenta com bread mesmo porque é um alimento que cai de elf...eu fiquei meio desconfiado com a historia do npc...e outra coisa, existe outro item que cai de elf e existe em Rookgaard e esta ligado DIRETAMENTE  a quest...você mesmo citou que quando vocês fizeram a sof sumir uma stone caía na HEAVEN BLOSSOM e quando faziam a sof voltar a pedra continuava la...estranho não ?

Felpxgod

Felpxgod

Então tenta com bread mesmo porque é um alimento que cai de elf...eu fiquei meio desconfiado com a historia do npc...e outra coisa, existe outro item que cai de elf e existe em Rookgaard e esta ligado DIRETAMENTE  a quest...você mesmo citou que quando vocês fizeram a sof sumir uma stone caía na HEAVEN BLOSSOM e quando faziam a sof voltar a pedra continuava la...estranho não ?

Sim, isso é bem estranho, ao que parece a história está interligada com os elfos, kylindra se n me engano era uma elfa, e tem livros falando sobre ela em ab dendriel, e ela foi pra rook, entao ja descarta aquela historia de dizerem que isso era uma fan fic, pode ter uma ligação mt forte com os itens que cai dos elfs, mas ai que vem o mistério, n tem como droparmos a heavy blossom e nao sabemos nada sobre as Stones.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk