<

Ir para conteúdo

[Google Chrome] Como pôr mapas no Flash Client!

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
9 respostas neste tópico

Visitante-Sanosuke'Matheus_*

Desde que a CipSoft implementou a Migration Tool, muitos jogadores que usam o Flash Client pelo Google Chrome não estão conseguindo colocar os mapas usando a ferramenta. Isso ocorre porque o Google Chrome usa um flash integrado. Neste artigo irei ensinar como colocar os mapas.

Método:

Primeiro, você precisa pegar os mapas no Client C++ com o arquivo de exportação (.exp). Para isso, siga os passos abaixo:
Nota: Para esse método é necessário que você tenha algum mapa no cliente stand-alone.
  • Abra o cliente stand-alone (não precisa entrar no jogo).
  • Clique em "Options", depois em "Export" e por último clique em "Yes". Aguarde até que o Tibia crie o arquivo de exportação (.exp).
  • Quando o arquivo for criado, abra o Google Chrome.
  • Antes de ir para o site do Tibia, digite "chrome://plugins/" na barra de endereços.
  • No inicio da página, do lado direito, você verá "Imagem Postada", clique para expandir.
  • Os dois primeiro plugins da lista é o Flash, desative o Flash que é integrado no Chrome.
    Nota: Para saber qual é o Flash do Chrome, veja se em "Local" está "C:UsersNome de UsuárioAppDataLocalGoogleChromeApplicationVersão do NavegadorPepperFlashpepflashplayer.dll".
  • Após isso acesse o site do Tibia, logue na sua conta e abra a Migration Tool.
  • Use o arquivo de exportação, que geralmente é salvo em "C:UsersNome de UsuárioAppDataRoamingTibia".
    Nota: Se der erro ao carregar, é porque você desativou o Flash errado na etapa anterior.
  • Após carregar, clique em "Importar Automap".
Após fazer isso você pode parar por aqui e seu Flash Client já estará com os mapas, mas ele só funcionará se você estiver usando o Flash externo. Agora se você for usar o flash integrado, continue com os passos abaixo:
  • Após ter terminado de importar o mapa, volte em "chrome://plugins/".
  • Clique em "Imagem Postada" (se estiver fechado) e ative o Flash novamente.
  • Agora vá em C:UsersNome de UsuárioAppDataRoamingMacromediaFlash Player#SharedObjectsNome Aleatório
    Nota: A última pasta (dentro da #SharedObjects) tem um nome aleatório que é mais ou menos assim: YC6X9ZD2
  • Dentro da última pasta terá várias pastas com endereços de sites, procure a pasta chamada "secure.tibia.com" e copie.
  • Agora vá para C:UsersNome de UsuárioAppDataLocalGoogleChromeUser DataDefaultPepper DataShockwave FlashWritableRoot#SharedObjectsNome Aleatório e cole a pasta "secure.tibia.com" dentro dela, subtituindo a existente se necessário.
    Nota: A última pasta (dentro da #SharedObjects) tem um nome aleatório que é mais ou menos assim: ELJK5ZGK
Qualquer dúvida é só postar aqui em baixo!

NightFlyn

NightFlyn
Bom tutorial, o chrome realmente tem "esse problema". Acho que poderia ensinar como exportar o arquivo .exp do client em flash (para importar em outro navegador, por exemplo, ou pra quando for limpar os arquivos temporarios). :)

Knight lord sky

Knight lord sky
demorei pra conseguir mas agora deu tudo certo, na primeira eu falhei mas eu tentei dnovo e deu, tipo agora nunca mais vou perder meu mapas né?

demorei pra conseguir mas agora deu tudo certo, na primeira eu falhei mas eu tentei dnovo e deu, tipo agora nunca mais vou perder meu mapas né?

Se você limpar os arquivos do navegador perde.

NightFlyn

NightFlyn
A CipSoft está trabalhando num recurso para que possamos migrar tudo online (só ver que já existem as opções na página de migração. Infelizmente não funciona ainda... O ideal é a cada semana exportar um .exp do Flash Client só para caso você precisar limpar os navegadores/fazer manutenção (eu faço manutenção toda semana, logo...).

Knight lord sky

Knight lord sky
se eu limpar os arquivos do navegador vou precisar fazer todo esse processo pra ter os mapas dnovo? se sim, dai to ralado

Legarius

Legarius
Não sei porque, mas não consigo por no Chrome, já desabilitei e habilitei, copiei a pasta e colei e nada... Quando desativo o plug in certo, ele avisa que o cache está desabilitado e por isso não vai salvar, e realmente ele não salva. Quando desabilito o outro ele da crash no plug in. Ai estou nessa sinuca de bico =P ... Alguém sabe algo que possa me ajudar?

Tafs

Tafs

Não sei porque, mas não consigo por no Chrome, já desabilitei e habilitei, copiei a pasta e colei e nada...

Quando desativo o plug in certo, ele avisa que o cache está desabilitado e por isso não vai salvar, e realmente ele não salva.

Quando desabilito o outro ele da crash no plug in.

Ai estou nessa sinuca de bico =P ... Alguém sabe algo que possa me ajudar?

Você pode instalar outro navegador (Firefox) e usá-lo só para jogar Tibia. Aqui eu faço isso. Não sei porque, mas o client em Flash não roda no meu Chrome.

Legarius

Legarius

Não sei porque, mas não consigo por no Chrome, já desabilitei e habilitei, copiei a pasta e colei e nada...

Quando desativo o plug in certo, ele avisa que o cache está desabilitado e por isso não vai salvar, e realmente ele não salva.

Quando desabilito o outro ele da crash no plug in.

Ai estou nessa sinuca de bico =P ... Alguém sabe algo que possa me ajudar?

Você pode instalar outro navegador (Firefox) e usá-lo só para jogar Tibia. Aqui eu faço isso. Não sei porque, mas o client em Flash não roda no meu Chrome.

Então eu jogo pelo Mozilla geralmente, mas parece que no Chrome ele é mais liso... pode ser impressão sei la, mas eu preferia jogar pelo chrome. Acabei de atualizar ele com a ultima versão ( 29 ) e nada muda. =\

Kill The Bitch

Kill The Bitch
Eu consegui facilmente, e eu só uso o Chrome, qualquer coisa é só limpar o cache do seu navegador e tentar novamente. Mais eu aconselho a usar o Chrome.