<

Ir para conteúdo

Foto

Basilisco

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
17 respostas neste tópico

Mister X

Mister X
Bem, hoje eu estava assistindo ao segundo filme da série Harry Potter, e no filme também existe o basilisco, e quando eu assisti ao filme senti uma vontade enorme de descobrir mais sobre o mesmo, e poder compartilhar com todos que se interessam as informações que eu consegui nessa pesquisa.
Mesmo que muitos saibam algumas coisas que eu vou escrever, pode sempre existir coisas que alguem não saiba. Eu não pretendo receber nenhum elogio nem nada, só poder compartilhar com todos o conheçimento que eu adquiri nessa pesquisa.

Sobre o Basilisco

Em algumas descrições, o basilisco é uma serpente fantástica. Plínio, o Velho o descreve como uma serpente com uma coroa dourada e, no macho, uma pluma
vermelha ou negra.

Todas histórias sobre o basilisco contam que ele é capaz de matar com um simples olhar. E os únicos jeitos de matár essa fera é faze-lo ver o seu próprio reflexo, ou com o canto do galo, que lhe é fatal. Dizem que ele nasce de um ovo de galinha chocado por uma rã ou cobra. Porém outro meio de criar um basilisco é chocar um ovo de galinha em um ninho de serpentes.

O Basilisco era chamado de ''O rei das serpentes'', tendo na cabeça para confirmar sua realeza, uma crista em forma de coroa.

Basilisco era chamado o de rei das serpentes porque todas as outras cobras, comportavam-se como bons súditos, pois assim que houviam o Basilisco chegar figuam, mesmo que estivessem se alimentando da mais saborosa presa.

Essa poderosa cobra, pode matar instantaneamente qualquer um que seja fixado por seus olhos. O Basilisco é uma cobra gigantesca com presas venenosas e fatais.

Basiliscos tem muita resistencia e uma vida longa, o veneno dessa monstruosa cobra é uma das substancias mais perigosas existentes, que pode matar sua vitima em poucos minutos.
Mas o veneno não é o único problema, pois o halito dessa cobra gigantesca também é muiot perigoso, podendo deixar suas vitimas nauseadas.

Essa cobra não pode matar com um simples olhar caso fique cega, mas através da audição aguçada, um Basilisco consegue perceber seu inimigo a até 9 metros de distância, mesmo em lugares que a escuridão predomina. Mas está qualidade tem um porém, só funciona se o Basilisco poder ouvir.

Basiliscos envelhecem 12 vezes mais devagar do que humanos. O basilisco também pode alcançar até quinze metros de comprimento, podendo viver muitos anos (citei isso mais acima), e dizem que o primeiro da espécie chegou á viver 900 anos. Também ha relatos que á fênix é o único animal que não é atingido pelo olhar dessa poderosa criatura.

Essa bizarra mistura dava ao basilisco poderes diversos, como o de queimar qualquer coisa que dele se aproximasse, fender as rochas com sua respiração ou deixar um poderoso veneno ao longo de sua trilha. O naturalista romano Plínio, descreveu o porte deste animal destacando que o mesmo não rastejava como as outras serpentes.

Imagem Postada
Basilisco no Tibia Imagem Postada

Conteúdo retirado do Wikia:

Há muitos rumores sobre este NPC. Você pode ler mais sobre ela na Biblioteca de Kazordoon. É impossível alcançar diretamente o Basilisk porque até hoje não há uma maneira conhecida de se chegar até sua sala. Algumas pessoas dizem que é parte desconhecida da Quest do Thunder Hammer, quando outros dizem que faz parte da Quest do Great Axe. Isto pode ser mentira já que os dois itens são loot de bosses.

Informações retiradasdo Tibia Mithus:

1) - Quando você dá look no Basilisk, aparece: You see Basilisk.

Agora experimente dar look em uma criatura normal. Vamos pegar um rato de exemplo: You see a rat. Na frente de nomes de NPC's não vêm artigos.

2) - Se mesmo assim você ainda não acredita, experimente ver o Basilisk. Você observará que você não vai adquirir o símbolo de "Battle" (quando uma criatura chega perto de você).

Sabe-se que o Basilisk existe desde que Kazordoon foi lançada. Kazordoon foi lançada na versão 6.2 do Tibia, mais exatamente no dia 10 de Junho de 2001.

--- / -- / ---

Há alguns livros que falam sobre o Basilisk em Kazordoon:

Livro 1

Gritos horríveis .. uma luz cegueira... sofrimento...o que está acontecendo?.... Ninguém ....A luz ...está mais perto....mais brilhante...sem visibilidade...Adeus...

Livro 2

Não sei como posso dizer! Mas foi horrível! Terrível! Nós ouvimos rumores sobre muitas coisas antes mas nós ignoramos ...Eu sou o único sobrevivente ..aquela...COISA..elas não podiam se mexer...eles estavam indefesos... oh por que... o que... o que é aquilo... alguma coisa está vindo... meu pé... pedra ....

Livro 3

Nós cavamos muito muito fundo, até nós dwarfs temos dificuldade para enxergar. Fruzek nos contou histórias de um monstro que fazia sons estranhos abaixo da terra. Esses pavorosos contos do Basilisco fizeram-nos impor horários de mineração, nos forçando a dobrar o número de guardas protegendo os mineradores. Um minerador cansado,Melc.

Livro 4

Nos tempos do caos, muitos dos melhores forjadores anões estavam sendo mantidos em cativeiro por Blog. Eles foram forçados a ensinar os segredos do ferro aos filhos de Blog, os cyclopes. Kazrad Rockfist, um anão herói, enfrentou diversos perigos para achar o esconderijo onde estavam sendo mantidos. Ele se infiltrou e libertou os prisoneiros mas, assim que eles chegaram na saída, encontraram as portas de ferro seladas. Com todo o exército de cyclops do Blog logo atrás, o anão começou a orar por seus Deuses e, no último minuto, eles receberam uma resposta do céu. O machado de Kazrad foi abençoado e, com um único golpe, o herói estraçalhou a porta, permitindo que os prisoneiros fugissem. Empunhada em muitas batalhas como símbolo da luta contra os cyclopes, o machado foi perdido. Os anões o chamam de Khundahamar, que significa "libertador", mas ele é conhecido somente como "Thunder Hammer" pelos humanos.

--- / -- / ---

Sabe-se que o emperador de kazordoon está oferecendo uma recompensa para quem levar até ele a pele do basilisco, mas como chegar até esse monstro? Uma coisa que também fica óbvio é que, se ele é um npc, não haverá um jeito de matá-lo, pois é impossivel atacar NPCs, e para que se possa se conseguir a pele dele é necessário chegar nele, mas não é possivel atualmente chegar nele.

Muitos devem saber que ás cobras trocam de peles, o emperador de kazordoon está oferençendo uma recompensa pela pele desse poderoso monstro, um GM (ou cm/cs não me recordo direito) afirmou que o Basilisk faz parte de uma quest.

Não é óbvio?

Vamos ligar os fatos, o imperador ofereçe uma recompensa pela pele, mas não pede uma prova de que ele foi morto, e se é á pele tem uma maneira de consegui-lá sem ter que matá-lo, e as cobras como muitos sabem trocam de pele. Tchadam !! Ai está como conseguir á pele, poderia ser essa á provavél quest que o GM (cm/cs) disse, mas o problema é como chegar nessa criatura.

Isso óbvio mas tem muita gente que ainda não percebeu isso ainda ... E agora, o Thunder Hammer é á arma que os dwarfs usaram para escapar dos Cyclops. Ok... Thunder Hammer tem algo haver com os dwarfs, mas o que tem haver com o basilisco? O mesmo vale para o Great Axe, por isso eles não poderiam ser recompensa da quest.

Agora outra coisa óbvia...

Durante uma missão para conseguir o addon ou outfit do jester (não me recordo qual o certo), é necessário voltar ao passado para cortar á barba do antigo imperador anão.
Isso não está claro ainda? Pois bem, vou explicar... Se é possivel voltar ao passado, quer dizer que se é possivel chegar ao basilisco voltando ao passado, mas porquê ? Existem anões pretrificados dentro da sala do Basilisco (possivelmente anões), e também em outro lugar que seria uma possível entrada para o Basilisco, que é selada por algumas pedras.

Mas para os anões conseguirem entrar na sala, não deveria ter pedra nenhuma naquele lugar, ou sejá, voltando ao passado, exatamente na época em que alguns Dwarfs tentaram enfrentar essa fera, é possível encontrar á entrada aberta, pois isso é muito óbvio, não é?

---------------------------------

Pois bem, a matéria chegou ao fim http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/sad.gif
Mas espero ter compartilhado algum conheçimento com vocês, e também espero que gostem http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif .

Espero também ter deixado uma possivel pista sobre á entrada do basilisco, mas não é nada confirmado, pois eu mesmo nunca achei nada do tipo. =/

--------

Edit: créditos aos seguintes sites:

http://tibia.portaltibia.com.br/Basilisk
http://www.brasilescola.com/mitologia/basilisco.htm
http://wiki.potterish.com/index.php/Basilisco
http://desafiodosdragoes.blogspot.com/2008/04/basilisco.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Basilisco
http://mitologigrega.blogspot.com/2008/07/...silisco_06.html

Zots Craft

Zots Craft
Não é por nada não mas acho que já existem milhareeees de tópicos iguais a este. Sem contar que metade da materia pelo menos já contem no portal tibia ou em outros fan sites... mas valeu pela intenção.
Tenta descobri mais coisa e por ai.. coisas que ainda não tenham sido descobertas ou comentadas http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/wink.gif

Marco Dunha Paladin

Marco Dunha Paladin
Há muitos tópicos como esse: "Basilisk", "Deserto Jakundaf", "Sword of Fury" Procure pesquisar mais, boa a intenção do tópico

Afonso Moriom

Afonso Moriom
Realmente, ao ver seu tópico até pensei que você tinha pego em algum outro website, mas a parte de voltar no tempo na quest do jester outfit e ter a possibilidade de enfrentar o basilisco foi "nova" ao menos pra mim. Parabéns, continue pesquisando...

Ozblade

Ozblade
A volta ao passado é uma de minhas teorias também, não descarto-a. Você falou muitas teorias que sempre acabam em 'o problema é chegar lá', bom, se um dia alguém chegar, acabou, saberemos.

Comerciante Ambulante

Comerciante Ambulante
gostei da materia,pena que faltou a oraçao do dwafer antes da morte ( amo aquela oraçao ) emfim,neste update a algo que eu quero testar quando xegar tempo,é to apostando que com isso eu xegarei a sala do basilisk,o basilisk e uma quest ativa,igual silver mace,mas poucos se interessam a resolve-los

Lord Nyo

Lord Nyo
Gostei d+ deste topico intrutivo msm gtzz

Zaski

Zaski
Mt bon da pa saber um pouco do tibia com isso

Ozblade

Ozblade

gostei da materia,pena que faltou a oraçao do dwafer antes da morte ( amo aquela oraçao )
emfim,neste update a algo que eu quero testar quando xegar tempo,é to apostando que com isso eu xegarei a sala do basilisk,o basilisk e uma quest ativa,igual silver mace,mas poucos se interessam a resolve-los

Pena que não dá pista alguma. Fato.

Polakin

Polakin
uhm, realmente eu ainda não tinha lido a história inteira, mais tem bastante coisa estranha nisso.

Mister X

Mister X
Atualmente estou tentando descobrir uma possivel maneira de como voltar no passado, e caso não haja sucesso, irei partir para possiveis teorias, estou com muitas na cabeça, e gostaria de testa-lás o mais rapido possivel ^^

Comerciante Ambulante

Comerciante Ambulante
O problema do basilisk nao é o passado ;]
neste update,eles lançaram algo que me fez mt pensar,e que eu testarei,e penso eu que dara certo, a uma ponte que leva a o sqm na lava,essa ponte so pode ser vista bebendo algo.e o que testarei http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/dry.gif
Estudo sobre o basilisk a mt tempo,mas a foto em que ele aparece em minthiland e falsa ? Outra duvida e se ele so fica em um so local,ou muda de local.
''/

Tafs-senpai

Tafs-senpai

O problema do basilisk nao é o passado ;]
neste update,eles lançaram algo que me fez mt pensar,e que eu testarei,e penso eu que dara certo, a uma ponte que leva a o sqm na lava,essa ponte so pode ser vista bebendo algo.e o que testarei http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/dry.gif
Estudo sobre o basilisk a mt tempo,mas a foto em que ele aparece em minthiland e falsa ? Outra duvida e se ele so fica em um so local,ou muda de local.
''/

Mintwallin*

E sim, essa foto é falsa, o Basilisk nunca foi visto fora daquela caverninha onde ele fica em baixo de Kaz.

