<

Ir para conteúdo

Foto

Montarias

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
10 respostas neste tópico

Lannyus

Lannyus
Me chamem de desatualizado e estará falando a verdade, rs. Pois é, nesse tempo afastado de Tibia ouvi sobre montarias e pensei que seria mentira. Pois elas estão aí, já há algum tempo e ao fuçar rapidamente não vi essa idéia no fórum e meio que não acreditei como não pensaram nisso. As montarias aceleram os usuários mas quase todas são idênticas, tirando a função de iluminar o caminho (useless)... Por isso matutava aqui... Pq uma pantera corre tanto quanto um urso ou um cavalo? Não seria bacana se cada montaria pudesse favorecer os usuários? Pensava aqui: - war bear ser exclusivo p knights e aumentar um shielding lvl. - sorrel: exclusivo p knights aumenta um em todos os melees. - panthera: exclusivo p paladins, aumenta a velocidade em +20. -war elephant: exclusivo p paladins, aumenta um no distance. E pora ai vai c duas montarias p cada mage aumentando os danos de cada elemento basico...

Delelo

Delelo
sei la, acho q nao, a montaria assim como o outfit é mais pra bonito mesmo, o util da montaria é q da +10 de velocide. se cada uma fisesse uma coisa vc nao poderia usar a mais bonita, e sim a melhor, imagina se outfit tbm fosse assim, todos usariam o mesmo outfit praticamente e os outros ficariam sem graça oq eu acho que deveria ter é addons pra montaria, tipo 2 addons, cada uma +10 de velocidade, no final ela ficava com 30. o addon poderia ser uma armadura, ou uma cela mais bonita, sei la

Lannyus

Lannyus
Entendi seu ponto, mas partindo dos pedidos que existiam dentro do forum oficial, as montarias não eram para ser um simples adorno. Os usuários queriam um meio de transporte, e conseguiram. A questão é que criaram muitas montarias e a diferença entre elas se tornou simplesmente estética. Creio que elas pudessem trazer diferenças entre sí, seja na velocidade, ou em sua utilização como quero propor, os exemplos que dei era mais pra exemplificar, mas poderiam liberar outras criaturas pra essa finalidade.

Takito

Takito
O seu ponto de vista ta correto, as montarias servem apenas para mostrar status assim como addons, mas em questão de ultilidade tanto faz a mais barata quanto a mais cara.

Iorek

Iorek
O conceito de montaria qnd foi implementado, varias pessoas perguntaram sobre isso e a resposta deles eh que eles n tem intençao de diferenciar as montarias, que cada pessoa escolhe a quer mais gostar, ou seja, no conceito atual deles as montarias n devem ser diferentes nesse sentido =) Eu particularmente acho isso bom.

Beatrix

Beatrix
Eu acho que a idéia de separar as montarias por vocação não é tão legal quanto a de separá-las por tipo de terreno. Por exemplo: uma Manta Ray ou uma Crustacea Gigantica te dão velocidade normal embaixo d'água e velocidade reduzida em terra firme... Slug anda devagar em todos os terrenos, menos da terra e na grama... E outros atriutos que cada montaria poderia ter... Acho que aumentar skill vale também, mas não para uma vocação específica... Mas um aumento que possa valer para todas... Tipo, Stampor é uma mount que eu vejo como bacana para aumentar shielding... Mas se ela for exclusiva de Knighs eu, que sou druida e dei um duro danado para conquistá-lo não poderei mais usá-lo?

Lannyus

Lannyus

Tipo, Stampor é uma mount
que eu vejo como bacana para aumentar shielding... Mas se ela for exclusiva
de Knighs eu, que sou druida e dei um duro danado para conquistá-lo não
poderei mais usá-lo?

Então Beatrix, como disse eu peguei os exemplos de montarias existentes so pra exemplificar, se eles fizessem isso provavelmente teriam que criar novas montarias e atribuir outros atributos as já existentes, saca? Quanto a idéia do terreno é bem lógica, mas não sei se a CYP teria condição de fazer, exigiria remapear cada sqm do jogo, daria bastante trabalho! rs...

O conceito de montaria qnd foi implementado, varias pessoas perguntaram sobre isso e a resposta deles eh que eles n tem intençao de diferenciar as montarias, que cada pessoa escolhe a quer mais gostar, ou seja, no conceito atual deles as montarias n devem ser diferentes nesse sentido =)

Eu particularmente acho isso bom.

Eu entendo Lorek, a questão é que realmente fica bonitinho mas estranho, não concorda? Acho até que a montaria que fornece luz já é um indício de que eles querem implementar mais funções às montarias, sejam quais forem elas... uma função mesmo que toda montaria tem em rpg é o de carregar equipamentos, rs.

@Takito, acho que vc pegou bem o ponto.

Iorek

Iorek
Pq me chamam de Lorek? =s Sei la acho que cada um tem sua opiniao mas eu acho legal elas terem um padrao em vez de diferenças pq cada pessoa pode escolher a que gosta independente de lvl de vocaçao e a pessoa n fica presa a usar uma montaria pelos atributos que ela vai te dar mas pela beleza que vc ve nela.

Farrel Kautely

Farrel Kautely
Lembro de uma discussão parecida, onde foi apresentado o exemplo do donkey e cavebear, algo assim: "Donkey possui aquelas bolsas laterais, então poderia haver um bonus de cap quando se esta montado no donkey. E cavebear redução de 10% de dano death quando se montado nele". Foi discutido que é complicado , até porque, caso a pessoa esteja com cap zerada e entre no dp, o donkey iria sumir certo? E o que viria a acontecer com a cap extra?

Com certeza, a implantação de algo assim seria bom, mas tem de ser visto com muito cuidado. Uma ideia que achei bacana foi a de Beatriz:

uma Manta Ray ou uma Crustacea Gigantica te dão velocidade normal embaixo d'água e
velocidade reduzida em terra firme... Slug anda devagar em todos os terrenos,
menos da terra e na grama...

Velocidade normal acho difícil porque existe uma comida que dá este atributo, feita com Jean Pierre, e poxa, velocidade normal debaixo d'água não deve, até por questões RPGisticas e roleplay, ser obtido com uma montaria, eu acho que um aumento um pouco mais alto de velocidade seria bacana, mas ter velocidade normal, só mesmo com a receita de Pierre, o que limita a quantidade de pessoas andando normalmente em Calassa he he he.

Foi bastante comentado e questionado o porque de War Bear ser tão barato em relação a black sheep por exemplo e ambos darem o mesmo bônus (+10% velocidade). Acho que li ali em cima algo do tipo: "isso é para que cada um escolha sua preferida". Eu por exemplo gosto mais do panda, e ele me custou 35k na época porque comprei logo após o update. Terror Bird é bem mais caro e eu gosto bem menos, então o preço é questão da raridade do iten e da dificuldade em consegui-lo, não necessariamente em relação a criatura a ser montada.

Bowie

Bowie
O objetivo inicial da Cipsoft era esse: montarias diferenciadas. Tanto que eles citaram diversas vezes em seus comentários que esse era o objetivo. Mas algo de errado ocorreu durante os testes e a empresa preferiu deixar neste modelo como é hoje.

Rock Fenrir

Rock Fenrir
acho sua idéia boa..quanto mais aumenta atributos nos players melhor (minha opiniao) quanto a ser exclusivas para 1 só vocação pode ser meio ruim ~~ Do jeito que esta no momento montarias sao lixo pra min... tenho tantos itens de mount na house que ja perdi a conta e só deixo la pra vender ou enfeite msm heheh boa sua idéia rp+

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)