Comerciante Ambulante

Comerciante Ambulante
A poçao de ver mais,uma que foi citada ja em outros topicos,alguem ja tentou fazer ? caso tentou deu certo ? 1- Para mim aquele npc do update que esta fazendo comidas diferentes,e capaz de fazer poçao. 2- Caso ele fizer,acho que deveria dar para o kra que e cego ( o que fica no deserto ) 3- Ele dara algo que ou ira quebrar a estatua,ou ira de dar uma poçao pra xegar no sqm 4- Nao a como matar basilisk,pq ele e um npc,acho que voce falara com ele,e ele lhe dara uma escama dele ( mas sera que dara de graça ? )

Sion Barzahd

Sion Barzahd
poções desse tipo até onde sei, você só pode levar os ingredientes pro npc q os solicita, e nada mais. a idéia do jester foi bem interessante mas ... apesar de ser uma boa ocasião, acho que fugiria muito de uma quest pra outra.

Mister X

Mister X
Bem, vou dizer agora algumas idéias, improvaveis, e algumas que tenham uma chance de funcionar... 1º : Todos sabem que no update que foi adicionada á Firewalking boots quest, tem um npc, que é alem de um npc um monstro, isso nos leva á pensar que pode aconteçer o mesmo com o basilisco... Ou sejaaaa... O único basilisco que conheçemos atualmente é o npc, e talvez haja o basilisco que é o monstro, o que pode nos levar á pensar que pode existir o basilisco em outro lugar. 2º : Sobre a idéia de voltar no tempo, existe uma certa probabilidade. Agora, vamos pensar, Kazoordon se aliou a thais não foi? O Basilisco vive em Kazoordon, ás aranhas temem o Basilisco... O rei de kazoordon ofereçe uma recompensa pela pele do basilisco. A quest do jester que permite voltar no tempo. E aquele torre que não me recordo o nome que é onde pega o relógio de voltar no tempo. Agora vamos ligar os fato novamente ---> Ás aranhas temem o basilisco, isso significa que provavelmente existe alguma arenha que seja um npc, que pode lhe dar a quest de matar o basilisco. Depois de falar com á aranha que é um npc, você fala com o Bozo em thais, pois ele tem haver com voltar no tempo, mas ele provavelmente ira te dar um relógio falso na 1ª vez, pq é uma brincadeira, e ira pedir algo em troca do verdadeiro, logo após você pega o relógio verdadeiro. Após isso fala com o rei de Kazoordon, e diz que algo relacionado com o basilisco, ai logo após isso basta você ir a entrada do basilisco, e usar o relógio, mas como vai ser uma época antiga, concertesa não vai ter pedras blockeando passagem, e vão ter dwarfs por ali. Logo após chegar no basilisco e falar com ele, você pode perguntar sobre á pele dele, e ele dirá que para conseguir-lá você terá que derrotá-lo. Ai você vai parar em outro lugar com á versão do monstro Basilisco... Derrotar ele vc pode conseguir á pele dele. ---------------- Agora uma teoria um pouco improvável é a de existir alguma pick que possa quebrar ás pedras para chegar no basilisco... Pick especial ou algo parecido. Porque se fosse assim, alguem pode chegar lá, abrir, e qualquer um pode entrar mesmo sem estar fazendo quest, pegar pele do basilisco, e ganhar uma recompensa do rei... Por isso essa idéia seria bem improvável... ---------------- Mas o verdadeiro problema é achar algum npc que seja aranha. Mas o lugar em que provavelmente devemos procurar é em poh, pois é lá que vive maioria das aranhas, sem contar que POH no fundo tem algo haver com thais, que tem haver com kazoordon que consequentemente tem haver com o basilisco.

Sion Barzahd

Sion Barzahd
sinceramente, não acho que exista um npc aranha... e se existisse, ACREDITO EU q alguém já o teria encontrado, e ele estaria presente nos wikis da vida.

Comerciante Ambulante

Comerciante Ambulante
Npc aranha n,acho bem improvavel...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)